Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale Europeu - relato + muitas fotos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale Europeu - relato + muitas fotos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale Europeu - relato + muitas fotos
    Postado: 20 Mai 2016 as 16:26
Um grupo de amigos, do grupo de cicloturismo “Peregrinos do Pantanal”, começou em fevereiro a amadurecer a ida ao Vale Europeu. Logo definimos as datas e os interessados se apresentaram. Desde o início, 6 integrantes interessaram e conseguimos realizar o cicloturismo com todos eles.

São eles: Elton Xamã (de Bonito), Rene (de Dourados), Cesão, Valtão do Pedal, Mario, Fumaça (estes de Campo Grande/MS).

Saí de casa rumo a Campo Grande pelo caminho mais longo, na terça, dia 26 de abril. Passei por Bodoquena, Miranda, Anastácio e Aquidauana, chegando na capital 3 dias depois, após 340km pedalados.

Marcamos a saída para o 30 de abril, mas no dia 29 as bikes e as tralhas já estavam acondicionadas no local marcado para a saída, para evitar perda de tempo no dia seguinte. Saímos com um carro de Campo Grande, com 5 integrantes (bikes numa carretinha) e o Rene saíu de Dourados com outro carro. Nos encontramos em Nova Alvorada do Sul, de onde partimos (3 em cada carro) rumo ao pernoite em Ponta Grossa no PR. No dia seguinte, já almoçamos em Timbó, no restaurante Thapyoka (local oficial de saída e chegada do circuito). Neste primeiro dia ficamos no Hotel Timbó Park Hotel, credenciado para receber os cicloturistas.




1º dia

Saída pela manhã, ansiedade geral, muitas fotos e tal. Todos partimos para o verdadeiro cicloturismo: carga total. Fomos preparados e com a intenção de tentar preparar as refeições e acampar em todos os pontos. Podemos 'chutar' 50kg em média, de carga para cada (incluída a bike).

Seguindo sempre a indicação – uma seta amarela – partimos rumo a Pomerode, 42km, mas antes cruzamos por Rio dos Cedros, onde o Prefeito nos encontrou e se mostrou muito prestativo. Sabíamos que ele sempre apoiava os ciclistas. Neste primeiro trecho, bem plano com pouca variação de altimetria. A segunda etapa do dia, começou com … subida. Uma montanha bem comprida e inclinação bruta. Em torno de 16 horas, entramos em Pomerode. Carimbamos nosso passaporte em um portal, no outro lado da cidade e alí próximo, conseguimos acampar no Centro de Eventos (ou parque de exposições). Passamos em um mercado, compramos mantimentos para o jantar e o café da manhã. Fechamos o primeiro dia cansados, mas animados.










2º dia

Destino, Indaial. 42km. Surgiu a opção de acampar no Morro Azul. Antes de entrar na cidade, teríamos que desviar para a montanha e subir uns 6km. Subir. Subida tipo paredão. Como o trecho de altimetria bastante puxado, decidimos procurar algo na cidade. Acabamos ficando no Hotel Fink (recomentamos, ótimo atendimento, local para guardar as bikes) (65,00 cada).









3º dia

Início bem plano, seguindo o rio, rumo à Rodeio, passando por Ascurra. Seria um dia de pedal sem altas altimetrias. Seria. Em Ascurra, encontramos um ciclista MTB, o Fernando, nascido na região mas morador de Florianópolis, que tem parentes na região. Nos guiou até Rodeio, almoçamos em um restaurante simples com boa comida, de um conhecido dele. Dali nos ofereceu/convidou para passar a noite na Pousada Recanto Rocha, de sua família, a meros 10km dali, com simpáticos 6km de...subida...muita subida...muita. Várias paradas para descanso, ajuda a companheiros mais desgastados. Inclusive ele, Fernando, sem bagagem nenhuma, foi empurrado/rebocado pelos “Peregrinos do Pantanal”. Rsrsrs.



Para diminuir os custos, dormimos todos em um chalé, em seus colchonetes e sacos de dormir. Fizemos nosso jantar, e a pousada ofereceu o café da manhã. Tudo por 25,00 por pessoa. Local muito bonito. Recomendamos.


4º dia

Fernando nos deixou meio preocupados, quando falamos que nosso rumo seria para Doutor Pedrinho. Teríamos que subir o “Ipiranga”, uma montanha de altimetria exagerada e longa. “Vocês vão mesmo por lá??” perguntava. Putz...fazer o quê...segue o baile...Bora lá, Peregrinos!!!!!!!!!

Começou bem, descida até a cidade (Rodeio). Atravessamos e seguimos sentido ao temível Ipiranga. (lembrando que pelas informações obtidas, poucos, muito poucos cicloturistas, foram carregados como nós). Alguns kms de plano e logo começou a mais longa subida do Vale: 11km.

Vencemos. Claro, não foi fácil. Foi também divertido. Foi desafiador. Mas é o caminho a seguir. Quando começamos, do outro lado, a descer, já comentávamos sobre ir ou não à cachoeira do Zinco. Seriam mais uns 8km e dormiríamos no camping que lá existe, acrescentando mais um dia na cicloviagem. No entroncamento onde deveríamos escolher Zinco ou Dr. Pedrinho, optamos em abandonar o Zinco, pois tinha sido extremamente cansativo até ali e pelo menos dois integrantes estavam exaustos. Chegando na cidade de Doutor Pedrinho, paramos na igreja e perguntamos pelo padre. Logo este liberou um galpão nos fundos para que nos alojássemos, além de emprestar seu banheiro particular para nosso banho. Ali fizemos nosso jantar, armamos as barracas e roncamos até o amanhecer.




















5º dia

Amanheceu com muita neblina (cerração) e garoa fraca. Nosso caminho seria em direção à Alto Cedros. Este dia foi o mais puxado pois, além do sobe-e-desce, pegamos chuva na metade da primeira subida forte. Mas antes, erramos a rota e pedalamos uns 5km a mais (mas tinha uma subida forte). Era um cruzamento em “Y”e seguimos na estrada mais batida. Acabamos em uma propriedade particular, lá em cima. Voltamos até o cruzamento e só aí verificamos a seta amarela, que estava encoberta pelo mato. Este dia nos deixou meio desanimado em relação a propaganda do Vale Europeu (e da reportagem do globo repórter). Concluímos deste dia em diante, que o percurso é MTB e não cicloturismo. Excelente para MTB (sem carga). Sobe, desce, sobe, desce e não se vê nada. Não tem uma vinícula, um bar para tomar um refrigerante, um local para comprar um queijo, tomar um suco/refrigerante. Só sobe, sobe, sobe e depois desce, desce...O tempo todo, rodeados por plantações de eucalipto, caminhão subindo vaziou e descendo carregado com toras de eucalipto. Perigoso para todos. Em alguns locais, pessoas com mot**serra, máquinas na estrada, cortando e carregando os caminhões, interditando a passagem. Ao final, chegamos numa represa (Barragem do Pinhal) e a estrada se dividia em duas. Havia uma placa do Vale Europeu informando: “Fim do 5º dia. Início do 6º dia”. A seta para a esquerda dizia “Via Pedra Preta” e a para a direita “Via Mergulhão”. Mas assim, no meio do nada??? E a cidade de Alto Cedros?? cadê? Conversamos e decidimos ir pela direita. Uns 500m adiante, começaram a aparecer umas casas. Perguntamos e alí era sim, Alto Cedros. Uma pequena vila. Tinha um restaurante bonito, mas já fechado. Tinha um mercadinho onde achamos que compraríamos o almoço, o jantar, o café da manhã e ainda tentaríamos negociar $$$ um canto para acampar. Mas o proprietário, nada amistoso, nos tratou com grosseria, não deu informações que precisávamos, etc. Prevalecendo a experiência dos antigões (6 cicloturistas com 321 anos somados) não mandamos o féla tomar no ú nem chutamos seus guevos, apesar de merecer. Seguimos adiante e encontramos uma bela pousada/hotel LindnerHof. Sem opção de camping, não conseguimos nem 1,00 real de desconto, mas molhados e cansados, pagamos 100,00 cada um.











.

é muita foto...

depois concluo com o 6º, 7º dia e retorno.Big smile




Editado por elton40 - 21 Mai 2016 as 10:49
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2016 as 16:41
ClapClapClap ESPETACULAR !!!

Vou acompanhar seu relato até o final pois o Vale está na minha lista tão logo eu consiga os dias, depois de terminar seu relato vou te perguntar algumas coisas, mas ja ajudou bastante, parabéns pela viagem e obrigado por compartilhar, ajuda muito aos interessados.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2016 as 10:48
... continuação...

6º dia

Bem cedo, partimos rumo a Palmeiras. Pedalamos cerca de uma dezena de km morro acima e após várias paradas para tirar o barro (saibro) dos pneus, que literalmente travava a bike, perguntamos a um condutor que vinha sentido contrário as condições da estrada, após a chuva do dia anterior. Nos desanimou, dizendo que não passaríamos, muito barro, com atoleiros. Retornamos e fizemos um caminho alternativo, que é a principal ligação do local até Palmeiras, bem mais curto, mas com grande variação de altimetria. Lógico rsrsrs. Em Palmeiras, às margens do lago da barragem do Rio Bonito, procuramos o bar/mercearia Faustino. Lá fomos recebidos amigavelmente pelo Léo, que nos ofereceu uma cobertura às margens do lago (nos fundos da mercearia). Gastamos na mercearia do Léo com bebidas e mantimentos para o almoço, jantar e café da manhã. Fim da tarde foi nublado, chuva fraca e vento frio. Não armamos as barracas, pois o local era apertado, mas dormimos com os colchonetes/saco de dormir e foi uma noite tranquila.

local onde dormimos na noite anterior:






7º dia

Em conversa no dia anterior com moradores, nos passaram que o caminho indicado pelas setas amarelas, nos levaria de novo para o mesmo sobe-e-desce dos dias anteriores. O caminho principal para Timbó (chegada do último dia), seria só descida, margeando o rio dos Cedros até próximo a Timbó. Conversamos e decidimos passear neste último dia e escolhemos este roteiro. Deixamos o trajeto oficial do Vale para quem foi de MTB poderia aproveitar bem o trecho. Faltando uns 20km para Timbó, paramos num mercado e comemos um frango assado acompanhado de um pedaço de cupim com polenta. Antes, tomamos o último tereré em SC. Para encerrar o tour, depois do almoço, descemos a bota nos pedais – bem plano – até o centro de Timbó, onde encerramos nossa cicloviagem.

OBS: Usei neste dia a camisa do pedal.com.br ... já tá antiga, mas é das boas...propagandaBig smile




























Retorno

Como chegamos em torno das 14h no Timbó Park Hotel (onde ficaram os carros), só tomamos um banho (liberaram o banheiro das piscinas) e partimos rumo ao Mato Grosso do Sul. Dormimos novamente em Ponta Grossa e no dia seguinte, chegamos na capital Campo Grande/MS o início da noite, após 1.300km.

Na segunda feira, levei a bike para uma revisão no cubo traseiro (tive que trocar) e após, uma reforma no bagageiro dianteiro, que tinha quebrado no segundo dia. (Agradecimento especial ao Maurício, cicloturista das antigas e que trabalha com alumínio, aço, ferro, etc...e está fazendo bagageiros inquebráveis para o grupo)

Na terça-feira, às 5h, com chuva, fui de carona até metade do caminho para Bonito e depois segui pedalando até em casa (uns 120km), onde cheguei pouco antes das 17h.

Fechei o “Vale Europeu” com pouco mais de 700 km, 3 pneus dianteiros e 1 traseiro furados, bagageiro dianteiro e traseiro quebrados (gambiteck ajudou terminar o tour).

Última foto, a 60km de casa:



XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
TIJUANO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
CAMPO GRANDE MS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TIJUANO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 11:13
Muito top o pedal e rico em detalhes, nós dá uma ideia do que seja realmente o circuito vale europeu, sem dúvida um passeio e tanto.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 12:19
Eu não entendo como tem gente que passa a noite toda bebendo, pra sair por ai fazendo burradas, quando você pode pegar seu dinheiro e fazer um passeio incrível desses, uma experiencia unica pro resto da vida. Um dia, quando tiver mais tranquilo, ainda vou fazer um passeio desses.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 12:24
parabéns elton e peregrinos... muito legais as fotos e a animação do pessoal
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 22:09
Originalmente postado por TIJUANO TIJUANO escreveu:

Muito top o pedal...sem dúvida um passeio e tanto.
Thumbs Up e aquele projeto do pantanal?? passando por Bonito, até o rio Paraguai?
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 22:14
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

...um passeio incrível desses, uma experiencia unica pro resto da vida. 
Um dia...ainda vou fazer um passeio desses.
Hola,
realmente, inesquecível. 
não deixe passar muito tempo...programe-se...vá!!
abraçosThumbs Up
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 22:16
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

parabéns elton e peregrinos... muito legais as fotos e a animação do pessoal
valeu, raulino
a galera é animada e disposta! o mais novo, 50 anos...o mais experiente, 60...
Tá ruim, mas tá bom!Smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
RicPr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2009
Londrina
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicPr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 14:03
Parabéns pelo passeio e fotos que ficaram incríveis 
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 16:13
Incrível, demais o rolê!!!
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2016 as 10:33
Parabéns pelo pedal Elton, acompanhei pelo strava do Fumaça e nem precisa falar que pedalar com a bike pesada desse jeito em serra é muito complicado.
Muito bons seus tópicos, sempre ricos de detalhes e fotos.  
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 14:54
Originalmente postado por Felipe_Ferpa Felipe_Ferpa escreveu:

Incrível, demais o rolê!!!
valeu, Felipe!Big smile

Originalmente postado por RicPr RicPr escreveu:

Parabéns pelo passeio e fotos que ficaram incríveis 
94,21% de celularSmile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 09:17
Bom dia

Parabéns pelo passeio e pelo relato. 
Um dia quero pedalar no Pantanal e juntar minhas duas paixões (pesca e pedal). Quase consegui levar minha bike numa pescaria no Porto da Manga. Pretendia fazer os 60 km (com 63 pontes) da Estrada do Passo do Lontra de bike, mas não deu certo :(

Se Deus permitir, vou com minha esposa em setembro desse ano, para fazer o percurso em 7 dias, ou seja, não estamos planejando ir para o Zinco e sim fazer Rodeio-Dr. Pedrinho direto no 4º dia.

Ela já pedalou bastante, mas agora tem uma doença inflamatória que dá muitas e fortes dores. Talvez o ideal fosse nem ir, mas como ela tem esse sonho e a cada ano piora, vamos encarar.

Vi que vocês ficaram no Recanto Rocha em Rodeio e isso significou um aumento razoável no percurso e, principalmente, uma altimetria ferrada. Já reservei (e até paguei parte) lá. 

Sabe se tem outra opção/estrada para chegar lá?

Alguma dica?

Obrigado
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 08:19
Que belo passeio meu camarada!

Clap

Parabéns!

Vai servir de inspiração para a viagem que estou pensando em fazer para lá em breve.

Big smile

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 14:36
Aos colegas, informo que criamos um tópico oficial do Vale Europeu, com dados sempre atualizados das pousadas (contatos, valores, etc) e dicas.

http://www.pedal.com.br/forum/oficial-vale-europeu_topic87510.html
Ps: se o colega elton40 quiser, pode postar lá as pousadas e valores que faço a atualização no tópico principal, para que seja de utilidade a outros cicloturistas!


Editado por marcelorodrigo - 17 Jul 2016 as 14:37
Voltar ao Topo
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 21:56
Show de viagem! Parabéns.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 22:26
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Um dia quero pedalar no Pantanal ... da Estrada do Passo do Lontra de bike

Vi que vocês ficaram no Recanto Rocha em Rodeio e isso significou um aumento razoável no percurso e, principalmente, uma altimetria ferrada. Já reservei (e até paguei parte) lá. 

Sabe se tem outra opção/estrada para chegar lá?
Legal.
Este trecho do pantanal é a Estrada Parque do Pantanal. Vou fazer em agosto.Big smile
.
O Recanto Rocha não fica longe da cidade, aliás é perto, o problema é a altimetria...sobe muuuito para chegar lá. Acho que tem mais de uma opção para chegar, mas provavelmente aumentará o percurso...não tem por onde fugir da subidaCry
abraços e boa sorte
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 17:27
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Que belo passeio meu camarada!
Parabéns!
Vai servir de inspiração para a viagem que estou pensando em fazer para lá em breve.
Foi?
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 17:28
Originalmente postado por netsavio netsavio escreveu:

Show de viagem! Parabéns.
Gracias. Foi show mesmo.
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X