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validade de pneu

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bfam Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Fev 2014
distrito federa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bfam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: validade de pneu
    Postado: 15 Mar 2014 as 13:30
Eu gostaria de saber se existe alguma validade para os pneus.
Gostaria de comprar um para deixar de reserva aqui, para quando o da bike acabar, mas fico com medo de deixar ele parado um tempo aqui e quando colocar na bike ele estar "velho".
Será q deixar 6 meses parado gerará algum problema, mudança no rendimento, já que depois desse tempo parado ainda terá o tempo que estiver em uso na bike.

Procurei na busca aqui, mas nao encontrei nada, se já tiver um topico sobre isso peço desculpas e que o tópico seja apagado
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lafon Ver Drop Down
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Maxxis e Schwalbe começam a rachar depois de três anos. Tioga esfarela depois de três anos...
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 12:56
Meu par de michelin country tail ficaram parados 3 anos e vao finalmente serem usados numa outra bike. Nao apresentam rachaduras.
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apoloesminteu Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 13:27
Tenho um par de Schwalbe durano plus que está soltando os fios da lateral dele... não tem nem 1 ano.. e tmb não tem nada pegando na lateral do pneu para causar esse problema... isso é normal? Pode isso, Arnaldo?
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lafon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Set 2010
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Pois é...eu estava pensando em pneu de mtb. Na speed eu uso o Lugano e ele está desfiando inteiro também. Agora só vou colocar Continental na speed, e estou pedalando só com a speed para derreter a borracha antes que eu perca o pneu.
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bfam Ver Drop Down
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distrito federa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bfam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 17:44
valeu pelas respostas, mas pelo visto nenhuma empresa diz um prazo específico, e depende bastante do pneu.

Ter um pneu reserva em casa no caso de algum problema facilita bastante
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apoloesminteu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Mar 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 18:36
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Pois é...eu estava pensando em pneu de mtb. Na speed eu uso o Lugano e ele está desfiando inteiro também. Agora só vou colocar Continental na speed, e estou pedalando só com a speed para derreter a borracha antes que eu perca o pneu.


Puts... e eu acreditava que essa marca era boa e que o problema foi só comigo/que tinha dado azar de pegar um lote zoado... ao menos o meu ainda não tá desfiando completamente (tasco o isqueiro sempre q vejo um fio solto, rs) e vai durar um tempinho ainda...

Já tive 2 ou 3 pares de continental, gp 3000 e 4000, salvo engano, e nunca aconteceu isso com eles... fui mudar de marca e me ferrei! rs

Mas para não falar só mal da marca, a resistência a furos do durano plus é absurda, os pneus estão com 1k e cheio de marquinhas, mas sem 1 furo sequer! Tem uma marca no dianteiro q dá até medo, algum vidro ou pedaço de metal arrancou um talho de 1cmx4mm q tá aparecendo a fita antifuro (azul) e não furou a câmara, nem deformou o pneu, etc..Clap
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lafon Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 18:55
O Schwalbe é bem resistente a rasgos. O Maxxis por exemplo rasga com o simples desnível entre a pista e a ponte.

O Lugano apresentou esse problema nesses últimos meses de calor intenso. Infelizmente meu treno começava as 17 horas e o circuito é do tipo "Mineiro", com descidas cabulosas. Asfalto quente + frenagem a partir dos 75km/h + meu peso de elefante, provavelmente contribuíram pra isso.
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EdsonSilva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdsonSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 22:19
O pneu em uso sofre com alterações de temperatura,  lavagem (sabão, pode cair um pouco de querosene ou óleo durante a limpeza e lubrificação. 

então um pneu em uso tende a deteriorar-se mais rápido que um guardado.

Eu só tenho montain bike, com pneu slick.  como eu tenho mais de uma bike, eu revezo, e todos ainda estão bons depois de uns 5 anos.  notei que os Kenda começaram a dar pinta que vão soltar a banda, (troquei os dianteiros por segurança). mas eu rodo pouco com cada bike. 

Em resumo se você tiver um pneu guardado, e usar a bike com frequência, não vai dar problema. Bike não tem rodizio de pneu. quando o pneu traseiro estiver gasto, passe o dianteiro para a roda traseira, e coloque um novo na frente. 

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Ironman Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ironman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 22:43
Originalmente postado por EdsonSilva EdsonSilva escreveu:

O pneu em uso sofre com alterações de temperatura,  lavagem (sabão, pode cair um pouco de querosene ou óleo durante a limpeza e lubrificação. 


Em resumo se você tiver um pneu guardado, e usar a bike com frequência, não vai dar problema. Bike não tem rodizio de pneu. quando o pneu traseiro estiver gasto, passe o dianteiro para a roda traseira, e coloque um novo na frente. 

 
Depende muito da marca do pneu. Já tive um par de Pirelli BM60 26 x 1.50 que durou 20000km. Eu fazia rodízio de pneus: A cada 1000km eu colocava o dianteiro na roda traseira e o traseiro na roda dianteira.
 
Se eu fizer assim, quando o pneu traseiro estiver gasto, colocar o dianteiro na roda traseira e comprar um novo para a dianteira, terei um gasto maior sem necessidade. Você não prefere fazer como sugeri? Mas eu sei que tem casos em que tem pneu específico para a dianteira e pneu específico para a traseira.
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Ironman Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ironman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 22:49
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

O Schwalbe é bem resistente a rasgos. O Maxxis por exemplo rasga com o simples desnível entre a pista e a ponte.
 
Qual modelo do Schwalbe você tem, Lafon?

Os meus Maxxis Xenith 26 x 1.50 estão durando bastante, mas é porque sempre faço rodízio.

Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

O Lugano apresentou esse problema nesses últimos meses de calor intenso. Infelizmente meu treno começava as 17 horas e o circuito é do tipo "Mineiro", com descidas cabulosas. Asfalto quente + frenagem a partir dos 75km/h + meu peso de elefante, provavelmente contribuíram pra isso.
 
Qual o uso que você faz dos pneus? Asfalto? Terra?
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EdsonSilva Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdsonSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 23:09
Bike para DH usualmente tem pneu mais largo na frente.

nas demais, usualmente o pneu e igual .

melhores praticas: pneu novo SEMPRE na frente. sem rodizio. se um pneu ou câmara estourar na frente a chance de quebrar um dente eh maior.  melhor não economizar no pneu, e não gastar com dentista!Wink - o rodizio ate pode ampliar a vida do conjunto de pneus, mas você vai acabar usando um pneu usado na frente.  Se a bike for para comprar pão na padaria da esquina, irrelevante.  Se for para andar rápido, ou numa distancia significativa,  descer ladeira,  eh uma economia muito pequena para correr o risco.  Eu ja tive pneu estourado. o susto eh grande.Dead. no meu caso foi pneu traseiro e deu para controlar.  cachorro mordido de cobra tem medo de linguiçaOuch....


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Ironman Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ironman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 23:39
Por essas e outras que parei de usar pneu com arame. Além do peso ser maior, ele costuma rasgar na lateral. Um amigo meu teve um Kenda Flame estourado assim. O pneu estourou do nada e no asfalto. Ainda bem que era o traseiro.
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lafon Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ironman Ironman escreveu:

 

Qual modelo do Schwalbe você tem, Lafon?

Qual o uso que você faz dos pneus? Asfalto? Terra?


A Andorinha que uso na speed é o Lugano. Uso o mais simples para o treino diário.

Na mtb uso o Schwalbe RocketRon, esse é perfeito.

Maxxis nunca mais, horrível! Principalmente na speed. Na speed vou passar a usar Continental, que também é alemão.
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Liternit Ver Drop Down
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Maxxis tem muito pneu bom e resistente, falo MTB não conheço road, problema é que tem gente que conta grama e prefere usar Schwalbe, marca que eu acho boa mas não dura nada e é pouco resistente comparado a outras marcas.
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brunocarlo Ver Drop Down
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Até onde sei não tem uma 'validade', mas deixar o pneu parado vai resseca-lo, assim como acontece com qq pneu, olhe os pneus de carros que ficam parados muito tempo... ou mesmo o estepe de carros... qq borracheiro mais consiente vai te falar que o estepe é estepe.. pq com o tempo ele resseca, e quando vc o coloca pra rodar ele esquenta e pode esfarelar... soltar.. enfim, se desfazer.

Mas acho que o tempo para isto acontecer depende de varios fatores.
Bruno Carlo
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bfam Ver Drop Down
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distrito federa
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Originalmente postado por brunocarlo brunocarlo escreveu:

Até onde sei não tem uma 'validade', mas deixar o pneu parado vai resseca-lo, assim como acontece com qq pneu, olhe os pneus de carros que ficam parados muito tempo... ou mesmo o estepe de carros... qq borracheiro mais consiente vai te falar que o estepe é estepe.. pq com o tempo ele resseca, e quando vc o coloca pra rodar ele esquenta e pode esfarelar... soltar.. enfim, se desfazer.

Mas acho que o tempo para isto acontecer depende de varios fatores.

Resumindo, quanto mais tempo parado mais ressecado vai ficar.
Mas será que um tempo como de 6 meses irá alterar tanto o pneu? o que seria diferente do estepe parado muitas vezes por anos.
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brunocarlo Ver Drop Down
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Originalmente postado por bfam bfam escreveu:

Resumindo, quanto mais tempo parado mais ressecado vai ficar.
É, quanto mais tempo pior.
Originalmente postado por bfam bfam escreveu:


Mas será que um tempo como de 6 meses irá alterar tanto o pneu? o que seria diferente do estepe parado muitas vezes por anos.
Não sei mesmo te dizer... mas mas acredito que não... o que vc pode fazer para minimizar isto é comprar ele e coloca-lo pra rodar as vezes... Acho que evita um pouco a questão do ressecamento.
Bruno Carlo
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paulorl Ver Drop Down
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Comprar um pneu, pra ficar parado 6 meses não tem erro não. Pode ter certeza que tem muita loja que tem pneu parado a mais tempo do que isso no estoque! Eu tenho pensando em pegar um de kevlar dobrável para deixar de reserva, e até mesmo levar junto em percursos mais longos, espero que dure pelo menos uns 2 anos!! Acho que o segredo é não ficar mexendo muito no pneu, manter ele em ambiente sem grandes variações de temperatura (não vai colocar encostado em uma parede que pega sol o dia todo), etc... E é óbvio, na hora que for usar, GERAL nele. Se tiver zuado, paciência, coloca pra rodar até a padaria e compra outro novo, segurança em primeiro lugar!

[]s!!
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lgustavo Ver Drop Down
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aproveitando que o tópico é sobre Pneu, onde eu posso encontrar o pneu schwalbe rocket ron 26 branco ou o geax branco... não os acho em lugar nenhum.
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bfam Ver Drop Down
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distrito federa
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Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

Comprar um pneu, pra ficar parado 6 meses não tem erro não. Pode ter certeza que tem muita loja que tem pneu parado a mais tempo do que isso no estoque! Eu tenho pensando em pegar um de kevlar dobrável para deixar de reserva, e até mesmo levar junto em percursos mais longos, espero que dure pelo menos uns 2 anos!! Acho que o segredo é não ficar mexendo muito no pneu, manter ele em ambiente sem grandes variações de temperatura (não vai colocar encostado em uma parede que pega sol o dia todo), etc... E é óbvio, na hora que for usar, GERAL nele. Se tiver zuado, paciência, coloca pra rodar até a padaria e compra outro novo, segurança em primeiro lugar!

[]s!!

Não tinha pensado nesta questão do pneu ficar na loja, e é verdade mesmo.
Vou comprar um então e torcer para dar tudo certo e antes de rodar com ele só verificar se está tudo certo com ele
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bfam Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Fev 2014
distrito federa
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Originalmente postado por lgustavo lgustavo escreveu:

aproveitando que o tópico é sobre Pneu, onde eu posso encontrar o pneu schwalbe rocket ron 26 branco ou o geax branco... não os acho em lugar nenhum.


É esse pneu que está falando o geax branco?
http://www.biketown.com.br/produto/pecas-pneu_26/pneu-geax-by-vittoria-mtb-saguaro-kevlar-dobravel-26-x-2-0-branco-geax-1812.mstp
Não tenho nada com essa loja, apenas comprei um produto la e ocorreu tudo certo
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lgustavo Ver Drop Down
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João Pessoa
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esse mesmo bfam obrigado.
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