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Vale a pena troca de pneu (Slick)

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Gabriel G Santos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jan 2020
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel G Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena troca de pneu (Slick)
    Postado: 31 Jan 2020 as 10:00
Saudações

Estou a pensar numa troca de pneus para minha bike e estou consultando aos senhorios se vale a pena ou não. Faço média de 20.8kM/h e a partir disso fica muito mais pesado tentar andar pouca coisa a mais. Aproveitar a bolada e levar uma câmara reserva do conjunto atual pra eventuais pedaladas.

Minha bike: MTB aro 29 craveado, mas o traseiro está praticamente um semi-slick de tão gasto. A partir de uns ~23,24kM/h ela começa a gritar bastante (é até amocionante em "altas velocidades") e sinto uma vibração considerável partindo do pneu dianteiro. Só vou usa-la na estrada, sem manobras radicais/grau e eventualmente em ruas de terra. A bike não é usada para trabalho, somente comprar alguma coisinha de vez em quando e em "passeios".

Dianteira:



Traseira:

Se não me engano, CSC Critter 2.1 Pirelli até 40psi (cravo) e estou querendo trocar por esse Phantom (Slick) 700x38 (Equivalente 1.5) ou x32 da Pirelli (45psi). Achei o par + duas câmaras por 120 (frete grátis/incluso)



E eu tenho algumas perguntas....
1- Quão grande será meu ganho de desempenho com esses pneus?
2- Dá pra usar a câmara do 2.1 no 1.5?
3- As ruas da minha cidade (interior) não são lá um tapete, e considerando que o amortecedor dianteiro (único) está travado, pode acontecer alguma fatalidade se eu bater em algum buraco ou nas oscilações da pista?
4- Existe também a opção desse Phantom em 1.95, não adiantaria muita coisa, não é?
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RuanRAC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2020 as 10:21
fuja desses phantons, são uma merda tão grande que até um pneu cravudo anda mais.

Dá pra usar câmara diferente do previsto, se maior o risco é de ficar mordida entre a roda e o aro ou de dobrar dentro.

Pode sim, sempre pode mas é difícil

Como disse esse pirellis são uma merda, não importa o tamanho
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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JcFiebig Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2020 as 10:34
Uma opção boa ao Phanton (que é ruim) é o Wenda Kwest...
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
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90452 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2020 as 11:00
Já tive problemas com esse Phantom, a bike ficou "pesadérrima", eu mal chegava a 15Km/h me peidando todo; os pneus 2.0 cravudos que vieram na minha bike faziam o maior barulho rolando no asfalto (que é onde eu costumo pedalar) e troquei-os por unidades slick 29x42C Punctureless da Continental e agora estou usando pneu misto 700x38C K180 da Kenda.

Editado por sidserra - 31 Jan 2020 as 11:02
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Gabriel G Santos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jan 2020
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel G Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2020 as 11:51
Obrigado pelas respostas. Mas uma coisa que não me falaram, qual seria o ganho de desempenho com o Slick. E também, esse Kenda West é 1.1 e 1.25, isso não seria fino demais pra uma MTB?
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2020 as 11:52
Originalmente postado por Gabriel G Santos Gabriel G Santos escreveu:

...e eventualmente em ruas de terra.

Só por este motivo acima, eu já descartaria qualquer pneu slick... No máximo um semi-slick

Originalmente postado por Gabriel G Santos Gabriel G Santos escreveu:

eu tenho algumas perguntas....
1- Quão grande será meu ganho de desempenho com esses pneus?

Irá empatar ou perder se duvidar, esse Phantom roda mais pesado que RaceKing 2.1 que tenho em outra bike

Originalmente postado por Gabriel G Santos Gabriel G Santos escreveu:

2- Dá pra usar a câmara do 2.1 no 1.5?

Não, terá problemas com esmagamento

Originalmente postado por Gabriel G Santos Gabriel G Santos escreveu:

3- As ruas da minha cidade (interior) não são lá um tapete, e considerando que o amortecedor dianteiro (único) está travado, pode acontecer alguma fatalidade se eu bater em algum buraco ou nas oscilações da pista?

Mantenha a calibragem adequada ao seu peso que não terá problemas

Originalmente postado por Gabriel G Santos Gabriel G Santos escreveu:

4- Existe também a opção desse Phantom em 1.95, não adiantaria muita coisa, não é?

Já explicado acima


Editado por gm1987 - 31 Jan 2020 as 11:52
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Rafael88 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2020 as 11:53
Tbm já usei esse Pirelli Phantom p/ alguns poucos pedais no asfalto.

Em comparação a meus pneus de cravo anteriores (WTB Wolverine, borda de arame), os Phantom tinham uma rolagem melhor - os WTB eram mto pesados no asfalto.

Atualmente uso na traseira um pneu Chaoyang Phantom Dry (borda de kevlar). Sua rolagem é muito superior tanto ao WTB quanto a esse Pirelli Phantom. Ele tbm não é muito barulhento, pois os cravos centrais são bem próximos.

Ele é mais caro que o Pirelli, porém te mantém a possibilidade de (eventualmente) ir p/ terra com eles, te abre a possibilidade de colocar tubeless em sua bike, e ainda permite manter as mesmas câmaras que já utiliza com os pneus de cravo (com um pneu slick/fino, vc precisará tbm trocar as câmaras).

Não posso opinar sobre os Kenda que foram sugeridos acima, pois nunca utilizei.

OBS: utilizo a bike p/ pedais na terra, porém sempre faço os deslocamentos no asfalto pedalando.
OBS2: nos deslocamentos em asfalto consigo manter velocidades mais altas que em comparação ao Pirelli, com muito mais facilidade.


Editado por Rafael88 - 31 Jan 2020 as 11:56
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2020 as 12:09
Originalmente postado por Gabriel G Santos Gabriel G Santos escreveu:

Obrigado pelas respostas. Mas uma coisa que não me falaram, qual seria o ganho de desempenho com o Slick. E também, esse Kenda West é 1.1 e 1.25, isso não seria fino demais pra uma MTB?

Depende do modelo "cravudo" e do modelo "slick". Mas nas mesmas pressões, muitos pneus "cravudos" tem melhor desempenho que os "slick", pelo fato que slick tem mais borracha sendo comprimida e consumindo potência. Ao contrário, do imaginário popular. Lembrando que não entrei no mérito de preços, pois os tais "cravudos" que rolam melhor são bem caros.


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hug0.dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2020 as 13:28
Dá sim para usar as câmaras mais largas com os pneus 1.5 sem risco de snake bite. Porém é preciso ver se a câmara não é larga demais para o pneu. Obviamente o ideal é que seja para pneus 1.5.

Pneus slick possuem maior área de contato com o solo, o que resulta numa melhor transmissão de energia, levando a uma maior aceleração que os com cravos (depende do desenho do pneu). Por outro lado, se faz necessário um maior esforço para manter a velocidade.

Quanto a velocidade, normalmente o diâmetro dos pneus com cravos é maior que os slick, por isso é possível alcançar maior velocidade pedalando num mesmo ritmo.

Pneus slick normalmente duram bem mais que pneus com cravo, que costumam "derreter" no asfalto.

Quanto ao uso esporádico em estradas de terra, depende do que você vai fazer. Se for um passeio descompromissado num estradão, basta reduzir a pressão dos pneus slick e rodar por lá. Caso não seja isso, e sejam trilhas de verdade, é melhor usar cravos ou ter um segundo par com essa finalidade.

Ao invés do Pirelli, vá nos Chaoyang ou Kenda, sendo que os primeiros tem um custo-benefício melhor.
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Kamikaze_Zero Ver Drop Down
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Esquece esse pneu Pirelli, ele é um LIXO dinheiro mais mal gasto que você pode ter.
Fura até em pensamento e pode usar fita antifuro de adamantium que não adianta
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Gabriel G Santos Ver Drop Down
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Obrigado pelas respostas. No meu pensamento, achei que a diferença seria de 30 ~ 40% nas vocês quebraram meus sonhos
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BBSantos Ver Drop Down


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Originalmente postado por Gabriel G Santos Gabriel G Santos escreveu:

Obrigado pelas respostas. No meu pensamento, achei que a diferença seria de 30 ~ 40% nas vocês quebraram meus sonhos

Cara, não conheço esse pneu Pirrelli. Só sei que para carro não gosto dessa marca.
No entanto, se você anda no asfalto  e trocar um pneu de 2,10"com cravos por um de 1,5" é inegável que vai ter um ganho. 
Posso até fazer essa comparação e voltar aqui para falar, mas claro que não vai ser nada perto de 30%. Não tem milagre.
No máximo 10%.
Vai aumentar a média de 21 para 23 km/h, estimo...
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Gabriel G Santos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jan 2020
Aracruz - ES
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Estou tão por fora que achei que fosse uma das melhores marcas de pneus kkkk

E vocês respondem bem rápido hem!
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phspeziali Ver Drop Down
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Belorihils
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Eu uso Pirelli Phantom 700x38 na minha aro 29. Rodo 10km por dia 4x na semana, no Centro de BeloriHills.

Não tenho base para comparar com outros slick, mas não confirmo os relatos de que eles rendem pior no asfalto do que pneu de cravo... Nem mesmo com cravos gastos...

Pra mim a melhora no rendimento foi bastante sensível.
E por um custo bastante aceitável(R$120 com frete grátis no ML, incluídas as câmeras).

Obs: Furava sim com o menor vidrinho, ou limalha de metal. Mas nada que uma fita antifurto não tenha resolvido.
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gm1987 Ver Drop Down


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Sapucaia do Sul
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Originalmente postado por phspeziali phspeziali escreveu:

Eu uso Pirelli Phantom 700x38 na minha aro 29. Rodo 10km por dia 4x na semana, no Centro de BeloriHills.

Não tenho base para comparar com outros slick, mas não confirmo os relatos de que eles rendem pior no asfalto do que pneu de cravo... Nem mesmo com cravos gastos...

Pra mim a melhora no rendimento foi bastante sensível.
E por um custo bastante aceitável(R$120 com frete grátis no ML, incluídas as câmeras).

Obs: Furava sim com o menor vidrinho, ou limalha de metal. Mas nada que uma fita antifurto não tenha resolvido.

Experimenta trocar eles por Kenda Kwest, algum continental... Aí saberá do que estamos falando
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marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
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Eu cliquei no tópico pra falar uma coisa apenas e fico contente que já falaram e repito também pra constar:
Pode trocar por slick, mas não troque por pirelli phantom, esse pneu é um lixo e não roda NADA, tive ele numa bike e é um absurdo o quanto ele gruda.
Se alguém tem isso na bike quando for trocar não coloque, é quase desperdício de dinheiro.
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Gabriel G Santos Ver Drop Down
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Aracruz - ES
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Realmente eu fiquei um pouco surpreso com a violência que falaram desse pneu kkkk , andei vendo uns reviews e criei uma expectativa melhor que o que me falaram...
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Kamikaze_Zero Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Jun 2015
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Cara uso um Rubena Mitas Longway Stop Thorn ultimate tamanho 700x35 e já com antifuro no próprio pneu.
Já deve ter uns 10 mil km.
Já sambei no vidro e nunca me deixou na mão

A merda do pirelli que era 700x38 já explodiu a câmara na reta comigo dando sprint,já furou o dianteiro descendo de uma guia/meio fio à meio por hora,tem PSI baixo, não desenvolve NADA no asfalto por mais que você baixe o avancini sentando a bota,enfim o que você gastaria de remendo e remédio pra stress você compra um pneu decente.

Editado por Kamikaze_Zero - 01 Fev 2020 as 15:41
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