Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale apena uma bike 27,5 de 2018?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale apena uma bike 27,5 de 2018?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
anderson_sl Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2015
São Leopoldo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderson_sl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale apena uma bike 27,5 de 2018?
    Postado: 19 Mar 2020 as 15:09
Pessoal
boa tarde,

Estou retornando ao pedal, e estou na luta atrás de uma bike, pesquisei muitas bike, e uma que me chamou muito a atenção é essa SOUL 927 aro 27,5, mas estou com as seguintes dúvidas:
https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-275-soul-927-carbon-race-30v-deoreslx/vermelhopreto - https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-275-soul-927-carbon-race-30v-deoreslx/vermelhopreto

1) Vale a pena comprar uma bike 27,5?
2) Vale a pena comprar uma bike 2018 ?

Poderiam me ajudar a tirar essas dúvidas? 
Obrigado.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 16:00
Por esse preço, mesmo sendo 27,5 e ano 2018, vale MUITO A PENA!

Só verifica com a loja, pois eles estavam queimando bikes de mostruário... Veja se não é este o caso, e se for, como funcionar a garantia e etc
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 17:26
Eu acho que nao vale a pena.

Ela pesa quase 13kg. (mesmo sendo de carbono)
suspensao dianteira modesta.
Transmissão bem antiga.


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
anderson_sl Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2015
São Leopoldo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderson_sl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 17:29
Obrigado pelas respostas! 

Como plano B, tem essa 329 e essa like (confesso que não tenho informações da marca, para saber se é boa ou não).

https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-29-soul-sl329-27v-alivio-rock-shox-2020/preto - https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-29-soul-sl329-27v-alivio-rock-shox-2020/preto
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Like-M4-29-Deore-31361 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Like-M4-29-Deore-31361
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 18:19
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Eu acho que nao vale a pena.

Ela pesa quase 13kg. (mesmo sendo de carbono)
suspensao dianteira modesta.
Transmissão bem antiga.



Traz uma opção melhor então por R$4,1K
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 18:21
Originalmente postado por anderson_sl anderson_sl escreveu:

Obrigado pelas respostas! 

Como plano B, tem essa 329 e essa like (confesso que não tenho informações da marca, para saber se é boa ou não).


Amigo, me tira uma dúvida: Já fez o bike fit online para ver seu tamanho de quadro?

A primeira era um quadro 18, agora essa é 21... Acho que você está comprando a bike pelo preço sem olhar o tamanho.

Quanto as opções, eu nem consideraria a LIKE. A 329, vc está pagando a mesma coisa por ser aro 29 e levando um grupo bem inferior.


Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 18:40
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Eu acho que nao vale a pena.

Ela pesa quase 13kg. (mesmo sendo de carbono)
suspensao dianteira modesta.
Transmissão bem antiga.



Transmissão bem antiga é forçado demais.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2020 as 20:57
Originalmente postado por anderson_sl anderson_sl escreveu:

Obrigado pelas respostas! 

Como plano B, tem essa 329 e essa like (confesso que não tenho informações da marca, para saber se é boa ou não).


Vai nessa soul, está bem equilibrada, agora essa bike like, o quadro é genérico, não vale a pena arriscar...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 04:16
Quanto a 27,5 você nunca vai encontrar uma bike carbono com esse conjunto por esse preço, ainda mais daqui pra frente do jeito que vai indo o dólar.
É uma excelente marca, a bike da minha esposa é uma soul.

A 29 não compensa, 29 com alívio você encontra mais barato que isso, da uma olhada na bike do link abaixo, sei que o quadro da soul tem um acabamento melhor, mais 1500 a menos pelo mesmo conjunto alívio é de se considerar, sem contar que o freio da Schwinn é melhor.

Com essa grana poderia investir em rodas bem melhores ou em uma boa suspensão a ar, que faria uma enorme diferença, tanto no peso quanto no conforto, ou até mesmo se o quadro não agradar poderia pegar um quadro bom na faixa de 1000, jogar as peças nele e vender o quadro da schwinn ainda ficaria com uns 850 no bolso pra fazer uns upgrades.

https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Aro-29-Schwinn-27-Marchas-Kalahari-19-Mountain-Bike-Azul/p/5538319?utm_source=google_pla_1p&utm_medium=sem&gclid=CjwKCAjwsMzzBRACEiwAx4lLGyZ-dA69CkycBIqAsbD04Drns__ZGd3CC_8KpVmE3_6UjC8j-f8w8xoCu8oQAvD_BwE

Editado por Jr-Infanti - 20 Mar 2020 as 04:23
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 09:38
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Eu acho que nao vale a pena.

Ela pesa quase 13kg. (mesmo sendo de carbono)
suspensao dianteira modesta.
Transmissão bem antiga.



Transmissão bem antiga é forçado demais.

Concordo em partes.
geralmente quem quer uma bike de carbono, quer um desempenho melhor, e isso este grupo vai na contramão.

Se o cara quer só rodar sem compromisso, atende super bem.
Eu tenho um grupo 3x7 Turney em uma GT 26 e uso ele bem de boa quando preciso usar aquela bike, que alias comprei para cicloturismo. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 09:40
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Eu acho que nao vale a pena.

Ela pesa quase 13kg. (mesmo sendo de carbono)
suspensao dianteira modesta.
Transmissão bem antiga.



Traz uma opção melhor então por R$4,1K


Melhor pode ser só um ponto de vista, particular para o uso proposto.
Eu compraria uma Cannondale trail 4 2019 que esta em promoção por menos de 4 mil
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 10:15
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

[QUOTE=gm1987]

Melhor pode ser só um ponto de vista, particular para o uso proposto.
Eu compraria uma Cannondale trail 4 2019 que esta em promoção por menos de 4 mil


Detesto concordar com o TGTECH mas eu também iria nessa Cannondale.... 4k na Bike Point mas só tem tamanho M.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 13:35
Originalmente postado por Tielo Miotti Tielo Miotti escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

[QUOTE=gm1987]

Melhor pode ser só um ponto de vista, particular para o uso proposto.
Eu compraria uma Cannondale trail 4 2019 que esta em promoção por menos de 4 mil


Detesto concordar com o TGTECH mas eu também iria nessa Cannondale.... 4k na Bike Point mas só tem tamanho M.

Pelo "detesto" concordar do o TGTECH, fiquei em duvida se seu problema é comigo ou com a bike que indiquei minha preferencia....LOLLOLLOLLOL

Abraço!!!

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 13:39
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Eu acho que nao vale a pena.

Ela pesa quase 13kg. (mesmo sendo de carbono)
suspensao dianteira modesta.
Transmissão bem antiga.



Traz uma opção melhor então por R$4,1K


Melhor pode ser só um ponto de vista, particular para o uso proposto.
Eu compraria uma Cannondale trail 4 2019 que esta em promoção por menos de 4 mil

Desculpa, mas a SOUL come essa trail 4 com farinha. A não ser que seja fanboy de relação 1x, aí não vai entrar na cabeça mesmo.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 13:41
Mesma suspa nas duas, range muito melhor na SOUL (1x11 com K7 42 é mico!!!!), pedivela FSA contra um deore, freio MT-200 na cannondale... Isso sem nem entrar no quadro de carbono que pode servir como base para futuros UPs
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 13:42
Único demérito da SOUL é ser desatualizada com o mercado atual, pois é uma bike 2018 que deve estar de mostruário por 3 anos. MAS, o preço dela tá muito justo! 
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 18:05
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Pelo "detesto" concordar do o TGTECH, fiquei em duvida se seu problema é comigo ou com a bike que indiquei minha preferencia....LOLLOLLOLLOL

Abraço!!!



Só brincadeira. rs
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 18:07
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Desculpa, mas a SOUL come essa trail 4 com farinha. A não ser que seja fanboy de relação 1x, aí não vai entrar na cabeça mesmo.


Desculpa eu se te decepcionei por ter opinião diferente.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
anderson_sl Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2015
São Leopoldo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anderson_sl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 14:42

Consegui negociar um preço melhor (-R$550), e acabei ficando com a Soul mesmo! Ah, e ganhei um bike fit também, acredito que foi um bom negócio.
obrigado pela ajuda galera.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 14:50
Parabéns!
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X