Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui!

 Responder Página  <1 331332333334335 356>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 36 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mateus Fróes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Fróes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 21:52
Olá, sou totalmente novo nesse mundo de mobilidade via bicicleta, eu comprei uma usada por 500 reais mais foi uma boa decepção. Gostaria de alguma dica de uma bicicleta por 1000 reais no máximo que sirva para ir ao trabalho e locomoção diária (nada ultrapassando 12km ida e volta). Vou falar algumas coisas que gostaria se possível. Uma bike leve (Peças em alumínio, talvez?) Durável e resistente se possível com tamanho de quadro para escolher. E manutenção mais fácil possível.

Se ajudar meu percurso ao trabalho é mais ou menos assim:
No percurso tem terreno plano (se não fosse os buracos e imperfeições do Rj), atravesso um via duto, tem uma grande subida e descida, atravesso uma passarela (subindo escadas por que não tem acessibilidade), depois uma subida novamente e depois uma reta que tem uma subida pequena (aquelas que não parecem ser)
OBS: nem sei se descrevi direito, mas agradeço qualquer ajuda!
OBS 2:Eu fiz um bike fit na internets, deu que o quadro melhor para mim é o 17 e o restante das coisas (guidão, selim etc...) eu ajusto quando tiver capital no caixa.
OBS 3: Se possível sites da internet e que ela venha pré montada!
Desde já agradeço
Voltar ao Topo
FábioSchramm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2017
Joinville
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FábioSchramm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 15:18
Olá pessoal estou voltando aos poucos para pedalar somente.
Não vou fazer trilhas ou competições apenas umas belas pedaladas em grupo ou em dupla.

Estou dúvida entre 2 bikes.

Audax ADX 100
http://audaxbike.com/bike/62/adx-100-usai#about 

Caloi Explorer Comp 2018.
http://www.caloi.com.br/bike/explorer-comp

Praticamente os mesmos valores, mais seria bom ter opiniões que não a de lojistas.
Hoje tenho 1,80 e peso 114k, pedalar novamente para baixar o peso rsss.

E então qual seria a melhor opção em longo prazo.
Se tiverem outra alternativa na mesma faixa de valor seria legal.

Voltar ao Topo
Xarazim Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2018
Uberlândia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xarazim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 20:44
To curioso com o que a galera vai responder aqui...
Estou iniciando nas bikes e estou em dúvida entre 4
Sense impact Pro x Oggi 7.2 x Caloi Explorer x Scott Scale 970
Todas as 3 primeiras são novas com relação toda Alívio
A Schott eh usada(2015) mas eh toda deore
Faixa de preço igual....
Obs: Oggi tem garantia vitalícia do quadro e 1 ano de seguro grátis
Voltar ao Topo
Gustavomnt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavomnt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 00:42
Boa noite galera, beleza? Sou novo no fórum, mas já pedalo a bastante tempo de bike 26, porém estou querendo mudar para as MTB aro 29. Estou com dificuldade em escolher o tamanho da minha bike, pq uns me dizem para me basear no top tube efetivo, já outros me dizem para seguir a minha altura.
Peço a ajuda de vocês para me ajudarem a escolher o melhor tamanho de quadro (17, 19 ou 21). Abaixo seguem minhas medidas:

Altura: 190 cm
Cavalo: 91 cm
Esterno: 154 cm
Tronco: 63 cm
Braço: 67 cm
Quadro MTB (bikefit Nograu): 20.07"

Peço a ajuda de vcs por favor. Valeeu!

Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 07:05
Originalmente postado por Gustavomnt Gustavomnt escreveu:

Boa noite galera, beleza? Sou novo no fórum, mas já pedalo a bastante tempo de bike 26, porém estou querendo mudar para as MTB aro 29. Estou com dificuldade em escolher o tamanho da minha bike, pq uns me dizem para me basear no top tube efetivo, já outros me dizem para seguir a minha altura.
Peço a ajuda de vocês para me ajudarem a escolher o melhor tamanho de quadro (17, 19 ou 21). Abaixo seguem minhas medidas:

Altura: 190 cm
Cavalo: 91 cm
Esterno: 154 cm
Tronco: 63 cm
Braço: 67 cm
Quadro MTB (bikefit Nograu): 20.07"

Peço a ajuda de vcs por favor. Valeeu!



Com 91 cm de cavalo não há nenhuma dúvida que seu quadro seja o 21. Se escolher um modelo de bike que tenha quadro tamanho 20, pode até ser também.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 07:21
mais ou menos, como ele tem mais perna que tronco um quadro 21 vai puxar ele muito pra frente, caso você prefira uma postura mais pra endurance eu pegaria o 20 (um 19 vai servir mas talvez você tenha que comprar um canote mais longo)



Editado por RuanRAC - 29 Mai 2018 as 07:21
Voltar ao Topo
Bikeamador22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2018
Cedro de Sao J.
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeamador22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 11:24
Fala, amigos. Estou voltando as bikes depois de mto tempo e descobri que não entendo nada de bike. Depois de ler mto o fórum e os links que vcs recomendam eu cheguei nessas duas bikes como o melhor custo benefício, dentro dos limites de grana q possuo atualmente. Ia gastando 1500 numa caloi 29 mas vi q não tem custo benefício, com a grana economizada posso comprar acessórios, capacete, etc. Sobraram essas duas:

GoNew Endorphine 5.3 2016 vs GoNew Endorphine 4.3 2018 "lançamento". Considerem q estou c. e andando se uma bike é modelo antigo ou feia, ou o q for. Importante pra mim é mais a durabilidade depois conforto e por último o desempenho. Eu andei minha vida toda em bike sem marcha e fui atleta amador até recentemente qdo rompi o ligamento cruzado de cada joelho um depois do outro, bom, depois de mta fisio e fortalecimento, vamos ao que interessa:


Então, os q estão sublinhado duplamente é pq são iguais ou eu achei q fossem iguais. O em azul e fonte grande é pq a diferença é positiva pra mim, o vermelho e fonte grande é, obviamente, o inverso. Em laranja são dúvidas menores e em amarelo as duvidas maiores.

Praticamente as bikes são iguais DENTRO DA MINHA 'LEIGUICE'. a 4.3 2018 tem suspensão traseira e dianteira, já a 5.3 2016 só dianteira. (se for por conforto ou performance, novamente, não ligo). Já li sobre os shiman tz-tourney, mas é o q tem pra mim hj.. Queria saber sobre pedivela, parece q a 2016 é melhor, os cubos eu estou querendo entender pq desisti da Caloi pq fora o custo benefício, falaram q o modelo os cubos afrouxavam num pedal mesmo em ciclovia...

Enfim, me dêem uma luz. Normalmente eu compraria a 5.3, pq aparentemente é um modelo acima e não ligo pra lançamento. Mas tem esse detalhe abaixo

Meu bikefit virtual diz q a altura ideal teria q ser entre 17'49" e 17'57" e a 5.3 2017 só tem de 19"  pra cima. Já a 4.3 2018 tem de 17" e 19"

A propósito, se eu fosse comprar teria q comprar a de 17" e fazer ajustes ou a de 19"? Por lógica seria a 17, neh, mas sou leigo...

Agradeço desde já, amigos! Abraço a todos.

Voltar ao Topo
Gustavomnt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavomnt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 17:20
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

mais ou menos, como ele tem mais perna que tronco um quadro 21 vai puxar ele muito pra frente, caso você prefira uma postura mais pra endurance eu pegaria o 20 (um 19 vai servir mas talvez você tenha que comprar um canote mais longo)


Obrigado pelas respostas amigos. É exatamente este o problema que encontro, pernas para um quadro 21 mas tronco para um quadro 19. 
Será que no quadro 19 o selim não ficaria mais alto que a mesa e o guidão? Devo priorizar o top tube efetivo ou a altura do selim ?
Valeeeu!!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 17:35
eu passei por isso, na dúvida EU prefiro pegar um tubo de selim maior (aqueles de 400mm)
Voltar ao Topo
marcelo neto Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
teofilo ototon
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 09:51
bom dia, sou iniciante e gostaria de ajuda para montar um bike até 4.000 reais. penso que se comprando as pecas separadamente fica mais em conta. Entao gostaria quem puder me passar os componentes e se puder tambem os links para comprar na internet. agradeco muito
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 10:04
Marcelo Neto, com o dólar atual, sai mais em conta comprar pronta, principalmente se você não manja quais peças são necessárias.

Com seu orçamento vc já encontra bikes legais montadas:


Se não tiver pressa, eu tentaria juntar mais e pegar uma Caloi Elite 2018.

Compensa montar a bike quando:

1) vc já sabe exatamente o que quer;
2) tem sorte/facilidade p/ comprar peças a um custo muuuuuito barato
2) sabe quais peças precisa e as compatibilidades entre elas
Voltar ao Topo
marcelo neto Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
teofilo ototon
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 17:47
valeu mesmo Rafael, mas nessa faixa de preço voce tem alguma ou algumas que me indica? 
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 20:39
Originalmente postado por marcelo neto marcelo neto escreveu:

valeu mesmo Rafael, mas nessa faixa de preço voce tem alguma ou algumas que me indica? 




Editado por Cecedilha - 30 Mai 2018 as 20:41
Voltar ao Topo
thiago.sene Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2018
Apucarana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.sene Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 11:43
Boa tarde Galera, 

Estou pesquisando uma bike de entrada e encontrei esse modelo Houston HT80. Olha as especificações :

RODAS
Rodas 29 Aero Disc
Pneu Chaoyang 29
Cubo disco 28F preto
Raio 2.0x277/279mm aço preto

QUADRO
Quadro Alumínio 6061 T6 
Caixa de direção Over Size 
Movimento central Selado UN100 Shimano 122.5mm
Tamanhos 15”, 17”, 19” e 21”

COMPONENTES
Pedal Tipo Plataforma alumínio
Mesa Alumínio 25.4mm preto  
Guidão Alumínio Curvo 
Selim Audax by Velo
Canote de selim Alumínio 27.2x350mm

TRANSMISSÃO
Pedivela Triplo de Alumínio 24x34x42D TY301 Shimano
Corrente Fina Index 7/8V HG40 Shimano 
Câmbio traseiro Shimano tourney TX55 7v 
Câmbio dianteiro Shimano TZ30 3v
Alav de cambio Shimano RAPID FIRE EF41
Roda livre 7V Shimano Tourney TZ21 14x30D
N° de Marchas  21 v

OUTROS
Manopla pvc c/trava 
Abraçadeira Alumínio com Blocagem 
Cor Azul fosco

Parece ser uma bike "descente"LOL para os valores da faixa de +- R$ 1000,00. Outra coisa é que ela parece ser praticamente a Audax 80 com poucas mudanças.
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 18:47
Será que a Endorphine 4.3 não seria uma opção melhor?
Venzo 29er
Voltar ao Topo
João Gigante Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Gigante Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 17:32
Boa tarde, galera!!
Eu li vários tópicos aqui, mas acho que seria melhor se eu falasse aqui mesmo e talvez vocês consigam me ajudar. Eu possuo 1,94m de altura, peso entre 90~100kg (varia bastante) e não entendo nada sobre como montar uma bike. Vou listar o que estou visando em uma:
- tamanho: adequada para meu tamanho;
- utilidade: uso para ir ao trabalho/faculdade (distância de 7km da minha casa ao trabalho e 6km casa à faculdade), andar nos finais de semana como forma de lazer (ciclovias e trilhas leves);
- peso: que não seja pesada (provavelmente, vocês irão me indicar de alumínio);
- custo x benefício: estou visando investir R$ 1.200,00;
- aro 29: um amigo me disse que é melhor para mim, mas não soube me explicar muito o porquê.
- cavalo: creio que seja por volta de 95cm a 1 metro.

Obs.: eu tentei procurar algumas informações sobre marcas, mas não achei respostas que me deixassem sem dúvidas.

Sei que talvez não dê para montar uma boa bike para mim com esse valor, mas eu não entendo nada mesmo, em questão de marca, partes necessárias e tal. Preciso de ajuda, porque o que estou gastando com transporte para uma cidade pequena como a minha, é um absurdo e também gosto muito de bicicleta, e essa é a minha primeira, que eu vou comprar.

P.S.: eu sei andar de bicicleta, sim kkkk
Desde já agradeço a ajuda de vocês!!!
Abraço!
Voltar ao Topo
Skiter Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 11:21
Galera, eu tinha uma gonew 6.3 porem tive que me desfazer da mesma. Agora por questão de dinheiro não posso comprar outra por estar muito cara para mim (1600,00). estava dando uma olhada no mercado livre, achei uma bike MDI 24v freio hidraulico, porem desconheço essa marca. Tem bastante gente que compro e deu uma opnião positiva no Mercado livre, porem fora de lá, não achei muita informação. Alguem conhece essa marca ou indica outra até 1,200 reais?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 13:18
Originalmente postado por João Gigante João Gigante escreveu:

Boa tarde, galera!!
Eu li vários tópicos aqui, mas acho que seria melhor se eu falasse aqui mesmo e talvez vocês consigam me ajudar. Eu possuo 1,94m de altura, peso entre 90~100kg (varia bastante) e não entendo nada sobre como montar uma bike. Vou listar o que estou visando em uma:
- tamanho: adequada para meu tamanho;
- utilidade: uso para ir ao trabalho/faculdade (distância de 7km da minha casa ao trabalho e 6km casa à faculdade), andar nos finais de semana como forma de lazer (ciclovias e trilhas leves);
- peso: que não seja pesada (provavelmente, vocês irão me indicar de alumínio);
- custo x benefício: estou visando investir R$ 1.200,00;
- aro 29: um amigo me disse que é melhor para mim, mas não soube me explicar muito o porquê.
- cavalo: creio que seja por volta de 95cm a 1 metro.

Obs.: eu tentei procurar algumas informações sobre marcas, mas não achei respostas que me deixassem sem dúvidas.

Sei que talvez não dê para montar uma boa bike para mim com esse valor, mas eu não entendo nada mesmo, em questão de marca, partes necessárias e tal. Preciso de ajuda, porque o que estou gastando com transporte para uma cidade pequena como a minha, é um absurdo e também gosto muito de bicicleta, e essa é a minha primeira, que eu vou comprar.

P.S.: eu sei andar de bicicleta, sim kkkk
Desde já agradeço a ajuda de vocês!!!
Abraço!

A questão do tamanho da roda é que por ser mais alta ja deixa a bike mais alta rs é mais ou menos o mesmo conceito de alguém da sua altura andando numa Biz x andando numa XT660... a altura mínima recomendada para aro 29 é 1.70... pelo menos na teoria rs

Quanto a montar uma bike... sinceramente vale mais a pena comprar montada, você compra mais por menos.

Pra sua altura seria tamanho 21.

Quanto ao orçamento... sugiro que você aumente um pouco, pois comprar uma bike desse valor acredito que não vá ser o melhor negócio considerando seu peso... leia esse tópico e verá o porquê:



Editado por rowisen - 05 Jun 2018 as 13:27
Voltar ao Topo
Willian.xb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian.xb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 21:08
Olá pessoal. Gostaria de comprar minha primeira bike de estrada, e de entrada mesmo. A que eu estou vendo é uma allez com kit claris. Essa relação é muito ruim? Somente para uso recreacional? A triban 540 com kit 105 é muito superior? A diferença de geometria influência muito?
Voltar ao Topo
MathBenato Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MathBenato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 21:59
Boa noite galera, 

Estou comprando minha segunda bike (Roubaram minha primeira) e decidi fazer a coisa da maneira correta desta vez, porém estou meio perdido com medidas e modelos. 

Fiz o tour virtual e cheguei no seguinte resultado:

Cavalo: 85 cm
Tronco: 65 cm
Braço: 57 cm

Quadro MTB 18.48"
Altura do Selim: 75.06 cm
Top Tube efetivo + Mesa:  65cm

Essas medidas são a altura x largura e comprimento que os fabricantes fornecem? Não consigo achar exatamente estas medidas. 

Como estou começando estava pensando em comprar essa bike: https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-atacama-aro-29-24-marchas-quadro-aluminio-suspensao-dianteira-freio-a-disco/p/1823645/es/elbc/?partner_id=4646&utm_source=google&seller_id=magazineluiza&product_group_id=345375580495&gclid=CjwKCAjw6djYBRB8EiwAoAF6oU1ZjeLSWCtHVHCNBeMeZNbQN3x8zMxtia-NOC-cv6q1ffssCl-h6BoCTa8QAvD_BwE

Pelo que estou estudando os câmbios são bons (Aluts e Acera) e bons componentes nos demais itens, porém estou com bastante dúvida sobre o tamanho e se realmente é uma bike boa para mim. 

Se alguém puder ajudar agradeço. 

Abraço
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 08:57
Originalmente postado por MathBenato MathBenato escreveu:

Boa noite galera, 

Estou comprando minha segunda bike (Roubaram minha primeira) e decidi fazer a coisa da maneira correta desta vez, porém estou meio perdido com medidas e modelos. 

Fiz o tour virtual e cheguei no seguinte resultado:

Cavalo: 85 cm
Tronco: 65 cm
Braço: 57 cm

Quadro MTB 18.48"
Altura do Selim: 75.06 cm
Top Tube efetivo + Mesa:  65cm

Essas medidas são a altura x largura e comprimento que os fabricantes fornecem? Não consigo achar exatamente estas medidas. 


Pelo que estou estudando os câmbios são bons (Aluts e Acera) e bons componentes nos demais itens, porém estou com bastante dúvida sobre o tamanho e se realmente é uma bike boa para mim. 

Se alguém puder ajudar agradeço. 

Abraço


Quadro MTB: é a altura do Seat tube (onde o canote de selim e o selim são colocados, e define o tamanho do quadro, ou seja, esse número é o tamanho do quadro que te serve (É a medida do centro do movimento central até o a abraçadeira do canote).

Altura do Selim: É a sugestão inicial de altura que o banco deve ser posto e apartir daí, fazer pequenas alterações para conforto x performance (é a medida do dentro do movimento central até a parte superior do selim (em linha reta com o centro dos tubos)).

Top Tube: É a medida virtual do tubo horizontal (que liga o tubo de selim ao garfo), virtual pq é medida paralela ao chão acompanhando o centro virtual do seat tube até o centro da caixa de direção.

Top tube efetivo + mesa: É a medida anterior adicionada da mesa (que segura o guidão), define depois de todas as outras medidas, qual o comprimento de mesa que deves usar, somando com o top tube deve resultar no valor do Top tube efetivo + mesa. Lembrando que as mesas variam entre 40 e 110mm.

Lembrando também que o canote tem tamanhos e pode ser necessário substituir, respeitar o Minimum insert dele.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
SymMartins Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2018
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SymMartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 15:43
Olá boa tarde a todos!!
Estou querendo iniciar no mundo da pedalada, mas quanto mais eu pesquiso sobre qual bike comprar mais fico confuso!! hehehehe
Bem A intenção é comprar uma bike para o dia a dia percurso trabalho/casa e casualmente nos fins de semanas uma pedalada mai longas por estradas entre asfalto e terra nada de trilha pesada!!

Pelas minhas pesquisas me interessei por este modelo:

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-43-2018-branco+preto-EMK-0006-028#features

Sendo que não posso passar muito mais deste valor!! Gostaria da Opinião de vocês. 
Para esta pegada de casa/trabalho e asfalto/terra algumas vezes no mês! 

Desde já obrigado a todos!!
Voltar ao Topo
OkComputer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2018
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OkComputer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 16:33

Qual dessas bikes para iniciantes é melhor?


Caloi Sport Confort - 719,00 -  https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-S-Comfort-Branca/p/9784489 - https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-Sport-Comfort-Branca/p/9784489

ou

Caloi 100 Sport - 694,00 -  https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-s-aro-26-21-marchas-suspensao-dianteira-quadro-aluminio-freio-v-brake/p/2170651/es/elbc/ - https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-sport-aro-26-21-marchas-suspensao-dianteira-quadro-aluminio-freio-v-brake/p/2170651/es/elbc/

Sei que a Sport Confort é um modelo mais antigo, mas aparentemente acho que é mehor
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 16:55
Originalmente postado por OkComputer OkComputer escreveu:

Qual dessas bikes para iniciantes é melhor?


Caloi Sport Confort - 719,00 -  https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-S-Comfort-Branca/p/9784489 - https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Caloi-Aro-26-21-Marchas-Sport-Comfort-Branca/p/9784489

ou

Caloi 100 Sport - 694,00 -  https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-s-aro-26-21-marchas-suspensao-dianteira-quadro-aluminio-freio-v-brake/p/2170651/es/elbc/ - https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-sport-aro-26-21-marchas-suspensao-dianteira-quadro-aluminio-freio-v-brake/p/2170651/es/elbc/

Sei que a Sport Confort é um modelo mais antigo, mas aparentemente acho que é mehor


Iniciante ao que? A MTB? A só pedalar? Depende da utilização...

Assim, no genérico, eu gosto bastante desse modelo aqui

https://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-urbam-aro-26-freio-v-brake-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-919813.html?cor=02

Se você jogar o link dela no site Reduza, fica R$ 792, a prazo.

Edit: Se for só uma das 2, eu tive uma Caloi 100, e aquele quadro com o chainstay curvo, a traseira trabalha, se "dobra" dependendo da força que fizer. Eu não compraria de novo...


Editado por Cecedilha - 07 Jun 2018 as 16:58
Voltar ao Topo
thiagofrj Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagofrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 18:24
Buenas pessoal,

Como dito anteriormente neste tópico, estava pensando em trazer uma bike lá de fora e consegui sem maiores transtornos.

Trouxe comigo a Triban 520 fb por 450 euros + 100 dolares de taxa de bagagem especial( rapaz da tam foi inexorável em relação a taxa) + 50 euros numa mala bike já que a caixa era gigante e pretendo viajar mais de avião e bus no Brasil com a bike. Ao todo deu quase 2400 reais (tive reembolso do IVA). Pelo preço acho que valeu e muito pelo garfo de carbono e grupo sora.

Apesar de levemente triste por ter pago a taxa de embarque, feliz por ela ter chegado da mesma forma que a despachei. Agora só regular ela aqui e cair na estrada :D

Segue uma foto da magrela 

Voltar ao Topo
LidioFarley Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LidioFarley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 21:03
pessoal, essa bicicleta por 2900 vale? compensa?
Descrição do produto -

Quadro First Axiss em alumínio com cabeamento interno (lançamento)
Suspensão Suntour XCM em alumínio com trava de guidão embolo hidráulico
Trocador Shimano Alivio M-4050 27V imbutidos com manetes
Câmbio traseiro Shimano Alivio M-4000 27V
Câmbio dianteiro Shimano Alivio M-4000 27V
Cubos Shimano TX-505 center lock
Freios À disco Shimano Alivio hidráulicos M-4050 imbutidos com trocadores
Pedivela Shimano Alivio integrado FC-M4050
Discos/rotores Shimano RT-10 center lock
Catraca cassete Shimano HG-201 9V 11-36
Aros Vzan Extreme folha dupla super reforçados
Pneus 29 x 2.10 Swallow mistos
Mesa First em alumínio 31.8mm
Guidão First reto em alumínio 31.8mm
Canote First em alumínio 
Selim First vazado anatômico
Pedal Plataforma em alumínio 

Peso da bike - em torno de 14 kg
Voltar ao Topo
MathBenato Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MathBenato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 21:35
Galera como comentado em algumas mensagens anteriores esta semana irie comprar minha bike. Estava entre a Endorphine 7.3 e a Caloi Atacama 2018, porém hoje achei uma bike que não tinha visto e apresenta bons componentes (Elleven Rocker - Shimano Alivio). 

Agora estou bem na dúvida sobre estas três bikes. 

Gonew Endorhpine R$ 1700,00
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-73-shimano-aluminio-aro-29-24-marchas-2015-grafite-C62-0433-266?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMI-KOKjsDJ2wIVEAiRCh2S9AGNEAQYASABEgKOCfD_BwE

Caloi Atacama R$ 2400,00
http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/mountain-bike-esporte/bicicleta-mountain-bike-aro-29-caloi-atacama

Elleven Rocker R$ 2000,00
https://www.centauro.com.br/bicicleta-elleven---aro-29----rocker---cambio-shimano-alivio---freio-a-disco-hidraulico---27v-m00vor-mktp.html?cor=29

Oq me chamou atenção foi a Elleven ter kit Alivio coisa que nem a caloi e a gonew possui. A diferença de preço é que me assustou um pouco (R$ 400,00) para a caloi com um kit melhor. 

Gostaria de perguntar, existe algum problema com esta marca ou algo do tipo e qual bike vocês preferem em termos de custo benefício?

Abraço
Voltar ao Topo
Rui Bailas Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2018
frança
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rui Bailas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 10:06
Boa tarde,
Desculpe se estou transgredindo  alguma das regras deste Forum, na questão de postagem no local adequado. Caso esteja em local inadequado peço desculpas e solicito que seja posto no devido local. Estou na França, nos próximos dias iniciarei uma jornada de 3.000 pela França,  Espanha e Portugal, para tanto pretendo comprar uma bike por aqui mesmo, porém, estou em dúvida em 3 bikes,  essa dúvida se dá pois sou leigo no assunto. Pretendo compra a bike nos próximos dias, vou colocar os links abaixo e rogo que me ajudem a escolher, pois todas parecem iguais!!!! hahahahahaha  Agradeço antecipadamente.
https://www.bike-discount.de/en/buy/radon-jealous-7.0-713589
https://www.bike-discount.de/en/buy/cube-reaction-c-62-race-carbon-n-grey-652489
https://www.bike-discount.de/en/buy/cube-reaction-c-62-sl-grey-n-blue-652569
 
Voltar ao Topo
tecjeferson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tecjeferson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 21:41
Boa noite Pessoal,

Estou há alguns anos parado e pretendo voltar a pedalar e depois dos período de adaptação as dores e resistência pretendo fazer trilhas, eu estou com um orçamento apertado para uma bike e gostaria da opinião de vocês sobre alguns modelos (Eu sou baixo 1,65cm e 74cm de cavalo então acredito que quadro 15).

Mas em relação a aro, teria algum problema em começar com a 29?

Alguns modelos que eu vi dentro do meu orçamento (1000 - 1400)

OGGI https://www.netshoes.com.br/bicicleta-mtb-oggi-hard-glide-aro-29-freio-a-disco-2018-preto-e-verde-preto+verde-E65-0143-244

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-rino-cambios-shimano-aro-29-freio-a-disco-24v-branco-ECL-0007-014

GTS https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gts-walk-new-aro-29-freio-disco-cambio-traseiro-shimano-24-marchas-e-amortecedor-vermelho-ABS-0070-016

WNY https://www.netshoes.com.br/bicicleta-wny-cambios-shimano-aro-29-freio-a-disco-21v-preto-W61-0014-006


Alguém recomenda alguma dessas e acha que alguma dessas é furada?

Obrigado!

Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 22:38
Originalmente postado por tecjeferson tecjeferson escreveu:

Boa noite Pessoal,

Estou há alguns anos parado e pretendo voltar a pedalar e depois dos período de adaptação as dores e resistência pretendo fazer trilhas, eu estou com um orçamento apertado para uma bike e gostaria da opinião de vocês sobre alguns modelos (Eu sou baixo 1,65cm e 74cm de cavalo então acredito que quadro 15).

Mas em relação a aro, teria algum problema em começar com a 29?

Alguns modelos que eu vi dentro do meu orçamento (1000 - 1400)






Alguém recomenda alguma dessas e acha que alguma dessas é furada?

Obrigado!


GTS é furada. Dentre essas opções vá de Oggi.
Quanto a ser 29 não é problema se o quadro for adequado ao seu tamanho.
Venzo 29er
Voltar ao Topo
LiviaRP Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2018
Sorocaba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiviaRP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 19:12
Olá pessoal!

Estou procurando uma magrela a princípio para deixar o sedentarismo de lado, mas pensando que talvez mais pra frente consiga usá-la para ir ao trabalho (são 12km de estrada, com algumas subidas e descidas, mas com ciclovia). 

Há alguns anos eu usei a magrela pra ir trabalhar durante vários meses, e sempre me incomodou um pouco a posição meio deitada das bikes de guidão reto. Acho que as de guidão estilo "retrô" são muito mais confortáveis. 

Vendo o fórum, gostei e vi que cabem no meu orçamento as Groove Jazz e Blues mencionadas na primeira página desta thread. Gostaria de perguntar duas coisas:

1) Há grande diferença entre elas? Fiquei com a pulga atrás da orelha porque o autor do post pra ajudar os novatos as colocou em categorias diferentes de preço, e aquelas especificações todas são grego pra mim.

2) É uma ideota (=ideia idiota kkkk) pensar numa bike assim pra pedalar 24km por dia depois que conseguir obter um bom condicionamento físico? 

Obrigada!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 10:47
LiviaRP,
atente que a postagem a que vc se refere é de 2012 - as bikes que vc faz referência já estão defasadas e, pelo preço que encontrei no Mercado Livre (aprox. 1700 reais) não creio ser um bom negócio.

Dê uma olhada nesse post e nesta planilha:

De qualquer forma, sempre indico também cogitar a visita a lojas físicas especializadas, pois lojas sérias ouvirão suas necessidades e indicarão a melhor bike possível que caiba no seu bolso.
Voltar ao Topo
Luiz BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2018
BH
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2018 as 13:57
Sou novato no Forum.
Gostaria de indicação de bikes. Não tem experiência e receio não fazer uma boa escolha, me arrepender, gastar a mais, etc.
A principio pretendo gastar até 2500,00.
Encontrei uma TSW Hunter 24V por 2.390,00 é uma boa opção.
Encontrei também uma GT Karacoram 24V 2017 por 2.900,00, vale o custo?
Achei um pouco caro.
Existem opções similares na faixa de 2300,00?

Obrigado

Voltar ao Topo
Luiz BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2018
BH
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2018 as 14:02
Esclarecendo é uma GT Karacoram Comp 24V 2017 por 2.900,00
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2018 as 15:40
a gt 2017 Karacoram Comp devia ser 27v não? 

acho que por 2900 é cara com 24 velocidades, mas não com 27 pois ai ela fica com bom custo benefício

já olhou a breezer da centauro?
Voltar ao Topo
fabricio8800 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2013
N/A
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricio8800 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2018 as 16:30
Eu comprei no começo do ano uma Karakoram Comp e ela é de 27 velocidades, paguei R$ 2.500,00 nela.


Editado por fabricio8800 - 29 Jun 2018 as 16:31
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2018 as 17:11
Luiz BH, como disseram, de catálogo ela vem com 27v.
Se considerar fechar negócio nessa GT, verifique com atenção todos os componentes pois a loja/vendedor pode ter feito um "transplante" das peças da GT p/ outro quadro e colocou os mais simples nela.
Voltar ao Topo
LiviaRP Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2018
Sorocaba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiviaRP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 09:41
Obrigada!
Voltar ao Topo
Luiz BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2018
BH
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 11:30
Bom dia pessoal como vocês estão, tudo bem?
Estou tentando decidir sobre qual bike adquirir.
Como tenho dito, sou um tanto inexperiente. 
Confesso que me encontro com muitas dúvidas.
Vocês poderiam me ajudar mais uma vez?
Essas são boas opções?
Poderiam me dizer qual dessas é melhor?

https://www.centauro.com.br/mountain-bike-breezer-storm-comp-aro-29-freio-a-disco-cambio-acera-885723.?cor=03&cupomId=6846c4a4-f90d-46bf-90cd-819d42cbbe46&utm_source=Parcerias_Zanox&zanpid=2447986485853877248&utm_medium=1757975_deep&utm_campaign=Parcerias_Zanox&origem=zanox - https://www.centauro.com.br/mountain-bike-breezer-storm-comp-aro-29-freio-a-disco-cambio-acera-885723.html?cor=03&cupomId=6846c4a4-f90d-46bf-90cd-819d42cbbe46&utm_source=Parcerias_Zanox&zanpid=2447986485853877248&utm_medium=1757975_deeplink&utm_campaign=Parcerias_Zanox&origem=zanox

https://www.submarino.com.br/produto/38208410/bicicleta-gts-aro-29-dynamic-magnesio-cambio-shimano-alivio-27-marchas-preto-vermelho?epar=102414&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&tamanho=17 - https://www.submarino.com.br/produto/38208410/bicicleta-gts-aro-29-dynamic-magnesio-cambio-shimano-alivio-27-marchas-preto-vermelho?epar=102414&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&tamanho=17
https://www.shoptime.com.br/produto/30391702/bicicleta-gts-m1-i-vtec-xtime-aro-29-freio-hidraulico-27-marchas-e-suspensao-com-trava?cor=Azul&epar=4024&hl=lower&opn=BUSCAPE&s_term=BUSCAPE&tamanho=17 - https://www.shoptime.com.br/produto/30391702/bicicleta-gts-m1-i-vtec-xtime-aro-29-freio-hidraulico-27-marchas-e-suspensao-com-trava?cor=Azul&epar=4024&hl=lower&opn=BUSCAPE&s_term=BUSCAPE&tamanho=17

https://www.shoptime.com.br/produto/28824515/bicicleta-audax-adx-100-mtb-29er-aro-29-shimano-altus-27-vel-grafite-17?epar=4024&hl=lower&opn=BUSCAPE&s_term=BUSCAPE&tamanho=19 - https://www.shoptime.com.br/produto/28824515/bicicleta-audax-adx-100-mtb-29er-aro-29-shimano-altus-27-vel-grafite-17?epar=4024&hl=lower&opn=BUSCAPE&s_term=BUSCAPE&tamanho=19

https://www.americanas.com.br/produto/33080247/bicicleta-29-kapa-sigma-27v-alivio-f-hid-t-18-bco-cinza?epar=buscape&hl=lower&opn=YYNKZB&s_term=YYNKZB&utm_campaign=buscape&utm_medium=buscape&utm_source=buscape - https://www.americanas.com.br/produto/33080247/bicicleta-29-kapa-sigma-27v-alivio-f-hid-t-18-bco-cinza?epar=buscape&hl=lower&opn=YYNKZB&s_term=YYNKZB&utm_campaign=buscape&utm_medium=buscape&utm_source=buscape




Por fim, mais uma dúvida:
vale a pena um investimento maior e investir mais um pouco mais e adquirir uma dessas:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-S-29-2018-20368 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-29-2018-20368

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-Deore-29-2018-20370 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-Deore-29-2018-20370

Abraços e muito obrigado

Voltar ao Topo
Danibelini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2018
SCS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danibelini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 16:35
Nossa gente, tô afim de comprar uma mas pagar 3 conto numa bike é muita coisa para mim.
Eu tinha uma Gallo bem parecida com essa da imagem e me atendia bem, 21 marchas e suspensão na frente.
Meu uso é urbano, não tenho intenção de fazer trilhas, mas ainda quero pegar estrada com ela.
Será que essas GoNew me atenderiam?

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 331332333334335 356>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X