Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade SPZ Rockhopper
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade SPZ Rockhopper

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
victorhpr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2022
Belém
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorhpr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade SPZ Rockhopper
    Postado: 01 Jun 2022 as 21:05
Fala galera, beleza? Sou relativamente novo no esporte (ciclismo/mountain bike) e gostaria da ajuda de vocês. Meses atrás comprei uma Rockhopper sport com grupo Shimano altus fechado seminova (9 velocidades,cassete 11-36 e câmbio dianteiro) e já está quase na hora de trocar devido ao desgaste. Quero colocar um grupo Sram nx e queria saber o que devo comprar/trocar em relação a cubo, movimento central e pedivela. Me ajudem, por favor
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2022 as 23:50

Sua transmissão atual é 2x possivelmente com coroas 36-22 e cassete 11-36 9v que possui uma boa gama de marchas, de leve a pesada.

Se mudar para 1x12 com SRAM NX Eagle com coroa 34 e cassete 11-50, vai faltar marcha leve para subir morro com forte e longa inclinação e pesada para velocidade no plano e descida.

Mesmo que você queira mudar o pedivela para 1 coroa só (1x), eu acho melhor o grupo Shimano M5100 com cassete 11-51 de 11v.