| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - [URGENTE] Ajuda com troca de bike por defeito
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

[URGENTE] Ajuda com troca de bike por defeito

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Murlz Ver Drop Down

JI-PARANÁ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Murlz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: [URGENTE] Ajuda com troca de bike por defeito
    Enviado: 19 Mar 2017 as 17:12
Prezados, boa tarde.

Preciso de uma opinião sincera de todos.

Comprei uma BIKE KSH SF 600, mas a suspensão quebrou. Mandei de volta para a CENTAURO efetuar a troca, mas após 8 meses eles nada fizeram e eu iria partir para um processo.

Pois bem, por um "milagre", a CENTAURO passou a me responder e ofereceu a troca a bike, podendo escolher um modelo com valor até 30% maior do que o que eu paguei na minha.

Ocorre que paguei na minha 3.5k, pela "desova" das KHS feita pela CENTAURO, mas o preço normal dela era de 7,5k.

Atualmente na CENTAURO eles não tem bikes KHS do meu tamanho dentro da faixa de preço até 6k/7k, então me ofereceram uma CALOI ELITE na troca.

Numa boa, eu não gosto de CALOI, ainda mais por ser aro 29 (sendo que desde o início eu queria 27,5), mas sinceramente, a situação desgastou tanto que estou quase aceitando como última solução, mas a questão que fica é a seguinte: 

A Caloi é superior ou pelo menos igual a KHS??

No meu lugar, vocês fariam essa troca? Será que não vale a pena pegar uma suspa nova para a KHS e negociar com a CENTAURO o reembolso??

Abaixo as specs das bikes:

KHS 
Principais Características
  • Aro: 27,5
  • Velocidade: 20 
  • Quadro: 650B Alloy 6061 Double Butted custom formed TT & DT w/replaceable derailleur hanger, 1.5 Taper
  • Suspensão Dianteira: RST First 650B, Air, 100mm, Air Spring, 1.5 Taper, Rebound Adj, Hydraulic lock out, 15mm QR
  • Caixa de Direção: FSA Orbit 1.5E Zero Stack, 1 1/8" x 1.5 Taper
  • Aro: Weinmann U28 Disc w/Single Eyelets, 650B, double wall, 32H
  • Cubo Dianteiro: Alloy disc w/CNC Rotor Flange, 15mm Thru-Axle
  • Cubo Traseiro: Alloy disc w/CNC Rotor Flange, QR, Cassette
  • Pneus: Maxxis Crossmark 650B x 2.1, Folding
  • Raios: 14G Black w/alloy nipples, 32X32
  • Câmbio Dianteiro: Sram X5
  • Câmbio Traseiro: Sram X7 Type 2
  • Passador: Sram X5 Trigger
  • Corrente: KMC X10
  • Pedivela: KHS 2pc forged w/outboard bearing, 24x38, w/Alloy C/R
  • Movimento Central: Outboard cartridge bearing
  • Cassete: Sram PG-1020, 11-36T, 10-speed
  • Pedal: Wellgo alloy ATB 1 pc. w/cnc
  • Canote do selim: Alloy micro-adjust, 31.6X350mm
  • Selim: WTB Volt Sport
  • Guidão: Alloy,31.8 700X15mm, Butted
  • Mesa: Alloy 3D Forged
  • Manopla: Q2 Lock-on
  • Alavanca de Freio: Shimano BR-M396
  • Freios Dianteiros: Shimano BR-M395, Hydraulic Disc, 160mm Rotors
  • Tamanho: S, M, L, XL

SPECS CALOI

TIPO

Mountain Bike

GÊNERO

Masculino

FAIXA ETÁRIA

Adulto

ARO

29

MARCHAS

20

FREIO DIANTEIRO

Shimano - M506 (Rotor D180 / T160MM)

FREIO TRASEIRO

Shimano - M506 (Rotor D180 / T160MM)

MANOPLA

Velo Grip - com clamp

QUADRO

Alumínio 6061 Tratado - Conformado com Ponteira Post Mount a Disco - Gancheira Removível - Headset I

GARFO/SUSPENSÃO DIANTEIRA

Rock Shox XC30 100 mm com Trava

CUBO DIANTEIRO

Shimano M4050 Center Lock

CUBO TRASEIRO

Shimano M4050 Center Lock

PNEUS

Continental Xking 2.2

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano - Deore M618H Down Swing

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano - Deore M617 SGS 10V Shadow+

PASSADOR / ALAVANCA DE CÂMBIO

Shimano Deore M610

PEDIVELA

Shimano - Deore M617 / 38X24 / 175mm

MOVIMENTO CENTRAL

Shimano SM-BB52 - Integrado

CASSETE/RODA LIVRE

Shimano 10-Velocidades CS-HG50-10

CANOTE DO SELIM

FSA - V-Drive - 31,6X400MM

SELIM

Selle Royal

GUIDÃO

FSA - V-Drive - 31,8X685MM

MESA/SUPORTE DO GUIDÃO

FSA - V-Drive - 31,8

GARANTIA DO FORNECEDOR

Contra Defeito de Fabricação
Voltar para o topo
ltadeu70 Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ltadeu70 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2017 as 17:51
Numa olhada rápida, há peças melhores em uma e em outra. A suspensão da KHS é melhor.

As pecas da relação têm o mesmo nivel. da Elite são modelo mais novo, mas eu, pessoalmente, gosto da Sram. A shimano tem manutenção mais fácil e barata.

freios da Elite parecem ser melhores.

A Caloi andou tendo problemas com quadros tortos.veja se ocorreu com os da Elite também antes e se.for aceitarba troca.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll.
Voltar para o topo
DougFF Ver Drop Down

Pará de Minas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DougFF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2017 as 20:28
Isso que me mata de raiva.
A centauro pega a representação da marca da KHS e não importa mais.
Vai ser cada vez mais dificil ver KHS por aí.

Cara, sinceramente, a caloi não é ruim não.
Os melhores quadros da caloi são bons.

Mas mesmo assim, acho que ela tem que andar chão na questão de geometria.

Sobre componentes é aquela coisa né... as configurações perderão em uma coisa e ganharão em outra.

Mas o pior é ver que a centauro, tão cedo não vai importar a marca mais, pelo visto.
Deviam repassar a representação para outra empresa.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar para o topo
DougFF Ver Drop Down

Pará de Minas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DougFF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2017 as 20:33
Mas situação dificil né..

A dor de cabeça que dá é foda.. 3.5k hoje tu não arruma uma bike do nível das duas não.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-Deore-275-11539

problema é achar no tamanho e com o preço assim por exemplo..

Se achar no tamanho correto, com componentes bons, as vezes compensa o reembolso.
Mas essa pesquisa só você pode fazer.

2015 - KHS Tempe.
Voltar para o topo
Devair Ver Drop Down

Juranda
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Devair Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2017 as 20:38
Pegue,na minha opinaio esta ganhando um presente.
E eu chuto que a trava q quebrou era so o gatilho da First.Mas nao sou o mecanico q cuidou dela.
Ja a bike q estao ofertando deve ser uma Elite 30,bike na faixa de 6 mil
Ou seja,se nova,pode tentar vender por 5k e compra sua 27.5er mesmo importando.
Sobre os tamanhos:
Um bike 27.5er com peças identica a uma 29er é cerca de 25% mais barata,qdo nao mais de 25% mais barata.Estao te dando uma bike melhor,nova,e 29er.
A RockShox XC30 29er custa mais caro q a RTS First 27.5er.Se for a XC30 air,custa quase o dobro.
Vc nao gostar de 29er é normal,nao uma birra,ou empecilho.A conta é que vc faz parte de 10% dos bikers.Entao,é normal ser desova uma 27.5.
Eu sei das vantagens da 27.5,e das desvantagens...
Ela porem nao conquistou todos os odiadores(haters)das 29er,muitos alias migrarao a contragosto pra 29er,e muitos ainda girao de 26er,apenas mudando grupos,afinal,a diferença é a geometria do quadro.
Voltar para o topo
DougFF Ver Drop Down

Pará de Minas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DougFF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2017 as 20:43
É.. é uma boa pegar essa caloi e vender e ter calma e comprar uma bike melhor que a caloi.

Dá trabalho?
Dá..mas no fim das contas, tu sai no lucro na questão FINANCEIRA.

2015 - KHS Tempe.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2017 as 20:45
eu não pegava, se ainda fosse a com suspensão a ar (a da centauro ainda é o modelo antigo) até que valia para não ter dor de cabeça, mas acho que você perde muito nessa história.
Voltar para o topo
PASIN Ver Drop Down

Vale do Paraíba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PASIN Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2017 as 22:01
minha opinião:
Sempre reclamo direto com o fabricante. Os lojistas apenas trocam o produto, no muito dão um melhorzinho se não possuírem um idêntico.

Os fabricantes SEMPRE farão um serviço melhor. 

PORÉM, se a KHS é representada nacionalmente pela centauro, você já está na instancia máxima. 
Mesmo que eles tivessem o seu produto desejado, eles estão te ofertando um produto mais caro que o anterior como 'mimo' pra você ficar feliz.
Se você der prosseguimento, eles simplesmente irão retirar a bike e lhe devolver os 3 mil e Quinhentos.

Se você não está quer a caloi de 5 mil que eles querem lhe dar em troca, simplesmente busque nos sites qual bicicleta você poderia comprar com 3,5 mil... pegue o dinheiro e compre! - mas isso não será inteligente

TENHA CERTEZA DE ESCOLHER UMA BIKE QUE ATENDA SEU BIÓTIPO
Meu Relato - http://www.pedal.com.br/forum/topic85066.html

STRAVA - https://www.strava.com/athletes/pasin
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.