Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Oggi 7.0
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Oggi 7.0

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ribeiro96 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2020
Congonhas/MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ribeiro96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Oggi 7.0
    Postado: 24 Jun 2021 as 22:58
Boa noite pessoal.

Atualmente tenho uma Oggi 7.0 e queria fazer alguns upgrades nela, pois estou iniciando nas competições e queria a sugestão de vocês.

Configurações atuais:
Suspensão Oggi Modelo 525 com trava no guidão Travel 100mm
Cassete CS-HG200 R9 9v
Câmbio Traseiro Shimano Altus M2000 9 velocidades
Câmbio dianteiro: Shimano Altus M2000
Corrente - CN-HG40
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2021 as 23:17
Essa bike é bem redondinha na combinação de peças pra proposta dela! Acho que vale rodar bastante com ela antes de mexer muito. Mas, se esse já for o caso, pensaria numa suspensão a ar. Dá uma olhada na Suntour XCR32 air ou RST First e veja se o orçamento bate. Vale também estudar se um dia vc irá trocar de quadro pra caixa tapered, aí valeria a suspensão tapered usando adaptador enquanto tiver esse quadro. Aí em cima disso tem toda a tendência de quadro e suspensão boost também.

No grupo só mexeria se algo estiver te incomodando, tipo o câmbio perdendo regulagem pra intensidade de pedal que vc faz ou coisa parecida. Do contrário vale gastar esse aí e depois pensar em pedivela integrado, uma coroa, etc.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2021 as 09:08
upgrade depende do bolso e do uso, minhas prioridades foram:
- fit (mesa, guidão e selim)
- roupas que não fodem a pessoa
- equipamentos para levar água. (comprei umas garrafas da polar, me surpreendi positivamente) 
- pneus, rodas, tubeless... aqui é onde se gasta 
- cubo e cassete xc (minha relação já é 12v)
...

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2021 as 10:22
Cara eu tinha uma dessa não acho que vira ficar dando muito upgrade não, no maximo uma suspensão a ar se vc encontrar um negocio bom em alguma oportunidade e um tubeless, se for querer colocar ela a um nivel realmente competitivo como dizem ai "o molho vai sair mais caro que o peixe"
Porque se for ver por mais que vc troque a suspa ou até mesmo o grupo(que é um dos que menos vira, esse altus que vem nela é muito bom) ainda vai ter cubos, eixos simples e tudo mais de entrada que vão ficar uma barulheira só quando tu começar a pegar uns roles mais cascudos
Com todo respeito se puder te dar uma opnião eu diria pra vc estudar a possibilidade de vender ela e pegar alguma no valor da venda dela +os upgrades que está cogitando vai conseguir arrumar um equipamento muito melhor, mesmo algo usado é questão de saber escolher e procurar com paciencia

Más mesmo assim se for optar por upgrades, eu colocaria essa suspa https://www.pedalokos.com.br/garfo-29-susp-ahead-manitou-markhor-trava-remota-100mm/preto que ta num preço razoavelmente bom nesse site e um par de pirelli scorpion pro com tubeless.
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2021 as 14:17
Ja tive uma bike dessa e me atendeu muito bem.

Eu não faria Upgrade's tao caros uma vez que os eixos são de 9 mm e não são boost, ou seja, vc vai gastar muito e não vai melhorar performance e nem valorizar.

Agora no quesito conforto, da pra colocar uma relação de 11V (12V sai muitooooo caro) e uma suspa a ar. Porém é aquele negócio, se vc investir 3 mil nela, na hora da venda nao vai "recuperar" nem mil a mais. Investimento é para uso e não para venda.

Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2021 as 17:41
Eu tambem ja tive uma 7.0 2018. Me serviu muito bem pra pegar gosto pelo pedal, mas como estava pra ficar fora do pais por 1 ano, vendi pra comprar outra melhor quando voltar.
Cono disseram acima, nao é uma boa bike pra upgrade. Acredito que vender ela e comprar outra melhor, usada mesmo, seja uma melhor opção.
So em acrescentar o que vc pagaria numa suspensão a ar, juntando com a venda da tua deve dar pra pegar uma Oggi, Sense, Soul ou Audax ja com suspensao a ar, grupo alivio ou deore e todos outros componentes um pouco melhor.
Só ficar atento pra pegar uma bike bem cuidada e de procedencia.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X