Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vai FALTAR BIKES? Oh Yeah!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vai FALTAR BIKES? Oh Yeah!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vai FALTAR BIKES? Oh Yeah!
    Postado: 27 Mai 2020 as 15:02
Segundo o N.Y. Times, sim.

A pandemia e o Covid 19 vai fazer muita gente sair do busão para o pedal.

https://www.nytimes.com/2020/05/18/nyregion/bike-shortage-coronavirus.html




Eu acho que se isso vai acontecer por lá, em breve chegará aqui também; como qualquer tendência mundial.

Eu sugeriria para quem pode anteceipar sua compra de bike (se a grana estiver disponível) e também aproveitar para fazer a manutenção daquela magrela velha e atirada num canto pegando pó. Pode ser que ela tenha uma valorização repentina.

E, como diria o velho deitado Big smile: "Há males que vem para o bem."




Editado por marcos_netto - 27 Mai 2020 as 15:04
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 15:06
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 16:14
Comprar uma bike é uma coisa, manter o uso dela é outra, as pessoas são preguiçosas de um modo geral. E agora é que vai aparecer nego aqui perguntando qual bike comprar e dizendo que já viu o tópico de preços de bikes e que não se decidiu, hehehe...
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 16:30
Acho que quando passar a pandemia, tivermos vacina pra essa m, depois de uns 2 meses vai ter um monte de bicicletas a venda !!! 


Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 17:21
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Comprar uma bike é uma coisa, manter o uso dela é outra, as pessoas são preguiçosas de um modo geral. E agora é que vai aparecer nego aqui perguntando qual bike comprar e dizendo que já viu o tópico de preços de bikes e que não se decidiu, hehehe...


LOL

Bom, eu iria comprar uma bike de R$ 90.000,00 . Mas com a alta do dólar ela passou a custar R$ 105.000,00 e aí saiu fora do meu orçamento. Não sei mais o que fazer...

LOL

[IroniaModeOFF]
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 17:31
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Segundo o N.Y. Times, sim.

A pandemia e o Covid 19 vai fazer muita gente sair do busão para o pedal.

https://www.nytimes.com/2020/05/18/nyregion/bike-shortage-coronavirus.html




Eu acho que se isso vai acontecer por lá, em breve chegará aqui também; como qualquer tendência mundial.

Eu sugeriria para quem pode anteceipar sua compra de bike (se a grana estiver disponível) e também aproveitar para fazer a manutenção daquela magrela velha e atirada num canto pegando pó. Pode ser que ela tenha uma valorização repentina.

E, como diria o velho deitado Big smile: "Há males que vem para o bem."






No Brasil creio que não acorra isso. Aqui vive-se a cultura do carro. Bike é vista como lazer, ou veículo de pobres. Fora que no geral tem muito preguiçoso. O que deve acontecer é um aumento dos congestionamentos. Pode até faltar alguns modelos mais baratos na volta a vida normal, mas acredito é que terá muita gente enforcada com dúvidas vendendo os modelos destinados ao lazer
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 17:51
espero q além de bikes, tenham muitos rolos também kkkkk
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 21:08
Tbm sou cético quanto a isso ocorrer no Brasil.

Se as pessoas sequer estão levando a pandemia à sério enquanto ela ocorre, opinando que isolamento é 'frescura' etc., duvido muito que quando tudo isso passar o nosso comportamento geral sofrerá grandes mudanças, em especial quanto a forma de deslocamento.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 06:53
Como um amigo meu diz "muita hora nessa calma!"...

Hora de Investir!! Não de COMPRAR Bicicleta.

Vou dar um exemplo: a MINHA cidade nos anos 1980 chegou a ser considerada a "Capital das bicicletas do Brasil"... as pessoas iam trabalhar direto nas indústrias e comércio. Chegava a dar engarrafamentos na hora do almoço e de tarde, uma verdadeira "Hora do Rush ciclística" como era mostrado na China épocas atrás. Mas aí o que houve? Os carros ficaram mais "populares", mas "acessíveis", com financiamentos "a perder de vista" e o pessoas começou a ter seu carro... claro que todos podem ter o seu, mas daí começou uma cultura que bike era coisa de "chulé", que ir de carro pro trabalho era "chique", era "status", era "ascensão social"... hoje em dia o trânsito na minha cidade está insuportável... e eu, que tenho alguma condição, que tenho carro e poderia ir com ele trabalhar, quase sempre vou ou de bike ou mesmo caminhando...

Editado por MarceloNeuriHaag - 28 Mai 2020 as 06:59
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 11:16
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Tbm sou cético quanto a isso ocorrer no Brasil.

Se as pessoas sequer estão levando a pandemia à sério enquanto ela ocorre, opinando que isolamento é 'frescura' etc., duvido muito que quando tudo isso passar o nosso comportamento geral sofrerá grandes mudanças, em especial quanto a forma de deslocamento.

Tbm não acredito que por aqui isso vai acontecer.

O Brasil é caso perdido.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 11:53
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Como um amigo meu diz "muita hora nessa calma!"...

Hora de Investir!! Não de COMPRAR Bicicleta.

Vou dar um exemplo: a MINHA cidade nos anos 1980 chegou a ser considerada a "Capital das bicicletas do Brasil"... as pessoas iam trabalhar direto nas indústrias e comércio. Chegava a dar engarrafamentos na hora do almoço e de tarde, uma verdadeira "Hora do Rush ciclística" como era mostrado na China épocas atrás. Mas aí o que houve? Os carros ficaram mais "populares", mas "acessíveis", com financiamentos "a perder de vista" e o pessoas começou a ter seu carro... claro que todos podem ter o seu, mas daí começou uma cultura que bike era coisa de "chulé", que ir de carro pro trabalho era "chique", era "status", era "ascensão social"... hoje em dia o trânsito na minha cidade está insuportável... e eu, que tenho alguma condição, que tenho carro e poderia ir com ele trabalhar, quase sempre vou ou de bike ou mesmo caminhando...


Em São Paulo nos bairros perifericos, as casas nem reboco tem na parede, mas o "bólido" em 72 prestações esta na garagem... hoje na cultura "faria limer" é cool ir de bike eletrica ... eu so nao vou trabalhar de bike porque os deloscamentos diarios sao superiores a 100km em média...

A unica coisa que talvez vai mudar apos a pandemia, é a procura por casas, apartamento vai ter de balde vendendo... no mais tudo continuara igual na bananolandia...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X