| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vale a pena trocar Caloi Confort por Trek Verve 2?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Vale a pena trocar Caloi Confort por Trek Verve 2?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Klecotur Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Klecotur Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Vale a pena trocar Caloi Confort por Trek Verve 2?
    Enviado: 30 Jul 2021 as 02:47
Bom dia, meus caros

Recentemente quis voltar a andar de bicicleta e percebi que precisaria levar a minha caloi confort 700 para a oficina.  Nunca achei ela muito confortável mas me foi oferecida em uma boa oportunidade

Na bicicletaria me ofereceram essa bike aqui 

https://archive.trekbikes.com/br/pt/2015/Trek/verve_2#/br/pt/2015/Trek/verve_2/details 

R$ 2800 (na verdade, 2100 + a minha caloi por 700)

Eu sei que deveria trocar a minha bike por uma mais confortável, a questão é: Por R$ 2000,00 eu consigo uma bike melhor?  

A Verve 2, ano 2015, é uma bike ok para andar 30 a 40km eventualmente? ou sugerem outra?  

tenho 1,83 - 100kg e nao tenho meu fit ainda
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down


Registrado: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:612
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 07:10
6 POR 12/2

as bikes são muito parecidas, só a marca que tem mais renome mesmo.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1033
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 07:42
voce diz que sua bike não é confortável, diz que quer trocar por uma mais confortável, mas termina dizendo que nao fez nenhum fit...
bom, primeiro de tudo tire as suas medidas e jogue em algum fit pra ter uma noção geral do teu posicionamento na bike e os tamanhos que deve buscar.. no sub-forum de bike-fit tem algumas boas dicas e um tópico só disso

a questao é que conforto é muito mais de como a bike interage contigo, em termos de tamanho e posicionamento, do que de ser uma "bike confortavel"

pq as bikes podem ser equivalentes em termos de componentes e no papel não valer, mas a tua atual nao é confortavel então pode ser pequena pra voce por ex, e se a nova for do teu tamanho a troca ja ficaria bem mais interessante
ou dependendo do fit caseiro ja pode valer só trocar uma mesa, selim, e te ajeitar na bike pra estar mais confortável e nem precisar trocar de bike msm
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Klecotur Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Klecotur Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 07:54
Obrigado pelas respostas.

Quando eu comprei a Caloi (não sei o ano)
Fiz ajustes de mesa e selim, mas não cheguei a anotar os números.

Acho a Caloi pouco ágil, mas se vcs estão dizendo que elas são equivalentes. Ainda que uma custe o dobro da outra, confio na galera aqui
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down


Registrado: 24 Nov 2020
Bauru
Desconectado
Mensagens:381
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 08:23
Bem, nessa caracteristica de bike que pretende, acho as Riverside da Decathlon bem mais negocio que essa Trek Verve de 2015


540 por 2499


520 por 1899

ou se quiser ir para uma MTB (apesar de mais desconfortavel, mas não sei qual estilo de pedal está pretendendo fazer)


st120 por 2299


st100 por 1999

todas acho melhor opção que essa Trek,e um upgrade significativo em relação a Caloi Confort 700
Voltar para o topo
Dragum Ver Drop Down


Registrado: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:612
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dragum Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 08:23
A 700 é quadro 18, ele tem 1,83, seria melhor um 19 ou 20, mas também não ta tão fora assim.

Recomendo botar o selim todo para trás e usar uma mesa comprida. No site da caloi eles dizem que esse quadro 18 vai de 1,70 a 1,90.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar para o topo
Klecotur Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Klecotur Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 11:15
Obrigado pelas dicas. Vou dar um pulo na Decathlon.

E sobre o ajuste do selim, não sei se dá pra ir pra trás. Não propuseram isso e pelo q entendo só dá para subir e descer. Como faço?
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down


Registrado: 07 Mar 2020
curitiba pr
Desconectado
Mensagens:813
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 12:59
Originalmente Postado por Klecotur Klecotur Escreveu:

Obrigado pelas dicas. Vou dar um pulo na Decathlon.

E sobre o ajuste do selim, não sei se dá pra ir pra trás. Não propuseram isso e pelo q entendo só dá para subir e descer. Como faço?


Talvez tenha que mudar o canote e o selim. Já que vai na decathlon da uma olhada nos selim e canotes.

Editado por LeoSilva - 30 Jul 2021 as 13:03
Voltar para o topo
Klecotur Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Klecotur Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 14:00
recomenda algum em especifico ?  


aproveitando a gentileza de vocês

na caloi 700 eu consigo colocar uma cadeirinha de recém nascida para levar minha filha em uns passeios ou não é a bicicleta adequada para o rolê?
Voltar para o topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2014
SP
Desconectado
Mensagens:213
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulohn Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 14:01
Originalmente Postado por Klecotur Klecotur Escreveu:

Obrigado pelas dicas. Vou dar um pulo na Decathlon.

E sobre o ajuste do selim, não sei se dá pra ir pra trás. Não propuseram isso e pelo q entendo só dá para subir e descer. Como faço?

Dá uma olhada debaixo do selim. O selim é preso ao canote através de um 'trilho'. Você consegue jogar o selim um pouco pra frente ou pra trás.
Voltar para o topo
Klecotur Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Klecotur Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 14:41
obrigado!  vou fazer isso
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 15:58
O ajuste do selim deve ser feito para deixar as joelhos alinhados eixo do pedal na posição horizontal do pedivela e não deve ser alterado para corrigir tamanho do quadro, mude apenas a mesa para isso.
Att.
Gustavo
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 16:01
O que era desconfortável na caloi 700 ? Acha que faltava suspensão dianteira ? A posição? Eu não gosto de usar Mountain bike pra rodar na estrada, acho que rende pouco, prefiro uma sense activ, mais dura e mais performance.
Att.
Gustavo
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down


Registrado: 07 Mar 2020
curitiba pr
Desconectado
Mensagens:813
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 17:29
Originalmente Postado por Klecotur Klecotur Escreveu:

recomenda algum em especifico ?  



Como vc busca conforto então um selim mais largo vai ser melhor. Selim estreitos são menos confortáveis. No mínimo 160mm de largura eu acho.


Voltar para o topo
Klecotur Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Klecotur Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2021 as 17:52
Oi, Gustavo! ela tem suspensão dianteira, mas é ok, nada demais.... eu pedalava 20, 25 km com ela e me cansava pq ela parece pesada e pouco ágil.  O selim eu entendo que vai ser melhor trocar por tudo o que já foi falado aqui, mas, por mais que minha bunda ficasse dormente, nem era o principal.... eu subi a mesa (guidão) e a posição ainda me parece desconfortável, pq ela ficou alta mas não é uma posição agradável. as pernas não cansam tanto é mais a posição para pedalar até ganhar certa velocidade e tentar manter..... imagino que se eu fizesse um lazer andando em ciclo faixa aos domingos a bicicleta seria adequada.

Não sei se me fiz entender, sou bem leigo

obrigado
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X