Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Urbana e cicloturismo - Guidao Drop ou Borboleta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Urbana e cicloturismo - Guidao Drop ou Borboleta?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Urbana e cicloturismo - Guidao Drop ou Borboleta?
    Postado: 10 Jul 2017 as 14:13
Pessoal, 

Essa discussão já foi feita em vários tópicos separadamente, mas não achei com um escopo comparativo desses dois guidões. 

Para adaptar em uma hibrida ou mesmo mtb, o guidão butterfly é bem mais fácil e é o que eu uso. Mas estou querendo testar na minha urbana (que é uma mtb com garfo rigido e pneus 700x45) um guidão DROP.  
No meu caso, a posição do butterfly está bem confortável e com o guidão drop ficará uns 2 cm mais para frente.  Mas gostaria de experimentar. 

Para as trilhas de MTB eu tenho uma bike especifica para isso, mas penso que para uso urbano e estendendo para viagens de bike essa minha urbana serviria.  Minha experiencia de "cicloturismo" é de trilhas de 50 a 60 km voltando no mesmo dia. 

Mas gostaria de saber de voces qual é a opinião referente a esses dois tipos de guidões. 
  
Voltar ao Topo
Jeanfabio18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2016
Sumé-PB
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeanfabio18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 16:49
Guidão drop é uma peça mais pensada pra desempenho, único conforto que se pode tirar de um guidão drop é entre outros guidões drop, porem é um guidão que trará um bom desempenho em qualquer altimetria e tbm em insprints, agora se vc não busca andar rápido e sim conforto descarte o guidão drop. Opte pelo próprio borboleta ou até o guidão comum mesmo, onde vc pode colocar barends pra aumentar o número de pegadas
Voltar ao Topo
ultrapop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2012
Itajuba MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ultrapop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 12:04
Estava a pensar, em provas de AUDAX onde por vezes em kilometragens são de 400 a 600 km ou mesmo o PBP de 1200km, não costuma ver o pessoal usando o guidon borboleta, porque sera? não seria mais confortável e com maior numero de pegadas ?
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 23:33
Originalmente postado por ultrapop ultrapop escreveu:

Estava a pensar, em provas de AUDAX onde por vezes em kilometragens são de 400 a 600 km ou mesmo o PBP de 1200km, não costuma ver o pessoal usando o guidon borboleta, porque sera? não seria mais confortável e com maior numero de pegadas ?

... e nas competiçoes de gravel  e ciclocross tudo a maioria com guidao drop
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2017 as 22:45
A palavra Competição é a chave para a resposta, por isso o drop. Outro problema é ter que escolher quando só se tem uma bicicleta. Eu tenho uma segunda bicicleta de R$500 com guidáo estreito pra andar rápido na cidade, arrancar nos semáforos, passar entre os carros no congestionamento, etc (meu uso urbano), não dá pra fazer isso com o borboleta. Para a estrada (asfalto e terra) com bagagem, borboleta é mais adequado, sem dúvida.

Se não dá pra ter duas bicicletas acho que dá pra ter 2 guidões e dois pares de rodas, já resove a maior parte dos problemas.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X