Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - VALE A PENA USAR  FITA ANTI-FURO  MR.TUFFI??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


VALE A PENA USAR FITA ANTI-FURO MR.TUFFI??

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
klaser Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Abr 2010
Portugal
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 23:53
Pois é...a geax não é fácil de achar..mas o bom delas é que não têm pontas como disse,jão são circulares,tipo uma câmara cortada....o peso real pra maioria será a marron,pq a média dos pneus é á volta do 2.0...contar com 51g só pra pneu fino,mesmo que usasse 1.9 eu compraria a marron...
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2011 as 03:41
Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Uso fita anti-furo e recomendo. Já estou a sete meses sem furar. Quannto ao peso já existe a Mr. tuffy ultalite pesando apenas 51 gramas: http://www.mrtuffy.com/ultralites.php. Essa fita mais a camara continental supersonic fica pessando apenas 151 gramas o conjunto.  E com a grande vantagem de não melecação e outros inconvinientes dos outros sistemas.
 
Hugo, a fita que você usa já é a Lite? Neste modelo mais leve as pontas estão menos "afiadas"?
 
Tô procurando a Geax na Net, mas tá bronca. A Mr. Tuffy lite achei na Pricepoint. Meu Pneu é um SPZ The captain 2.0. Tenho que usar a mais "pesada" 65g (marrom).
 
 
Uso a normal. Lite estou comprando no ebay, portanto não da para dizer se as pontas são menos afiadas. Porém o segredo é não cortar as fitas. Elas já vem de fabrica com um acabamento que não morde a camara. Certa vez fiz a besteira de cortar uma e não deu outra, marcou e furou a camara.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
mtb-ctba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtb-ctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2011 as 04:21
Eu uso a fita MR. Tuffi e acho elas muito boas evitam muitos furos e se forem bem  colocadas  não comem nada não .
Não é que seu pneu nunca + vai furar mas ameniza  bastante .
Quando acontece de meu pneu furar é porque  entrou um prego ou um arame ,de resto as fitas dão conta do recado numa boa .

Aconselho vc a usar , umas gramas a + na bike  não vai deixar a sua bike assim tão + pesada .


Na minha opnião é melhor umas gramas a + do que alguns minutos perdidos fazendo um remendo .

Ou  umas gramas a + e com todos os dentes na boca  porque está usando o hiper ,mega , super ultra e  revolucionario guidão   de  não sei quantas gramas  que não aguento o tranco  rsrsrsr

abs 
  
     boas  pedaladas

                    Gilberto
Monark Trail
mesa de aço guidão de aço
aros alexrims raio grosso
deore,acera, alivio
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2011 as 10:36
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Uso fita anti-furo e recomendo. Já estou a sete meses sem furar. Quannto ao peso já existe a Mr. tuffy ultalite pesando apenas 51 gramas: http://www.mrtuffy.com/ultralites.php. Essa fita mais a camara continental supersonic fica pessando apenas 151 gramas o conjunto.  E com a grande vantagem de não melecação e outros inconvinientes dos outros sistemas.
 
Hugo, a fita que você usa já é a Lite? Neste modelo mais leve as pontas estão menos "afiadas"?
 
Tô procurando a Geax na Net, mas tá bronca. A Mr. Tuffy lite achei na Pricepoint. Meu Pneu é um SPZ The captain 2.0. Tenho que usar a mais "pesada" 65g (marrom).
 
 
Uso a normal. Lite estou comprando no ebay, portanto não da para dizer se as pontas são menos afiadas. Porém o segredo é não cortar as fitas. Elas já vem de fabrica com um acabamento que não morde a camara. Certa vez fiz a besteira de cortar uma e não deu outra, marcou e furou a camara.
 
Comprei na CRC uma Panaracer Flat away. Parece ser do mesmo material (aramida). O único problema é que tem 4 cm de largura e a Geax que vocês falaram tem 5 cm.
 
 
E o pior é que na empolgação eu não vi que eles só vão ter no estoque em 25/01..... LOL Confused Ou seja já começo a espera com uns 20 dias....
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2011 as 10:49
Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Uso fita anti-furo e recomendo. Já estou a sete meses sem furar. Quannto ao peso já existe a Mr. tuffy ultalite pesando apenas 51 gramas: http://www.mrtuffy.com/ultralites.php. Essa fita mais a camara continental supersonic fica pessando apenas 151 gramas o conjunto.  E com a grande vantagem de não melecação e outros inconvinientes dos outros sistemas.
 
Hugo, a fita que você usa já é a Lite? Neste modelo mais leve as pontas estão menos "afiadas"?
 
Tô procurando a Geax na Net, mas tá bronca. A Mr. Tuffy lite achei na Pricepoint. Meu Pneu é um SPZ The captain 2.0. Tenho que usar a mais "pesada" 65g (marrom).
 
 
Uso a normal. Lite estou comprando no ebay, portanto não da para dizer se as pontas são menos afiadas. Porém o segredo é não cortar as fitas. Elas já vem de fabrica com um acabamento que não morde a camara. Certa vez fiz a besteira de cortar uma e não deu outra, marcou e furou a camara.
 
Comprei na CRC uma Panaracer Flat away. Parece ser do mesmo material (aramida). O único problema é que tem 4 cm de largura e a Geax que vocês falaram tem 5 cm.
 
 
E o pior é que na empolgação eu não vi que eles só vão ter no estoque em 25/01..... LOL Confused Ou seja já começo a espera com uns 20 dias....
 
Estranhamente (não que eu esteja reclamando) recebi a confirmação de envio de todos os itens:
 
Quinta-feira, 6 de Janeiro de 2011 12:35:26OrderID XXXXXXX - Dispatched
De: "no-reply(a)ChainReactionCycles.com" <Adicionar">no-reply(a)ChainReactionCycles.com>Adicionar a contatos
Para:  

--------------------------------------------------------------------------------
All of the items in this order have now been shipped. Track and Manage your orders https://www.chainreactioncycles.com/MyAccount/MyAccount.aspx Thanks from Chain Reaction Cycles Team http://www.chainreactioncycles.com/
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
TeamLotus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TeamLotus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 12:17

Acabei de pegar a Mr tuffy ultra lite.... vamos ver se funciona msm!

Kona Fire Mountain Deluxe + Manitou R7 + Elixir R
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 13:55
Eu já usei no passado fitas "Mr. Tuffy", e outras marcas também. Pra mim, atualmente em MTB, não existe opção melhor e com melhor custo-benefício do que selante.

Opção barata e funcional:

- 2 camaras Kenda Aro 20" = R$16
- Selante Joes para 2 pneus até 2.1 = R$40 (70ml por pneu)
- Fita isolante no aro = R$2,00

Total = R$58

Mitos: 
1. "Pneu convertido tem que completar com selante todo mês e fica caro"

Re.: Esse lance de ter que colocar 20 ou 30ml de selante a cada mês ou de 2 em 2 meses pra mim é mito. Uso 70ml por pneu a anos e fico de 4 a 5 meses sem completar nada e nunca tive problemas. Faço trilha pesada de 5 horas no fim de semana e durante a semana rodo asfalto cerca de 30km duas vezes por semana a anos e está tudo funcionando perfeitamente.

2. "O pneu de Kevlar, não sendo Tubeless é arriscado pois vai sair da borda na trilha, etc..."

Re.: Pneus que já usei com sucesso nos últimos 4 anos:

- Maxxis Larsen TT 2.0 Kevlar; 
- Maxxis Ignitor 2.1 Kevlar;
- Specialized Enduro Pro 2.2 Kevlar;
- Continental Mountain King Supersonic 2.2 Kevlar;
- Kenda Karma DTC 2.0 Kevlar;
- Kenda Nevegal DTC 2.1 Kevlar;

Todos esses foram convertidos e rodaram com sucesso até esgotar. O que vejo é gente colocando 50psi pra rodar sem câmara, ou cometendo erros no processo de corte da fita (câmara 20"), ou usanda câmara 20" de marca vagabunda, etc... Tem que ser Kenda 20" e seguir os passos descritos nos vídeos do YouTube. Pessoal... pneus sem câmara pra rodar em trilha usa no máximo 35psi, você ganha muito em conforto e tração. Muita libra é para pneus com câmara, pois caso use pouca libra gera Snack na câmara. 
Nos anos 80 era comum ver carros na cidade parados com pneus furados. Hoje em dia que todos os carros usam pneus sem câmara, passo meses sem ver essa cena.

3. "Vou perder muito rendimento usando só 30psi nos pneus da MTB"

Re.: World Championships Marathon Verviers, BEL
Vencedor: Christoph Sauser - Specialized

Christoph’s Bike:

Bike: Specialized Epic Carbon Full Suspension

Tyres: Specialized SLK (Front and Rear)Tyre Pressures: 28 PSI (Front and Rear)


Link da matéria:

Preciso dizer mais alguma coisa???


Resumindo: O Mr. Tuffy é interessante para bikes de cidade ou speeds onde se necessita usar uma pressão muito alta. O uso de NoTubes, Joes ou qualquer outro selante com pneus sem câmaras é para uso em baixas pressões, no máximo 35psi. Você só tem a ganhar em trilhas, terá muito mais grip em partes técnicas, segurança em curvas, sem falar no conforto. Eu uso fitas do Kit NoTubes, mas ano passado resolvi usar os esquema da criação da fita com câmaras aro 20" e posso dizer que no meu caso funcionou muito acima do esperado. Usando câmara aro 20" o conjunto ficou mais leve do que o kit NoTubes e usei durante meses sem ter nenhum problema. Sugiro também comprar o NoTubes no Ebay pois os preços aqui no Brasil são abusivos, apesar de ter caido um pouco aqui em Brasília. A última vez que comprei 70ml custou R$20.


Dica: Monte o sistema, coloque o líquido selante de preferência pela válvula (retirando o miolo com chave de valvula), encha o pneu no compressor (importantíssimo!!!) e saia pra rodar imediatamente por cerca de 20min. As chances de dar certo é bem alta caso a montagem seja feita com critério. Outra dica é usar câmara Kenda 20", ela funciona muito bem como fita. Fujam das câmaras Pirelli e Levorin.

Mr. Tuffy = City, Speed > 40psi
Selante = MTB < 40psi


 





Vantagens:









Editado por alexhendrix - 13 Jan 2011 as 13:56
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 14:02
Pra quem fica com um jogo de pneus até os cravos sumirem, o selante pode ser uma boa alternativa. Mas para quem gosta de usar um jogo para cada tipo de terreno ou situação, como eu, isso fica inviável, tanto para instalar, como financeiramente.
 
Quanto à fita anti-furo, para quem não liga para um peso extra nas rodas, é uma ótima pedida. Eu usava até um tempo atrás, nunca tive problemas de morder câmara, etc. São da marca Sttonne's que foram compradas na loja Centauro.
No meio do ano passado troquei os pneus por uns mais estreitos e resolvi testar a minha sorte com relação a furos. Pelo menos até agora não furei. LOL
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 14:21
Eu uso câmaras normais kenda com selante Joe´s NoFlats. Isso tanto pra trilhas quanto pros slick pra andar no asfalto. Já vi muita gente com Mr. Tuffy furar pneu seja por espinho atravessar seja por morder a câmara.
Por aqui nos trechos de asfalto onde ando muito, tem umas folhas com espinhos que grudam nos pneus. Eu nunca mais soube do que é furo depois que coloquei selante. Ontem mesmo desmontei os pnesu pra colocar em outros aros e tirei uns 15 espinhos, sem exagero.
Um dos espinhos era enorme, e a câmara começou a perder bastante ar depois que tirei. Aí foi só virar a câmara com o furo para baixo e esperar o selante preencher o furo. Pronto, nada de remendo.

O único inconveniente que eu vejo é para quem usa câmara com válvula presta. Nesse caso, ou se compra câmaras mais caras com válvula desmontável ou se usa o sistema de inserir o NoFlats com uma agulha e seringa, literalmente furando a câmara e deixando selar depois.

No futuro devo experimentar um sistema sem câmaras, mas isso fica mais para frente.
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2011 as 14:21
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:


No meio do ano passado troquei os pneus por uns mais estreitos e resolvi testar a minha sorte com relação a furos. Pelo menos até agora não furei. LOL

Também estou indo pelo mesmo caminho. Usei a fita anti-furo e mesmo assim tive dois furos com eles. E olha que o problema ocorria justamente onde a fita deveria proteger (tive o cuidado na hora de colocar para a ela própria não furar a câmara).
Voltar ao Topo
viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2010
Andradas MG
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2011 as 16:38
Como vi que falaram por aí, se vc nao for obsecado por peso, acho uma boa sim coloquei em minha bike e melhorou bem sim viu, não que nunca mais vai furar o pneu, mais na minha opnião pode colocar sim, é uma boa, é uma proteção a mais nas trlihas pra vc nao ter que parar e consertar pneu, valeu...
Voltar ao Topo
viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2010
Andradas MG
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2011 as 16:40

acho uma boa é uma proteção a mais pra vc não ficar com pneu furados nas trilhas, valeu...

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2011 as 04:10
Uso Mr Tuffy na speed e numa MTB e uma fita anti furo Zefal em outra MTB desde 2007.
Até agora não furei.
Voltar ao Topo
thortiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
MT
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2011 as 17:31
 Uso de outra marca apenas no pneu traseiro e recomendo !!!
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2011 as 17:59
e as câmaras com selantes?
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=46839
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7958
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7992
Alguém aprova?

Ou colocar selante direto na câmara em uso?
http://www.evanscycles.com/products/no-tubes/the-solution-tyre-sealant-ec011341?query=sealant



Editado por cirso - 20 Jan 2011 as 18:01
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
jmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2010
Parana
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 16:01
Semana passada estive em uma loja onde tinha a câmara já com selante por R$15,00 cada, e ontem, achei em outra loja a fita anti-furo por R$30,00.

Na dúvida to querendo a montar esse kit e pra furar só se aparece um spinho "Mcgayver" pela frente!
hahaha
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 16:18
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

e as câmaras com selantes?
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=46839
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7958
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7992
Alguém aprova?

Ou colocar selante direto na câmara em uso?
http://www.evanscycles.com/products/no-tubes/the-solution-tyre-sealant-ec011341?query=sealant

 
Cirso,
 
Comprei duas por R$ 58,00 cada. Modelo: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128.
 
Ainda não instalei, mas são muito pesadas. Seria interessante combinar com um pneu leve.
 
Abraço.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 17:04
Eu uso e acho que o peso é mínimo
Voltar ao Topo
opelgl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar opelgl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2011 as 21:29
ola amigo, eu uso numa speed, desde que a comprei, em menos de 1 mes, o pneu furou 4 vezes, ja com raiva, descobri ssas fitas, comprei a mrtuffy, se nao me engano foi quase 70 magos.

e desde entao, nunca mais encomodou, ja faz uns 2 anos,, na mtb tambem deve ser boa,

vai que funcionaBig smile
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2011 as 18:21
Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

e as câmaras com selantes?
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=46839
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7958
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7992
Alguém aprova?

Ou colocar selante direto na câmara em uso?
http://www.evanscycles.com/products/no-tubes/the-solution-tyre-sealant-ec011341?query=sealant

 
Cirso,
 
Comprei duas por R$ 58,00 cada. Modelo: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128.
 
Ainda não instalei, mas são muito pesadas. Seria interessante combinar com um pneu leve.
 
Abraço.

Caraca, 58 pila, mas comprou aqui no BR né?
Pretendo colocar na full com os pneus continental de pouco mais de 500grs, os pneus furam com alguma facilidade em espinhos, estou me decidindo ainda por fita ou uma câmara anti furos
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2011 as 23:37
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

e as câmaras com selantes?
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=46839
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7958
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7992
Alguém aprova?

Ou colocar selante direto na câmara em uso?
http://www.evanscycles.com/products/no-tubes/the-solution-tyre-sealant-ec011341?query=sealant

 
Cirso,
 
Comprei duas por R$ 58,00 cada. Modelo: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128.
 
Ainda não instalei, mas são muito pesadas. Seria interessante combinar com um pneu leve.
 
Abraço.

Caraca, 58 pila, mas comprou aqui no BR né?
Pretendo colocar na full com os pneus continental de pouco mais de 500grs, os pneus furam com alguma facilidade em espinhos, estou me decidindo ainda por fita ou uma câmara anti furos
 
Foi cara. Comprei no Brasil.
 
Os meus pneus pesam quase 600g.
 
Abraço.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
johele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 00:02
Originalmente postado por opelgl opelgl escreveu:

ola amigo, eu uso numa speed, desde que a comprei, em menos de 1 mes, o pneu furou 4 vezes, ja com raiva, descobri ssas fitas, comprei a mrtuffy, se nao me engano foi quase 70 magos.

e desde entao, nunca mais encomodou, ja faz uns 2 anos,, na mtb tambem deve ser boa,

vai que funcionaBig smile



Olá pessoas. Gostaria de relatar minha primeira experiencia com esses selantes que até pouco tempo nem sabia que existiam Confused (sério)

Gostaria de relatar as primeira impressões quanto ao uso de selante em Aro 27 1 x 1/4 (famoso aro 28 das "dezinhas")

Coloquei o selante da marca JOE´S 250ml (para os dois pneus).
Coloquei em camara, estou usando juntamente com Mr. Tuffy.
Ficou um pouco apertado sim, tanto que a recomendação foi para que eu usasse 60 libras no máximo. (essa medida e aro suporta até 70 normalmente).

Meu primeiro teste foi no domingo. Segui pela ciclovia a partir da rodoviaria sentio Parque São lourenço. (se não sabem, moro em curitiba).
Após são lourenço segui pela Fredolin Wolf, onde o primeiro teste foi realizado realmente na descida da Fredolin nã altura da Igreja mormon, onde possui uma grande descida num asfalto emburacado e gasto até o Parque Tinguí. Desci a toda, sem me incomodar se iria furar. Segui então sentido Barigui, para depois pegar a Mario Tourinho, seguindo pela ciclovia sentido Batel-Portão. Esse pedaço da ciclovia (da fonte d´agua até o mercadorama, a ciclovia está bem judiada pra quem anda de Speed).
Segui então pela canaleta a partir do bagozzi até o pinheirinho para dai pegar a Linha Verde e voltar sentido Jardim Botânico. Da PUC até o jardim botanico a Linha VErde está em obras, pedaços até sem asfalto e uma quantidade incrível de vidros de parabrisa quebrados (sinistro isso).

Terminei meu teste no jardim botanico no velodromo.

Quanto ao pneu, sai com pressão 60, terminei com 55 Acredito ser uma boa baixa pela quantidade que andei e tipo de terreno peguei.
Só não testei em estrada de chão. Mas gostei do primeiro teste.

Resumo da ópera. Camara com selante + Mr. tuffi me agradaram e fizeram ter vontade de continuar com a magricela (que a pouco tempo estava pensando em me livrar devido a tantos furos sequenciais). Big smile


Voltar ao Topo
johele Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johele Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 00:03
...detalhe... paguei 35 reais no selante + 16 no Mr. tuffy.
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 00:18
Usei uma similar da marca Tech-Tire, mesmo assim um objeto minúsculo e fino atravessou e furou a câmara, já usei durante muito tempo da marca Stonne's e nunca furou.
Recomendo usar a câmara da marca Foss distribuída aqui no Brasil pela DaMatta, a melhor câmara de ar que já usei mesmo com furo não esvazia totalmente e vc pode encher ela de novo e ir rodando até conseguir parar e trocar.
Deve ter um tópico aqui sobre essa câmara se não tiver eu vou criar.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2011 as 02:20
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

e as câmaras com selantes?
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=46839
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7958
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7992
Alguém aprova?

Ou colocar selante direto na câmara em uso?
http://www.evanscycles.com/products/no-tubes/the-solution-tyre-sealant-ec011341?query=sealant



Ressuscitando:
Quero comprar um par de câmaras leves e colocar selantes
Achei duas opções:
Maxxis Ultralight Tube 125grs
Michelin B1 AirComp Ultralight Tube - 26" 70grs

A segunda custa metade da primeira e é bem mais leve
Acrescentaria aí o Joe´s no flats:
No Flats Joe's Super Sealant 125ml

Total 27$ pegando as Maxxis ou uns 20$ pegando as Michelin

Ou, pego direto câmaras anti furos:
No Flats Joe's Self Sealing Inner Tube - $12.21 250grs cada
Hutchinson Anti Puncture Protect Air Tube - $16.28

O que compensa mais? não preciso de tãaãão pouco peso, só não quero mais peso do que minhas atuais câmaras comuns Kenda

Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2011 as 22:40
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

e as câmaras com selantes?
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=46839
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7958
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7992
Alguém aprova?

Ou colocar selante direto na câmara em uso?
http://www.evanscycles.com/products/no-tubes/the-solution-tyre-sealant-ec011341?query=sealant



Ressuscitando:
Quero comprar um par de câmaras leves e colocar selantes
Achei duas opções:
Maxxis Ultralight Tube 125grs
Michelin B1 AirComp Ultralight Tube - 26" 70grs

A segunda custa metade da primeira e é bem mais leve
Acrescentaria aí o Joe´s no flats:
No Flats Joe's Super Sealant 125ml

Total 27$ pegando as Maxxis ou uns 20$ pegando as Michelin

Ou, pego direto câmaras anti furos:
No Flats Joe's Self Sealing Inner Tube - $12.21 250grs cada
Hutchinson Anti Puncture Protect Air Tube - $16.28

O que compensa mais? não preciso de tãaãão pouco peso, só não quero mais peso do que minhas atuais câmaras comuns Kenda



Olha, ressucitando o tópico.. eu to na mesma questão. Eu acho que vou arriscar usar essas câmaras Sludge http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=7958


Pelo simples fato de ter 79 Comentarios no produto, e mais da metade ser positivo elogiando Muito, assim posso usar pneus comuns, menos pesados que os UST.


Essa câmara de ar + Fita anti furo (Que uso e aprovo) deve garantir uma boa proteção.



Editado por Vash77 - 29 Mai 2011 as 22:42
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 03:47
Vash, será que esta aqui vale a pena? Faz um tempinho que queria comprar para a mtb, mas depois deste fim de semana estou pensando em comprara para a speed.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128

Sábado eu fiquei na mão coma speed por causa de uma pedra que nã vi. Desviei com a roda da frente pulando, mas a de trás não teve jeito e furou na lateral. Conclusão, eu fui fazer um pedal rápido e sai sem nenhum kit remendo, tive que empurrar por 5 km a bike até chegar em casa. Ainda bem que já era no final.


Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 06:16
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Vash, será que esta aqui vale a pena? Faz um tempinho que queria comprar para a mtb, mas depois deste fim de semana estou pensando em comprara para a speed.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=21128

Sábado eu fiquei na mão coma speed por causa de uma pedra que nã vi. Desviei com a roda da frente pulando, mas a de trás não teve jeito e furou na lateral. Conclusão, eu fui fazer um pedal rápido e sai sem nenhum kit remendo, tive que empurrar por 5 km a bike até chegar em casa. Ainda bem que já era no final.



Olha, não sei se vale a pena porque nunca usei, mas a outra que coloquei ali em cima tem muitas pessoas que usaram e aprovaram. Eu to me baseando muito nos comentarios que li.


Eu uso pneus finos na minha MTB, de 1.25 com 90PSI, semelhante a uma Speed. A Sludge também tem um selante para câmaras de ar e nos comentarios do selante tem gente que usa na bike de Speed.

Voltar ao Topo
cordeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Brasil
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 13:47
Originalmente postado por Guilas Guilas escreveu:

Penso matematicamente:



Par de fitas antifuros = mais ou menos R$ 60,00

Par de camaras de ar = R$ 25,00

Total = R$ 85,00



Fitas adesivas de conversão para duas rodas (essas fitas são as amarelinhas) = R$ 10,00

Valvulas = R$ 20,00

Liquido Selante para duas rodas = R$ 60,00

Total = R$ 90,00



E assim, desta forma, não tem mais risco de mordida na camara, e colar furo na trilha só se for um azar danado.


só esqueceu de que a cada mês tem um gasto de 20 ml de liquido selante e com a fita esse gasto não existe.

estou a mais de 1 ano com a fita e nem lembro dos furos nos meus pneus. A não ser quando tenho que ajudar um colega a trocar a câmara porque a dele furou
att.

Cordeiro
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2012 as 18:14
Essa fita Geax Cuirass é auto-adesiva como a da Panaracer?
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 13:17
Pessoal,

Estou procurando uma fita para comprar pela internet.
Só que surgiu uma dúvida quanto ao tamanho delas.

1) Muitas delas dizem que são dos tamanhos 700c x 20mm ou 700c x 18 mm. Utilizo pneus 700 x 23 mm (os continentais GP 4000). Geralmente a fita tem uma medida um pouco menor mesmo? Ou tenho que procurar uma 700 x 23 especificamente?

2) Procurei no CRC a fita recomenda por um dos colegas (Panaracer de Kevlar) e não há especificação do tamanho / medida. Alguém pode me ajudar?

Obrigado,
Abraços
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 21:51
Originalmente postado por acdiegues acdiegues escreveu:

Pessoal,

Estou procurando uma fita para comprar pela internet.
Só que surgiu uma dúvida quanto ao tamanho delas.

1) Muitas delas dizem que são dos tamanhos 700c x 20mm ou 700c x 18 mm. Utilizo pneus 700 x 23 mm (os continentais GP 4000). Geralmente a fita tem uma medida um pouco menor mesmo? Ou tenho que procurar uma 700 x 23 especificamente?

2) Procurei no CRC a fita recomenda por um dos colegas (Panaracer de Kevlar) e não há especificação do tamanho / medida. Alguém pode me ajudar?

Obrigado,
Abraços

Já usei Mr. Tuffy e gostei bastante. Nem me lembro de furos no pneu.

Semana passada comecei a usar a Panaracer para pneu 26'. Ela tem largura de 40 mm. Percebi um barulho diferente na rolagem do pneu. Não percebia este barulho com a Mr. Tuffy. Não chega a ser um problema.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 00:48
nao li todos os comentários, mas so pra dechar aqui marcado:

tava tendo problemas com furos direto, toda trilha é um furo, to indo mais em singles, fechados com muitos espinhos...

resolvi comprar o selante da net [to esperando chegar], mas sem paciencia pra esperar chegar comprei uma fita anti furo - nao é da marca mr tuff, fui pra trilha ontem, muita pirambeira, pegamos uma parte completamente fechada, na volta ainda passeio por cima dumas folhas embaixo de um arbusto que tem muito espinho. moral da história: Hoje meu pneu dianteiro [aquele que NUNCA FURA] amanheceu vazio, o traseiro que eu colokei a fita ta intacto [e tinha posto so no pneu traseiro por pura preguiça de por nos dois kkkkkk]~~

tenho amigos que usam por mais de 2 anos e nunca tiveram furos [com exceção de furos por snake bit,
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 11:14
Fita anti-furo = um dos melhores Investimento que tenho na bike, custa uma miseria pelo beneficio q tras
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 11:18
Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Fita anti-furo = um dos melhores Investimento que tenho na bike, custa uma miseria pelo beneficio q tras

Assino embaixo o que o clavc falou!!!
Voltar ao Topo
eimart Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eimart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 14:44
amigo fiz 220km na Estrada Real com o meu primo, eu com Mr Tuffy nos 2 pneus e ele sem nada. Passamos por cada terreno perrengue e não tivemos nenhum pneu furado. Aí fica aquela dúvida né, se eu não tivesse ele passando no mesmo terreno que eu o tempo todo com certeza eu iria falar que foi o Mr Tuffy que evitou o furo e tals. Mas ele nao estava com nada no pneu e não furou tambem.
mas eu acho que vale o investimento sim, eu antes de instalar dei uma analisada no material, tentei perfurar com um prego, e não fura não viu... ou seja ele evita sim que um espinho ou algo fure o pneu ! Valeuu
abracos
Voltar ao Topo
eimart Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eimart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 14:44
ps: comprei na Amazon a versao lite mais leve , demorou 3 meses para chegar pelo menos paguei baratinho e nao foi taxado de imposto ! 
Voltar ao Topo
Cassiomtb Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Ago 2012
Santa maria RS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassiomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 15:54
Pq vc nao usa a camara FOSS ou um pneu sem camara? se quer mais proteçao contra furos? 
Voltar ao Topo
Cassiomtb Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Ago 2012
Santa maria RS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassiomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 15:56
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Fita anti-furo = um dos melhores Investimento que tenho na bike, custa uma miseria pelo beneficio q tras

Assino embaixo o que o clavc falou!!!


Mas o peso aumenta... usando pneus novos e bom ja nao ta blz?
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 17:03
Originalmente postado por Cassiomtb Cassiomtb escreveu:

Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Originalmente postado por clavc clavc escreveu:

Fita anti-furo = um dos melhores Investimento que tenho na bike, custa uma miseria pelo beneficio q tras

Assino embaixo o que o clavc falou!!!


Mas o peso aumenta... usando pneus novos e bom ja nao ta blz?


Peso aumenta, pneus novos e bons tb furam....fta antifuro tb nao garante um prego ou rasgos nas laterais....Mesmo assim reforço

Fita anti-furo = um dos melhores Investimento que tenho na bike, custa uma miseria pelo beneficio q tras
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X