| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Vale a pena comprar uma Lotus por 1k?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Vale a pena comprar uma Lotus por 1k?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Vale a pena comprar uma Lotus por 1k?
    Enviado: 24 Nov 2023 as 14:36
Um colega de trabalho vai vender sua Lotus (aparentemente modelo aluminium) por 1k a vista, pouco usada e comprada no inicio do ano. Notei que ela no est com kit Shimano, o que ja me deixa p atrs... Peas que consegui identificar foi apenas Pinas tsw e trocador aparentemente renomeado por varias marcas...

se puderem avaliar essa oferta ou me recomendarem uma bike usada ou nova por at 1300, agradeceria... (uso urbano geral, ir ao trabalho, mercado, parque, etc, nada muito pesado)

Voltar para o topo
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 14:38
Voltar para o topo
moronicosta Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de moronicosta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 16:21
Originalmente Postado por Razzor Razzor Escreveu:

Um colega de trabalho vai vender sua Lotus (aparentemente modelo aluminium) por 1k a vista, pouco usada e comprada no inicio do ano. Notei que ela no est com kit Shimano, o que ja me deixa p atrs... Peas que consegui identificar foi apenas Pinas tsw e trocador aparentemente renomeado por varias marcas...

se puderem avaliar essa oferta ou me recomendarem uma bike usada ou nova por at 1300, agradeceria... (uso urbano geral, ir ao trabalho, mercado, parque, etc, nada muito pesado)

A Caloi Vulcan HDS por 1399 muito melhor, freio a disco hidrulico, cassete, 24v, suspenso com trava, cambio traseiro shimano tourney tx. Bike nova com garantia...

https://www.amazon.com.br/Bicicleta-Caloi-Suspens%C3%A3o-Hidr%C3%A1ulico-Velocidades/dp/B0CBVZXD2W/ref=sr_1_14?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=3A3UZYRTV4Q40&keywords=caloi&qid=1700853391&sprefix=caloi%2Caps%2C793&sr=8-14&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147&th=1&psc=1
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 18:33
A Riverside 540 ms uma opo bem melhor. Fica por R$1400 e pouco considerando o Cashback de 10% da prpria loja.

Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 21:04
Por 500 reais um bom negcio pra quem t vendendo, pra voc de graa um bom negcio
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 22:56
estou dando uma olhada aqui e acho que vou pegar, gostei muito 
Voltar para o topo
moronicosta Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de moronicosta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2023 as 17:05
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

A Riverside 540 ms uma opo bem melhor. Fica por R$1400 e pouco considerando o Cashback de 10% da prpria loja.

https://www.decathlon.com.br/bicicleta-riverside-540-ms/p - Bicicleta Riverside 540 MS (decathlon.com.br)

Concordo, mas ela est 1600 reais. E o uso do cashback limitado a 20% de outras compras. Por isso indiquei a outra por 1400. Mas se for vivel, a melhor pedida. Eu mesmo tive uma riverside 540 e recomendo. O nico pecado dela ter freio a disco mecnico.
Voltar para o topo

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2023 as 22:55

estou dando uma olhada aqui e acho que vou pegar, gostei muito 

Neste caso, boa sorte....
Voltar para o topo
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2023 as 10:37
Tem algum ponto negativo que gostaria de compartilhar?
Voltar para o topo
dmt06 Ver Drop Down

Braslia, DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de dmt06 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 12:17
Se vc est procurando uma bicicleta para uso urbano, a melhor opo Riverside 540. Comparando com essa Caloi, ela melhor em tudo (qualidade das peas, geometria etc). Fora a assistncia tcnica e garantia que a Decathlon d em suas lojas. D uma passada numa loja Decathlon aqui em Braslia, eles dividem em 10x sem juros e ainda tem o cashback. 
Voltar para o topo

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 17:09

Tem algum ponto negativo que gostaria de compartilhar?

S no tem nenhum ponto positivo nessa bike

Editado por hurry-gurits - 27 Nov 2023 as 20:19
Voltar para o topo
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 19:18
Em meu ver no tem diferenas to grandes, alis, o preo um pouco maior tambm. Mas o que me fez ir na Caloi foi a geometria de fato, que visualmente a Riversade no me agrada. 

Essa geometria a que se refere seria em benefcio de conforto? no entendo muito sobre, mas j comprei a Caloi ento vou ter que esperar chegar, testar e me decidir se fico ou no.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 21:19

Em meu ver no tem diferenas to grandes, alis, o preo um pouco maior tambm. Mas o que me fez ir na Caloi foi a geometria de fato, que visualmente a Riversade no me agrada. 

Essa geometria a que se refere seria em benefcio de conforto? no entendo muito sobre, mas j comprei a Caloi ento vou ter que esperar chegar, testar e me decidir se fico ou no.

Tem bastante diferena... Mas se tivesse comentado que iria na MTB, eu teria sugerido a Explorer 10 da Caloi (Ou a Explorer 20 por um pouco mais). Bike bem melhor que a Vulcan, com seguro de 1 ano incluso, e na mesma faixa de preo, inclusive em loja fsica aqui em BSB (j sai montada e regulada, sem necessidade de gastos extras). Ou ainda a Atacama 2.0, que muita gente pegou para revender na promoo da BikePointSC e ainda no conseguiu.

De qualquer maneira, deve lhe atender. Quando chegar, deixe um feedback aqui.

Editado por hug0.dts - 27 Nov 2023 as 21:40
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Solito Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 21:56

Vamos ver pelo lado bom...
A Vulcan melhor que a Lotus, mais ainda pelo fato da Vulcan ser nova e a outra usada...
Como fazer boas escolhas ?
Fazendo ms escolhas e aprendendo...
Acho que todos do frum j fizeram escolhas equivocadas, aprenderam com esses erros, e saram com mais conhecimento que antes...
Acho que o melhor usar a Vulcan, afinal j est comprada, fazer pequenos upgrades pontuais, e daqui uns anos, trocando de bike, voc j vai ter uma noo do que voc necessita numa bike...
Abrao, e Bons Treinos !!!
Voltar para o topo
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 23:21
Pedi o cancelamento, como ja estava em preparo de envio no sei se vai efetivar... vamos ver. De fato foi um erro meu no deixar claro aqui minhas intenes gostos e etc. farei uma mensagem aps essa mais detalhada.
Voltar para o topo
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 23:23
Concordo plenamente, as vezes precisa quebrar a cara para ver a verdade.
Voltar para o topo
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 23:46
Atualizao: foi enviada, impressionante dona amazon kkkk, foi mais rpida que eu. Tem a opo de recusar, mas tenho certeza que um processo meio lento, me corrija se eu estiver errado.

Resumo de preferncias, experincias e meu estilo: 
(no me perguntem de bike fit, at ontem eu no sabia da existncia kk, tenho 1,67 e sou endomorfo (58kg...), caso seja til))

A proposta inicial ir para o trabalho e uma pedaladas longas as vezes quando tiver uma folga, estradas e terrenos acidentados so possveis caso me levem a um local bonito para pegar umas fotos, a aventura tambm... encontrei na mtb um suposto meio termo em visual e meu estilo, aprecio quem faz downhill, porm, tenho plena conscincia nos riscos e preos de uma boa bike para tal, por isso uma mtb e no uma totalmente em foco urbano. Ainda lembrando que a maior parte do tempo vou usar para o trabalho, ento ter algo confortvel continua sendo uma boa pedida.

Meu oramento, j chutando o pau da barraca, no passaria de 1500, 1800 se realmente fosse uma melhora a ser inegvel e que proporcionar longevidade sem upgrades. (isso j me deixaria sem economia reserva, ento, parcelamentos...)

Voltar para o topo
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2023 as 23:59
esqueci de colocar minha experincia... slk. 

Tive uma bike comum mesmo  de "casas bahia" com marcha porcaria, etc, em 2010 por ai... Monark por volta de 2016. Morei no interior ento medo de passar com a bike em tudo quanto tipo de lugar no tenho e chego a me divertir ao ir a locais com mais dificuldade. Como pode ver, nunca usei freios a discos, cassete? s vi em video kkkk, bikes modernas ser uma experincia totalmente nova.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2023 as 00:30
Se no tiver com pressa, vale recusar a entrega., ainda mais que voc no prestou ateno no tamanho. No seu caso, uma bike tamanho 15 (P) provavelmente vai ser mais adequada. 17 (M) deve ficar um pouco grande para voc. o tamanho que uso e tenho 1.76, uma diferena considervel. T certo que no o melhor parmetro para isso, mas serve de referncia. Se tiver um tempinho faa um bike fit rpido no https://www.nograu.com.br/ para encontrar o tamanho certo.

Como comentei, nessa faixa existem outras opes mais interessantes, ainda mais pagando a vista. Se entrar no mercado de usadas ento, o pessoal t desapegando com fora.

R$1500 e frete grtis na Explorer 20.

A Explorer 10 eu vi por R$1440 a vista l na Go Gringo Bikes que fica no final da Asa Sul. Acredito que na Gomo Bikes (Vicente Pires) esteja nessa faixa de preo tambm. Se no tiver, eles costumam dar um negociada, ento vale dar um pulo l.

So bikes que no vo lhe dar dor de cabea por um bom tempo, mesmo sendo de entrada (entrada mesmo no MTB, no no ciclismo) e vo lhe possibilitar explorar mais o DF. Tem muito lugar legal para pedalar por aqui fora dos parques urbanos. Um grupo interessante para voc acompanhar o Rebas do Cerrado. So bem abertos para iniciantes e fazem pedais em todo o DF.

Editado por hug0.dts - 28 Nov 2023 as 00:38
Voltar para o topo
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2023 as 00:54
No fiz medidas exatas devido a falta de uma fita metrica aqui, mas esto bem aproximadas. 
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2023 as 21:23

No fiz medidas exatas devido a falta de uma fita metrica aqui, mas esto bem aproximadas.

Ento o tamanho t certo mesmo. Fique tranquilo quanto a isso.
Voltar para o topo
Razzor Ver Drop Down

Braslia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Razzor Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Dez 2023 as 22:03
Feedback Vulcan HDS:

At o presente momento no tive problemas significativos, apenas o cambio dianteiro que demorei conseguir deixar com regulagem aceitvel. (nunca regulei um cambio, ento no vou considerar meu trabalho como ideal...)

O selim de fato, duro, apesar que estou me acostumando ou ele ficando mais macio. Pedais eu no sei dizer, atendem, mas eu quero pegar um par de metal usado para fazer algumas peripecias sem medo.

Voltarei com uns 2 meses de uso, modificaes e uma anlise de pros e contras.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X