Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Pedivela e Movimento Central
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Pedivela e Movimento Central

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stiven3234 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2020
Catanduvas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stiven3234 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Pedivela e Movimento Central
    Postado: 21 Jan 2020 as 15:57
Boa Tarde.

Possuo uma GT KARAKORAM SPORT 2017, que esta me atendendo muito bem até o momento, único porem é que começou estalar o movimento ou pedivela, creio q gastou a ponta quadrada. 

Dai como já vou ter q mexer quero troca o modelo pra n ter mais esse tipo de problema.

Porem estou com uma duvida referente a troca do movimento+pedivela. Pelo oque o fabricante me passou eu uso um Movimento BSA 68/73 e um pedivela All-Terra V-401, será q posso trocar por um Hollowtech 2 68/73 com pedivela Deore FC-M6000-3? 

Se der certo terei incompatibilidade com a corrente e o Cassete que são 9v.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 23:15
Boa noite. Vai ter incompatibilidade sim pois o pedivela M6000 são para cassetes de 10 velocidades. Se não quiser trocar todo o sistema, mantendo o cassete de 9V utilize o MOV central hollotech com pedivela MT210 ou Alívio M4000 que são para 9 velocidades atrás.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 10:45
Voce tem certeza de que é o movimento central que está estalando ? Pode ser o pedal tambem. Para testar se é o pedal é facil, é só tirar o atual e colocar outro e andar p saber se os estalos continuam, se desaparecer é o pedal. Sobre o movimento central de ponta quadrada, a ponta não dá desgaste, o que se desgasta é o braço do pedivela onde na junção deles cria uma folga pelo braço ser de aluminio e quanto mais voce usa mais a folga aumenta chegando a afrouxar os parafusos dos mesmos. E sobre o deore M6000 ele é p 10 velocidades e consequentemente a largura do pino da corrente dele é mais estreita do que a sua que é de 9 velocidades.
Voltar ao Topo
stiven3234 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2020
Catanduvas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stiven3234 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 14:59
Muito obrigado por avisar, achei que daria certo, pois pesquisei muito e n achei nada q explicasse o caso. 

Então eu dei uma pesquisada sobre o barulho, muitos falam q pode estar frouxo, mas já apertei tudo q dava q chegueis espana a cabeça do parafuso. Vou ver se consigo arrumar outro pedal pra testar.

Últimos casos vou pensar na possibilidade de trocar todo o conjunto, pois o meu já rodou mais de 2000 km.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2020 as 18:46
Esqueci de mensionar tambem, se voce tiver ferramentas de sacar o pedivela voce pode tirar limpar o encaixe do pedivela e a ponta quadrada e instalar novamente em outra posição e testar tambem. O barulho aparece na bike quando voce faz força ? Pode ser raio frouxo, o canote do selim tambem , enfim tem várias possibilidades e para voce chegar até lá, voce precisa ter paciencia e ir eliminando as variáveis gradativamente. E sobre o pedivela m6000 não é que não vai funcionar é que ele é p 10 velocidades, mas tem bastante discuções no forum sobre usar pedivela de 10 velocidades em grupo de 9 velocidades. Em se usar ou não aí fica a critério da pessoa.
Voltar ao Topo
stiven3234 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2020
Catanduvas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stiven3234 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2020 as 13:27
Então não tenho a ferramenta pra sacar, somente a primeira de fora. 

Como sou de cidade pequena n tenho nem um lugar bom pra levar, vou experimentar levar no único q tem na cidade pra desmontar e rever tudo. Não resolvendo vou pesquisar mais a fundo sobre 10 vel no grupo de 9.

obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X