Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Vzan Futura
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Vzan Futura

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Vzan Futura
    Postado: 29 Mai 2019 as 17:00
Galera,

Como já falei por aqui, minha bike veio com umas DTSwiss que não me aguentam e quebram raios, por isso to usando umas vzan futura. Como elas já estão bem rodadas, tava pensando em colocar rolamentos de cerâmica nelas pra dar uma melhorada.

Alguém já tentou fazer isso? To pesquisando pela internet mas não sei exatamente qual rolamento comprar.
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 05:16
Você já pensou em contatar a DTSwiss e contar sobre sua insatisfação. Eles já me ajudaram em uma roda que deu problema.


Se quiser me envia o que gostaria de falar e eu traduzo para o inglês.

Sobre a Vzan: Não posso te ajudar muito pois não conheço a marca, o que eu faria e checar o que está nela, checar o tamanho, depois disso, pesquisar as marcas que oferecem o tamanho que precisa. Muito provavelmente no manual do fabricante você vai encontrar tudo que precisa.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 08:33
Meça as dimensões do rolamento - altura, diâmetro interno, diâmetro externo. Ou retire o rolamento e leve numa loja e peça iguais. Medição de preferência com paquímetro se não tiver um, vai numa oficina e pede para medir.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 09:05
Rogerio, to vindo na qualidade de palpiteiro kkkk

Acha que vale apena esse investimento na Futura? Sem criticar a Futura (tbm utilizo e considero boa), fico em dúvida se vale esse investimento.

Outra questão: qual rolamento de cerâmica? Genérico ou um "de marca"?

Sei lá... p/ instalar um "genérico", acredito que seja mais vantajoso adquirir um normal, mas de qualidade já reconhecida (ex um SKF, Enduro etc). Agora se for p/ colocar um de cerâmica "de marca", volto à primeira questão, se a roda justifica esse custo.
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 02:36
Não é a roda, é o peso, minha esposa rodou muito tempo com essa roda sem problemas.
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 02:38
Acho que qq rolamento de cerâmica, mesmo genérico, vai ser melhor que o original (achismo mesmo...kkkk).

Mas a idéia de perguntar aqui é pra saber a opinião da galera mesmo, inclusive sobre esse tipo de rolamento.
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 14:07
eu penso da mesma maneira do Rafael.
Mesmo uma rolamento de cerâmica de marca conhecida, vai trazer um ganho marginal.
Será que um genérico de cerâmica vai mesmo ser melhor quem um bom rolamento de aço padrão Abec 5 por exemplo?

Mesmo dilema de quadro. Será que um intermediário de carbono é melhor que um bom de alumínio?
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 23:47
Aproveitando o tópico que fala de upgrades na roda futura, qual seria um upgrade de rodas de um nível superior para elas dentro um preço plausível?
Paguei 1299 nas minhas, queria saber sobre rodas de 3k ou algo parecido ou se só tem opções acima de 5k pra cima que valem a pena.

Tenho futuras na minha bike também. Eu fiz besteira limpando a bike com desengraxante e achei que tinha zoado o rolamento, mas com uma limpeza e lubrificação geral a roda voltou ao normal, o que eu ouvi dizer é que não fica tão bom se usar os rolamentos feitos pra máquina ao invés dos feitos para bicicleta, o que até faz algum sentido, pois os de máquina são feitos pra rodar 3000 rpm.
Agora se vale o investimento os de cerâmica seria uma boa pergunta, dentro do meu achismo, acho que a roda já gira tão bem no rolamento normal que isso não faria diferença alguma ou se fazer, não é o melhor custo benefício.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2019 as 14:11
Rogerio, não lembro onde havia visto um teste (tentei localizar, mas não consegui) entre rolamentos de ceramica de marca e os genéricos chineses.

Novos, havia diferença, mas nada fenomenal. O grande problema dos chineses (os do teste, ao menos) era que as esferas não eram tão resistentes. Com o uso, as pancadinhas de trepidação começavam a deformar as esferas, que deixavam de ser 100% esféricas - com isso o rolamento parava de girar de forma livre.

*************

Marp, não sei se desvirtuará muito o tópico (não lembro se tem algum específico p/ esse nicho de rodas), mas de cabeça consigo lembrar das Mavic Ksyrium (tem várias modelos sob esse nome.. elite, sl etc. Não me recordo da hierarquia dela) e shimano Ultegra, porém fulcrum e cosmic tbm tem modelos nessa faixa.

Mudando o perfil do aro, o que vc consegue nessa faixa são as chinesas de carbono: CSC e Yoeleo são marcas que pelos relatos são confiáveis. Yoeleo são mais caras (tem certificado UCI), mas se tiver sorte de não ser taxado na receita, talvez consiga trazer próximo de R$3mil.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X