| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Usar sense impact race 2020 em trail ( saltos)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Usar sense impact race 2020 em trail ( saltos)

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigobiker Ver Drop Down

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Usar sense impact race 2020 em trail ( saltos)
    Enviado: 11 Dez 2022 as 20:43
Ola pessoal, li bastante no fórum sobre bikes da sense para enduro/ trail/ all mountain e também sobre bikes de xc adaptadas para essa modalidade, mas não encontrei nada sobre minha dúvida a seguir:

Eu estou me desenvolvendo em trilhas técnicas ( gosto de um xc com umas pregadas de enduro ( alguns rock garden mais íngremes e alguns saltos em mesas) e daí notei que minha Groove ska 90 ( eixo 9mm ) estava no seu limite. Assim pensei em comprar a sense Hardcore, no entanto, surgiu oportunidade de trocar minha Groove em uma sense impact race 2020 e eu fiz o negócio.
Estou com essa bike e estou planejando usar ela para praticar um pouco do trail/ all mountain, daí pensei em aumentar a suspensão dela para 120mm ( rock shox permite isso tirando espaçadores - sem prejudicar a susp)
Seguem as características principais da bike:
Ângulo (head) original de 68.5 - calculado alterar para 67.5•

Configuração :
Quadro: Alumínio SL 6061 T4-T6 tripla Espessura, Tapered, Tecnologia Boost, Eixo E-trhu 12x148mm, Cabeamento Interno e Sistema Post Mount, Geometria XC-Race;
Garfo/Suspensão: Rock Shox Judy Gold RL 29" 100mm, Boost 15x110mm com Trava Remota no Guidão;
Guidão: Sentec RS1, alumínio, 31.8x720mm, 6º Back Sweep;
Manopla: Sentec Silicon High Density;
Mesa: Sentec RS1, 31.8x90mm -10º;
Caixa de Direção: Neco integrado 1-1/8 - 1-1/5;
Canote: Sentec RS1 31.6x400mm;
Selim: Selle Royal Sirio;
Abraçadeira de Selim: Sentec 35.0;
Rodas: Sentec Race 25mm, Raios Sapim Leader, Cubos Sentec SL XD-System, TLR;
Pneus: Schwalbe Racing Ray e Racing Ralph Addix Classic Edition 29x2.35 TLR;
Câmara: Chaoyang;
Freios: Shimano Deore Hidráulico M500;
Discos de Freio: Shimano RT66 160/180mm;
Trocador: Sram GX Eagle 12v;
Câmbio Dianteiro: Não acompanha;
Câmbio Traseiro: Sram GX Eagle 1x12v;
Pedivela: Sram Style 6K Eagle Boost 170mm para quadro tamanho S e 175mm para os demais;
Mov. Central: Sram MTB68 Dub;
Cassete: Sram X-Glide 1275 10x50D;;
Corrente: Sram GX Eagle 12v.
………

Obs: lembrando dos relatos de trinca de quadro sense - sera que ela aguentaria esse pedal “mais agressivo” de all mountain?
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2022 as 22:53
Sei não, pesquise no fórum sobre os quadros Sense, sem exigir muito já possuem um histórico de quebra considerável.
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2022 as 23:46
Poi’s eh, isso que me preocupa
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2022 as 23:55
Vai dar ruim, essa bike não foi feira para isso.
Use uma bike compatível com a modalidade que vai praticar, é mais seguro, e não corre o risco de quebrar o equipamento, e se machucar
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 00:11
Obrigado
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 06:52
Disponível no nosso mercado e a preço acessível e hardtail, a única o opção que vejo são as GT da bike point. Se pesquisar já vai ver que é uma bike genuinamente trail, quadro mais reforçado Que impacta no peso, mas pra essa finalidade não importa.
Eu mesmo estou bastante tentado já que está tudo em 18x sem juros.
A melhor disponível em alumínio custa 8k, a Zaskar.
O Mísera até me mandou um comparativo, ela tem 66⁰ de HTA. Pena a suspensão ser apenas 100mm, por ser rockshox a probabilidade de poder passar pra 120mm ou 110mm é grande

Editado por Hugobh77 - 12 Dez 2022 as 06:53
Voltar para o topo

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 08:21
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Disponível no nosso mercado e a preço acessível e hardtail, a única o opção que vejo são as GT da bike point. Se pesquisar já vai ver que é uma bike genuinamente trail, quadro mais reforçado Que impacta no peso, mas pra essa finalidade não importa.
O Mísera até me mandou um comparativo, ela tem 66⁰ de HTA. Pena a suspensão ser apenas 100mm, por ser rockshox a probabilidade de poder passar pra 120mm ou 110mm é grande

O quadro da GT realmente é mais robusto, mas é para um trail moderado, não sei se nestas condições mais severas vai atender
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 08:43
E quanto as rodas e outros componentes poderia deixar como está?
Aquele quadro absolute wild sera Que é bom?
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 08:46
A Sense Hardcore já não teria esse propósito?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 08:57
Ela seria o ideal, mas eu não achei ninguém na região com uma dessas para trocar.
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 09:18
Bah.....

Olha.....

Ela não foi feita pra essa finalidade, e que pode levar a esforços além do projetado.

Se o projeto foi desenvolvido com "margens", ela pode aguentar, mas não sabemos se tem isso.

Algumas Senses ficaram famosas por trincas no quadro, imagina usar ela além do projetado.

EU não arriscaria!
Gabriel Pires
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 11:00
Essa Impact Race de 2020 é justamente uma das bikes da Sense com o problema crônico de trinca, eu nem pegaria essa bike

Absolute eu não confio, ainda mais pra uma finalidade mais severa

Editado por AndreKC - 12 Dez 2022 as 11:01
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 11:01
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

O quadro da GT realmente é mais robusto, mas é para um trail moderado, não sei se nestas condições mais severas vai atender

Essa mesma zaskar tem uma versão LT (long travel) , no comercial dá a entender que é uma trail mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=RToPFgJfr9w
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 13:34
Mas essas trincas abaixando o canote ( dropper) e mantendo a inserção certa não evitaria?
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 13:48
Originalmente Postado por Rodrigobiker Rodrigobiker Escreveu:

Mas essas trincas abaixando o canote ( dropper) e mantendo a inserção certa não evitaria?

Dizem que o problema foi na solda.
Gabriel Pires
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 14:11
Vi uns vídeos do Edu capivara reforçando quadros de alumínio com massa de reparos automotiva, sera Que rola?
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 15:14
A maioria das vezes que vc pega um quadro xc e coloca uma suspensão com curso maior que o projetado e usa pra saltos o que acontece é a caixa de direção quebrar , mais mesmo que seja na traseira o canote não vai salvar a bike.

O capivara não estava reforçando o quadro , aquilo era uma altareção puramente visual pra dar ao quadro de alumínio uma aparência de carbono. Não tem reforço nenhum ali.
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 15:34

Vi uns vídeos do Edu capivara reforçando quadros de alumínio com massa de reparos automotiva, sera Que rola?

Isso é massa plástica (ou de poliéster como alguns falam).

Apenas cobre buracos e dá acabamento liso. RESISTÊNCIA ZERO.
Gabriel Pires
Voltar para o topo

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 16:03

E quanto as rodas e outros componentes poderia deixar como está?
Aquele quadro absolute wild sera Que é bom?

Vc realmente gosta de dor de cabeça
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 16:37
A ideia é conseguir praticar o esporte com o que o dimdim da kkk
Vou dar os pedias com ela em 120mm e canote dropper, daqui um tempo posto aqui o que rolou!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 17:00
Se vc quer só encarar umas trilhas mais difíceis (muitas pedras grandes valas etc) na maioria das vezes não dá nada , lembrando que aumentando o curso da suspensão vc pode aumentar tbm o sag deixando o início de curso mais macio e melhorando a leitura em buracos e pedras e mantendo a altura original se for uma suspensão a ar , na de mola esse efeito já meio que acontece sozinho (em partes).

O problema começa mesmo nos saltos , quando vc pousa com a bike no chão as rodas tendem a tentar se afastar uma da outra enquanto o quadro flexiona , colocando mais curso vc fecha o angulo de direção o que deixa a suspensão mais "deitada" isso contribui pra uma maior flexão , somado a alavanca maior da "nova" suspa + o fato de angulo mais fechado + curso maior = entre eixos maior = + flexão vc acaba forçando muito mais o quadro na região da caixa de direção.

Claro que não é qualquer mei fil que vai fazer o quadro partir mais enfim... não sei o que seria os saltos que vc tem me mente mais se vai partir pra doidera seria bom usar um full face pelo menos se tiver condição (sei que custa caro infelizmente ).

Se vc reparar nos quadros que são feitos pra aguentar porrada e usar suspensão maior vai ver que eles são reforçados nessa região.

Exemplo de um quadro gios que eu tenho , não que ele seja lá grandes coisas , mais foi feito pra usar suspensão até 180mm ( pelo menos em teoria )

Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 17:24
Muito boa contribuicao!
A ideia é ficar no Xco mesmo, só que aproveitar de alguns saltos em mesas e rock garden ( nada exagerado, na pegada que o Xco bem tomando mesmo, pegando alguns desafios do trail)
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 17:26
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 17:55
Pra esse quadro em específico não, só pra hardcore que ela definiu certo
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 18:10
Beeeeeem vaga a definição mais tem.

2. CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
A não utilização da sua bicicleta nestas condições especificadas implica em perca da garantia.
As bicicletas foram concebidas para resistir ao peso de uma pessoa de 100 kg e uma bagagem
de 10 kg.
Mountain Bikes “MTB”: Utilizada sobre uma superfície ou caminhos pouco acidentados e
também sobre todos os tipos de terrenos onde os pneus possam perder momentaneamente o
contato com o solo.

https://sensebike.com.br/wp-content/uploads/2021/05/MANUAL-IMPACT-RACE-SL-SENSE-BIKE-2021.pdf
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 18:19
Poi’s eh, mas trocar algo e gastar muito com receio de quebrar é complicado, ainda mais depois de ter gasto no up da bike. Por isso tô pensando em deixar rolar e se quebrar eu troco.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 18:26
Quase nunca compensa mesmo.

Deixa rolar e se no futuro vc começar a ficar muito abusado vc troca por uma bike mais adequada.

Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 18:30
Tb tô achando!
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 18:43
https://www.instagram.com/p/CjnXh_Uu4rP/

É só um exemplo, pode ser dor de cabeça tb por ter peças antigas de difícil reposição. Mas procure usadas de boa procedência tb, mas aptas ao q busca/anda fazendo.
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2022 as 18:58
Não abre o link
Voltar para o topo

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 06:29
Lembrando que a bike vai levar muita pancada, porque até você aprender a técnica, vai ser na força e fé.

No mais é isso, sempre equipado, Full face como dito é recomendável se for abusar, só pra refazer 4 dentes é o preço da bike...
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 08:41
Vlew
Voltar para o topo
Pedro Cury Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 09:53
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Se vc quer só encarar umas trilhas mais difíceis (muitas pedras grandes valas etc) na maioria das vezes não dá nada...

O problema começa mesmo nos saltos..

Concordo. Rock Gardens e afins tem em provas de XC também. Em geral é algo mais rolado. Quando começa a saltar que a coisa complica...

Ainda assim tem variáveis... tamanho do salto, seu peso e se vc sabe saltar. Já encaixa as mesas ? Se encaixa não tem impacto e em teoria não tem problema... 

Está aprendendo ainda a encaixar, mas cai no meio delas, elas são altas e vc é pesado = problema.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 12:21
Pega um desse, R$750, coloca as peças da sua e já era, usa sem dó, se quebrar, não tem muito prejuizo, as vezes o mais simples é melhor e até mais divertido. Ficar de gambiarra com bike q não foi feita pra isso ou cara não dá certo

Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 18:12
Esse quadro é aro 26 , pelo mesmo valor compra aquele meu ali da foto.

https://www.youtube.com/watch?v=KiTt2xHwM4c
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 20:42
Curti o quadro, mas não dá pra minhas peças - eixo passante boost. E caixa de direção cônica.
Sabem de algum com isso?
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 21:16
Infelizmente aqui no br não tem muita opção , tinha até um tópico aí de quadros trail mais não saiu nada.

https://ninerbikesbrasil.com.br/sir-9-aco/

com esse valor dava pra comprar a gt e colocar uma suspensão maior.

pelo que temos por aqui essa acaba sendo justa pelo valor.

https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-fuse-comp-29/p/199945?color=321222-199945

Difícil é achar pra comprar.

O que eu fiz foi a sugestão do Bruno , peguei o gios por 800 e uma relação advent 9 por 400 e boa , dá pra brincar um pouco até aparecer opções no br.
Voltar para o topo

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigobiker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 21:35
Pra falar a verdade tô pra fzer um negócio meio doido kkk
Eu acho top demais a geometria do quadro e estou estudando zonas de stress e comportando de quadro de alumínio. Tô pensando em mandar reforçar o meu nos pontos de maior stress - região próxima ao selim e outras
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2022 as 22:08
Rapaz , mexe com isso não ...
Voltar para o topo

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Dez 2022 as 08:45

Pra falar a verdade tô pra fzer um negócio meio doido kkk
Eu acho top demais a geometria do quadro e estou estudando zonas de stress e comportando de quadro de alumínio. Tô pensando em mandar reforçar o meu nos pontos de maior stress - região próxima ao selim e outras

Só se faz isso para prolongar a vida de um quadro que está fadigado, pois o calor da soldagem enfraquece o entorno do ponto da solda.

O pior de tudo isso não é quebrar a bike, e sim o risco de se machucar seriamente num momento de fadiga e ruptura de algum lugar do quadro.
Faz o que é possível e seguro com a sua bike, e Junta uma grana e compra em 18x um quadro/bike compatível com a sua pretensão de uso e seja feliz, gambiarra nunca dá certo por muito tempo
Voltar para o topo

Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.