Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade suspensão
    Postado: 19 Nov 2021 as 14:53
Boa tarde pessoal! Comprei uma Rockrider ST 520, 2021. Ela tem uma suspensão RockShock Judy TK de entrada, com trava no guidão. O grupo é Alívio, com 18v.
A bike me atende bem, só acho que a suspensão fica um pouco aquém do desejado. Pesada, pouca leitura.
Gostaria de saber dos mais entendidos se vale a pena trocar por uma ar/óleo e qual modelo me indicariam e porque? Eu achei um bom custo x benefício a Suntour XCR32, mas não encontrei com eixo de 9mm, só de 15mm. E não pode ser tappered. 
Muito obrigado a todos.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 15:25
Dá uma olhada na Epixon da Suntour e na Markhor da Manitou que acho que são upgrades que fazem um pouco mais de sentido do que a XCR32 (que também não deixa de ser uma excelente suspensão)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 16:27
Pelo tapered, é o de menos!

Existe caixa adaptadora, desde que teu quadro seja over 44 mm

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 16:57
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Dá uma olhada na Epixon da Suntour e na Markhor da Manitou que acho que são upgrades que fazem um pouco mais de sentido do que a XCR32 (que também não deixa de ser uma excelente suspensão)

Muito obrigado! A Markhor é muito bonita realmente. Vou olhar.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2021 as 08:12
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Boa tarde pessoal! Comprei uma Rockrider ST 520, 2021. Ela tem uma suspensão RockShock Judy TK de entrada, com trava no guidão. O grupo é Alívio, com 18v.
A bike me atende bem, só acho que a suspensão fica um pouco aquém do desejado. Pesada, pouca leitura.
Gostaria de saber dos mais entendidos se vale a pena trocar por uma ar/óleo e qual modelo me indicariam e porque? Eu achei um bom custo x benefício a Suntour XCR32, mas não encontrei com eixo de 9mm, só de 15mm. E não pode ser tappered. 
Muito obrigado a todos.

XCR32 é equivalente, se não inferior a uma judy... eu olharia suspensões melhores, a proshock onix é uma com preço bom e melhor, o pessoal já falou das outras ai, veja realmente se você não está sendo enganado nesse "upgrade"
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 15:29
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Boa tarde pessoal! Comprei uma Rockrider ST 520, 2021. Ela tem uma suspensão RockShock Judy TK de entrada, com trava no guidão. O grupo é Alívio, com 18v.
A bike me atende bem, só acho que a suspensão fica um pouco aquém do desejado. Pesada, pouca leitura.
Gostaria de saber dos mais entendidos se vale a pena trocar por uma ar/óleo e qual modelo me indicariam e porque? Eu achei um bom custo x benefício a Suntour XCR32, mas não encontrei com eixo de 9mm, só de 15mm. E não pode ser tappered. 
Muito obrigado a todos.

XCR32 é equivalente, se não inferior a uma judy... eu olharia suspensões melhores, a proshock onix é uma com preço bom e melhor, o pessoal já falou das outras ai, veja realmente se você não está sendo enganado nesse "upgrade"

Ruan, a Judy tem vários modelos. Tem a TK Silver, a Gold. A que vem na Rockrider ST520 é a mais simples.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X