| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Urbana ou Gravel
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Urbana ou Gravel

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielnadador Ver Drop Down


Registrado: 06 Mai 2020
Brasília
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielnadador Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Urbana ou Gravel
    Enviado: 29 Mai 2020 as 14:39
Boa tarde.

Estava sem pedalar há um tempo (quase 15 anos) e resolvi ir para o trabalho de bike, é um percurso de 23 km com poucas subidas e quase todo no asfalto liso. Tenho feito numa Caloi Aluminum (com alguma dificuldade) e acho que um upgrade poderia fazer alguma diferença.

Minha primeira ideia era apenas trocar os pneus da Aluminum, mas resolvi comprar uma bike nova. Estou na dúvida entre uma urbana (Caloi City Tour ou Sense Activ) ou gastar um pouco mais com uma Gravel (Sense Versa ou procurar uma usada Diverge ou Checkpoint).

Fico com medo de não me adaptar à geometria das Gravel (que nem sabia que existiam até anteontem) pois achei elas muito parecidas com Speed. As urbanas são também mais discretas e baratas e não faço idéia se a diferença de rendimento nelas é muito grande em relação à uma Gravel.


Enfim, o que me recomendam? O que podem dizer em relação à essas duas categorias de bike?
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down


Registrado: 07 Mar 2020
curitiba pr
Desconectado
Mensagens:813
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2020 as 13:48
A activ pelo que falam tem uma geometria bem agressiva. A city tour acho que só vale a pena a comp.

Tem também a Oggi lite tour.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2020 as 14:08
activ da sense se prepare para trocar a mesa por uma positiva de alta inclinação
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2020 as 18:38
Faça um bike fit. Vais gastar entre 10 e 20% do valor de uma bike nova. Um excelente investimento considerando que se comprar a bike errada, o prejuízo vai ser bem maior.

Após o fit fica bem mais fácil escolher a bike pela geometria em função da utilização que ela irá ter.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
danielnadador Ver Drop Down


Registrado: 06 Mai 2020
Brasília
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielnadador Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2020 as 09:04
Valeu, obrigado!
Voltar para o topo
gerthalf Ver Drop Down


Registrado: 19 Jun 2020
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:46
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gerthalf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jun 2020 as 00:55
Eu tô exatamente no mesmo caso que você amigo.

Meu uso será 99% urbano, mas gostaria de poder andar um pouco em estrada de terra para acompanhar uns amigos... Estou caçando exatamente essas duas que você comentou e gostaria de transformar em gravel tbm, pois pareces ser mais rápida...

Tenho que fazer o bike fit tbm, tô vendo um lugar no Rio
Voltar para o topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Abr 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silvio Taubate Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jun 2020 as 20:37
vá de gravel..o único porém é o refino mecânico que é um saco
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X