| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vale a pena comprar o Garmin Edge 130?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Vale a pena comprar o Garmin Edge 130?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xaxa Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xaxa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Vale a pena comprar o Garmin Edge 130?
    Enviado: 15 Abr 2019 as 14:41

Olá pessoal, será que vale comprar o Garmin Edge 130? Vou precisar criar treinos estruturados e passar pro GPS.
Estava pensando em algum bryton que faça isso, mas parece que só o Bryton aero 60 e o 450 teriam esse recurso. E ainda assim precisaria pagar uma plataforma de terceiro (trainingpeaks) pra criar o treino.

No garmin eu poderia criar no garmin connect de graça. O que acham?

No Aliexpress está saindo por uns R$ 500 e mesmo sendo taxado ainda está mais barato que comprar aqui. Não ter touch e a duração média de 12 horas de bateria não seriam problema pra mim.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2019 as 15:15
Boa Tarde amigo...

Estou gostando do meu IGS618, mas realmente fazem faltas algumas funções, tais como: treinos estruturados, strava live (segmentos ao vivo) e competidor virtual...

Ai esta o diferencial de aparelhos como Garmin e Polar... O Garmin Connect tambem é muito mais avançado que os aplicativos desses aparelhos chineses oferecem...

O 130 é a porta de entrada, so acho que a tela poderia ser um pouco maior, acima de 2"... 

Mas mesmo assim acho que realmente justifica o valor maior que IGS618 e Rider 530...

Editado por rafael_rtg - 15 Abr 2019 as 15:16
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
JcFiebig Ver Drop Down

Palmeira das Mi
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JcFiebig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2019 as 16:46
Vou falar do que conheço. Uso o Edge 520, mais para monitoramento das métricas do que para outra coisa, e acho ele sensacional. Sempre quis usar ele para montar treinos, mas não tenho tido constância nem para dar rolê, quando muito treinar. Outra função dele que me agrada muito é o roteamento. Gosto de conhecer lugares novos, principalmente nos estradões de interior. Aí, crio uma rota pelo Connect, largo dentro do GPS e saio pedalar. Isso, pra mim, é o melhor que o Garmin pode oferecer. A qualidade dos medidores é indiscutível, Garmin é Garmin, não desmerecendo as outras ótimas opções disponíveis no mercado.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar para o topo
tardino Ver Drop Down

Ubatuba, São Pa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tardino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2019 as 23:29
Amigo ... comprei um edge 130 pelo Aliexpress , chegou em 21 dias e não fui taxado . Nem aquela tarifa dos 12 reais . Quanto ao tamanho da tela acho suficiente, tenho um bryton Rider 310 e tem o mesmo tamanho . Ainda não coloquei treinos estruturados por falta de tempo, mas não vejo dificuldades . E tbm gosto do fato de coloco 8 informações simultâneas na tela . O único ponto negativo seria o idioma , esse do aliexpress só tem inglês e chinês. Mas no meu caso não.vejo dificuldades . LL032846485CN p vc conferir o rastreio dele . Espero ter ajudado.
Voltar para o topo
xaxa Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xaxa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2019 as 08:11
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Boa Tarde amigo...

Estou gostando do meu IGS618, mas realmente fazem faltas algumas funções, tais como: treinos estruturados, strava live (segmentos ao vivo) e competidor virtual...

Ai esta o diferencial de aparelhos como Garmin e Polar... O Garmin Connect tambem é muito mais avançado que os aplicativos desses aparelhos chineses oferecem...

O 130 é a porta de entrada, so acho que a tela poderia ser um pouco maior, acima de 2"... 

Mas mesmo assim acho que realmente justifica o valor maior que IGS618 e Rider 530...

Eu não considerava comprar nenum Garmin por conta do preço. Ia pegar um bryton, mas pelo preço do garmin 130 acho que tá valendo a pena. Valeu pela resposta
Voltar para o topo
xaxa Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xaxa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2019 as 08:13
Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Vou falar do que conheço. Uso o Edge 520, mais para monitoramento das métricas do que para outra coisa, e acho ele sensacional. Sempre quis usar ele para montar treinos, mas não tenho tido constância nem para dar rolê, quando muito treinar. Outra função dele que me agrada muito é o roteamento. Gosto de conhecer lugares novos, principalmente nos estradões de interior. Aí, crio uma rota pelo Connect, largo dentro do GPS e saio pedalar. Isso, pra mim, é o melhor que o Garmin pode oferecer. A qualidade dos medidores é indiscutível, Garmin é Garmin, não desmerecendo as outras ótimas opções disponíveis no mercado.

Acho que esse garmin 130 não tem os mapas. Parece que dá pra criar uma rota e ele te guia pelos pontos específicos, mas sem ver o mapa. Acredito que seja isso. Mas nesse primeiro momento não tenho necessidade de mapas, ainda mais que ando só de speed e por lugares conhecidos. 
Voltar para o topo
xaxa Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xaxa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2019 as 08:17
Originalmente Postado por tardino tardino Escreveu:

Amigo ... comprei um edge 130 pelo Aliexpress , chegou em 21 dias e não fui taxado . Nem aquela tarifa dos 12 reais . Quanto ao tamanho da tela acho suficiente, tenho um bryton Rider 310 e tem o mesmo tamanho . Ainda não coloquei treinos estruturados por falta de tempo, mas não vejo dificuldades . E tbm gosto do fato de coloco 8 informações simultâneas na tela . O único ponto negativo seria o idioma , esse do aliexpress só tem inglês e chinês. Mas no meu caso não.vejo dificuldades . LL032846485CN p vc conferir o rastreio dele . Espero ter ajudado.

Essa é minha situação. Meu irmão tem esse bryton 310 e achei o tamanho da tela OK, sendo do mesmo tamanho então é ótimo. Quanto ao idioma já tinha visto que teria que usar em inglês e acho que não terei problemas também. Consultei seu rastreio e chegou muito rápido mesmo, comprei essa semana, espero que o meu não demore tanto e não tenha taxa 
Voltar para o topo
jef Ver Drop Down

Paraná
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jef Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2019 as 09:29

Passe o link do vendedor por favor.
Achei um aparelhinho bem interessante.
Valeu!
Voltar para o topo
tardino Ver Drop Down

Ubatuba, São Pa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tardino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 horas 32 minutos atrás as 20:15
Originalmente Postado por jef jef Escreveu:

Passe o link do vendedor por favor.
Achei um aparelhinho bem interessante.
Valeu!
Voltar para o topo
tardino Ver Drop Down

Ubatuba, São Pa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tardino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 horas 32 minutos atrás as 20:15
https://m.aliexpress.com/item/32877021215.html?spm=a2g0n.orderlist-amp.item.32877021215&aff_trace_key=5958d50191c34a40bb4a04d7f642c2f1-1555534864629-09677-cD4TW1tW&aff_platform=msite&m_page_id=3228amp-WeNq3iont7_bfhjb8ItGJg1555629281483
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.