Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Utilizar peças de uma speed em outro quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Utilizar peças de uma speed em outro quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tsena Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Natal-Rn
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tsena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Utilizar peças de uma speed em outro quadro
    Postado: 25 Jan 2015 as 02:13
Olá amigos do Pedal, primeiramente (como todo novato) se o tópico tiver no local errado, desculpem! x.x

 Seguinte, tenho uma Caloi 10 destas do modelo novo, peguei ela por troca, então não gastei grana nela! Acontece que não me adaptei a este modelo "speed" dela. Queria colocar uns pneus mais largos, pois é um caos quando pego um chão que não seja asfalto, mas vi que o espaço pro pneu eh mt pequeno, e com o pneu original já fica no limite.

Então pensei em pegar um quadro de bike destes "comuns", ou até de uma mtb, e transferir as peças da Caloi para ele, mudando o pedivela e o cassete. Será que teria como? ou tem alguma coisa que impeça de fazer isso?

Desde já muito obrigado a todos que se dispuserem a ajudar. :D
Voltar ao Topo
Tsena Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Natal-Rn
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tsena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 02:14
Ah, e claro, colocar os benditos pneus mais largos! (esqueci de citar na msg!)
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 10:47
putz, eu acho mais fácil vc tentar vender ela e comprar uma pro seu uso.

pra usar as peças dela, vc vai precisar achar um quadro com caixa de direção standard, ou comprar um over e um adaptador, pra poder usar a mesa e os shifters na mesa da C10. Como essas peças já não são uma maravilha, não sei se vale muito a pena não. Fora a grana do quadro+cassete+pedivela.

Talvez vc consiga até mesmo trocar numa mtb. Se é o que vc precisa, é mais negócio.

De resto, se quiser MESMO fazer tudo isso, dependendo do quadro nem precisa trocar pedivela e cassete. Wink
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 12:16
já tentou colocar pneu 25mm?ja dão uma grande diferença no conforto  para os 23mm.E se servir os 28mm nem se fale .
bons pedais

ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Tsena Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Natal-Rn
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tsena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 12:23
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

putz, eu acho mais fácil vc tentar vender ela e comprar uma pro seu uso.

pra usar as peças dela, vc vai precisar achar um quadro com caixa de direção standard, ou comprar um over e um adaptador, pra poder usar a mesa e os shifters na mesa da C10. Como essas peças já não são uma maravilha, não sei se vale muito a pena não. Fora a grana do quadro+cassete+pedivela.

Talvez vc consiga até mesmo trocar numa mtb. Se é o que vc precisa, é mais negócio.

De resto, se quiser MESMO fazer tudo isso, dependendo do quadro nem precisa trocar pedivela e cassete. Wink


É, depois que fiz o post aqui, pensei nessa possibilidade tbm, já tava tentando trocar em mtbs mas ate agora nada :C Vou ver se consigo vender. Obrigado pela sugestão amigo, nem tinha pensado nisso '0' kkkkk
Voltar ao Topo
Tsena Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Natal-Rn
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tsena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 12:26
Originalmente postado por marciocostabass marciocostabass escreveu:

já tentou colocar pneu 25mm?ja dão uma grande diferença no conforto  para os 23mm.E se servir os 28mm nem se fale .
bons pedais


Sim, estou pra trocar os pneus dela, pq os que tenho estão muito desgastados, tava pensando em tentar colocar os 28mm, mas ainda tenho que ver com um amigo que é mecânico se entra no quadro! Ou então vou vender e ver se compro outra bike
Voltar ao Topo
Tsena Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Natal-Rn
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tsena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 12:33
Bom, não sei se tem como excluir o tópico, então se quiserem fechar já pode, as respostas dos dois amigos já me foram de grande ajuda! Muito obrigado. *-*
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X