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Upgrades Essenciais para ciclista acima do peso |
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DanilloPSouza
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Cadastrado em: 18 Mai 2021 salvador bahia Offline Mensagens:3 |
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Postado: 18 Mai 2021 as 17:18 |
Olá a todos, tenho 1,82 e 125kgs.
Minha bicicleta é essa: https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-gt-sprint-mx1-aluminio-freio-a-disco-e-suspensao-azul+amarelo-PGU-0003-076 Quero pedalar forte, cadencia sempre alta, aumentar o desempenho porem o braço do pedivela de aço ja entortou, o carrinho castanha do canote do selim também, quero que a bike fique confiavel e aguente minha pedalada, por favor alguém pode me ajudar? Meu uso é urbano mas com muitas subidas e descidas, eu faço normalmente 30km, 1 hora e 20min, a 20km/h média, mas quero aumentar o desempenho e consequentemente emagrecer no processo, a bike é nova e ja comprei sabendo que precisaria de melhorias...
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DanilloPSouza
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Cadastrado em: 18 Mai 2021 salvador bahia Offline Mensagens:3 |
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Sugestões de upgrades, peças boas e resistentes ao meu peso
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AndreKC
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Cadastrado em: 02 Abr 2021 São Paulo Offline Mensagens:616 |
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Acredito que o maior problema aí nem seja o seu peso, e sim a qualidade geral da bike que você tem No site da Netshoes não há nenhuma informação a respeito dos componentes desse modelo, o que me faz crer que são de baixa qualidade e por isso estão entortando e quebrando e isso é bem perigoso, afinal você pode acabar se machucando de forma bem séria... Sugiro buscar por uma nova bike, que forneça garantia dos componentes - Caloi, Oggi, Decathlon, Sense, Audax, entre outras são algumas marcas que você consegue adquirir boas bikes de entrada com garantia dos componentes Na Decathlon, por exemplo, você encontra bikes com garantia vitalícia para quadro, mesa e guidão e por um pouco a mais que essa bike que você tem |
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Ligeirinho
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Cadastrado em: 23 Set 2006 - Offline Mensagens:2130 |
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Decathlon é o melhor dos mundos no quesito de custo benefício de bikes. Isso quando tem, porque muitas vezes ausentes do catálogo.
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Talvez ajude, é meio antigo mas válido:
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Caramba! Entortou o braço do pedivela? Eu geralmente entorto as engrenagens do cassete e do pedivela, parto corrente ou quebro o núcleo do freehub. Achava que o braço do pedivela, mesmo dos mais básicos em aço, fosse aguentar mais tranco do que isso. Quando eu comecei tinha 157kg (hoje 120kg+) e tive de evoluir bastante na força das pernas pra colocar esses itens no “currículo”. Detonei uma catraca chinesa genérica após 7 anos. Desse ponto pra cá (totalizam 10 anos agora, ou seja, num período de 3 anos apenas) eu parti duas correntes, entortei (e desentortei na morsa) algumas engrenagens de um cassete, entortei uma coroa e deformei dois núcleos de freehub. Coloquei isso pra exemplificar que raramente a gente força tanto no início. Na verdade, eu tinha mais problemas com desalinhamento de rodas que com a transmissão. No caso particular, vou apostar na peça de má qualidade. Os pedivelas genéricos em aço eram ruins, mas duravam bastante. Me lembro de um colega que decidiu usar um desses até moer: trocou meia dúzia de correntes e duas catracas, mas o pedivela vagabundo continuava lá, firme e forte. Atualmente isso pode não ser mais verdade, devido à tendência de redução de custos de produção e consequente perda de qualidade. Solucionar isso é relativamente simples: troque o pedivela por outro mais renomado, aproveitando pra trocar o movimento central também. Pra indicar algo que eu conheço e me aguentou por mais de 10000km, desde os 157kg, eu sugiro um pedivela FC-M131 com central BB-UN26, ambos da Shimano, mas são peças das antigas e esse pedivela só funciona com corrente até 8v, pode limitar upgrades futuros, então pense bem. Reforçando: estou indicando peças que eu tive e que me aguentaram por um bom tempo, existem opções mais modernas. Mas a questão da castanha do selim já preocupa um pouco mais. Uma técnica bastante necessária, principalmente pra gente que é pesado, é aliviar o peso ao passar por obstáculos e solavancos. Acredito que haja algo aí, pois a castanha empenar não é algo que eu tenha ouvido falar. Já ouvi de calote empenar, trilhos de selim também, mas nunca da castanha. Se puder postar fotos ajuda a entender. No mais, existem mais coisas que podem dar problema devido ao sobrepeso, principalmente todas e transmissão. O que puder investir nisso, vai ser bom. Por hora é só. Posta as fotos pra gente poder te ajudar aí. No mais, boa sorte! |
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Bora pedalar, senão estressa!
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GabrielSL329
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Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
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Vamos lá
Eu sou um parâmetro, andando com 130 kgs e posso citar algumas que já fiz: 1º: FREIOS - um freio hidraulico Shimano com discos 160/180mm já é um bom começo! ideal seria Shimano de 4 pistões com discos 180/203mm mas o custo fica mais alto! 2º: AROS - mínimo seriam aros com 32 raios, ideal seriam 36. Procure raios de inox e aros que sejam reconhecidos por sua durabilidade. 3º: SELIM - esse "varia de bunda pra bunda", vai muito de percepção de cada um, tem gente que usa os fininhos, outros os estilo "sofá". Jamais use componentes de fibra de carbono. A maioria é indicado pra suportar pilotos abaixo de 90 kgs. Um truque que eu uso é, ao passar por solavancos, eu fico levantado, para o solavanco ser absorvido pela suspensão, pelos pneus e pela minhas pernas! No mais, tenha total consciência que os componentes podem durar menos com você do que com um piloto de peso baixo! |
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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DanilloPSouza
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Cadastrado em: 18 Mai 2021 salvador bahia Offline Mensagens:3 |
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Marcelo_br
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Cadastrado em: 15 Jul 2005 Sorocaba - SP Offline Mensagens:666 |
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tem muito zoom na foto. Não consegui identificar de onde veio essa peça
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Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde... --------------------------------------------------------- |
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Marcelo_br
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Entendi agora... foto do carrinho do canote.... Mas acho que é o que já falaram: componente de baixa qualidade. Também tem o lance de levantar a hora q for passar por buracos e absorver o impacto na perna. |
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Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde... --------------------------------------------------------- |
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Kamikaze_Zero
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Cadastrado em: 23 Jun 2015 SP Offline Mensagens:586 |
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Vou falar as coisas que resolveram pra mim:
- pedivela integrado/hollowtech Porque antes vivia quebrando pedivelas monobloco ou deixando ponta quadrada redonda MUITO rápido e os rolamentos do movimento central do octalink não aguentavam o batidão. Recomendo os da shimano ou alguma outra marca renomada e não recomendo os "X Time" da TSW porque além de ficarem muito travados e pesados eu quebrei um - cubo Um que seja k7 e pelo menos 10x135. Já usei outros que eram modelo catraca e vivia quebrando o eixo traseiro. Particularmente não recomendo o XT M8000 porque até meu Altus de entrada durou mais sem explodir o freehub - aros Infelizmente vc foi direto no aro 29 então o que te resta é ou gastar uma nota preta em alguns modelos da DT Swiss que suportam seu peso ou ficar nos Vzan Extreme Pro que, apesar de mais leves, nem de longe tem a mesma durabilidade e resistência dos VMAXX pra aro 26 - pedal Se gostar de pedal plataforma recomendo algum de downhill que tenha o eixo em cromoly (eu uso o shimano Saint) - canote Pro meu uso e peso tem um GTS que está durando e aguentando bem e sei que o da TSW também aguentaria porque já testei também. Não recomendo os da marca GTA porque entortei um e Vortex porque quebrei um. - guidão Hoje uso um shimano pro mas já usei um guidão da TSW por bastante tempo e não quebrou nem deu dor de cabeça, só troquei porque com o uso (e consequentemente com os tombos) ele foi entortando e por segurança troquei antes de dar merda mas era bom e barato Editado por Kamikaze_Zero - 20 Mai 2021 as 02:56 |
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