Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Uso Estradão. Será q quebra?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Uso Estradão. Será q quebra?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Uso Estradão. Será q quebra?
    Postado: 22 Ago 2018 as 17:34
Canote Selim 27.2mm Marca Vórtex. Ilustre marca desconhecida ou ao menos, conhecida de poucos.
Dúvida: Passo adiante ou uso? Num uso corriqueiro de estradão será q aguenta? Unidos piores pesadelos de um ciclista é a quebra do canote. Daí o medo latente. É exagero meu?....
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 17:42
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 22:05
Quebrar um dia todos quebram...
Um tubo mais grosso, em tese leva mais tempo para quebrar que um mais fino...
O ponto é que não existe mágica, e geralmente temos tubos mais grossos, de paredes mais finas, e tubos mais finos com paredes mais grossas.

Porém, para mudar o diâmetro do canote, só mudando o quadro... O que é problema...
Eu arriscaria, dependendo o preço.
Caso for uma compra on-line, e puder postar links, agradeço...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 23:00
Uma questão ética: se você tem medo de usar por imaginar que pode quebrar, não acha no mínimo contraditório repassar para alguém que pode usar e se machucar?
Se comprou e acha inseguro, ou devolva para o vendedor ou assuma o prejuízo.

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 23:20
ué, você comprou e agora ta com medo? LOL

Acho que um dos piores pesadelos não é canote quebrado e sim guidão ou mesa... canote quebrar na subida você ta devagar, na descida você nem ta em cima do canote, então tudo certo LOL

E cara, acho muito difícil um canote quebrar, principalmente esses retos, sem offset
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 13:36
qual o seu peso? geralmente canotes muito leves tem um limite máximo de peso do ciclista, esse modelo é bem comun, tem da tsw um igualzinho e acho que todas compram da china e colocam a logomarca  da empresa. canote de alumínio o mais fácil é ele entortar e não quebrar como acontece com os de carbono
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
Jrider Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2018
São paulo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 21:06
Comprou e veio perguntar se deve usar? Não entendi.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 21:49
Eu não usaria. Mas por causa da cor mesmo, achei horrível
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 04:23
Ligeirinho, uso canote dessa marca na minha bike já tem um bom tempo e nunca tive problemas com ele. Apesar de ser de uma marca pouco conhecida o canote é bom, tá aguentando bem meus 110kg. Boa parte dos meus pedais é por estradas de terra e algumas trilhas.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 12:00
Provavelmente esse canote veio da China num contêiner com centenas de canotes iguais a este, e "Vortex" é apenas uma estampa com o nome da empresa que comprou do importador. Igual os Absolute, TSW, Zoom, entre outros que se encontra em 99,9% das bikes que rodam por ai.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 20:30
Acredito que a preocupação seja pelas dimensões, tanto da parede do tubo, quanto do tubo em si. 27.2 é meio fino, o padrão tem sido 31.8 no geral.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X