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Urbana e cicloturismo - Guidao Drop ou Borboleta?

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MarcosMori Ver Drop Down


Registrado: 27 Dez 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcosMori Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Urbana e cicloturismo - Guidao Drop ou Borboleta?
    Enviado: 10 Jul 2017 as 14:13
Pessoal, 

Essa discussão já foi feita em vários tópicos separadamente, mas não achei com um escopo comparativo desses dois guidões. 

Para adaptar em uma hibrida ou mesmo mtb, o guidão butterfly é bem mais fácil e é o que eu uso. Mas estou querendo testar na minha urbana (que é uma mtb com garfo rigido e pneus 700x45) um guidão DROP.  
No meu caso, a posição do butterfly está bem confortável e com o guidão drop ficará uns 2 cm mais para frente.  Mas gostaria de experimentar. 

Para as trilhas de MTB eu tenho uma bike especifica para isso, mas penso que para uso urbano e estendendo para viagens de bike essa minha urbana serviria.  Minha experiencia de "cicloturismo" é de trilhas de 50 a 60 km voltando no mesmo dia. 

Mas gostaria de saber de voces qual é a opinião referente a esses dois tipos de guidões. 
  
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Jeanfabio18 Ver Drop Down
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Registrado: 06 Dez 2016
Sumé-PB
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jeanfabio18 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jul 2017 as 16:49
Guidão drop é uma peça mais pensada pra desempenho, único conforto que se pode tirar de um guidão drop é entre outros guidões drop, porem é um guidão que trará um bom desempenho em qualquer altimetria e tbm em insprints, agora se vc não busca andar rápido e sim conforto descarte o guidão drop. Opte pelo próprio borboleta ou até o guidão comum mesmo, onde vc pode colocar barends pra aumentar o número de pegadas
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ultrapop Ver Drop Down
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Registrado: 14 Out 2012
Itajuba MG
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ultrapop Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2017 as 12:04
Estava a pensar, em provas de AUDAX onde por vezes em kilometragens são de 400 a 600 km ou mesmo o PBP de 1200km, não costuma ver o pessoal usando o guidon borboleta, porque sera? não seria mais confortável e com maior numero de pegadas ?
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MarcosMori Ver Drop Down


Registrado: 27 Dez 2012
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Mensagens:405
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcosMori Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Set 2017 as 23:33
Originalmente Postado por ultrapop ultrapop Escreveu:

Estava a pensar, em provas de AUDAX onde por vezes em kilometragens são de 400 a 600 km ou mesmo o PBP de 1200km, não costuma ver o pessoal usando o guidon borboleta, porque sera? não seria mais confortável e com maior numero de pegadas ?

... e nas competiçoes de gravel  e ciclocross tudo a maioria com guidao drop
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Vinus Ver Drop Down
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Registrado: 20 Ago 2014
porto Alegre
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Set 2017 as 22:45
A palavra Competição é a chave para a resposta, por isso o drop. Outro problema é ter que escolher quando só se tem uma bicicleta. Eu tenho uma segunda bicicleta de R$500 com guidáo estreito pra andar rápido na cidade, arrancar nos semáforos, passar entre os carros no congestionamento, etc (meu uso urbano), não dá pra fazer isso com o borboleta. Para a estrada (asfalto e terra) com bagagem, borboleta é mais adequado, sem dúvida.

Se não dá pra ter duas bicicletas acho que dá pra ter 2 guidões e dois pares de rodas, já resove a maior parte dos problemas.
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