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Upgrade saber a hora de parar.

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Gtsukamoto Ver Drop Down
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Registrado: 08 Ago 2023
sao paulo
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    Enviado: 08 Ago 2023 as 22:10
Olá amigos, 

 Sou novo de pedal e comprei uma Cannondale trail 6, porém comecei a fazer alguns upgrades e não sei ate quando vale a pena.

 As configuração de bicicleta: 

Quadro Cannondale Trail 6 - Smartform C3 Alloy - 1-1/8" - Cabeamento interno - 9x135mm;
Suspensão SR Suntour XCT - 100mm de curso - trava no ombro - 9x100mm;
Aro WTB SX19 - 32 raios - Parede dupla - Alumínio;
Pneus DSI Tires MTB 29x2.10;
Câmbio traseiro MicroShift Mezzu - 8 velocidades;
Câmbio dianteiro MicroShift;
Cassete Sunrace - 11-13-15-18-21-24-28-34 dentes - 8 velocidadades
Alavancas de câmbio MicroShift - 16 velocidades;
Freios Tektro - hidráulico;

 Upgrades já efetuado:

Transmissão completo Deore 6100 1x12

 Já investi R$4.900,00 na bicicleta, queria trocar os freios por Deore e a suspensão. mas tenho receio do aumento de custo e se realmente esta valendo a pena fazer os upgrades.

 Sou novo de pedal, porem quero uma bicicleta apta para oq der e vier.

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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Farroupilha
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 07:04
Esse valor contempla os upgrades e a compra da bike?


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
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Gtsukamoto Ver Drop Down
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Registrado: 08 Ago 2023
sao paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gtsukamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 07:11
Sim,

Paguei R$2000 na bike
Coloquei pedal clip Shimano, Troquei os cubos por mt009 e troquei a transmissão completa por deore 6100 juntamente com pé de vela. Isso totalizou R$4.900.

Queria colocar os freios shimano deore ou xt e a suspensão.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Se a relação não estava gasta, já começou pelo upgrade errado, mas se grana não é problema, próximo passo é pneus, uma suspensão a ar( se for Absolute é downgrade tá), e depois freios( na minha opinião considerando que os freios trekkto são usáveis)

Se está preocupado em reaver seu investimento, está na atividade errada, bike é hobby, tudo que gastar nela será para investimento na sua qualidade/conforto/segurança de pedal e realização pessoal, só gente que não conhece bike valoriza upgrade, quando vc compra a bike, está comprando ela no estado, tanto faz que o cara gastou 6mil nela, ela não valoriza 20% desse gasto.

Pedal clip não é upgrade, é escolha, geralmente por falta de técnica com pedais flat, eu prefiro trilhas de pedal clip, apesar de ter a técnica, gosto da sensação de estar "preso" a bike

No mais, use a bike antes de sair torrando grana pra melhorar aquilo que efetivamente ainda não chegou ao limite de uso na sua técnica e/ou capacidade física.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 09:13
A ordem correta (ao meu ver), apesar de a maioria fazer errado, seria:

>> Pneus, rodas e tubeless;
>> Freios
>> Suspensão
>> transmissão

Pneus sempre ande com o melhor que teu orçamento suportar, pois é a peça de ligação entre você e o pavimento.

Boas rodas e pneus te permitem uma melhora na rolagem e aderência!

Bons freios garantem segurança: pode ser a diferença entre parar e arrebentar a cara.

Uma boa suspensão absorve melhor os impactos e de deixa "menos cansado" no final do pedal.

A transmissão é de longe o upgrade que menos agrega! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 09:19
São bons upgrades os freios, Deore já fica muito bom. Acredito que se não compete em XCO ou coisa pior não precisa de um XT. Lembre-se que a manutenção é mais cara. PAstilhas Deore R$120 o jogo. Pastilhas Ice do XT R$180 cada freio. Tem um colega meu chorando por isso. Quiz freio "top", agora mantém né. Ou coloca as pastilhas do Deore mesmo e seja feliz.

A suspensão, pra valer a pena o upgrade, coloca no mínimo uma Suntour Raidon, Manitou Markhor, Proshock Onix, ou Judy. Menos que isso não valeria muito apena eu acho. E se possivel já com eixo 15mm pela melhor rigidez, caso não precise trocar o cubo dianteiro.

Depois disso é só ser feliz com a bike. Vai ficar caro no fim das contas, vai. Mas pelo preço que ela ficará no total vc não encontra bike alguma nova equipada com freios Deore. Tem bikes de R$10 mil sendo vendidas novas com MT200/410.


Editado por Pabloebani - 09 Ago 2023 as 09:21
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Solito Ver Drop Down


Registrado: 19 Abr 2021
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 12:22
O primeiro passo é andar uns meses nessa bike, como você disse, é novo no pedal, não sabe o que precisa...
Se usa mais no estradão, pneu com cravas pequenas e próximas, dando maior rolagem, se usa mais em trilha, pneus com cravas maiores e mais espaçadas, dando maior aderência no sujo...
Freio é segurança, mas dificilmente um iniciante vai precisar mais que um Shimano MT200 com discos de 180mm, manutenção MUITO simples e barata (eu uso essa configuração)...
Suspensão é o que disseram acima...
Valorização ???
Imagine que com esse R$ 5000 você poderia ter comprado uma bike muito superior, já com Deore 1X12, freios Shimano, quadro Boost e suspensão melhor...
A verdade é que mesmo com vários upgrades, dificilmente você encontra alguém que pague o valor da sua bike na loja, sem upgrade algum...
Vamos treinar, que sem "motor" a bike não anda...
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Gtsukamoto Ver Drop Down
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sao paulo
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Entendo, fiz o upgrade na transmissão por conta de sentir muitos estalos e alguns gargalos ao passar a marcha, tbm estava me atrapalhando com 2x8, cheguei até estourar uma corrente por conta de passagem errada de marcha.

Não tenho objetivo de reaver o investimento, minha dúvida maior é se está sendo válido os upgrades.
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Gtsukamoto Ver Drop Down
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Registrado: 08 Ago 2023
sao paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gtsukamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 12:51
Entendo, troquei a transmissão devido a sentir que ela é muito frágil e estava me atrapalhando com 2x8 cheguei até estourar uma corrente devido a passagem de marcha errada.

Não tenho objetivo em reaver o investimento, mas saber se estou no caminho certo e a sequência de upgrades está correta.
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sao paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gtsukamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 12:53
Não tinha pensando em trocar os pneus, senti que a bike pula demais.

Será que é devido a suspensão de mola ou pneus?
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Gtsukamoto Ver Drop Down
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Registrado: 08 Ago 2023
sao paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gtsukamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 12:55
Entendo, acredito que os freios vou optar pelo deore msm, xt acredito que para o meu uso é algo desnecessário.

Sobre a suspensão me ajudou muito, estava com dúvida sobre qual marca escolher, quase fui de absolut.
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Gtsukamoto Ver Drop Down
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sao paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gtsukamoto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 12:56
O upgrade na bike ajuda no psicológico na hora do pedal kkkkk, ainda falta um pouco de perna porém a bike já tá bem encaminhada.
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Solito Ver Drop Down


Registrado: 19 Abr 2021
Tremembe SP
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Solito Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 13:39
Originalmente Postado por Gtsukamoto Gtsukamoto Escreveu:

Não tinha pensando em trocar os pneus, senti que a bike pula demais.

Será que é devido a suspensão de mola ou pneus?

Vai primeiro no mais simples, pressão dos pneus...
Não existe um numero "magico", os fabricantes normalmente colocam na lateral do pneu a pressão sugerida de uso, tipo 35/52 psi, 32/55psi ou a somente a máxima, que varia muito, 45psi, 60psi...
Dá para ficar testando, pressão alta normalmente é interessante no estradão, mais baixas na trilha, trilheiro de pedra normalmente usam um pouco mais de pressão, e por ai vai...
Uma boa bomba com manômetro ajuda nessa hora, até você ter a sensação de que o pneu precisa de mais ou menos pressão, andando ou mesmo apertando com a mão...
Em tempo, pressão sugerida não é uma obrigatoriedade, muita gente usa (eu inclusive), menos pressão que a sugerida em alguns lugares...


Editado por Solito - 09 Ago 2023 as 13:41
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dmt06 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dmt06 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 14:31
Pelo valor gasto e quantidade de peças trocadas, teria valido mais a pena comprar uma nova. É importante saber que nunca vale a pena trocar muitas peças de uma bicicleta, se esse for o caso é melhor partir para uma nova e vender a usada. 

Editado por dmt06 - 09 Ago 2023 as 23:19
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hug0.dts Ver Drop Down
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Registrado: 21 Nov 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 16:24
Originalmente Postado por Gtsukamoto Gtsukamoto Escreveu:

Não tinha pensando em trocar os pneus, senti que a bike pula demais.

Será que é devido a suspensão de mola ou pneus?


Ajuste a pressão de maneira adequada e a Bike vai parar com isso.

https://silca.cc/pages/sppc-form


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dimas2dimas Ver Drop Down


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Cascavel (PR)
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 16:49
Devia ter parado antes do Deore. Um Alivio 2x9 com freios hidraulicos já estaria de ótimo tamanho. Pra ir adiante tubeless vai caro, com pneus e aros tubeless custando mais 1k, boa suspensão vai pelo menos 1.5k, k7 e cubo microspline mais 1k, freios e discos 700 contos... e já vão ser mais de R$8.500,00 numa bike de espiga reta, quadro pesado, canote, selim, guidão e mesa praticamente genéricos e com resultado improvável.

O segredo e partir de uma boa base. O desejável é pelo menos quadro tapered, boost e aros tubeless, se possível todos equipamentos de qualidade superior.

Investir em quadro de entrada não vale a pena. Falo isso pois tenho uma Rockhopper Pro 2019 com 12.5kg, já com boost 141, RsRecon de 32mm, tapered e com Slx e freios MT200 e não invisto 1 real em upgrade pois não vale a pena e numa venda baloriza zero. Não vendo também pq me atende 100% do que preciso, a unica coisa que troquei foram os pneus para tubeless e só.

É difícil resistir a tentação de ter uma bike com componentes top, mas com o tempo a gente aprende se controlar.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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Davi Silva Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 16:53
Se você estiver fazendo esses ups em casa e tem as peças originais guardada, quando for vender coloca eles novamente, talvez consiga vender mais facilmente.

A realidade de cada pessoa é diferente e é difícil comparar. Pra mim por exemplo todas as bikes de entrada e intermediária vem com rodas e pneus questionáveis e se puder vender eles novos e investir em algo melhor já vai melhorar a bike pra caramba.

Relação eu só trocaria quando realmente precisar.
Kr >>> DV
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2023 as 22:32
Originalmente Postado por Gtsukamoto Gtsukamoto Escreveu:

O upgrade na bike ajuda no psicológico na hora do pedal kkkkk, ainda falta um pouco de perna porém a bike já tá bem encaminhada.


Cuidado, que o que tem que ajudar o psicológico, é a felicidade de rodar com sua bike, independente do que tem nela.... O equipamento principal é o ciclista, o resto da pra ajustar com o tempo
scott single track 95 26" cromo
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

São bons upgrades os freios, Deore já fica muito bom. Acredito que se não compete em XCO ou coisa pior não precisa de um XT. Lembre-se que a manutenção é mais cara. PAstilhas Deore R$120 o jogo. Pastilhas Ice do XT R$180 cada freio. Tem um colega meu chorando por isso. Quiz freio "top", agora mantém né. Ou coloca as pastilhas do Deore mesmo e seja feliz.

A suspensão, pra valer a pena o upgrade, coloca no mínimo uma Suntour Raidon, Manitou Markhor, Proshock Onix, ou Judy. Menos que isso não valeria muito apena eu acho. E se possivel já com eixo 15mm pela melhor rigidez, caso não precise trocar o cubo dianteiro.

Depois disso é só ser feliz com a bike. Vai ficar caro no fim das contas, vai. Mas pelo preço que ela ficará no total vc não encontra bike alguma nova equipada com freios Deore. Tem bikes de R$10 mil sendo vendidas novas com MT200/410.
Corrigindo "enquanto isso, é só ser feliz com a bike" LOL
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Gtsukamoto Gtsukamoto Escreveu:

Não tinha pensando em trocar os pneus, senti que a bike pula demais.

Será que é devido a suspensão de mola ou pneus?

 
Qual seu peso e qual pressão está usando?

Não encha o pneu no posto de gasolina.

Procure/crie um vínculo com uma boa oficina e calibre seu pneu lá a cada 15 dias no compressor deles com manômetro ou na bomba de pé dele. Sempre que encher, aperte com o dedo e memorize essa sensação, com o tempo, você se guia pelo manômetro, mas confia mais no seu dedo e sabe o melhor para seu rolê. Se tiver $ compre uma boa bomba de mão com manômetro +-$150 ou uma de pé +-$250, assim vai ter sempre a calibragem correta e vai poder ir testando sem ficar refém de ninguém.
https://www.strava.com/athletes/605290
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Gtsukamoto Gtsukamoto Escreveu:

Olá amigos, 

 Sou novo de pedal e comprei uma Cannondale trail 6, porém comecei a fazer alguns upgrades e não sei ate quando vale a pena.

 As configuração de bicicleta: 

Quadro Cannondale Trail 6 - Smartform C3 Alloy - 1-1/8" - Cabeamento interno - 9x135mm;
Suspensão SR Suntour XCT - 100mm de curso - trava no ombro - 9x100mm;
Aro WTB SX19 - 32 raios - Parede dupla - Alumínio;
Pneus DSI Tires MTB 29x2.10;
Câmbio traseiro MicroShift Mezzu - 8 velocidades;
Câmbio dianteiro MicroShift;
Cassete Sunrace - 11-13-15-18-21-24-28-34 dentes - 8 velocidadades
Alavancas de câmbio MicroShift - 16 velocidades;
Freios Tektro - hidráulico;

 Upgrades já efetuado:

Transmissão completo Deore 6100 1x12

 Já investi R$4.900,00 na bicicleta, queria trocar os freios por Deore e a suspensão. mas tenho receio do aumento de custo e se realmente esta valendo a pena fazer os upgrades.

 Sou novo de pedal, porem quero uma bicicleta apta para oq der e vier.


Quando comprou a bike já pensava nos upgrades ou foi pesquisar isso/sentir essa necessidade só após adquirir a bike?
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fzpereira Ver Drop Down
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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:


Quando comprou a bike já pensava nos upgrades ou foi pesquisar isso/sentir essa necessidade só após adquirir a bike?

ótima pergunta! se comprou a bike, usou por um tempo e ai sim sentiu a necessidade de trocar o grupo, show! vc teve uma usabilidade dela e viu que o microshift de 8v não estava mais lhe atendendo, então fez um upgrade justo e necessário para o deore 12v.

quanto aos demais ups... mano, se vc gosta da sua bike e está encaixado na geometria dela... faz o upgrades sim!!! obviamente sabendo que este "investimento" seu não terá o retorno desejado quando for trocar a magrela. porém nada vai substituir o seu prazer em estar/ter pedalado a bike do jeito que você montou e queria.

ainda vai uma baba de dinheiro, principalmente na suspensão. se estiver pegando no ali e está ciente das possíveis taxação, ainda sim está saindo mais barato do que pegar no BR.

no seu lugar, trocaria agora a suspensão. após colocaria umas boas rodas e pneus e por fim os freios.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Não existe limite até porque caro e barato é subjetivo.

Aqui no fórum já ví gente colocando sram eagle em uma cecizinha ou barra forte pra andar na ciclovia do parque. A bike é sua a grana é sua então vc que sabe.

O importante é lembrar que a bicicleta não faz o ciclista , é o contrário.

https://www.youtube.com/watch?v=zce4OVDb9Qw
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