| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

Responder Responder Página  <1 354355356
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2023 as 17:43
Originalmente Postado por RodrigoJP RodrigoJP Escreveu:

Originalmente Postado por Solito Solito Escreveu:

Caloi Explorer Comp P, que é quadro 16, fica faltando só uma suspensão, que a original é de terceira categoria...

Então, esse tamanho no caso é o 15 né? Não seria pequeno? Quadro pequeno acho um pouco estranho principalmente em descidas íngremes, parece que vc vai "cair de cara" além de o Joelho quase encostar no guidão.

Segundo o site da caloi o modelo explorer comp ele é nos seguintes tamanhos 13 (PP), 15(P), 17(M)....

Sim. Pegue o M que ficará melhor.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2023 as 22:14
Originalmente Postado por RodrigoJP RodrigoJP Escreveu:

Caloi Explorer Comp P, que é quadro 16, fica faltando só uma suspensão, que a original é de terceira categoria...

Então, esse tamanho no caso é o 15 né? Não seria pequeno? Quadro pequeno acho um pouco estranho principalmente em descidas íngremes, parece que vc vai "cair de cara" além de o Joelho quase encostar no guidão.

Segundo o site da caloi o modelo explorer comp ele é nos seguintes tamanhos 13 (PP), 15(P), 17(M)....

Então, pelo site da Caloi as Explorer Expert e Comp são P - 16 1/4, M 18 1/4, G 20 1/4...
Tenho uma Explorer Expert M, qualquer hora vou trocar o quadro por um Rava M, ou mesmo um Caloi P...
Tenho 1,77m...
Voltar para o topo
RodrigoJP Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoJP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2023 as 09:37

Então, pelo site da Caloi as Explorer Expert e Comp são P - 16 1/4, M 18 1/4, G 20 1/4...
Tenho uma Explorer Expert M, qualquer hora vou trocar o quadro por um Rava M, ou mesmo um Caloi P...
Tenho 1,77m...

Esses modelos da caloi parece ser então em formato maior, o tamanho 15 (talvez seja 16,5) seria nas medidas 1,65 a 1,75 mas aí é falha deles na numeração. Vou ver se experimento em alguma na loja aqui na minha o tamanho.

Fiz um novo bikefit em outro site e deu aproximadamente essas medidas.

Voltar para o topo
Biker89 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Biker89 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2023 as 14:52
Boa tarde, alguém já comprou nessa loja condor bike?
Procurei na busca, mas a única resposta é de 2015...
Alguém saberia me dizer se é confiável?

Obrigado.

https://www.condorbike.com.br/ - https://www.condorbike.com.br/
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2023 as 21:29
[QUOTE=Biker89]Boa tarde, alguém já comprou nessa loja condor bike?
Procurei na busca, mas a única resposta é de 2015...
Alguém saberia me dizer se é confiável?

Obrigado.

https://www.condorbike.com.br/ - https://www.condorbike.com.br/[/QUOTE]

Nunca comprei, mas é em uma cidade ao lado da minha, alguns conhecidos compram lá na loja física...
Voltar para o topo
fabianolima Ver Drop Down

Guaruja
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabianolima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 10:00
Bom dia, primeiro post aqui no FORUM.
Estou querendo comprar uma bike para passeios com o meu filho (cadeirinha frontal).

E hoje com a BF as Riversides na Decathlon estão com um preço interessante, mas fiquei na dúvida se a MS520 vale mais a pena em relação a MS500 com a pouca diferença de valor entre elas:

Considerando o CASHBACK os valores são:

MS 500 - R$ 949,05
MS 520 - R$ 1.259,10

Diferença de R$ 310,05 entre elas....
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 10:50
Originalmente Postado por fabianolima fabianolima Escreveu:

Estou querendo comprar uma bike para passeios com o meu filho (cadeirinha frontal).

E hoje com a BF as Riversides na Decathlon estão com um preço interessante, mas fiquei na dúvida se a MS520 vale mais a pena em relação a MS500 com a pouca diferença de valor entre elas:

MS 500 - R$ 949,05
MS 520 - R$ 1.259,10

Só pelo fato de 520 ser cassete no lugar de catraca, já vale a diferença...
A 500 vem com varias peças mais simples, podem dar manutenção precocemente...
No site tem a 540, com freio a disco, suspensão embora bem simples já vem com canelas em alumínio, também é uma opção a ser considerada...
Voltar para o topo

Guaruja
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabianolima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 11:01
Obrigado pela resposta, vou pegar 2 da 520... uma pra mim e outra pra esposa... ai a 540 já ficaria + puxada rs... obrigado 
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 11:11

Obrigado pela resposta, vou pegar 2 da 520... uma pra mim e outra pra esposa... ai a 540 já ficaria + puxada rs... obrigado 

Liga na central deles, fala que vai comprar duas, as vezes conseguem fazer duas 540 pelo valor de duas 520...
Grande Abraço !!!!
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 11:15

MS 500 - R$ 949,05
MS 520 - R$ 1.259,10

Só pelo fato de 520 ser cassete no lugar de catraca, já vale a diferença...
A 500 vem com varias peças mais simples, podem dar manutenção precocemente...
No site tem a 540, com freio a disco, suspensão embora bem simples já vem com canelas em alumínio, também é uma opção a ser considerada...

500 - Catraca 14-34 megarange7v, freios V-brake e suspensão de 30 mm - R$ 949,00
520 - Cassete 12-42 8v, freios V-Brake e suspensão de 30 mm - R$ 1.259,10
540 - Cassete 11-46 9v, freio a disco mecânico e suspensão de 65 mm - R$ 1439,10

Preços considerando o Cashback

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo

Guaruja
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabianolima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2023 as 11:28
Meu click no comprar foi antes da sua mensagem Cry
Voltar para o topo
Rickitz Ver Drop Down

LUCAS DO RIO VERDE, BR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rickitz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2023 as 16:16
Boa tarde à todos. Vou comprar uma bike pro trajeto ida e volta pro trabalho, mais ou menos uns 15km no total diário, dentro da cidade. Fora isso, quero fazer uns percursos maiores, de uns 25km, umas 3x por mês, pegando asfalto e estrada de terra batida. Tenho 1,85m e peso 125kg, tenho 2500 pra gastar (parcelado no cartão). Qual seriam as boas opções nessa faixa de preço? Já fiz algumas pesquisas e cheguei em algumas alternativas:

1. Caloi explorer sport https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3604009624-bicicleta-caloi-explorer-sport-aro-29-24v-shimano-vermelho-_JM

2. Sense fun comp
https://www.mercadolivre.com.br/mountain-bike-sense-fun-comp-202122-2021-aro-29-l-16v-freios-de-disco-hidraulico-cmbios-shimano-altus-m315-ts-y-shimano-tourney-tx800-cor-aluminiolaranja/p/MLB16253675

3. Absolute Nero 4
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3921422890-bicicleta-29-absolute-nero-4-shimano-deore-12v-freios-hidrau-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:QXp1bA==

4. Oggi Big Wheel 7.0 2022 (essa aperta o orçamento, mas conseguiria pegar)
https://www.mercadolivre.com.br/mountain-bike-oggi-big-wheel-70-2022-aro-29-19-18v-cmbios-shimano-alivio-m3120-y-shimano-alivio-m3100-cor-cinzaazul/p/MLB22340576

Desde já, agradeço. Abraço.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Nov 2023 as 19:21
Originalmente Postado por Rickitz Rickitz Escreveu:

Boa tarde à todos. Vou comprar uma bike pro trajeto ida e volta pro trabalho, mais ou menos uns 15km no total diário, dentro da cidade. Fora isso, quero fazer uns percursos maiores, de uns 25km, umas 3x por mês, pegando asfalto e estrada de terra batida. Tenho 1,85m e peso 125kg, tenho 2500 pra gastar (parcelado no cartão). Qual seriam as boas opções nessa faixa de preço? Já fiz algumas pesquisas e cheguei em algumas alternativas:

1. Caloi explorer sport https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3604009624-bicicleta-caloi-explorer-sport-aro-29-24v-shimano-vermelho-_JM

2. Sense fun comp
https://www.mercadolivre.com.br/mountain-bike-sense-fun-comp-202122-2021-aro-29-l-16v-freios-de-disco-hidraulico-cmbios-shimano-altus-m315-ts-y-shimano-tourney-tx800-cor-aluminiolaranja/p/MLB16253675

3. Absolute Nero 4
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3921422890-bicicleta-29-absolute-nero-4-shimano-deore-12v-freios-hidrau-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:QXp1bA==

4. Oggi Big Wheel 7.0 2022 (essa aperta o orçamento, mas conseguiria pegar)
https://www.mercadolivre.com.br/mountain-bike-oggi-big-wheel-70-2022-aro-29-19-18v-cmbios-shimano-alivio-m3120-y-shimano-alivio-m3100-cor-cinzaazul/p/MLB22340576

Desde já, agradeço. Abraço.

Olha com carinho a Caloi Explorer Expert, câmbios Shimano Deore, suspa MUITO melhor que qualquer uma dessas, eixo traseiro Boost (deixa o quadro mais rígido, reforçado, para um ciclista pesado) e saiu o quadro novo dela, 2024, mudou bastante, nisso os modelos que estão nas lojas vão cair o valor...
Outra coisa, os quadros da Caloi Explorer Expert e Explorer Comp até 2023 são maiores que o normal, tenho 1,78m e gostaria de trocar meu quadro Explorer Expert M por um P, ficou um pouco grande...
Grande Abraço !!!
Voltar para o topo
bertolucci231 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de bertolucci231 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2023 as 15:36
Opa gente, busco uma bike até no máximo estourando 1500 (não dá pra flexibilizar, até menos se possível). Não preciso de grande coisa, só queria uma bike relativamente leve, aro 29/700, um sistema de marchas que responda bem tá ótimo, uso majoritariamente urbano casa>faculdade, com umas ladeiras e uns buracos mas nada de muito extremo. Pra parâmetro eu tinha uma Groove Blues de 2017, era meu xodózinho mas roubaram de dentro da minha casa. O câmbio era um Tourney TX e me atendia perfeitamente apesar do dianteiro escapar de vez em quando hehe. Tamanho do quadro 17
Voltar para o topo
bertolucci231 Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bertolucci231 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2023 as 15:37
E aceito recomendações de usadas também, quanto menos bandeirosa a bike melhor. Se puderem passar recomendações de como não ser crocodilado comprando usadas eu fico grato hehe
Voltar para o topo
paulogouveia Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulogouveia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2023 as 16:59
Olá a todos, peço desculpas se estiver colocando esta pergunta em local errado, mas estou pesquisando bikes para fazer trilhas e passeios na cidade. Vi a First smitt pro 29 com câmbio Deore 6100 12v. É uma boa opção? 

Ainda estou realizando pesquisas, agradeço se puderem me sugerir outras opções também (Valor até R$ 3.500).
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2023 as 19:06
Originalmente Postado por paulogouveia paulogouveia Escreveu:

Olá a todos, peço desculpas se estiver colocando esta pergunta em local errado, mas estou pesquisando bikes para fazer trilhas e passeios na cidade. Vi a First smitt pro 29 com câmbio Deore 6100 12v. É uma boa opção? 

Ainda estou realizando pesquisas, agradeço se puderem me sugerir outras opções também (Valor até R$ 3.500).

Essa First Deore tem anuncio no Mercado Livre a R$ 2000...
Se o orçamento permite R$ 3500, tem muita coisa boa disponível...
Mas dá uma clareada, essas trilhas são realmente trilhas, ou passeios por estradas de terra ?
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2023 as 21:32

Mas dá uma clareada, essas trilhas são realmente trilhas, ou passeios por estradas de terra ?
Bike com Deore 6100 por R$2000? É só o cambio e o resto tudo Absolut/Sunrace né? Se for o grupo inteiro compensa comprar essa bike só pra desmontar e pegar as peças pra servir de reposição LOL

paulogouveia, por algo em torno de R$3000 a vista você consegue a Caloi Explorer Comp com grupo Alivio completo na Bikepoint e por algo em torno de R$3500 tem a Oggi 7.1 na Pedalokos.

Editado por cdamaso - 11 Dez 2023 as 21:33
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2023 as 22:05
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Bike com Deore 6100 por R$2000? É só o cambio e o resto tudo Absolut/Sunrace né? Se for o grupo inteiro compensa comprar essa bike só pra desmontar e pegar as peças pra servir de reposição LOL

paulogouveia, por algo em torno de R$3000 a vista você consegue a Caloi Explorer Comp com grupo Alivio completo na Bikepoint e por algo em torno de R$3500 tem a Oggi 7.1 na Pedalokos.

Nada. Por 3500 dá pra pegar a Explorer Expert já.

https://www.mercadolivre.com.br/mountain-bike-caloi-explorer-expert-2021-aro-29-17-20v-freios-de-disco-hidraulico-cmbios-shimano-deore-m4100-y-shimano-deore-m5120-shadow-plus-cor-vermelho/p/MLB18946680?product_trigger_id=MLB18946678&quantity=1
Voltar para o topo
paulogouveia Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulogouveia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2023 as 09:19
Opa, obrigado por responder. Não tenho muita experiência, mas gostaria de comprar algo que me possibilitasse passeios por estradas de terra, mas que eu possa também entrar em trilhas com um pouco mais de dificuldade, nada muito radical. 
Voltar para o topo
Gungniro Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gungniro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2024 as 22:27
somos 2. comprei pelo mercado livre pagando quase 100 a +.
a caloi explorer 20.
alias alguem já comprou e recebeu algo da loja dataro sports?
Voltar para o topo
matheusmangini Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de matheusmangini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 6 horas 37 minutos atrás as 16:07
Boa tarde, amigos.

Estou querendo comprar uma bicicleta para ir trabalhar em São Paulo e para passear no parque, etc.
Pesquisei bastante e acabo sempre caindo na Riverside 540.
Recentemente também me deparei com a Rockrider St 120 e a Sense Move Urban

Meu orçamento é R$2000 já no limite, essas 3 bikes estão em torno desse valor, qual vocês acham melhor pra minha situação?
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 354355356
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X