Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vácuo no Troféu Brasil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vácuo no Troféu Brasil

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vácuo no Troféu Brasil
    Postado: 26 Abr 2012 as 02:01
Dei uma lida no regulamento, em especial na categoria Olímpico e não consegui chegar a uma conclusão. Afinal, pode ou não pode utilizar o vácuo na ultrapassagem?

8. Vácuo: um espaço de no mínimo 05 metros deve existir entre dois competidores na categoria Amador Short , o atleta que não cumprir essa regra receberá cartão amarelo, o primeiro cartão amarelo é advertência, com o segundo amarelo o atleta está desclassificado. Para atletas Profissionais, Amador Olímpico, Militar Olímpico e Executivo Olímpico deve existir um espaço de no mínimo 15 metros de distância entre dois competidores, caso não cumpra o atleta receberá cartão amarelo e terá que parar por 01 minuto em local determinado pelo fiscal, caso não cumpra receberá cartão vermelho e estará desclassificado.

9. O atleta não poderá entrar na zona de vácuo para ultrapassar. Se o fizer, o ato será considerado utilização de vácuo. O atleta Amador Short receberá cartão amarelo resultando em uma advertência, o atleta Profissional, Amador Olímpico, Militar Olímpico e Executivo Olímpico também receberá cartão amarelo e deverá parar por 01 minuto em local determinado pelo Fiscal, caso não cumpra receberá cartão vermelho e estará desclassificado.

10. O atleta Amador Short terá 15 segundos para ultrapassar e o atletaProfissional, Amador Olímpico, Militar Olímpico e Executivo Olímpico terá20 segundos, caso não consiga, deverá recuar imediatamente e sair da zona de vácuo. Caso não cumpra esta regra o atleta Amador short receberá cartão amarelo resultando em uma advertência, o atleta ProfissionalAmador Olímpico, Militar Olímpico e Executivo Olímpico além do cartão amarelo, deverá parar por 01 minuto em local determinado pelo Fiscal, caso não cumpra receberá cartão vermelho e estará desclassificado.


Alguem que tenha uma excelente interpretação de texto pode me esclarecer?

Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 12:22
Nenhum letrado ou experiente em Troféu Brasil pra me elucidar esse enigma??
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 13:18
WackoWackoWackoWacko
Também não entendi nada...no 9 diz não poder e em seguida diz o contrário.
Voltar ao Topo
cancelado01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2008
-
Offline
Mensagens:721
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cancelado01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 13:43
Eu ACHO que é o seguinte:

- "zona de vácuo" pressupõe (ao menos na cabeça de quem redigiu isso) um espaço atrás do ciclista no item 9 e outro na diagonal do mesmo ciclista no item 10; 

- no item 9, fala-se portanto em não ficar atrás durante o percurso;

- no item 10, essa "zona de vácuo", para efeitos de ultrapassagem, fica na diagonal, à ré do ciclista, e não imediatamente atrás;

Francamente, se não for isso os organizadores precisam urgentemente contratar um árbitro e/ou um professor de redação. 


Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 14:19
Já fiz varias provas do TB é a fiscalização não chega neste nível de rigor... 

Primeiramente é obrigatório manter a direta durante o percurso do ciclismo deixando a esquerda livre para ultrapassagem... isso o fiscal fica no pé, mesmo caso você estiver pedalando sozinho.

Agora a questão da duvida... Imagina que você está pedalando pela direita e tem um outro atleta na mesma linha a sua frente (tb pedalando na direita) e você está mantendo a distância de 5 metros (conforme regulamento), ai você resolve ultrapassar o atleta... você precisa tirar a bike para esquerda (mantendo a distância 5metros) saindo da mesma linha e realizar a ultrapassagem em 15s. Resumindo, o que não pode fazer é igual a ultrapassagem de carro de formula 1... aproximação na mesma linha (pela direita) e ai faltando 10 cm tira bike rapidamente para esquerda e ultrapassa voando... assim você utilizou o vacuo para realizar ou favorecer a ultrapassagem...

Abs,

Paulo Scabar
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 00:22
Originalmente postado por PSCABAR PSCABAR escreveu:

Já fiz varias provas do TB é a fiscalização não chega neste nível de rigor... 

Primeiramente é obrigatório manter a direta durante o percurso do ciclismo deixando a esquerda livre para ultrapassagem... isso o fiscal fica no pé, mesmo caso você estiver pedalando sozinho.

Agora a questão da duvida... Imagina que você está pedalando pela direita e tem um outro atleta na mesma linha a sua frente (tb pedalando na direita) e você está mantendo a distância de 5 metros (conforme regulamento), ai você resolve ultrapassar o atleta... você precisa tirar a bike para esquerda (mantendo a distância 5metros) saindo da mesma linha e realizar a ultrapassagem em 15s. Resumindo, o que não pode fazer é igual a ultrapassagem de carro de formula 1... aproximação na mesma linha (pela direita) e ai faltando 10 cm tira bike rapidamente para esquerda e ultrapassa voando... assim você utilizou o vacuo para realizar ou favorecer a ultrapassagem...

Abs,

Paulo Scabar
Bgdu Scabar!
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
masternberg Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masternberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 01:30
Na proxima semana particirei na estapa da USP.... será minha primeira oportunidade. Minha maior ansiedade é quando nadar na raia, alguem já participou desta estapa?
Voltar ao Topo
RodNol Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodNol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2012 as 04:59
Tudo bem?

Fiz alguns anos atrás. Na época até me enrolei um pouco pois me posicionei mal e fui empurrado pras raias.

Faz tempo que não participo de competições e sei que algumas coisas mudaram nessa prova da usp, mas acho que a única coisa que posso dizer é pra não deixar de usar a roupa de borracha, pois a água é doce, mais pesada. Saí bem mais cansado que no mar... e como todo mundo usa roupa no amador, acho que por conta desse detalhe da água ninguém vai deixar de usar, ainda que faça calor.

Abs e boa prova por lá.
Voltar ao Topo
Claudio Vinicius Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Vinicius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 20:38
Alguém tem um link com o resultado da prova deste domingo(06/05/2012)? Vou ao site, aperto em Resultados e não aparece nada...
 
Desde já agradecido se alguém puder me ajudar!
Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 22:47
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X