Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale a pena colocar rodas 27.1 1/4 em mtb 26?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale a pena colocar rodas 27.1 1/4 em mtb 26?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena colocar rodas 27.1 1/4 em mtb 26?
    Postado: 21 Set 2018 as 09:32
Olá galera, queria transformar a minha mtb em uma hibrida, só que o cara que ta vendendo as rodas elas são na medida 27.1 1/4 com pneus.

Minha bicicleta o quadro é tamanho 20 e parece que cabe essas rodas, só que os cubos dessas rodas não são a disco, se eu for colocar uma roda maior nessa bike, vou usar (ou fazer) um adaptador para freios v-breaks.

Eu to em dúvida se compro ou não compro por causa que vi que quase não tem marcas de pneus para essa medida de roda, a maioria são Kendas que tem a faixa amarela ou Pirelli que aguenta pouca pressão, não sei se pneus para aros 29 vão ficar ruim para essas rodas.

Compensa comprar essas rodas 27.1? ou é melhor ficar quieto nas 26 1.5? Smile
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 09:46
pelo que sei 700x23 cabe em quadros 26 e até 700x28 em alguns, isso quer dizer que na sua deve caber essas rodas o problema claro é o freio, tem como corrigir mas não sei se fica bom.

a vantagem é que com rodas 700 você vai ter bem mais opções de pneu pra usar, mas vai ficar bem fino.
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 12:25
Até onde sei, o aro 27 era a medida de roda que vinha na Caloi 10 antiga. Não é aro 700. Uma roda com pneu 27 X 1.1/4 tem 630mm de diâmetro e 32mm de largura. Em termos de opção de pneus, aqui no Brasil, você vai ter pouca coisa. Lá fora você acha mais opções, mas é sempre mais complicado pra comprar, ainda mais com o dólar nas alturas, como está agora.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2018 as 14:56
É mais vantagem montar um aro vzan 29, com cubo shimano de entrada e manter o freio a disco, ai vc consegue colocar até uns pneus mais largos como 700x40 se o quadro aceitar. No ML vc acha barato umas rodas assim já montadas.
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 17:16
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

pelo que sei 700x23 cabe em quadros 26 e até 700x28 em alguns, isso quer dizer que na sua deve caber essas rodas o problema claro é o freio, tem como corrigir mas não sei se fica bom.

a vantagem é que com rodas 700 você vai ter bem mais opções de pneu pra usar, mas vai ficar bem fino.

Opa essas rodas são 27.1 da antiga caloi, os aros são Vzan C10, parece que não entra pneus 700 nesses aros, nem 27.5 Cry


Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:

Até onde sei, o aro 27 era a medida de roda que vinha na Caloi 10 antiga. Não é aro 700. Uma roda com pneu 27 X 1.1/4 tem 630mm de diâmetro e 32mm de largura. Em termos de opção de pneus, aqui no Brasil, você vai ter pouca coisa. Lá fora você acha mais opções, mas é sempre mais complicado pra comprar, ainda mais com o dólar nas alturas, como está agora.

Sim, quase não se acha pneus pra essa medida, a maioria são aqueles Kenda caju, eu achei a pressão deles boa, mais não sei como vai ficar o redimento no asfalto, se a bike vai ficar muito desconfortável Confused


Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

É mais vantagem montar um aro vzan 29, com cubo shimano de entrada e manter o freio a disco, ai vc consegue colocar até uns pneus mais largos como 700x40 se o quadro aceitar. No ML vc acha barato umas rodas assim já montadas.

Acho que vou juntar mais dinheiro pra fazer isso eu vi que tem muito opção de pneus pra essa medida.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X