Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale a pena comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale a pena comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ha-phael Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ha-phael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena comprar?
    Postado: 14 Mai 2016 as 11:33
Olá me chamo Rafael e essa semana fui a médica e ela disse que eu estou acima do peso e que eu poderia pedalar em opção a correr pois não causaria o mesmo impacto no joelho como é causado na corrida. Então em cima desta necessidade de pedalar para perder peso estava pensando em comprar ou montar a bike, porém só tenho até R$ 500,00 disponíveis para gastar, e isso é o max sem a possibilidade de colocar mais uma graninha para pegar uma melhor, pois para chegar a este valor já estou colocando uma grana a mais, estive olhando esta bike, sei que ela não é top, mas será que valeria a pena comprá-la e depois fazendo upgrade? segue o link http://www.americanas.com.br/produto/122156812/bicicleta-caloi-aluminum-aro-26-21-preta , ou comprar um quadro de segunda mão e colocar peças mais razoáveis ? encontrei um quadro de uma caloi supra 2015 tamanho 19 por R$ 200,00. Qual seria a melhor opção para ter algo que me ajude no meu propósito? desde já agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 14:18
Faça seu bike fit aqui:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Use uma trena e nos informe todos os dados e resultado e depois volte aqui para continuar te ajudando Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ha-phael Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ha-phael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 15:20
Minhas medidas:

Cavalo: 70cm
tronco: (140-70) = 70cm
braço: 50cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:46.9 cm
Quadro de MTB:14.53"
Altura do Selim:61.81 cm
Top tube efetivo + mesa:64 cm

Voltar ao Topo
daviortiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
Araras
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daviortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 17:37
Alem do bikefit, eh legal ir ate uma bike shop de confianca na sua cidade e conversar sobre o que da para montar com $$ disponivel.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 18:23
amigo por 500 pila vc só consegue pegar bikes simples com peças muuito fracas e acho que se vc for andar só na cidade essa caloi aluminium te serve sim....
Rober
Voltar ao Topo
Ha-phael Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ha-phael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 21:02
Sou do Rio de Janeiro e não conheço nenhum lugar onde posso comprar peças com preços legais, vou dar uma olhada aqui no bairro que moro, Campo Grande, para ver se encontro alguma loja com preços mais acessíveis. Mas quanto a essa bike da caloi com quadro 19 será que vai bem dentro daquelas especificações que passei?
Voltar ao Topo
Ha-phael Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ha-phael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2016 as 23:48
corrigindo a altura do cavalo que é de 75cm será que um quadro tamanho 17 cairia bem?

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 00:00
Originalmente postado por Ha-phael Ha-phael escreveu:

corrigindo a altura do cavalo que é de 75cm será que um quadro tamanho 17 cairia bem?



Sim. Quadro 17 vai ficar legal em você.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
NanShibukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NanShibukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 14:59
derrepente vale a pena pegar uma usada, meio dificil com esse orçamento, mas as vezes aparece umas caloi supra por uns 650 +- . . da uma olhada na olx
Nan Shibukawa :)
Voltar ao Topo
sam87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
Itaúna
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sam87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 18:43
Boa noite  turma, 

Se puderem me ajudar. Meu Bike Fit foi o seguinte:

Altura 1,80m 

Suas medidas:
Cavalo:83 cm
Tronco (152-83):69 cm
Braço:60 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:55.61 cm
Quadro de MTB:17.96"
É melhor um quadro 19" ou 17" pois estou achando mais entre esses dois para comprar.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 00:01
o q vai determinar o tamanho ideal é o toptube efetivo + mesa do seu bikefit em comparação com a distancia do canote do selim até o guidão da bike, verifique
Voltar ao Topo
sam87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
Itaúna
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sam87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 09:40
Meu Top Tube foi de 68,5 cm.

E o Seat Tube 73,29 cm.

Também tem a questão do seat tube né, caso o quadro for muito rebaixado, ai o canote tem que ficar muito alto.

Ruim que comprar pela net, muitos sites não fornecem estas medidas.

Vlw


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X