Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Urbana/dobravel de boa performance
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Urbana/dobravel de boa performance

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
drezzadezza Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drezzadezza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Urbana/dobravel de boa performance
    Postado: 28 Set 2013 as 12:57
Oi pessoal!
Queria pedir uma recomendação para vocês...
Voltei a pedalar a pouco tempo e percebi que o amor pela bike é maior do que eu previa... :)
Comprei uma caloi ventura só para voltar a pedalar mesmo mas nao sabia que ia gostar tanto! Hoje vou até para o trabalho de bike...30 km ida e volta e percebo que a ventura não esta dando conta do recado...
QUeria uma bike urbana (com bagageiro e paralamas) e LEVE. O grande problema eh o peso: parte da ciclovia fica entre ponto de onibus e tenho q levantar a bike a toda hora....to pensando ate em comprar uma dobravel por ser leve e pequena,daria para passar por qlqr lugar sem problemas mas sera q nao ficaria mt cansativo pedalar 30 km com aro 20?
QUal velocidade media daria p manter? Costumo fazer 16km\h...
Qual dobravel seria a melhor p essa finalidade? A da decatlon bitwin hoptown 5parece otima...

ACeito outras sugestoes...=)
Voltar ao Topo
haanz Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 23 Out 2013
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haanz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 12:47
Já conhece as bicicletas de estrada? São a melhor opção para asfalto.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 13:07
...desculpa, mas você, quando se aproxima de um obstáculo, pára, desce da bici, levanta ela p/ superar o obstáculo e depois volta  pedalar? 

Se o obstáculo é a altura de um meio fio de calçada, ou mesmo que seja de até uns 40cm de altura, não há p/q fazer isto!!

você deve treinar um pouco suas habilidades, pois mesmo c/ uma bici ruim e pesad, consegue-se facilmente superar este tipo de obstáculo com alguns truques de corpo, com o famoso "bunny hop", a empinada, e para descer inclinando-se o corpo p/ trás.

Mas enfim, vale um esclarecimento, pois me parece que vcê está atacando o seu problema de modo equivocado.

abs
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 14:28
As dobráveis, talvez com exceção das Bromptom, não são especialmente leves. São pequenas. Mas mesmo nas melhores o dobrar e desdobrar não é tão prático assim como pra ficar dobrando e desdobrando o tempo todo. Você pode ir numa Decathlon e inclusive brincar de dobrar e desobrar essas, vai ver que não é tão agradável como a propaganda faz parecer. Eu queria uma para ir trabalhar e desisti, continuei preferindo carregar a minha bicicleta normal pela escada até o escritório.

Se o seu problema é o peso, e não o tamanho, melhor arrumar uma bike de estrada leve mesmo.


Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 20:37
Eu não conheço de dobráveis, mas já pedalei em uma aro 20 da Soul e o desempenho dela é bem interessante.

Existe um lançamento da Tito Bikes esse ano que é uma dobrável aro 26. É a única dobrável aro 26 que vejo pra vender por aqui.
Voltar ao Topo
DaniP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2013
Salvador
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 20:37
Concordo. Meu marido tem uma dobrável que ele usa para ir trabalhar e ela pesa 15kg (!!!) e dobrar e desdobrar não é a coisa mais simples do mundo (e embora se gaste uns bons minutos no processo, não chega a ser inviável). Vejam bem, ele está SUPER satisfeito com a bike, atende direitinho às necessidades dele, mas o foco dele nunca foi o peso dela.

Por isso concordo com o amigo: analisar bem as pretensões e fazer um teste na loja antes de decidir são coisas fundamentais.
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 09:14
Originalmente postado por drezzadezza drezzadezza escreveu:

Oi pessoal!
Queria pedir uma recomendação para vocês...
Voltei a pedalar a pouco tempo e percebi que o amor pela bike é maior do que eu previa... :)
Comprei uma caloi ventura só para voltar a pedalar mesmo mas nao sabia que ia gostar tanto! Hoje vou até para o trabalho de bike...30 km ida e volta e percebo que a ventura não esta dando conta do recado...
QUeria uma bike urbana (com bagageiro e paralamas) e LEVE. O grande problema eh o peso: parte da ciclovia fica entre ponto de onibus e tenho q levantar a bike a toda hora....to pensando ate em comprar uma dobravel por ser leve e pequena,daria para passar por qlqr lugar sem problemas mas sera q nao ficaria mt cansativo pedalar 30 km com aro 20?
QUal velocidade media daria p manter? Costumo fazer 16km\h...
Qual dobravel seria a melhor p essa finalidade? A da decatlon bitwin hoptown 5parece otima...

ACeito outras sugestoes...=)

Quanto a pedalar 30km é tranquilo. A maior diferença em relação ao aro maior é a velocidade final. Mesmo assim eu acompanho quem está de MTB sem problemas. Para espaços urbanos prefiro usar a dobrável pois o aro menor possibilita muito mais agilidade. No meu caso a maior vantagem da dobrável é vc poder levar ela junto, dependendo do lugar, sem precisar prender a bike em um poste e ficar vulnerável. Em relação a marca Btwin, eu já vi na loja e achei bem deficiente em vários aspectos, se o bolso permitir eu iria de Dahon, Durban ou Caloi.
Voltar ao Topo
reinaldots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2012
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 15:14
Eu tenho uma Soul D70 de alumínio e acho ela bem leve para carregar (aprox. 12 kg com bagageiro e paralamas), muitas vezes eu subo e desço escadas segurando ela apenas com uma mão.

Quem me conhece sabe que distância não é problema para minha dobrável, já fui de São Paulo/SP até a cidade de São José dos Campos com um grupo de amigos, não fiquei para trás em nenhum momento. No Pico do Jaraguá/SP, minha pequena chegou a fazer 50 km na descida, faço 17 km/h em média no plano.
Voltar ao Topo
pauloyvens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloyvens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 14:25
Entre as dobráveis que eu pesquisei a Soul D70 parece ser o melhor custo benefício... 
Também estou na iminência de comprar uma pra mim!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X