| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Usuários Igp Sport - IGS620
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Usuários Igp Sport - IGS620

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lazarosatiro Ver Drop Down

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Usuários Igp Sport - IGS620
    Enviado: 12 Mai 2023 as 11:08
Pessoal, decidi criar um tópico sobre esse GPS que é muito utilizado, porém há poucas informações mais profundas sobre o aparelho na internet.

O intuito é unir os usuários mais experientes a usuários novatos deste equipamento.
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2023 as 13:48
Tenho um aparelho desses, comprei pra substituir o meu Bryton Rider 420, foi uma decepção total, o IGS620 tem a tela extremamente escura, no início cheguei a concluir que tinha defeito mas é normal dele, é simplesmente impossível visualizar as informações do GPS num dia de sol se você estiver usando óculos polarizado. Mas o que me fez abandonar o IGS620 numa gaveta foi o fato dele não emitir sinal sonoro nas trocas de zona de frequência cardíaca quando utilizo o treino estruturado, falha minha não pesquisar antes de comprar. O único quesito que o IGS620 é melhor que o Bryton é a navegação, o GPS dele realmente é muito bom. Pra quem se interessar no IGS620 eu vendo por R$ 500,00, posso fazer anúncio no mercado livre.
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2023 as 23:43
Já usei várias marcas e modelos de GPS, Garmin, Xoss, IGS, Magene, Cycplus, Suunto...
Excluindo o aplicativo da Garmin, que é imbatível, uma boa surpresa foi o Magene C406 PRO, um aparelho relativamente barato (menos de R$ 300), amplamente configurável, tela grande, boa autonomia, bem vedado (cai em um rio e não aconteceu nada, com o Garmin Edge 820 tomei uma chuva forte e perdi o GPS)...
Voltar para o topo

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2023 as 12:40
Comprei o meu IGS620 através do Aliexpress, chegou dia 12/05, porém ainda não consegui conectar o aparelho à rede WI-FI, alguém já passou por isso?

Detalhe, assim que o aparelho chegou eu atualizei para a firwmare versão v1.51.

Se alguém já passou por isso e tenha resolvido o problema e puder deixar sua contribuição ficarei extremamente grato.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2023 as 14:29
Lázaro,

Tô usando o Átrio New Titanium, que é o IGS620 remarcado, e não tive problema. Porém o APP e o firmware não são exatamente os mesmos.

Aproveitando, o que acham da precisão desse aparelho? Aqui ele marca um caminho um pouco fora do indicado no mapa, mais para o lado. O Xoss Nav que eu tava usando marcava certinho, bem em cima do indicado, mas infelizmente deu problema na tela depois de uma chuva um pouco mais forte, isso porque supostamente tinha proteção IPX7.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2023 as 14:35
Originalmente Postado por Guiomar Junior Guiomar Junior Escreveu:

Tenho um aparelho desses, comprei pra substituir o meu Bryton Rider 420, foi uma decepção total, o IGS620 tem a tela extremamente escura, no início cheguei a concluir que tinha defeito mas é normal dele, é simplesmente impossível visualizar as informações do GPS num dia de sol se você estiver usando óculos polarizado. Mas o que me fez abandonar o IGS620 numa gaveta foi o fato dele não emitir sinal sonoro nas trocas de zona de frequência cardíaca quando utilizo o treino estruturado, falha minha não pesquisar antes de comprar. O único quesito que o IGS620 é melhor que o Bryton é a navegação, o GPS dele realmente é muito bom. Pra quem se interessar no IGS620 eu vendo por R$ 500,00, posso fazer anúncio no mercado livre.

Depois dê uma olhada no Igpsport BSC300 recém lançado. A tela parece ser melhor.

Se não fizer questão do mapa completo, o BSC200 tá saindo por menos de R$300 (shopee).

Mas essas telas coloridas no sol geralmente são problemáticas mesmo. Não custa perguntar, mas você chegou a aumentar o brilho da tela nas configurações? Por padrão vem configurada em 50%.

Editado por hug0.dts - 13 Mai 2023 as 14:40
Voltar para o topo
Solito Ver Drop Down

Tremembe SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2023 as 15:44
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Lázaro,

Tô usando o Átrio New Titanium, que é o IGS620 remarcado, e não tive problema. Porém o APP e o firmware não são exatamente os mesmos.

Aproveitando, o que acham da precisão desse aparelho? Aqui ele marca um caminho um pouco fora do indicado no mapa, mais para o lado. O Xoss Nav que eu tava usando marcava certinho, bem em cima do indicado, mas infelizmente deu problema na tela depois de uma chuva um pouco mais forte, isso porque supostamente tinha proteção IPX7.

Hugo, meu Garmin Edge 820 também apagou depois de uma chuva, era para ter proteção...
Agora quando começa a chover forte, o GPS vai para um saquinho e coloco no bolso da camisa...
Outro dia cai de uma ponte, a bike ficou uns dois minutos debaixo d´água, o Magene C406 PRO não deu problema algum, mas começou chuva forte, ele sai do guidão...
Voltar para o topo

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2023 as 15:49
(a)hug0.dts mandei um e-mail para a IGPSPORT solicitando auxílio, vamos ver se eles vão resolver...

Mas tirando isso o Gps é muito bom.
Voltar para o topo

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2023 as 15:53

Lázaro,

Com relação à precisão, eu vi um post de um canal do Jorge e ele comenta que é interessante desligar o modo economia de energia.

Para mudar essa configuração é só seguir o caminha abaixo:

configuração>>System>>GPS>>Poup. Energia...

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2023 as 19:14
(a)solito
Vou passar a fazer isso também. Até coloquei um saquinho na bolsa de ferramentas para guardar eletrônicos e evitar a fadiga. Não confio mais nisso. A parte da tela simplesmente encharcou e ficou parecendo aquele brinquedo que você aperta um botão para levantar umas argolinhas e encaixá-las num gancho/pino. O pior é que o aparelho em si ainda funciona, só a tela que foi pro saco, mas não acho para repor...

(a)lazaro
Achei que era isso, mas não mudou nada. Assim, não é nada que atrapalhe o pedal, mas não tá funcionando corretamente. Vou mandar um e-mail para a multilaser e ver o que dizem.
Voltar para o topo

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2023 as 19:49
E aquela parada de escolher os Satélites, será que muda algo??

Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2023 as 09:40
Originalmente Postado por lazarosatiro lazarosatiro Escreveu:

E aquela parada de escolher os Satélites, será que muda algo??

Sem diferença.
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mai 2023 as 08:13

Não custa perguntar, mas você chegou a aumentar o brilho da tela nas configurações? Por padrão vem configurada em 50%.
Sim, tentei de tudo, não adianta, o aparelho é assim mesmo.
Voltar para o topo
FernandoFurlan Ver Drop Down

Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FernandoFurlan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2023 as 14:38
O meu problema com o IGS620 é que ele marca uma média de velocidade e ao jogar para o Strava, a média é reduzida, sempre de 0,2 a 0,4 km/h. Já chegou a incrível diferença de 1.1km/h. Creio que tal problema esteja relacionado a questão de auto-pause, que nesse modelo, demora muito pra pausar e também pra retomar a atividade. Se faz pausa curta, como esperar a abertura do semáforo ou parar num cruzamento, mesmo parado ele não chega a pausar. Creio que isso está interferindo no tempo de pedalada, o que prejudica a média. Alguém também passou por isso e encontrou alguma solução?

PS.: Um amigo também tem o IGS620 e acontece a mesma coisa. Detalhe que isso não acontecia no meu IGS320 e no XOSS G+.
Voltar para o topo

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2023 as 19:37
Vou observar se isso acontece com o meu também.

Pessoal, alguém usa o IGS620 para treinos estruturados?

Não sei se é uma configuração de fábrica, mas o meu IGS620 não alarma na mudança entre um tipo de estimulo e outro, alguém ai tem esse problema?
Voltar para o topo
felipespegoraro86 Ver Drop Down

Pirassununga/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de felipespegoraro86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2023 as 20:00
Boa noite a todos.

Estou com problema no IGPSPORT.
Possuo o modelo IGS620.
Fiz meu pedal essa noite e nao está sincronizando. Melhor dizendo, se conecta mas aparece a mensagem de "rede atual fraca, tente novamente mais tarde". E dei um tempo e tentei novamente, até deslogou minha conta no App.
Agora nao está logando.

Mais alguem com este problema?
Será que é uma instabilidade no app? Nao tem atualizações.
Voltar para o topo

Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FernandoFurlan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2023 as 20:17
Também estou com esse problema de conexão. Parece ser geral.
Em casa tenho Internet da Claro e está tudo fora do ar. Nem o aplicativo para assistência técnica abre...

Algum apagão.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2023 as 20:34
O meu tá fora já faz mais de uma semana, mas o app é outro (GPS bike, mas é a mesma coisa na prática). Eu tava achando que o problema era com a conexão, então desconectei o aparelho e restaurei o aplicativo, mas agora não consigo parear sem a conexão. lol

O que tô fazendo é conectar o GPS no computador para pegar o registro de atividade para subi-lo pro Strava manualmente.
Voltar para o topo

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2023 as 21:10
Essa bosta tbm está acontecendo com o meu…

Estou tentando subir o treino de amanhã para o GPS e não dá certo.
Voltar para o topo
dabliuagaeme Ver Drop Down

Cach. Paulista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dabliuagaeme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2023 as 21:39
Originalmente Postado por felipespegoraro86 felipespegoraro86 Escreveu:

Boa noite a todos.

Estou com problema no IGPSPORT.
Possuo o modelo IGS620.
Fiz meu pedal essa noite e nao está sincronizando. Melhor dizendo, se conecta mas aparece a mensagem de "rede atual fraca, tente novamente mais tarde". E dei um tempo e tentei novamente, até deslogou minha conta no App.
Agora nao está logando.

Mais alguem com este problema?
Será que é uma instabilidade no app? Nao tem atualizações.

Eu tenho um IGS630 e está na mesma situação hoje desde cedo
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2023 as 21:53
Atualizem o app, resolveu aqui. Tem versao nova na PlayStore.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2023 as 07:29
Onde comprou seu 630?
Voltar para o topo

Cach. Paulista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dabliuagaeme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2023 as 07:43

Onde comprou seu 630?

Durante a promoção do começo de ano da BikePoint em x21 vezes

Editado por dabliuagaeme - 12 Jul 2023 as 07:45
Voltar para o topo

Cach. Paulista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dabliuagaeme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2023 as 10:04
Hoje consegui sincronizar, mas não baixou a pedalada de ontem e informa que não há novidades para carregar e o app é a última versão de 04/07
Voltar para o topo

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2023 as 10:19
Galera, hoje consegui fazer o login do APP, porém não foi possível fazer a sincronização do aplicativo do igs com o Strava ou Training peaks....

O que nos resta é aguardar...
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2023 as 10:23
Originalmente Postado por dabliuagaeme dabliuagaeme Escreveu:

Hoje consegui sincronizar, mas não baixou a pedalada de ontem e informa que não há novidades para carregar e o app é a última versão de 04/07
se você olha o historico de atividades no aparelho, ela tá aparecendo lá? Só não tá sincronizando?
As vezes é questão de deixar conectado um tempo, e o app ir percebendo que tem atividades mais "antigas"
ou se não vai na mão msm, pelo menos resolve por agora.. as vezes tá dando algum conflito e o app não tá encontrando essa atividade como "nova" mas sim como já conhecida, por isso não sincroniza ela
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2023 as 10:24
Voltando para as perguntas sobre as funcionalidades do IGS620.
Fui fazer um treino estruturado e retirei os alarmes que havia pré-definido manualmente. No momento do treinamento o gps não emitiu nenhum som durante a mudança de zona ou se estava abaixo ou acima da frequência definida, quero saber se existe alguma configuração que deva ser feita para que o gps avise a mudança de zonas e/ou alertas de frequência abaixo ou acima do pré-determinado durante o treinamento.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2023 as 13:18
No começo do ano, houve problemas com o app. Podem ter voltado.
É preciso lembrar que há uma rusga entre EUA e China que tem impactado em vários lugares.

https://www.igpsport.com/pt/post/an%C3%BAncio-do-aplicativo-igpsport-para-android
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo

Cach. Paulista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dabliuagaeme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2023 as 20:29
Aqui continua aparecendo a mensagem de servidor em manutenção e nada de baixar a atividade.
Alguém conseguiu solucionar/contornar tal problema?
Voltar para o topo

Rorainópolis -
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lazarosatiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2023 as 20:58
Hoje pela manhã, ou consegui upar meu treino no strava, uso iPhone.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2023 as 21:18

Aqui continua aparecendo a mensagem de servidor em manutenção e nada de baixar a atividade.

Apague o cache e os dados do aplicativo e logue novamente. Vai voltar a funcionar.

Funcionou tanto no Igpsport ride quanto no GPS bike (mesmo app, mas pros aparelhos white label).
Voltar para o topo

Cach. Paulista
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dabliuagaeme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2023 as 21:32

Apague o cache e os dados do aplicativo e logue novamente. Vai voltar a funcionar.

Funcionou tanto no Igpsport ride quanto no GPS bike (mesmo app, mas pros aparelhos white label).

Muito obrigado pela dica, funcionou perfeitamente 👍🏽🤘🏽🤘🏽🤘🏽😀
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2023 as 14:46
Pergunta: a navegação desse GPS é um pouco doida mesmo?

Ontem fui pedalar, tracei uma rota para passar por um atalho, mas segui direto pelo caminho principal (não vi a indicação da entrada no GPS). Quando cheguei na saída do atalho, ele me mandou entrar para seguir a rota. Cansado, obviamente entrei acreditando ser a entrada e nem me liguei que era no sentido errado (era uma única via mesmo). Só percebi quando cheguei no ponto onde seria a entrada, aumentando o trajeto em 16km.

Alguém já experimentou algo do tipo
Voltar para o topo

Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FernandoFurlan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2023 as 15:15

Ontem fui pedalar, tracei uma rota para passar por um atalho, mas segui direto pelo caminho principal (não vi a indicação da entrada no GPS). Quando cheguei na saída do atalho, ele me mandou entrar para seguir a rota. Cansado, obviamente entrei acreditando ser a entrada e nem me liguei que era no sentido errado (era uma única via mesmo). Só percebi quando cheguei no ponto onde seria a entrada, aumentando o trajeto em 16km.

Esse GPS não tem navegação em tempo real, ou seja, ele não recalcula a rota caso você erre em alguma conversão. Portanto, se você errar em algum ponto, terá que voltar até ele e continuar na rota traçada ou seguir por conta própria deixando de seguir a rota traçada.
Voltar para o topo

Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FernandoFurlan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2023 as 15:16
Originalmente Postado por FernandoFurlan FernandoFurlan Escreveu:

O meu problema com o IGS620 é que ele marca uma média de velocidade e ao jogar para o Strava, a média é reduzida, sempre de 0,2 a 0,4 km/h. Já chegou a incrível diferença de 1.1km/h. Creio que tal problema esteja relacionado a questão de auto-pause, que nesse modelo, demora muito pra pausar e também pra retomar a atividade. Se faz pausa curta, como esperar a abertura do semáforo ou parar num cruzamento, mesmo parado ele não chega a pausar. Creio que isso está interferindo no tempo de pedalada, o que prejudica a média. Alguém também passou por isso e encontrou alguma solução?

PS.: Um amigo também tem o IGS620 e acontece a mesma coisa. Detalhe que isso não acontecia no meu IGS320 e no XOSS G+.

Mais alguém passa por esse problema, ou só eu mesmo?
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2023 as 17:22

[QUOTE=hug0.dts]

Esse GPS não tem navegação em tempo real, ou seja, ele não recalcula a rota caso você erre em alguma conversão. Portanto, se você errar em algum ponto, terá que voltar até ele e continuar na rota traçada ou seguir por conta própria deixando de seguir a rota traçada.
[/QUOTE

O pior é que ele continuou calculando a distância restante corretamente, mesmo eu passando pelo local "errado". A navegação pelo visto é meio zoada mesmo.

Em outro trecho, com uma opção de caminho alternativa, eu passei do ponto de entrada (já sabia o caminho) e ele não me jogou de volta no ponto de saída.

Enfim...
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jul 2023 as 17:26

Sim, aqui também dá alguma diferença, inclusive em elevação positiva. Provavelmente isso se dá pelo dois aplicativos usarem recursos de mapa diferentes ou pelo Strava considerar apenas parte dos dados registrados.

Outra coisa que muda é a velocidade máximo. no app ele marca a menos do que o que aparece no Strava.

O tempo de deslocamento registrado no Strava também é maior, pois acredito que usem uma velocidade mínima menor para indicar o deslocamento.

Editado por hug0.dts - 17 Jul 2023 as 17:29
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jul 2023 as 09:41

aqui travou td tb qdo entrei na sexta, pelo visto foi um problema geral no app/servidor deles
mas foi isso de limpar dados e relogar q deu tudo certo daí, obrigado pela dica!

Sim, aqui também dá alguma diferença, inclusive em elevação positiva. Provavelmente isso se dá pelo dois aplicativos usarem recursos de mapa diferentes ou pelo Strava considerar apenas parte dos dados registrados.

Outra coisa que muda é a velocidade máximo. no app ele marca a menos do que o que aparece no Strava.

O tempo de deslocamento registrado no Strava também é maior, pois acredito que usem uma velocidade mínima menor para indicar o deslocamento.
tem N coisas q contribuem.. é isso do mapa pra deslocamento e elevação, alguns aparelhos tem barômetro que sobrescreve a elevação do mapa. E o Strava tb oferece forma de você corrigir elevação, nas opções da atividade, por padrão ele mostra o que o aparelho entregou, mas você pode corrigir pro que o mapa do Strava oferece de dados

ai a distância/velocidade, o próprio GPS estar calibrado ou não (as vezes perde sinal dependendo da região, mata fechada, etc), se você usa sensor de velocidade por ex tb precisa ver se o comprimento da roda está correto, isso pode gerar divergências
isso do tempo de deslocamento tb contribui, o auto-pause muda entre o que o aparelho ou o Strava interpretam, e isso impacta direto tb na velocidade média

a forma mais fácil de resolver, é também a mais simples: não se importe com velocidade média
principalmente se a diferença for 0,2 ou 0,4 ou mesmo 1,1kmph...

se der diferença assim num segmento eu até entendo, você podia tá pegando um RP ou até uma posição no ranking, de resto...
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Pelica Ver Drop Down
Advertência

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pelica Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2023 as 13:46

Galera, hoje consegui fazer o login do APP, porém não foi possível fazer a sincronização do aplicativo do igs com o Strava ou Training peaks....

Voltar para o topo
Pelica Ver Drop Down
Advertência

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pelica Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2023 as 13:49

Estou tendo este problema há um tempo. No site do Training Peaks não aparece a IGPSPORT como plataforma compatível. O mais estranho, é que acessando o TP via Pc, aparece o Igpsport vinculado, mas no app, fica sempre pedindo permissão para sincronizar.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X