| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vale a pena: Cannondale SL3 1.5 Aro 26?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Vale a pena: Cannondale SL3 1.5 Aro 26?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cquitete Ver Drop Down

Teresópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cquitete Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Vale a pena: Cannondale SL3 1.5 Aro 26?
    Enviado: 13 Nov 2023 as 12:37

Fala aí pessoal, Beleza?

Fiquei interessado em uma Cannondale SL3 1.5 Aro 26, MAS como sempre, as dúvidas vem juntas.

Tenho uma Aro 29 simples, 21 marchas, freio mecânico, ano 2019

Essa Cannondale, pelo que vi no catálogo da Cannondale deve ser ano 2012. Uma coisa que ficou bem óbvia no vídeo, depois de assistir algumas vezes, são os trocadores que não são mais os originais ( Cannondale Sl3 15 aro 26 - YouTube ). São SunRun.

O vendedor está pedindo  R$1000

A ideia seria pegar uma bike e vender a minha, ou seja, o que gostaria é de uma bike legal, com um preço melhor ainda... Rs

Sim, estou pedindo muito, e por isso recorro aos amigos do grupo para jogar um balde de água fria na negociação ou dar força para seguir.

Agradeço desde já a atenção e os comentários.

Bom pedal a todos!!

Como não consegui inserir o vídeo que postei o Youtube aqui, coloquei o que deve ser o link para achar o vídeo, ou caso nada funcione, a imagem do vídeo é a que está abaixo:

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2023 as 13:11
Aparentemente a bike tá bem legal. Tirando esse trocador Sunrun, tá com umas peças interessantes que você pode inclusive aproveitar numa outra bike se for o caso. Acho que tá valendo esses 1000 aí

Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2023 as 13:11
Não vou ficar metendo o pau na bike , é uma bike legal .

Mais por se tratar de uma bicicleta bem antiga aro 26 eu não pegaria , o que vc vai gastar pra manter ela vc mantem uma 29 além de de não ter tantas opções de peças.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2023 as 13:20
O único senão é que se quiser vender, 26 é bem complicado...
O ideal é você andar nessa 26, para ver se gosta, se o tamanho é o seu, etc...
Voltar para o topo
cquitete Ver Drop Down

Teresópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cquitete Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2023 as 13:41
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Aparentemente a bike tá bem legal. Tirando esse trocador Sunrun, tá com umas peças interessantes que você pode inclusive aproveitar numa outra bike se for o caso. Acho que tá valendo esses 1000 aí

Obrigado pela resposta. Continuarei em contato com o vendedor... 
Voltar para o topo
cquitete Ver Drop Down

Teresópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cquitete Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2023 as 13:43
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Mais por se tratar de uma bicicleta bem antiga aro 26 eu não pegaria , o que vc vai gastar pra manter ela vc mantem uma 29 além de de não ter tantas opções de peças.

Obrigado pela resposta, mas o que seriam essas peças?  Amortecedor, pneus, câmara de ar ???
Voltar para o topo
cquitete Ver Drop Down

Teresópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cquitete Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2023 as 13:45
Originalmente Postado por Solito Solito Escreveu:

O único senão é que se quiser vender, 26 é bem complicado...
O ideal é você andar nessa 26, para ver se gosta, se o tamanho é o seu, etc...

Obrigado pela resposta.

Basicamente o tamanho é esse, M para mim, e realmente, andar seria uma prova para ir a diante ou desistir... Tentarei marcar com o vendedor para ver pessoalmente
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2023 as 13:53
Originalmente Postado por cquitete cquitete Escreveu:

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Obrigado pela resposta, mas o que seriam essas peças?  Amortecedor, pneus, câmara de ar ???

A única coisa que você vai ter dificuldade em achar vão ser pneus bons e talvez os reparos da suspensão numa eventual manutenção, porém acho que os dessa Deuce vão ser os mesmo de uma Judy (suponho apenas). O restante é tranquilo. Só o fato de não usar v-brake é uma vantagem, pois tá bem difícil achar sapatas decentes pra reposição.

Por 1000 você não vai achar nada similar, mesmo sendo uma Bike mais antiga. Se tiver tudo ok, com a manutenção em dia pode ir tranquilo.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2023 as 14:00
Basicamente isso , pneus vc só acha uns bem básicos , se quiser algo melhor vai ter que importar e geralmente o preço não é muito diferente da versão 29 que dura mais.

Amortecedor esquece , até pra 29 hj está ficando meio raro essa medida de caixa de direção.

A relação tbm muitas vezes vc não vai achar uma ideal visto que quase tudo que se encontra hj é pra 29 , uma vez que vc põe ela na 26 costuma ficar curta.

Falo isso tendo uma 26 que até pouco tempo eu usava na cidade , agora que a relação gastou decidi nem repor pois custa o mesmo que manter a minha 29 , sem falar que na 29 eu comprei 2 pneus + 2 camaras que sairam mais barato que o par de pneus que pus na 26.

Fora que a geometria das bikes hj são melhores enfim , aqui no fórum mesmo direto o povo posta promoções etc , outro dia mesmo tinha uma caloi com advent 2x9 saindo por 999 na bikepoint , melhor vc guardar o dinheiro pegar uma 29 em alguma promo depois vender a sua eu acho.
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2023 as 14:28
Qual é seu uso da bike atual e uso planejado com a 26? Somente cidade, deslocamento pro trabalho, ir na padaria, rolê em grupo de boa, trilhas, etc...
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2023 as 22:42
como já dito, peças de reposição de qualidade, como suspensão e eventualmente um quadro, cada vez mais difíceis e caras, mas se curte aro 26" manda bala, eu acho aro 29" um caminhão na trilha, pra speedeiro de terra até tem sentido, realmente irrefutável as vantagens no longão.

Eu tenho uma aro 26" com pneus aceitáveis para terra e trilha, nada top somente pneus de tecnologia da epoca do gurgel, mas optando por aro 26" definitivamente está abrindo mão de desempenho, por uma questão de estilo e prazer....

Pra mim e para o que gosto de fazer, 27.5 " é o melhor dos mundos, talvez uma mullet com 29" na frente ajude um pouco....   
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
cquitete Ver Drop Down

Teresópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cquitete Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2023 as 05:12
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Qual é seu uso da bike atual e uso planejado com a 26? Somente cidade, deslocamento pro trabalho, ir na padaria, rolê em grupo de boa, trilhas, etc...

Opa.

O uso será em sua maioria urbano, mas com alguns dias para sair com o grupo de pedal da região, percorrer terreno misto ( asfalto, ciclovia, terra, subidas em terreno desnivelado... ), sendo que essas saídas em grupo com um pedal mais longo, 40-70km, geralmente.
Voltar para o topo
cquitete Ver Drop Down

Teresópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cquitete Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2023 as 05:16
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

como já dito, peças de reposição de qualidade, como suspensão e eventualmente um quadro, cada vez mais difíceis e caras, mas se curte aro 26" manda bala, eu acho aro 29" um caminhão na trilha, pra speedeiro de terra até tem sentido, realmente irrefutável as vantagens no longão.

Eu tenho uma aro 26" com pneus aceitáveis para terra e trilha, nada top somente pneus de tecnologia da epoca do gurgel, mas optando por aro 26" definitivamente está abrindo mão de desempenho, por uma questão de estilo e prazer....

Pra mim e para o que gosto de fazer, 27.5 " é o melhor dos mundos, talvez uma mullet com 29" na frente ajude um pouco....   

Opa.

Obrigado pela resposta.

O que penso no que pode ser o diferencial, é justamente essa perda de desempenho em pedais mais longos, será que fica mais cansativo? Fica mais puxado?
Eu não fiz esse tipo de experiência, ainda, então não tenho como ser preciso no que poderia "perder".
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2023 as 07:34

Opa.

Obrigado pela resposta.

O que penso no que pode ser o diferencial, é justamente essa perda de desempenho em pedais mais longos, será que fica mais cansativo? Fica mais puxado?
Eu não fiz esse tipo de experiência, ainda, então não tenho como ser preciso no que poderia "perder".

Tudo depende do tipo de grupo que você vai se inserir, e qual a vibe deles.

Se esse grupo é daquela galera cheia de bolsinha pendurada na bike, pode ir na 26" sem problemas, geralmente esse pessoal curte o caminho e não o resultado da chegada ( rápido, cedo e com média alta), para pra tirar foto, etc....

Se for grupo de strava lovers, galera que quer chegar em casa na hora do almoço , sim a 29" vai ser o diferencial, com a 26" você vai ter que se esforçar muito mais para acompanhar as 29", em consequência vai cansar mais, seu preparo físico vai ser o diferencial no caso.

Se o foco for desempenho, vai de 29", se for pedal 4fun tanto faz.

Editado por hurry-gurits - 16 Nov 2023 as 07:34
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2023 as 14:48

Opa.

O uso será em sua maioria urbano, mas com alguns dias para sair com o grupo de pedal da região, percorrer terreno misto ( asfalto, ciclovia, terra, subidas em terreno desnivelado... ), sendo que essas saídas em grupo com um pedal mais longo, 40-70km, geralmente.

Esses grupos de pedal raramente são voltados para desempenho. O pessoal pedala por diversão mesmo e num ritmo bem mais tranquilo. Se for essa a preocupação, fique tranquilo.
Voltar para o topo
cquitete Ver Drop Down

Teresópolis
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cquitete Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2023 as 09:55
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Opa.

Esses grupos de pedal raramente são voltados para desempenho. O pessoal pedala por diversão mesmo e num ritmo bem mais tranquilo. Se for essa a preocupação, fique tranquilo.

O pessoal do grupo é bem bacana. Nada de performance, é realizar o caminho proposto, diversão, bater papo, parar no destino, comer um pastel, beber uma gelada, e voltar com segurança..
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X