| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Upgrate shimano Altus
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Upgrate shimano Altus

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
davidcorbetta Ver Drop Down

Maring
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de davidcorbetta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Upgrate shimano Altus
    Enviado: 06 Abr 2020 as 17:40
Meu cambio traseiro quebrou, e tava pensando em aproveitar e fazer um upgrade do meu kit, e 
gostaria de:
  • Sugestes diversas de novos kits e modelos;
  • O que preciso realmente trocar, exemplo:
    1. trocar a Cassete, Cambio Traseiro e corente;
    2. item 1 + pedivela + cambio dianteiro
    3. item 2 + Cubo traseiro
    4. item 3 + Freio Hidraulico
Atual Kit Altus:
  • Rapid-Fire Alavanca Shimano SL-M310-A 8 Velocidades.
  • Pedivela Coroa Shimano Altus FC-M311 42/34/24 
  • Movimento Central Eixo Shimano BB-UN100 122.5 mm. 
  • Cambio Traseiro Shimano Altus RD-M310 8 Velocidades.
  • Cambio Dianteiro Shimano Altus FD-M310 7/8 Velocidades.
  • Corrente Shimano HG40 8 Velocidades.
  • Cassete Shimano CS-HG200/HG31 8 12/32 Velocidades.
  • Freio Hidraulico Shimano Altus M-315
Imagem com exemplos das peas:  https://imgur.com/a/MfhFDef - https://imgur.com/a/MfhFDef

Observaes:
  • A bike utilizo para ir trabalhar e fazer trilhas de at 90km com elevao de 1000m
  • Tenho 1,90 e 90kg
  • Minha bike 29' Tamanho 20.
  • Adicionar ao Dicionrio
    • No h listas de palavras para Catalo -> Portugus...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar
  • Adicionar ao Dicionrio
    • No h listas de palavras para Portugus -> Portugus...
  • Copiar
  • Adicionar ao Dicionrio
  • Copiar
  • Adicionar ao Dicionrio
  • Copiar
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2020 as 06:57
pega logo um sx eagle (esses kits esto por preo de banana) que vc vai ter uma relao mais leve que a sua atualmente.

Pelo que sei eles cabem no teu cubo atual

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
davidcorbetta Ver Drop Down

Maring
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de davidcorbetta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2020 as 08:14
Obrigado por responder ! :D

Realmente o preo ta muito interessante, fico com receio de ser 1x12 e eu no aguentar algumas subidas :X
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2020 as 08:30
Eu trocaria s o cmbio traseiro. A puxada dos Shimano igual e vc vai poder usar o resto todo, desde que no pegue um Shadow+. Vc encontra com facilidade Altus RD-M370-SGS, que j suporta 9v, ou Deore RD-M591-SGS, que tb suporta 9v e tem fama de durar mais, mas pode ir de RD-M310-Smart tb, se quiser um preo mais baixo.
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2020 as 08:45
Originalmente Postado por davidcorbetta davidcorbetta Escreveu:

Obrigado por responder ! :D

Realmente o preo ta muito interessante, fico com receio de ser 1x12 e eu no aguentar algumas subidas :X

24 por 34 = 0.7 

32 por 50 = 0.64 

na prtica vc vai ter uma relao mais leve (pouco menos de 10% mais leve que sua anterior)

o que vc perde em alavanca na velocidade final. considere que usando a coroa de 42 vc no teria a catraca de 11 e a de 13, em geral isso no faz tanta falta em aro 29, mas pense direitinho;

se voc pegar uma coroa 34 fica ainda mais leve (mas a diferena marginal) e vc teria perda em velocidade final menor mas ainda assim prxima ao que voc tem hoje na catraca de 13. 

quando falo de perder uma catraca uma perda relativa, no absoluta, falo de perder no sentido da alavanca, do esforo relativo que voc tem hoje.

Editado por RuanRAC - 07 Abr 2020 as 08:51
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2020 as 08:58
Eu vou deduzir que voc no tem muita experincia nessas questes (e isto no demrito nem ofensa) e ter de mandar fazer a troca/upgrade numa bicicletaria. Ento minha sugesto, j que voc no tem certeza se ir suportar 1x12 nas subidas : v at a loja onde voc vai fazer a manuteno da bike e veja se ele no tem uma bike com essa configurao e pea para fazer um teste. Tente fazer uma subida forte (como a que voc acha que no vai aguentar) e veja o resultado.

Caso no tenha problema, v em frente. Caso sinta que ficou pesado demais, procure outra alternativa.

Sugiro fazer o teste ao final de um pedal, quanto tu j estiveres cansado. A fica mais fidedigno o experiemento.

Boa sorte!
Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X