Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [URGENTE] Ajuda com troca de bike por defeito
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[URGENTE] Ajuda com troca de bike por defeito

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Murlz Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Fev 2016
JI-PARANÁ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murlz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [URGENTE] Ajuda com troca de bike por defeito
    Postado: 19 Mar 2017 as 17:12
Prezados, boa tarde.

Preciso de uma opinião sincera de todos.

Comprei uma BIKE KSH SF 600, mas a suspensão quebrou. Mandei de volta para a CENTAURO efetuar a troca, mas após 8 meses eles nada fizeram e eu iria partir para um processo.

Pois bem, por um "milagre", a CENTAURO passou a me responder e ofereceu a troca a bike, podendo escolher um modelo com valor até 30% maior do que o que eu paguei na minha.

Ocorre que paguei na minha 3.5k, pela "desova" das KHS feita pela CENTAURO, mas o preço normal dela era de 7,5k.

Atualmente na CENTAURO eles não tem bikes KHS do meu tamanho dentro da faixa de preço até 6k/7k, então me ofereceram uma CALOI ELITE na troca.

Numa boa, eu não gosto de CALOI, ainda mais por ser aro 29 (sendo que desde o início eu queria 27,5), mas sinceramente, a situação desgastou tanto que estou quase aceitando como última solução, mas a questão que fica é a seguinte: 

A Caloi é superior ou pelo menos igual a KHS??

No meu lugar, vocês fariam essa troca? Será que não vale a pena pegar uma suspa nova para a KHS e negociar com a CENTAURO o reembolso??

Abaixo as specs das bikes:

KHS 
Principais Características
  • Aro: 27,5
  • Velocidade: 20 
  • Quadro: 650B Alloy 6061 Double Butted custom formed TT & DT w/replaceable derailleur hanger, 1.5 Taper
  • Suspensão Dianteira: RST First 650B, Air, 100mm, Air Spring, 1.5 Taper, Rebound Adj, Hydraulic lock out, 15mm QR
  • Caixa de Direção: FSA Orbit 1.5E Zero Stack, 1 1/8" x 1.5 Taper
  • Aro: Weinmann U28 Disc w/Single Eyelets, 650B, double wall, 32H
  • Cubo Dianteiro: Alloy disc w/CNC Rotor Flange, 15mm Thru-Axle
  • Cubo Traseiro: Alloy disc w/CNC Rotor Flange, QR, Cassette
  • Pneus: Maxxis Crossmark 650B x 2.1, Folding
  • Raios: 14G Black w/alloy nipples, 32X32
  • Câmbio Dianteiro: Sram X5
  • Câmbio Traseiro: Sram X7 Type 2
  • Passador: Sram X5 Trigger
  • Corrente: KMC X10
  • Pedivela: KHS 2pc forged w/outboard bearing, 24x38, w/Alloy C/R
  • Movimento Central: Outboard cartridge bearing
  • Cassete: Sram PG-1020, 11-36T, 10-speed
  • Pedal: Wellgo alloy ATB 1 pc. w/cnc
  • Canote do selim: Alloy micro-adjust, 31.6X350mm
  • Selim: WTB Volt Sport
  • Guidão: Alloy,31.8 700X15mm, Butted
  • Mesa: Alloy 3D Forged
  • Manopla: Q2 Lock-on
  • Alavanca de Freio: Shimano BR-M396
  • Freios Dianteiros: Shimano BR-M395, Hydraulic Disc, 160mm Rotors
  • Tamanho: S, M, L, XL
 
 SPECS CALOI

TIPO

Mountain Bike

GÊNERO

Masculino

FAIXA ETÁRIA

Adulto

ARO

29

MARCHAS

20

FREIO DIANTEIRO

Shimano - M506 (Rotor D180 / T160MM)

FREIO TRASEIRO

Shimano - M506 (Rotor D180 / T160MM)

MANOPLA

Velo Grip - com clamp

QUADRO

Alumínio 6061 Tratado - Conformado com Ponteira Post Mount a Disco - Gancheira Removível - Headset I

GARFO/SUSPENSÃO DIANTEIRA

Rock Shox XC30 100 mm com Trava

CUBO DIANTEIRO

Shimano M4050 Center Lock

CUBO TRASEIRO

Shimano M4050 Center Lock

PNEUS

Continental Xking 2.2

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano - Deore M618H Down Swing

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano - Deore M617 SGS 10V Shadow+

PASSADOR / ALAVANCA DE CÂMBIO

Shimano Deore M610

PEDIVELA

Shimano - Deore M617 / 38X24 / 175mm

MOVIMENTO CENTRAL

Shimano SM-BB52 - Integrado

CASSETE/RODA LIVRE

Shimano 10-Velocidades CS-HG50-10

CANOTE DO SELIM

FSA - V-Drive - 31,6X400MM

SELIM

Selle Royal

GUIDÃO

FSA - V-Drive - 31,8X685MM

MESA/SUPORTE DO GUIDÃO

FSA - V-Drive - 31,8

GARANTIA DO FORNECEDOR

Contra Defeito de Fabricação
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 17:51
Numa olhada rápida, há peças melhores em uma e em outra. A suspensão da KHS é melhor.

As pecas da relação têm o mesmo nivel. da Elite são modelo mais novo, mas eu, pessoalmente, gosto da Sram. A shimano tem manutenção mais fácil e barata.

freios da Elite parecem ser melhores.

A Caloi andou tendo problemas com quadros tortos.veja se ocorreu com os da Elite também antes e se.for aceitarba troca.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 20:28
Isso que me mata de raiva.
A centauro pega a representação da marca da KHS e não importa mais.
Vai ser cada vez mais dificil ver KHS por aí.

Cara, sinceramente, a caloi não é ruim não.
Os melhores quadros da caloi são bons.

Mas mesmo assim, acho que ela tem que andar chão na questão de geometria.

Sobre componentes é aquela coisa né... as configurações perderão em uma coisa e ganharão em outra.

Mas o pior é ver que a centauro, tão cedo não vai importar a marca mais, pelo visto.
Deviam repassar a representação para outra empresa.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 20:33
Mas situação dificil né..

A dor de cabeça que dá é foda.. 3.5k hoje tu não arruma uma bike do nível das duas não.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-Deore-275-11539

problema é achar no tamanho e com o preço assim por exemplo..

Se achar no tamanho correto, com componentes bons, as vezes compensa o reembolso.
Mas essa pesquisa só você pode fazer.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 20:38
Pegue,na minha opinaio esta ganhando um presente.
E eu chuto que a trava q quebrou era so o gatilho da First.Mas nao sou o mecanico q cuidou dela.
Ja a bike q estao ofertando deve ser uma Elite 30,bike na faixa de 6 mil
Ou seja,se nova,pode tentar vender por 5k e compra sua 27.5er mesmo importando.
Sobre os tamanhos:
Um bike 27.5er com peças identica a uma 29er é cerca de 25% mais barata,qdo nao mais de 25% mais barata.Estao te dando uma bike melhor,nova,e 29er.
A RockShox XC30 29er custa mais caro q a RTS First 27.5er.Se for a XC30 air,custa quase o dobro.
Vc nao gostar de 29er é normal,nao uma birra,ou empecilho.A conta é que vc faz parte de 10% dos bikers.Entao,é normal ser desova uma 27.5.
Eu sei das vantagens da 27.5,e das desvantagens...
Ela porem nao conquistou todos os odiadores(haters)das 29er,muitos alias migrarao a contragosto pra 29er,e muitos ainda girao de 26er,apenas mudando grupos,afinal,a diferença é a geometria do quadro.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 20:43
É.. é uma boa pegar essa caloi e vender e ter calma e comprar uma bike melhor que a caloi.

Dá trabalho?
Dá..mas no fim das contas, tu sai no lucro na questão FINANCEIRA.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 20:45
eu não pegava, se ainda fosse a com suspensão a ar (a da centauro ainda é o modelo antigo) até que valia para não ter dor de cabeça, mas acho que você perde muito nessa história.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 22:01
minha opinião:
Sempre reclamo direto com o fabricante. Os lojistas apenas trocam o produto, no muito dão um melhorzinho se não possuírem um idêntico.

Os fabricantes SEMPRE farão um serviço melhor. 

PORÉM, se a KHS é representada nacionalmente pela centauro, você já está na instancia máxima. 
Mesmo que eles tivessem o seu produto desejado, eles estão te ofertando um produto mais caro que o anterior como 'mimo' pra você ficar feliz.
Se você der prosseguimento, eles simplesmente irão retirar a bike e lhe devolver os 3 mil e Quinhentos.

Se você não está quer a caloi de 5 mil que eles querem lhe dar em troca, simplesmente busque nos sites qual bicicleta você poderia comprar com 3,5 mil... pegue o dinheiro e compre! - mas isso não será inteligente

TENHA CERTEZA DE ESCOLHER UMA BIKE QUE ATENDA SEU BIÓTIPO
GT Karakoram Hans Rey "M" - 2016
Giant Tcr Sl 1 - "M" 2017

Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 10:47
Murlz, apesar de atuar na área jurídica, te recomendo que sempre que possível tente resolver numa negociação não judicial... No judiciário o desgaste é muito grande...

Em relação à bike, a caloi melhorou muito de uns tempos para cá... Como o Itadeu70 comentou as bikes são equivalentes, apesar de ter sofrido o transtorno leve em consideração que você não terá prejuízo financeiro pegando a Caloi...

As opiniões dos colegas acima são variadas, mas acredito que todos concordam que a bike que eles estão te oferecendo (mesmo que vc pegue só para vender) te dará um retorno financeiro maior do que vc pagou pela KHS...

Depois nos dê um retorno...

Wink

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X