| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vale Europeu Julho/2013 - F I N A L I Z A D O !!!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Vale Europeu Julho/2013 - F I N A L I Z A D O !!!

 Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
josemar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Desconectado
Mensagens:693
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de josemar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Vale Europeu Julho/2013 - F I N A L I Z A D O !!!
    Enviado: 22 Ago 2013 as 10:11

Mais uma vez estou aqui para relatar um Pedal Feito pelo Fernando e sua esposa Eralda Tongue.

Em Julho de 2013 (férias para professores) eles resolveram embarcar nessa aventura.

Segue seu relato:

Preparar uma viagem deste porte demanda tempo e planejamento. Então não foi de um dia para outro que reunimos nossos objetos (uso diário e de bike). Saímos de Campinas e chegamos em Curitiba conforme programado.

Fizemos duas paradas, uma delas rápida apenas um pit-stop básico e a outra comemos um lanche e seguimos viagem. Em Curitiba já hospedados então fomos ao nosso primeiro almoço/jantar, as 17h no shopping Estação.

Retornamos ao quarto...... nesse dia o Atlético-MG faria o 2º jogo da semi-final da Libertadores. Galo precisava reverter o placar. Mesmo cansado assisti ao jogo..... foi emocionante valeu a pena esperar e acompanhar. Valeu a pena. Pena de Galo vingador. LOL

Então vamos lá para o Restaurante Tapyoca retirar, credenciais. Pedi “algumas“ orientações, quase fiz todo o trajeto com eles...... nossa quanta pergunta....LOL

Malas prontas ...alforjes + bolsas + peso.


12/07 (Sexta – Feira) Timbó – Pomerode

Distância aprox. 51 Km

Café da manhã no Hotel Timbó Park é uma delícia. Tudo pronto, foto também faz parte do roteiro, setas amarelas.

carros e caminhões mesmo na estrada de terra andam em alta velocidade. 

Logo em seguida, começa a subida prá variar porque não empurrar????



Passamos por uma comunidade (Estrada do Enxaimel) casas típicas de origem alemã.



(OBS) Os motoristas que circulam na cidade de Pomerode andam em alta velocidade ......conforme havia comentado anteriormente, aliás qualquer hora do dia....(terra, ruas, avenidas). Pedestres e ciclistas atenção....pois se depender deles...velocidade total.


13/07  (Sábado) Pomerode – Indaial

Distância aprox. 50 Km


Logo pela manhã um bom café reforçado, aproveitamos e fizemos um lanche para enfrentarmos as subidas que viriam. Muito pedal na parte da manhã então pedimos água para uma família durante o caminho.


Mias tarde um (bar–cancha) (torneio de bocha) neste local está cheio de troféus, vale conferir, tomamos água e seguimos.

Deve-se atravessar a rodovia e continuar nossa viagem. Percorremos um bom trecho e percebemos que havíamos nos perdido. Fizemos então a pergunta para um rapaz ... e nos explicou a estrada que dava continuidade ao trajeto. Essa rua fica ao lado do posto Ipiranga (outro lado da rodovia ) então para confirmar ele disse: Pergunte no Posto Ipiranga e confirme o trajeto.

(OBS) Foi neste momento que nós tivemos a certeza da propaganda .....Pergunte no posto Ipiranga.LOL

De volta ao caminho, mais pedal, subidas.... e um belo dia de sol. Fizemos uma parada no bar e Mercearia Nelson...


Os freqüentadores desse bar ...só eles se entendem a língua – mãe é o alemão......nossos ouvidos já estavam acostumando com o novo idioma. No período da tarde ......sem novidades....pedal, subidas, descidas e setas amarelas. Chegamos em Indaial, na Pousada Fink....recomendo.

(OBS) Próximo de um supermercado.....padaria e já é caminho para a cidade de Rodeio ( dia seguinte ).

E o mais importante, a pousada tem acesso direto a um bar. Evidente. Faz parte da mesma família.

Descansamos....(banho) e logo saímos para passear e não resisti.....entrei no bar.

O Sr. Jorge é um torcedor fanático do Internacional (Porto Alegre) não tem mais espaço para mais nada....fotos, revistas, cartazes, pôster, títulos e histórias..... aliás até o sangue dele é vermelho.LOL

(Detalhe) Eu estava com a camisa da Ponte Preta (manga comprida) e ele começa a falar do time da Ponte de 77. Aquilo me emocionou. Disse também que conhecia Campinas e um dia tinha feito uma visita no estádio. ( Não deixaram entrar) contava que na ocasião a Ponte fazia treino secreto com portões fechados.


Então ele me disse: Vamos fazer uma troca????? 

Você me dá a camisa da Ponte e eu do Inter????????

Na hora pensei...LOL... pois fiquei sem resposta. Depois de algumas sugestões disse que pensaria na proposta. Fizemos um passeio pelo supermercado e então voltei com a decisão tomada.

Após o jantar daria a camisa para ele. Na troca vieram duas camisas do Inter-RS ( uma branca e outra vermelha ) 2 por 1.

No jantar lasanha com molho vermelho....fomos de carro, a proprietária do Hotel Fink nos levou......que chique.

Retornamos a pé............apreciando pessoas e regiões bem diferentes os quais convivemos em Campinas.

Cama – Sono.................Boa Noite.


14-07 (Domingo) Indaial – Rodeio

Distância aprox. 30 Km

(Por ser Domingo a pousada não oferece café da manhã...porém foi uma opção nossa....pois eles se prontificam a fazê-lo.)



Tomamos café..... seguimos nossa viagem. Passamos pela ponte pênsil (turística) uma delícia, sabor de aventura e medo. Vale a pena conferir. Em seguida pela ponte de madeira, outro ponto turístico da viagem.





Sr. Mário Wine- sanfoneiro – dizia que tinha 50 anos de palco, conhecia todas as cidades do Brasil junto com sua banda levando a cultura alemã.

Dizia também que tocara em todas as festas do Oktoberfest. Um senhor muito simpático. Após sua apresentação...um teatro.

Depois disso seguimos viagem para Rodeio, um dia leve de pedal só reta...sem problemas.


Paramos no bar do Valdir ( barriga ) e fizemos nossa refeição.

Direto para Rodeio ......sem nenhuma novidade. Ao chegar na pousada da Dona Irene – Café Stolf uma breve apresentação, deixamos nossa malas e seguimos na vinícola San Michelle.


Vinícola San Michelle

Conhecemos e degustamos de um bom vinho.....aliás mais de um tipo. Sr. Moacir nos atendeu muito bem. Resolvemos “ comprar “ um vinho e no final, ganhamos com brinde por fazer o circuito....turista também tem vantagem.


Seguimos contente na pousada pensando em desfrutar do vinho. Tomamos banho quente.

Após muito diálogo com o Sr. Stolf com relatos e suas histórias levamos o vinho em um restaurante ...bem em frente a pousada.

Durante o jantar ...(bebemos toda a garrafa de vinho Confused). Ao nos despedir do proprietário Sr. Nilton tomamos um licor artesanal e outras histórias.

Atravessamos a rua..de volta a pousada.


15-07  (Segunda–Feira)

Rodeio – Pousada do Zinco

Distância aprox. 30 Km


Pela manhã um bom café e depois seguimos nossa viagem. Este percurso é o trecho mais acentuado pois o início do trajeto já é subida. Não tem descanso poucos trechos com pedal a maioria deles empurrando. Ainda pela manhã encontramos o Sr. José Perassa uma simpatia. Um pouco de história. 

Em seguida mais subida e paramos em uma casa para pedir água, e por força do destino é a casa do Sr. Paulo idealizador dos anjos feito por ele que avistamos pelo caminho. Junto com o Cristo Redentor.

São mais de 64 anjos espalhados pelo sítio e pela estrada. Nesse trecho hortênsias plantadas pelo caminho dizia ele que são 8 Km de mudas. Nos meses de novembro – dezembro – janeiro o caminho fica todo florido dizia ele. Choveu ( 5 minutos ) foi exatamente o período em que estávamos em seu sítio. Que beleza...salvos e secos.

Contara ele suas histórias pelo Brasil e pelo mundo, Sr. Paulo um homem de fé sem fim.

Deus me deu a oportunidade de conhecê-lo. Obrigado Senhor.

Seguimos viagem...... mais subida.

Ahh!!!! (detalhe) Sra. Ana esposa de Sr. Paulo muito atenciosa nos atendeu muito bem.

Deus os abençoe. No alto da serra ....uma placa vende-se água, refrigerante, gatorade.

Não acreditei.

Ao aproximar 3 cachorros latiam chamando atenção. Fomos atendidos e fizemos nossa compra, alguns metros depois perto, de uma bica d’água, descansamos. Com paciência e surpresa encontramos mexericas e laranjas pelo caminho.

Passado algum tempo fizemos nossa parada para nosso lanche do dia. Enfim descida.....ufa!!!!

Neste momento a neblina dissipava enquanto que o sol aparecia em outra região. Pedal continuava pela tarde linda, enfim chegamos a bifurcação sentido Dr. Pedrinho – Pousada do Zinco.

Em direção a pousada do Zinco restam 8 Km, resolvi acompanhar metro por metro. Que bobagem..............

Quando restavam pouca mais de 2,5 Km uma serra intensa, muito íngreme, faço, até uma comparação da serra de Ubatuba – Taubaté versão estrada de terra.           

Sem chance .....empurramos ...prá variar.

Realmente um desafio diante da natureza.

De longe a cachoeira do Zinco, um lindo cartão postal...............a tarde já se despedia, a neblina do entardecer ficava mais intensa e fria...... tempo depois ...pousada do Zinco.

Fomos recebidos pelo casal Sr. Egon e Margareth simpáticos e felizes da nossa chegada.

A pousada é um sonho não tenho como descrevê-la. 



Jantar maravilhoso, todos reunidos na mesa com outros hóspedes que lá estavam.

Após o jantar seguido de uma sobremesa, fomos convidados para um passeio noturno. Foi nesse momento que recebi um “ponche“ e sai pela pousada desfilando, ansioso pelo passeio.

Sr. Egon nos levou de carro pela fazenda a procura de animais de hábito noturno. Vimos alguns.

Próximo de sua propriedade um cachorro do mato, aliás é muito difícil encontrá-lo.

Sua caminhonete passava pela estrada, porém, tempo depois retornamos por um trecho bem diferente....pelo pasto, um verdadeiro rally. Muita emoção, adrenalina pura parecia que nem pedal tínhamos feito horas antes...uma verdadeira loucura.

De volta a pousada encantado com o fato ocorrido...... boa noite. 


16-07  (Terça–Feira)

Pousada do Zinco – Dr. Pedrinho

Distância aprox. 36 Km

Pela manhã um ótimo café e com direito a um passeio na cachoeira do Zinco com 76 metros de queda. Um dia lindo com um sol maravilhoso e uma vista no mirante indescritível.


Seguimos viagem e todo o percurso neste trecho é muito bonito. A maioria dele é todo em sombra, pois na verdade estávamos dentro de um parque estadual, digo reserva natural.


Uma parada para o lanche na Lanchonete Luci Hauss em Benedito Novo. Parada para  descanso e continuamos nosso pedal até Dr. Pedrinho.


Ao chegar pela cidade, chegamos a pousada Cristofolini, banho quente, um excelente jantar.....sono.   Obrigado Senhor.


17-07  (Quarta–Feira)

Dr. Pedrinho – Rio dos Cedros (Alto Cedros)

Distância aprox. 42  Km


Segundo o Guia Turístico conhecido como GPFolha, nos dizia que havia necessidade de fazer (levar) lanche e água pois passaríamos por lugares deserto....longe, muito distante de alguma comunidade, casas. Ficamos praticamente o dia todo nas montanhas (serras) do circuito.


Durante a manhã passamos pela cachoeira Véu da noiva... o trecho de acesso é lindo um caminho acompanhado de árvores nativas.... vale a pena fazer. E a cachoeira também tem sua beleza incomparável.


Seguimos nossa viagem sem contar com subidas e descidas os quais fazem parte do roteiro.


Fizemos nossa parada para o lanche.


Paisagem cada vez mais bonita apesar de muitas vezes encontrar pinheiro e eucalipto cortados.


Já disse anteriormente que a estrada é muito linda e com uma surpresa..na estrada passa um pequeno riacho (ribeirão).

Resolvemos tirar nosso tênis e atravessar de chileno...achamos mais seguro. Evidente que existe outros colegas ciclistas que atravessam direto, porém, o importante é a travessia.

Seguimos para o fim de nossa jornada e próximo dos Kms finais aparecem em ambos os lados lagos (represas) um cenário lindo, água para gear energia em toda região. No dia anterior tínhamos feito contato com o Sr. Raulino Duwe para um encontro próximo a sua pousada.

Motivo: Pela estrada convencional restam 7,5 Km com muita serra e em condições normais gastaríamos mais de 2 horas para chegar.

Pela opção da travessia de barco (canoa) apenas mais 2,5 Km de estrada de terra. Pelo horário combinado Sr. Raulino nos esperava, colocamos nossas bikes na canoa e atravessamos a represa, muito interessante e divertido.




Chegando efetivamente na pousada fomos convidado para um café da tarde. Que delícia.!!!

Depois aproveitamos para algumas fotos pois o lugar é encantador. O chalé é uma graça, feito de madeira estilo colonial.

Banho....Cama....sono

Acordamos e fomos jantar, novamente uma delícia, comida caseira de boa qualidade.

Sr. Raulino com suas histórias e experiências, dos relatos de outros colegas ciclistas e outros assuntos. Gente humilde, família acolhedora, simpático e atenciosos.

Vale a pena conhecê-los

Conversa boa....de qualidade...histórias de vida, gente trabalhadora.


Céu lindo....noite fria.

(OBS) Nesse dia o Atlético-MG faria o 1º jogo da final da copa libertadores....mesmo cansado assisti ao jogo.

Boa noite    .....Obrigado Senhor.


18–07 (Quinta–Feira )

Rio dos Cedros – Palmeiras

Distância aprox. 46 Km

Pela manhã um bom café feito no fogão de lenha, pão caseiro, um dia de sol....... calor e ao mesmo tempo vento forte entre as árvores – pinheiro e eucaliptos – reflorestamento.

Voltamos para nossa jornada e para isso retornamos de barco do mesmo modo do dia anterior. Seguindo viagem num trecho bem distante de tudo...subindo e descendo o dia todo, deixando para trás saudade, montanhas e vales.            

                  

Quase não há civilização,isolado de tudo, algumas vezes....sítios quando não estão fechados outras vezes abandonados. Todo tempo bebendo água e tentando comer algo.


Precisamos estar prevenidos,no meio da tarde um furo no pneu traseiro da minha bike

Parada obrigatória.

Trocar câmera e seguir viagem.


A cidade de Palmeiras também é cercada por lagos a água é represada para fornecimento de energia. Por fim um belo cenário da mata Atlântica, das montanhas, é fácil observar a exploração das madeiras ( árvores ) nativas e o reflorestamento de pinheiros e eucaliptos.

No fim da tarde depois de dias pedalando o cansaço vai se acumulando mais isso não impede de continuar. Na pousada Flor da Mata, Vanusa (Duda) nos acolheu muito bem com café e bolo. Mais tarde banho, jantar e uma bela noite de sono.


19 - 07  (Sexta – Feira  )

Palmeiras - Timbó

Distância aprox. 46 Km


Na madrugada já começava chover seguido de relâmpagos e trovões. Acompanhada de uma baixa temperatura. O dia amanheceu com muita chuva aliás antecipo que foi o dia todo.


Na última etapa existe uma descida enorme o plano altimétrico......assusta.

Mas o susto é conhecê-la não tem fim....descida muito forte, curvas sinuosas é preciso muito cuidado. Em seguida uma subida a mais íngreme da viagem parece não ter fim. Tudo isso acompanhado de muita chuva.

Em Timbó ainda chovia mas ainda achamos tempo para algumas fotos na passarela (ponte) onde inicia e termina o caminho. 





Chegando no Hotel, felicidade. Após o banho, pequeno descanso e a noite fomos ao restaurante Tapyoca retirar nosso certificado. Na retirada conhecemos o Sr. Dimas proprietário do restaurante e um dos idealizadores do circuito.



Agradeço a Deus e a Nossa Senhora por mais uma viagem encantadora perfeita do começo ao fim.

Especial agradecimento a minha mulher, fiel companheira que compartilhou comigo todos os momentos dessa viagem. Por mais que eu descreva não consigo expressar o enorme carinho e amor que eu tenho por ela. Muito Obrigado Eralda.

E quanto a viagem este relato é apenas um pequeno resumo de todas as coisas que presenciei.

Somente fazendo o circuito vocês poderão sentir, tudo que pude descrever. Muito Obrigado.         

                           Fernando – Eralda  - Julho 2013   


Relação das Pousadas: Circuito Vale Europeu

Cidade: Timbó

Hotel Timbó Park         Tel ( 047 ) 32810700

Cidade: Pomerode

Pousada Max                Tel ( 047 ) 33873070

Cidade: Indaial

Hotel Fink                     Tel ( 047 ) 33333703

Cidade: Rodeio

Cama e Café Stolf         Tel ( 047 ) 33841498

Campo do Zinco            Tel ( 047 ) 33850160

Obs: Agendar antes       Tel ( 047 ) 33913411

Cidade: Dr. Pedrinho

Hotel Cristofolini           Tel ( 047 ) 33880103

Cidade: Rio dos Cedros ( Alto Cedros )

Raulino Duwe ou Sra. Izolde  Tel (047 ) 30575581

Cidade: Rio dos Cedros ( Palmeiras )

Chalé Flor da Mata           Tel ( 047 ) 31540033

Total Km 300 oficial do Circuito Vale Europeu.

Relógio da Bike: 325 Km (aprox.)

1 pneu furado. bike Fernando 




Editado por josemar - 29 Out 2015 as 18:21
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar para o topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Desconectado
Mensagens:1187
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edu Bicicaos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2013 as 12:35
aqui perto de casa, volta e meia dou umas voltas por um desse lugares... Muito bonito mesmo, Prabéns pelo rolê
Voltar para o topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Desconectado
Mensagens:693
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de josemar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2013 as 15:15
Atualizado 30/08/2013 as 16h
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar para o topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Desconectado
Mensagens:6512
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2013 as 08:56
pedal show de bola! parabéns

mal posso esperar pelo próximo capítulo, rs

Originalmente Postado por josemar josemar Escreveu:

Atualizado 30/08/2013 as 16h
Este post foi útil pra vc? Então clique em Obrigado!(0)

Vai iniciar no pedal e quer comprar uma bike?
Voltar para o topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Desconectado
Mensagens:693
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de josemar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2013 as 15:29
Quase Finalizado.

Editado por josemar - 15 Set 2013 as 19:42
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar para o topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Desconectado
Mensagens:693
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de josemar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2013 as 19:42


Relato 100% FINALIZADO
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar para o topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Jul 2007
São João delRei
Desconectado
Mensagens:1037
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pesouza Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2013 as 20:53
Parabéns amigo! Viagem maravilhosa!
Voltar para o topo
Alex Martins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2013
Osasco-SP
Desconectado
Mensagens:89
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alex Martins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Set 2013 as 20:12
Parabéns pela viagem
Voltar para o topo
Nando1980 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 19 Jul 2010
Indaial / SC
Desconectado
Mensagens:30
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nando1980 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2013 as 00:56
Belo passeio.
Pena que perderam por apenas 4 dias a maior nevasca de muitos anos na região. Foi muito intensa, lugares por onde passaram ficaram cobertos pela neve.
Parabéns...
Voltar para o topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Desconectado
Mensagens:6512
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2013 as 09:35
pena ou sorte, né?

pq convenhamos aqui q fazer pedal na friaca é osso demais, imagina na neve? LOL



Originalmente Postado por Nando1980 Nando1980 Escreveu:

Belo passeio.
Pena que perderam por apenas 4 dias a maior nevasca de muitos anos na região. Foi muito intensa, lugares por onde passaram ficaram cobertos pela neve.
Parabéns...
Este post foi útil pra vc? Então clique em Obrigado!(0)

Vai iniciar no pedal e quer comprar uma bike?
Voltar para o topo
fernando césar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jan 2013
Campinas - SP
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fernando césar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2013 as 11:51


   Bom Dia Galera do Pedal

   Muito obrigado por acompanhar nossa viagem.

   Fernando - Eralda Thumbs Up
Voltar para o topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Ago 2012
Colombo
Desconectado
Mensagens:275
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zuelow Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2013 as 19:41
Sonho em fazer uma dessas....
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar para o topo
FernandoJlle Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 25 Ago 2013
Jlle
Desconectado
Mensagens:51
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FernandoJlle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2013 as 08:39
ano que vem eu vou fazer tbm se Deus quiser! Parabéns!
Voltar para o topo
Marcos Beto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2010
Maringá, Paraná
Desconectado
Mensagens:54
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcos Beto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2013 as 17:14
Originalmente Postado por josemar josemar Escreveu:

Atualizado 30/08/2013 as 16h


Olá Josemar

Onde consigo os dados para fazer o Circuito do Vale Europeu?
Estarei fazendo sozinho e também gostaria de saber se é seguro.
Se tiverem rotas de gps ou rotas no google seria muito bom.

Abraço e obrigado pelo relato. Fiquei encantado com as fotos e uma vontade tremenda de pegar a bike e já sair no rolé rs
Voltar para o topo
Marco Santos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 15 Abr 2013
Penha/SC
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marco Santos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2013 as 19:45
Parabens! muito show todo o trajeto e melhor ainda o relato!
Voltar para o topo
Nando1980 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 19 Jul 2010
Indaial / SC
Desconectado
Mensagens:30
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nando1980 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2013 as 21:32
Marcos Beto, sou da região e tenho o track, senão podes baixa-lo no site Circuito Vale Europeu em
http://www.circuitovaleeuropeu.com.br/cicloturismo.php?roteiros-ciclo&idioma=pt

Qualquer coisa, entre em contato, ok?
Até mais....
Voltar para o topo
Marcos Beto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2010
Maringá, Paraná
Desconectado
Mensagens:54
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcos Beto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Set 2013 as 19:31
Originalmente Postado por Nando1980 Nando1980 Escreveu:

Marcos Beto, sou da região e tenho o track, senão podes baixa-lo no site Circuito Vale Europeu em
http://www.circuitovaleeuropeu.com.br/cicloturismo.php?roteiros-ciclo&idioma=pt

Qualquer coisa, entre em contato, ok?
Até mais....
Com certeza Nando seria ótimo. Se puder me enviar no meu e-mail: duasrodas arroba msn.com

De onde você é?

Valeu e abraço
Voltar para o topo
fernando césar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jan 2013
Campinas - SP
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de fernando césar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2013 as 23:01
   Boa Noite   Marcos Beto


   Meu amigo Josemar escreveu o relato...... porém quem fez a viagem foi o casal Fernando e Eralda - Campinas - SP.
   Quanto ao trajeto 100% seguro...... porém não recomendo que faça sozinho...pois pode ocorrer alguma fatalidade no percurso.

    E além disso em alguns trechos não há comunicação. Entre no site oficial do Caminho do Vale Europeu, ou então siga as sugestões as quais escrevi neste relato.   

       Desde já Boa Viagem...................    Fernando - Eralda
Voltar para o topo
Marcos Beto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2010
Maringá, Paraná
Desconectado
Mensagens:54
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcos Beto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Out 2013 as 13:06
Originalmente Postado por fernando césar fernando césar Escreveu:

   Boa Noite   Marcos Beto


   Meu amigo Josemar escreveu o relato...... porém quem fez a viagem foi o casal Fernando e Eralda - Campinas - SP.
   Quanto ao trajeto 100% seguro...... porém não recomendo que faça sozinho...pois pode ocorrer alguma fatalidade no percurso.

    E além disso em alguns trechos não há comunicação. Entre no site oficial do Caminho do Vale Europeu, ou então siga as sugestões as quais escrevi neste relato.   

       Desde já Boa Viagem...................    Fernando - Eralda
Valeu Fernando, vou pesquisar bem antes...
Voltar para o topo
walescko Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Jan 2012
Esteio/RS
Desconectado
Mensagens:53
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de walescko Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Out 2013 as 16:24
Lendo o relato me deu vontade de fazer o Vale Europeu nas minhas férias de Verão, antes de chegar em Floripa.
walescko
Voltar para o topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Abr 2013
Curitiba
Desconectado
Mensagens:89
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de trovaoazul69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2013 as 19:09
-Pretendo fazer o costa verde & Mar nas minhas férias u.u
Uma barraquinha, um saco de dormir, um isolante termino,e o restante da bagagem ....
Voltar para o topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Abr 2013
Curitiba
Desconectado
Mensagens:89
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de trovaoazul69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2013 as 19:11
Originalmente Postado por trovaoazul69 trovaoazul69 Escreveu:

-Pretendo fazer o costa verde & Mar nas minhas férias u.u
Uma barraquinha, um saco de dormir, um isolante termino,e o restante da bagagem ....


Errata: "térmico"
Voltar para o topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Desconectado
Mensagens:693
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de josemar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2013 as 10:23
Originalmente Postado por trovaoazul69 trovaoazul69 Escreveu:

Originalmente Postado por trovaoazul69 trovaoazul69 Escreveu:

-Pretendo fazer o costa verde & Mar nas minhas férias u.u
Uma barraquinha, um saco de dormir, um isolante termino,e o restante da bagagem ....


Errata: "térmico"

Em Opção do Post, você tem a possibilidade de Editar 
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar para o topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Desconectado
Mensagens:6512
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2013 as 11:14
Originalmente Postado por josemar josemar Escreveu:

 
Em Opção do Post, você tem a possibilidade de Editar 

precisa de um mínimo de 50 postagens pra poder editar, Josemar!
Este post foi útil pra vc? Então clique em Obrigado!(0)

Vai iniciar no pedal e quer comprar uma bike?
Voltar para o topo
Marcos Beto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2010
Maringá, Paraná
Desconectado
Mensagens:54
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcos Beto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2013 as 11:26
Originalmente Postado por jbtozetti jbtozetti Escreveu:

Originalmente Postado por josemar josemar Escreveu:

 
Em Opção do Post, você tem a possibilidade de Editar 

precisa de um mínimo de 50 postagens pra poder editar, Josemar!
Na verdade o Pedal.com colocou uma regras chatas, mas tudo bem a gente compreende em pates. Mas ficar um tempo parado e voltar e ver que os posts foram zerados e' complicado e tambem ter o trabalho de responder varios e varios temas e ver que nao foram computados ao seu historico.

Mas o legal e' ver todos participando e comentando. Esse Vale Europeu vai salvar meu ciclotur deste ano!!!
Voltar para o topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Desconectado
Mensagens:693
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de josemar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2013 as 16:15

Eu nunca reparei isso sobre correção, mas deixa pra lá.

Esse relato eu coloquei para meu amigo Fernando.

Também fiquei morrendo de vontade de fazer, na ocasião eu não pude ir


Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:3966
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Waldson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Out 2013 as 07:57
Show de roda esse ciclotur, hein Josemar?!

Parabéns ao Fernando e esposa!

Belo relato, belas fotos, paisagens cativantes!

Grande cicloabraço!
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
e_frigeri Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 09 Jul 2013
Brasil
Desconectado
Mensagens:31
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de e_frigeri Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2013 as 22:17
Parabens amigo! viagem deve ter sido excelente! tem uma estimativa do valor gasto durante o passeio?
obrigado
Voltar para o topo
fernando césar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jan 2013
Campinas - SP
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fernando césar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jan 2014 as 23:34
Boa Noite E. Frigeri

Desculpa da demora de responder sua pergunta .... na ocasião fui
fazendo contato em cada pousada ....e cada uma delas tem seu preço...
variam de 120,00 a 200,00. ( casal )

   Vale a pena fazer o caminho.....recomendo

    Fernando César
Voltar para o topo
fernando césar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jan 2013
Campinas - SP
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fernando césar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Fev 2014 as 11:45
Bom Dia Galera do Pedal

Tenho encontrado colegas que gostariam de fazer o
      Caminho Vale Europeu.   Neste relato tem histórias e sugestões. Espero ajudar cada um de vocês. Fizemos no semestre passado em Julho - 2013.   Se houver perguntas pode contar comigo.

        Fernando - Eralda

       

Voltar para o topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Desconectado
Mensagens:3462
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kiorugui Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Abr 2014 as 11:43
Muito show, e espero fazer o circuito com minha esposa, com pernoites em pousadas/hotéis.

Qual seria a melhor época para fazer, com suas vantagens e desvantagens?

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar para o topo
fernando césar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jan 2013
Campinas - SP
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fernando césar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Abr 2014 as 21:22
Boa Noite Kiorugui.

   Fizemos no mês de Julho no período das férias escolares.
   Temperatura agradável....sem chuvas.... pois no verão pode ocorrer chuvas constantes e possível queda de barreiras, estradas de terra com difícil acesso e dificuldade no pedal. No mais estou a disposição.

    Fernando César
Voltar para o topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jan 2011
Joinville
Desconectado
Mensagens:502
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcelorodrigo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mai 2015 as 19:35
Ressucitando o post Ouch
Para obter o tal certificado de conclusão do Vale Europeu, é necessário somente carimbar o passaporte em todo o caminho ou é obrigado a se hospedar nas pousadas que o circuito indica?
Voltar para o topo
Trika Ver Drop Down


Registrado: 27 Ago 2015
natal/rb
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Trika Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2015 as 10:36
olá,
qual a melhor época do ano para fazer o Roteiro? em termos de clima? estamos fugindo do calor do nordeste Wink. Obrigada
Voltar para o topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jan 2011
Joinville
Desconectado
Mensagens:502
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcelorodrigo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2015 as 12:47
Originalmente Postado por Trika Trika Escreveu:

olá,
qual a melhor época do ano para fazer o Roteiro? em termos de clima? estamos fugindo do calor do nordeste Wink. Obrigada


Trika, eu moro nas cidades próximas (120km) e a melhor época é ainda no outono ou ainda no início do verão, quando as chuvas ja acabaram. Dezembro a março faz muito calor, então se quer fugir do calor evite esta época.


Editado por marcelorodrigo - 27 Ago 2015 as 12:48
Voltar para o topo
Trika Ver Drop Down


Registrado: 27 Ago 2015
natal/rb
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Trika Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2015 as 17:53
Olá, muito obrigada pela dica,vou me organizar e se precisar eu chamo né? Estou muito interessada. Um abraço.
Voltar para o topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jan 2011
Joinville
Desconectado
Mensagens:502
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcelorodrigo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2015 as 22:12
Originalmente Postado por Trika Trika Escreveu:

Olá, muito obrigada pela dica,vou me organizar e se precisar eu chamo né? Estou muito interessada. Um abraço.


Trika, quais datas pretende ir? Como está sua programação?
Eu pretendo fazer a viagem na segunda quinzena de novembro (ou outubro? nao sei) e fazer o circuito em 4 ou 5 dias, no máximo.
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Out 2013
SC
Desconectado
Mensagens:963
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2015 as 22:23
relato sensacional... inspirador e mto util... estou planejando o vale europeu para 2016, será meu primeiro ciclotur
AM & Trip Trail
GT Sanction Expert
Cannondale Trail SL2
Voltar para o topo
Trika Ver Drop Down


Registrado: 27 Ago 2015
natal/rb
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Trika Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2015 as 09:13
oi, 
pensava em ir em janeiro, mas no calor não acho legal. Então só poderei ir em julho nas férias escolares pq sou professora universitária. Acho legal tb entre 4 e 5 dias, gosto de pedalar mas tb de tirar fotos e curtir o lugar, vc acha que dá né? Comecei agora a me organizar, preciso comprar alforjes e demais equipamentos, estou só com a bike e com bagageiro. E vc como está seu planejamento?
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Out 2013
SC
Desconectado
Mensagens:963
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2015 as 09:09
olá trika!! eu por enquanto já tenho a bike, o capacete e a disposição rsrsrs preciso me condicionar melhor e adquirir bagageiro e alforges até dezembro... já fiz pedais até pomerode e timbó e estive de carro com a família no Tapyoka

baixei os percursos no site do circuito e descobri que as prefeituras da região possuem os mapas das ruas em PDF na internet, incluindo ruas de terra e estradas rurais (mais fidedignas que o google maps)... ainda não sei se farei o circuito todo em uma semana ou em trechos nos finais de semana livres e feriados, estou avaliando e tb devo definir este ano

sobre o clima, as temperaturas daqui em Janeiro não são maiores que as de Natal, mas também são altas e a dificuldade maior pode ser a sensação térmica, pois a umidade é alta e costuma ventar pouco no vale devido à geografia... provavelmente farei no inverno, mas ao contrário do que ocorre no sudeste (onde nasci) aqui no sul chove no inverno tanto quanto no verão, então preparação para chuva é essencial sempre

e vc como está se planejando?? abs e dom fds
AM & Trip Trail
GT Sanction Expert
Cannondale Trail SL2
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar   


Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.