| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vale a pena fazer um Upgrade ?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Vale a pena fazer um Upgrade ?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leandropl1997 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Set 2020
Blumenau
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandropl1997 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Vale a pena fazer um Upgrade ?
    Enviado: 18 Set 2020 as 09:43
Bom dia !

Sou novo no fórum, pesquisei bastante sobre o assunto mas não achei uma resposta então resolvi criar um tópico mesmo.

Seguinte, voltei a andar de bike tem uns meses, peguei uma bike que estava parada em casa e troquei umas peças básicas (guidão, selim, canote), ela ficou boa o único problema é que as marchas dela não estão muito boas, por exemplo a leve não entra mais a bike fica rodando apenas em umas quatro opções, as outras não entram de jeito nenhum, quando tenho que passar por alguma subida mais puxada só fazendo muito esforço.

Enfim, fui na bicicletária que troquei as outras peças e o atendente me disse que ficaria em torno de 600 reais para trocar os passadores , cassete, corrente, e os cabos, o cambio é um shimano e ele conseguiria aproveitar. Como não tenho muito conhecimento resolvi vir ver a opinião de voces decidir se troco ou espero um pouco e compro outra.

Voltar para o topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jun 2020
guaratingueta
Desconectado
Mensagens:205
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mauriciomsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 10:55
compra outra
mauriciomsr
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
DF
Desconectado
Mensagens:2348
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 13:36
600 reais nisso? Querem lhe passar a perna.


Primeiro, já tentou regular o câmbio? É fácil fazer em casa se puder se dedicar alguns minutos para aprender. No YouTube há muito tutoriais ensinando. Depois disso dá para saber se é preciso trocar algo.

A catraca parece estar boa pelo formato dia dentes. Já a corrente, pode ser que esteja em bom estado mas para saber só medindo com a ferramenta adequada. Isso é algo que você pode considerar trocar (R$50-60 numa corrente 7V).

Trocadores não é algo obrigatório. Pode continuar com esse thumb shifter. Um rapid fire é melhor, claro, mas o outro não vai impedir a troca das marchas.

Troca de cabos e conduítes é interessante trocar. É algo barato mas fique atento para substituir por peças de boa qualidade (cabos inox e conduítes adequados para cada parte, câmbios e freios, pois são diferentes).


Editado por hug0.dts - 18 Set 2020 as 13:37
Voltar para o topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Mai 2020
Londrina
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Chowlin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2020 as 16:52
Você pode fazer um upgrade mais em conta, tenta levar em outra bicicletaria para fazer um outro orçamento. Pode até compensar trocar por uma nova, mas depende do uso que você vai fazer com a bike.
Eu tive uma bike bem parecida com a sua (Caloi Aluminum aro 26) até o começo do ano, a diferença é que era garfo rígido. Também estava com a catraca, a roldana, a corrente e os passadores grip shift bem gasta. Como eu queria começar a andar em estradões, vendi ela por R$300,00 e juntei um dinheiro para comprar uma MTB de entrada.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X