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Upgrade Roda Chisel 22 |
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roosevelt_dermato
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Postado: 11 Jun 2022 as 11:32 |
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Comprei uma SPZ CHISEL 22.
Quero fazer upgrade nas rodas e cubos. Gostaria de sugestões entre 2500 e 5500. Obrigado Obs: andava numa khs sixfifty 800 (27.5) e gostava bastante das rodas ZTR rapid dela. |
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dimas2dimas
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Você já tem aros modenos de 25mm, otimos cubos e peso relativamente baixo. Por qual motivo quer fazer upgrade em bike nova? |
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Dimas C. Prado
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Fabio
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Não vale a pena mexer no tá quieto. No caso, essa rodas. Melhora da performance vai ser inexistente.
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roosevelt_dermato
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Bom saber. Achava que o cubo e roda que vem nela eram mais simples.
Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 32h |
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Fabio
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Vi que do SX você gostou, apesar das pequenas falhas nas passagens. Não sei quanto você pagou nessa Chisel, mas acho que era bem mais negócio ter comprado a Chisel com Deore, aí sim você iria ver o que é uma troca perfeita. Ou então comprar o quadro da Chisel para aí sim montar uma bike descente. Mas enfim, agora que a compra já foi feita, negócio é ficar com as rodas que são boas e com o SX que não é bom, mas também não é tão ruim assim, e focar no que realmente vai fazer diferença que é trocar os pneus e o garfo. Coloque pneus RaceKing ProTection ou Schwalbe dos novos Evolution Speed e SpeedGrip. E no garfo é onde vai dar a maior diferença. Só tem 3 que são elegíveis para dar a diferença que a bike merece, o SID SL Ultimate, o Fox 32SC Factory e o Fox 34SC Factory. Problema que o SID não tem confiabilidade e vaza em poucos meses. Aí sobra o 32 ou 34. 34 só aceita até disco dianteiro de 180mm, enquanto o 32 até 203mm. Aí é com você.
Depois de usar uma relação Shimano 12V (que não é o caso por agora), uns pneus tops desses e/ou esses garfos atuais, você vai se perguntar como que conseguiu fazer MTB sem eles antes. Editado por Fabio - 12 Jun 2022 as 19:40 |
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dimas2dimas
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Colega autor do tópico, curta muito sua bike. Você tem uma bike acima da média. Fantástica, ágil, e que provavelmente vai te atender 99% de tudo que precisar, inclusive se for competir de forma amadora.
A Specialized monta bikes muito adequadas . O pneu Fasttrack dá um cacete nos Continental e nos Schwalbe. Já rodei com Fast 2.1+Ground Control2.3 na dianteira e pra MTB de verdade não tem igual. Não há nenhum motivo para trocá-los quando chegar a hora, provavelmente você substituirá por um do seu agrado e que atenda ao seu pedal. Na transmissão, o novo SX evoluiu tanto e está tão acertado e sem nenhum defeito crônico observado. Os Shimanos de 12v, tem problemas recorrentes de vedações (Deore, SLX e XT) e barulhos no cassete que solta os rebites (Deore), de forma que o Shimano 12v acaba por não ser referência nem de precisão nem de qualidade construtiva. A Sram está um passo adiante. Sei que perfeição não existe mas na faixa de preço, a Chisel ainda se destaca (14k). Quanto aos demais comentários, recomendar uma Sid SL Ultimate que custa quase 70% do valor da bike é um contrassenso absurdo. Montar uma dessas numa Chisel também. Montar uma bike sai mais caro e talvez o uso do colega seja estradão e trilha leve, onde uma SID não faz a menor diferença sobre uma Recon da vida. Estamos falando de bikes de até 15k e bem sabemos que o céu é o limite. Aí o cara pergunta do par de rodas e recebe um monte de informação desnecessárias dizendo sobre eventuais limitiações do equipamento. Na boa, deixa o cara curtir e não há nada de errado em achar um SX legal e sabemos, nós dois, que um Deore não muda em nada a experiência (é um grupo de entrada também e ainda com problemas chatos). Não há necessidade de nivelar por cima desvirtuando tanto o tópico! Quem quer SID, XTR, AXS e afins sabe que deve ter bolso pra bancar 100k e ainda assim correr o risco de ter o mesmo rendimento que com uma bike inferior se os ganhos marginais forem anulados por falta de treinamento e afins. No mais, vamos nos lembrar que o pneu perfeito para mim não é perfeito para todos e que a pluralidade de opiniões (adequadas ao tópico) faz bem. O exagero e a vaidade não! |
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Dimas C. Prado
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Fabio
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Não, quem acabou de comprar a bike e já quer trocar as coisas é ele mesmo. Só ver que ele andou 35km até agora e já quer trocar o SX e as rodas e eu que falei para não trocar as rodas. E, baseado na vontade dele de trocar as coisas é que dei dicas do que realmente faria diferença caso ele queira trocar as coisas.
De onde você tirou que FastTrak é bom? Seu achismo e sua experiência de quem não faz MTB de verdade? Só ver que nenhum piloto da Specialized os usam. Eles usam Renegade. Já usei várias versões de FastTrak, depois Ground Control, Schwalbe e só sosseguei no Continental. No mais, dá uma olhada no site abaixo: https://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews https://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews/specialized-s-works-fast-trak-t5-t7 Quanto aos garfos, só indiquei, pois como já disse, ele deve curtir trocar coisas, já que andou 35km e já está afim de trocar rodas e transmissão, então dei dicas do que realmente faz a diferença. Eu achava o Reba um puta garfo até ir para Fox. Qualquer RockShox abaixo do SID não tem circuito de amortecimento de alta velocidade e endurece em descidas rápidas. Para compensar isso você precisa SAG maior e acaba deixando a frente mais baixa prejudicando o HTA e fazendo a bike afundar mais nas frenagens. Quanto ao rebites de cassete Deore, para de repetir o que você ouve falar. Você é mais esperto que isso. Isso ocorreu em Deore 11V e 10V. E o de 12V usa tantos rebites quanto o SLX, XT e XTR. Tá aí outra coisa que não recomendei o mais caro como você acha. Poderia recomendar o XTR, mas recomendei o Deore. Eu TENHO e uso Eagle e Shimano 12V. Aliás, nem sei se você já tinha MTB ou já era registrado aqui, mas uso Eagle desde 2016, talvez um dos primeiros no Brasil. Não ouvi falar. Uso em situações que você jamais vai imaginar e com torques que você jamais sonharia e te digo, mudança do Shimano 12V é melhor. Já peguei 2 bikes zero, uma com XTR e outra com X01 e desci a lenha para comprovar, e Shimano é melhor. E estava com a memória fresca, pois trocava de bike imediatamente a toda hora para testar mantendo a lembrança da anterior fresca. Lembrando que na ocasião eu só tinha Sram e não tinha motivos para puxar o saco da Shimano, já que eu estava afirmando que minha transmissão não era tão boa assim. Não, Sram não resolveu ainda todos os problemas. Só ver que o autor mesmo diz que o SX não muda 100%. Lembrando também que Sram só resolveu o problema da roldana descoberta pelo cage, mas a roldana NW ainda existe e gruda muito mato em singles e o esquema meio NW nos cogs maiores ainda existe e não existe perfeição ao subir várias marchas até o cog 50 ou 52 e nem aí descer para o 42. Dependendo a corrente ainda flutua sobre os dentes e dá o clanc quando se força. Sram só tá um passo no preço absurdo. Em tempo 1: Se vai me responder logo abaixo da minha mensagem, não precisa do quote para poluir o fórum. Em tempo 2: Será que você está medindo o autor pela sua régua ao dizer que ele só faz estradão? Editado por Fabio - 12 Jun 2022 as 20:38 |
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Fabio
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Olha aí o autor dizendo que SX não presta e já querendo trocar transmissão depois de apenas 35 km. Ainda bem que não desidratou nesses 35 km. https://www.pedal.com.br/forum/topic98754_post1653549.html#1653549 Editado por Fabio - 12 Jun 2022 as 21:05 |
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Fabio
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dimas2dimas
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Segure o ego um pouco colega. O uso do criador do topico é 60% asfalto e 40% estradão (o próprio afirmou noutro topico). No mais, infelizmente, tá cheio de Deore batendo lata e com a galera vedando cambio com silicone.
Editado por dimas2dimas - 12 Jun 2022 as 22:46 |
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Dimas C. Prado
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Fabio
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Não li outro tópico onde ele dizia isso. Mas se é verdade, então por qual motivo ele já quer trocar as rodas e o SX depois de apenas 35 km?
No mais, não é ego, são apenas constatações. Perdão se as mesmas o deixam maravilhado. Por fim, se vedação é fraca ou não, o que isso interfere em mudanças de marcha. Seria apenas requerido uma manutenção mais frequente. Mas voltemos ao tópico: Não vai me responder sobre o que estávamos discutindo, pneus, garfos, etc. No aguardo pelo seu conhecimento. Em tempo: Não estou aqui para defender nem um sistema e nem outro, pois tenho e uso os dois. Lembrando que uso o Eagle a mais tempo que você tem MTB. Portanto, só estou falando sobre o que eu USO e TENHO e não citando experiências alheias de terceiros tipo: O pai do vizinho da irmã do pipoqueiro que fica em frente a escola do ex-namorado da madrinha do padrasto do meu tio disse que o irmão do cunhado de um cara que anda com a sogra do garoto do 8º Batalhão tem Shimano e que não presta. Editado por Fabio - 12 Jun 2022 as 21:54 |
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Hugobh77
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Bem vindos ao Bike Label Society, onde mais vale as marcas do qie as experiências. Juntos temos o Bike Vintage Society onde reina a agilidade das 26.
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roosevelt_dermato
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Agradeço a ajuda de todos e vou explicar.
Eu poderia ter comprado qq bike que quisesse em termos de orçamento. Escolhi essa pq tem um bom quadro, e daria pra eu ir fazendo um upgrade ou outro com o tempo. Entendo q não precisa, mas relaxo do trabalho vendo oq posso ir melhorando no equipamento, lendo sobre e indo comprando. Se eu comprar tudo agora, ou se tivesse comprado uma Epic, perderia essa diversão. Espero que não tenha ofendido ninguém. Gostei muito da chisel, mas escolhi ela justamente pra me divertir trocando as coisas. O SX foi ótimo hoje, mas se eu posso por um gx lunar por exemplo, e as passadas ficarão ainda melhores, otimo. Desculpe qq coisa pessoal |
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Fabio
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Então talvez poderia ser um XX1 AXS.
Ou então a bike poderia ser uma de 100 mil comprada através de fascículos semanais onde receberia uma peça por semana. |
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adrianomtb
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Diversão bem peculiar essa sua hein Poderia ter comprado uma barraforte, ir trocando tudo, até trocar o quadro no final. Seria ainda mais divertido. |
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roosevelt_dermato
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Sobre os pneus. FastTrack funcionou legal. Asfalto bem molhado de chuva, em subidas e descidas. Sei q deve ter melhor, mas esse atendeu bem.
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RuanRAC
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Sobre a chisel, existem poucos upgrades viáveis nessa bike, ela vem com quadro, rodas e cockpit de alumínio, mas são produtos tão bons que alguns genéricos de carbono pesam quase o mesmo.
O primeiro upgrade dessa bike é ter conjuntos de coroas, eu tenho 32 de aço (original), 30 e 36 de alumínio. Cada coroa de alumínio acho que tira 100g ou mais de peso, é MUITO fácil trocar com o central DUB e é bem fácil com a chave extratora no central powerspline. Coisa de 5 min. Um upgrade recomendado é o câmbio traseiro, mas não por um shimano, o ideal é pegar um NX ou um GX, mesmo com cassete de 11-50. A questão ai é a trava de embreagem que não existe no SX. Os fãs da shimano vão me crucificar, mas nesse momento os grupos de 12v da Sram ainda são melhores, acho que pelo tempo da SRAM nesse mercado. Eu tenho uma 2019 com aquela cor verde com branco, fiz o upgrade de câmbio (NX) e de pedivela (Stout) que uso na maior parte do tempo com 36 (mas boto a 30-32 para ir nas serras da região), mantive o cassete SX é muito barato de manter para quem roda mais de 4000km por ano (rodo 3000-5000, dá um cassete e duas correntes a cada 18 meses mais ou menos) Mais que isso estamos falando de investimentos acima de R$ 2000,00. Ai vale mais a pena trocar a bike por outra melhor montada já.
Editado por RuanRAC - 13 Jun 2022 as 08:56 |
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RuanRAC
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sim... trocar a coroa por uma maior economiza corrente e cassete e treina perna, tem essa vantagem também.
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Fabio
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Mas quando troca a coroa, você não troca a corrente, já que o tamanho da corrente é bem delicado no Sram e deve ser de acordo com a coroa?
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RuanRAC
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deixo o mesmo tamanho para 32, só fica apertado o último cog com 36, mas nada absurdo
Editado por RuanRAC - 13 Jun 2022 as 10:07 |
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Nickel
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As rodas dessa Chisel são boas, só vejo um upgrade se você optar por colocar rodas mais leves, acredito que as rodas originais devam pesar perto dos 2KG, busque por pares de rodas que pesem menos. Se trocar por uma roda com mesmo peso você não sentirá diferença nenhuma, como já disse essas rodas originais são boas. Rodas mais leves custam mais caro, a partir de 4-5 mil, então esqueça rodas na faixa dos 2500. É aquela velha história, tirar peso da bike é um upgrade com custo justificável? Só o próprio individuo pode tirar suas próprias conclusões, já que depende de vários fatores pessoais. |
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Gustavoct
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 Vila Velha - ES Offline Mensagens:419 |
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Se $$$ não é o problema, eu investiria em rodas Top, principalmente pelo fato de você poder levar para outras bikes, e acaba não perdendo muito valor caso não as danifique. É sempre bacana fazer um up na bike, dá uma animada (psicologicamente falando) para fazer aquele pedal mais casca grossa.
Bons pedais
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Att.
Gustavo |
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Deymed
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Restrito Cadastrado em: 02 Fev 2014 Curitiba-PR Offline Mensagens:305 |
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Tenho a Chisel 2021 com grupo Deore, antes tive a Rockhopper com grupo SX, uma coisa é certa, Deore é infinitamente melhor que o SX. Trocas mais rápidas e precisas. No SX tive que colocar um enforca gato na mola do câmbio pois era muito fraca, sacrifiquei a durabilidade do câmbio, mas melhorou uns 50%.
Antes de trocar as rodas eu trocaria a suspensão, a Judy que vem nela é muito pesada, 2,5kg e não possui uma boa leitura. Na minha coloquei a SID Select, outra vida. Na 2021, as rodas vinham com cubos Shimano com peso de 1,9kg, até que não achei pesada mas acabei realizando a troca pela Roval Control de carbono. Respondendo a pergunta do início do tópico, já que tem intenção em trocar as rodas, com esse valor, eu optaria pela CrankBrothers Cobalt 2, são um pouco mais leves e rodam muito bem. Já tive a Cobalt 1, a rolagem já era muito boa. |
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roosevelt_dermato
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Cadastrado em: 15 Ago 2015 Lucas Rio Verde Offline Mensagens:72 |
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Ontem completei 150 km rodados c ela. Um pedal de 35 km com 1300 de altitude acumulada. Muito decepcionado com o SX. Marcha passa e volta, com frequência qdo inclinação de 15%. Dou 1 click as vezes passa 2. Ok. Pode ser so regulagem. Mas saiu da PedalPower tem só 150 km e ja tem q regular?
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Rafael88
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Bike nova é sim comum perder ajuste fino nesse curto prazo/km pois o cabeamento ainda está se tensionando. Pense que os cabos possuem uma certa "elasticidade", então ainda estão se adequando p/ nível de tensão que trabalharão. Um reajuste simples deve solucionar esses problemas iniciais.
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Guiomar Junior
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Amigo, up grade de rodas é uma boa, mas você precisa saber a configuração e peso das rodas da tua Chisel, pode ser que você troque 6 por meia dúzia. Eu tenho uma Sense Impact Race e troquei as rodas dela, comprei tudo separado (Aros, cubos e Raios) e mandei montar, ficou com 1,730 kg e custou só R$ 2.300,00, as rodas originais pesavam 2,110 kg, ou seja, a bike perdeu 380 gramas nas rodas. Não cheguei a fazer nenhum treino de alta intensidade com ela, mas o que pude notar é que as retomadas ficaram mais rápidas e ficou mais fácil manter a velocidade, aparentemente a bike não ficou mais leve pra subir ou mais rápida pra descer, mas como já disse anteriormente, não fiz nenhum treino de alta intensidade para poder dar um veredito, no meu caso valeu muito a pena porque as minhas rodas antigas tinham cubos e raios muito pesados, os aros até que não eram pesados, mas já tinham pequenas fissuras nos buracos dos niples, pode ser que a tua Chisel tenha um par de rodas pesando por volta de 1,900 kg, daí pra você sentir diferença relevante a recomendação seria umas rodas de carbono do Aliexpress. Sobre a transmissão, eu recomendo fortemente um Sram GX Lunar, eu uso em duas bikes o GX 2020 e acho fantástico, nunca me deixou na mão, as trocas são suaves e rápidas, aguenta bem condições adversas como muita poeira ou lama, má regulagem ou lubrificação em atraso, minha esposa tem um Shimano SLX na bike dela e aquele câmbio já deu vários problemas desde novo, eu tenho um SLX na minha full e tanto o meu quanto o dela escapa a corrente das roldanas, o cassete e corrente enferrujam com facilidade, então na linha intermediária eu recomendo um up grade pra Sram, grupos acima do Shimano XT ou Sram X01 eu não tenho experiência própria e portanto não posso opinar.
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N3SSO
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Pessoal aqui curte mesmo falar pros outros o q devem fazer com seu dinheiro.
Respondendo ao tópico, minha sugestão é que coloque um GX AXS e umas rodas Roval Control de Aluminio, mas são bem difíceis de achar.
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Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10 |
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Fabio
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Ué, mas se o cara pede opiniões sobre o que trocar ou não bike, óbvio que isso vai ser feito ou não com o dinheiro dele. Ou acha que eu sou instituição de caridade. Ou você está afim de dar grana para ele seja lá por quais motivos? Lembrando que ele nã precisa de caridade, pois dinheiro não é problema e o legal é gastar mais, mas trocando peça por peça.
No fim, muito interessante trocar as rodas originais pela Roval de alumínio, assim pelo menos os cubos ficam diferentes. Kkk Editado por Fabio - 07 Jul 2022 as 10:07 |
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Guiomar Junior
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Você leu a parte que o autor escreveu "Gostaria de sugestões entre 2500 e 5500"?
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Fabio
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kkkkk Acho que o Vanesso queria que ele especificasse de quem seria esse dinheiro. Aliás, 30 de agosto chegando. Quem sabe alguém ganha um aro com dinheiro alheio. Editado por Fabio - 07 Jul 2022 as 10:17 |
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RuanRAC
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aros baratos são vagabundos, imagina um aro de graça
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Fabio
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Mas diz isso em relação a peso ou resistência?
Lembrando que os mais baratos e pesados são pinados e não soldados, portanto, mais resistentes. Muito usado ainda no DH. Em bikes mediana é difícil ver quebrado os aros in house. Nas medianas a maioria dos quebrados são quando usam NoTubes. Editado por Fabio - 07 Jul 2022 as 10:26 |
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roosevelt_dermato
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Absurdo o qto a Chisel é mais rapida que minha KHS de carbono (Sixfeeth 800 aro 27.5, suspa fox floaf 32, roda ztr rapid tubeless)
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GabrielSL329
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Pessoal faltou nas aula de INTERPRETAÇÃO de texto!! |
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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Guiomar Junior
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Geometria da Specialized é muito superior as concorrentes, a Chisel tem um dos quadros de alumínio mais leves do mundo, qualquer Chisel montada com uma suspensão e jogo de rodas leves fica na faixa de 10 kg, o que é difícil até mesmo numa bike de carbono.
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Aro 29 e geometria com trazeira curta. |
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:647 |
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Estou com uma chisel 2018, tirei as rodas originais que foram para uma ebikecaloi, então as rodas dela são shimano com cubos mt400 B e 410 B,quero trocar estas rodas por outras até 3 mil reais, peço ajuda, shimano? Cobalt? Sense? Vzan?
As medidas são eixo passante boost 12×148 traseirae 15x 110mm dianteira. Estou com 60 anos e o objetivo é redução de esforço, aqui é muita subida, vlw jovens Obs. As rodas originais eram stout é a bike é a Chisel dupla coroa, mais antiga.(contando comigo são três coroas) Editado por BR040 - 31 Dez 2023 as 16:21 |
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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rod_br
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Cadastrado em: 28 Jan 2008 Amparo, SP Offline Mensagens:341 |
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Olá, por esse preço consegue roda bem melhor. Na Bikeinn você compra a Fulcrum Red Zone 5 (freehub HG e disco Center Lock) por volta de 2.700, já com frete e imposto de 60%. https://www.tradeinn.com/bikeinn/pt/fulcrum-par-rodas-mtb-red-zone-5-29-disc-tubeless/139867308/p?queryID=c862fa3954cb23906268bf74b37f74c0&buscador_search&_gl=1*1c7hpv9*_up*MQ..&gclid=Cj0KCQjwhL6pBhDjARIsAGx8D59ogtR9WCxawdvScjRZJ0r5OznsTWEycTiIvsocEX5QnV-94R9QzPUaArq9EALw_wcB&gclsrc=aw.ds Ou por 3.100 pega uma Mavic Crossmax (freehub HG e disco 6 furos) https://www.tradeinn.com/bikeinn/pt/mavic-par-rodas-mtb-crossmax-boost-29-6b-disc-tubeless/138381719/p?_gl=1*kz1qi9*_up*MQ..&gclid=Cj0KCQjwhL6pBhDjARIsAGx8D59ogtR9WCxawdvScjRZJ0r5OznsTWEycTiIvsocEX5QnV-94R9QzPUaArq9EALw_wcB&gclsrc=aw.ds Eu não pensaria 2 vezes. []'s
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Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26" Kona Kula 26" KHS Alite 500 26" |
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BR040
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Obrigado rod_br, você já comprou nessa loja bikeinn??bons pedais em 2024
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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rod_br
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Obrigado... Já comprei sim. Sem problemas. []'s
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Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26" Kona Kula 26" KHS Alite 500 26" |
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