Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ushuaia - Torres del Paine - Jan. 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ushuaia - Torres del Paine - Jan. 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
arturcarrasco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arturcarrasco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ushuaia - Torres del Paine - Jan. 2018
    Postado: 27 Nov 2017 as 14:38
Boa tarde pessoal,

Quero visitar Ushuaia (Argentina) e Torres del Paine (Chile) em Janeiro de 2018. Tenho entre o dia 1o e o dia 20 de janeiro pra viagem, então decidi ir de bike entre os locais.

Estou estimando que da pra fazer o trajeto (pouco menos de 800km) em oito dias, mas estou aberto pra flexibilização desse roteiro (nem tenho roteiro ainda, na verdade). Até topo fazer o caminho inverso (torres para Ushuaia).

Pensei em ficar em albergues no caminho (pra não ter que levar tralhas de camping), mas topo air bnb, couch surfing, acampar (pego equipamento emprestado da minha namorada), enfim, qualquer coisa.

As passagens Rio de Janeiro -> Ushuaia e Puerto Natales (aeroporto perto de Torres) -> Rio está 2100 reais em média, com taxas.

Alguém se interessa na aventura? Alguém sabe de alguém que vai fazer a rota nesse período? Estou meio desanimado em ir sozinho, sabem de alguma dica pra arrumar companhia?

Abraços
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 18:19
Oi,

Entre Puerto Natales e Punta Arenas venta bastante e é muito dificil fazer os quase 260km numa tacada só. Tem um vilarejo (Villa Tehuelches) no meio do caminho que só tem uma opção de hospedagem, mas vai precisar de bastante sorte para conseguir se hospedar sem reservar antes. Outra opção é acampar, daí é bem mais fácil.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
arturcarrasco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arturcarrasco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 22:27
Valeu pela dica!! Eu nem tava considerando que conseguiria fazer hehe, planejo andar pouco mais de 100km por dia.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 22:38
Originalmente postado por arturcarrasco arturcarrasco escreveu:

Valeu pela dica!! Eu nem tava considerando que conseguiria fazer hehe, planejo andar pouco mais de 100km por dia.

De Punta Arenas pra frente tb tem outro trecho longo. Esse eu não fiz, mas se vc for por porvenir muito provavelmente vai precisar de um acampamento selvagem no meio. Dai depois disso é tranquilo.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
arturcarrasco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arturcarrasco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 11:43
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por arturcarrasco arturcarrasco escreveu:

Valeu pela dica!! Eu nem tava considerando que conseguiria fazer hehe, planejo andar pouco mais de 100km por dia.

De Punta Arenas pra frente tb tem outro trecho longo. Esse eu não fiz, mas se vc for por porvenir muito provavelmente vai precisar de um acampamento selvagem no meio. Dai depois disso é tranquilo.

Então entre Porvenir e Rio Grande não tem nenhum lugar para parar? Cry
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 18:58
Originalmente postado por arturcarrasco arturcarrasco escreveu:

Então entre Porvenir e Rio Grande não tem nenhum lugar para parar? Cry

hahaha. pelo visto alguem ainda não leu nada sobre o lugar :-). Bom... meu blog vai te ajudar (eu fiz el calafate - ushuaia). 

Pode começar por aqui: 
 http://ciclobits.blogspot.com.br/2012/01/expedicao-el-calafate-ushuaia-vespera.html
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
arturcarrasco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arturcarrasco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 14:55
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por arturcarrasco arturcarrasco escreveu:

Então entre Porvenir e Rio Grande não tem nenhum lugar para parar? Cry

hahaha. pelo visto alguem ainda não leu nada sobre o lugar :-). Bom... meu blog vai te ajudar (eu fiz el calafate - ushuaia). 

Pode começar por aqui: 
 http://ciclobits.blogspot.com.br/2012/01/expedicao-el-calafate-ushuaia-vespera.html

Valeu! Eu comprei as passagens e to começando a me organizar agora hahaha. Vou fazer exatamente o inverso do seu caminho, de ushuaia para el calafate.
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 09:57
Oi Artur,

Tem sim, fique tranquilo.LOL

Depois de porvenir, com 97km, a caminho de san sebastian, você chega em uma encruzilhada que tem um abrigo abandonado. É apenas um teto e proteção do vento, que muitos ciclistas usam. 
Mais 45km já estará na aduana Chilena, e mais 10km em San sebastian. Em San Sebastian tem hotel (pequeno) e restaurante(tel e Internet).
Mas o Lyra está certo, melhor ir bem preparado!
Boa Viagem !
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 18:31
Originalmente postado por arturcarrasco arturcarrasco escreveu:

Valeu! Eu comprei as passagens e to começando a me organizar agora hahaha. Vou fazer exatamente o inverso do seu caminho, de ushuaia para el calafate.

Agora eu não lembro se eu fiz no sentido "errado" ou não, mas vale dar uma consultada no Wind Alert e tentar usar o vento ao seu favor! (vc vai entender...)

http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 11:29
Então? Saiu a viagem? Como foi?
Facilidades, dificuldades?
Fotos?

Grande abraço 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X