Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UPgrade no k7+cambio traseiro 7v -> 9v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UPgrade no k7+cambio traseiro 7v -> 9v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: UPgrade no k7+cambio traseiro 7v -> 9v
    Postado: 19 Fev 2017 as 11:20
Tenho uma Gary Fisher 2007/2008 que finalmente estou pensando em um upgrade mais caro

Ultimo up que fiz foi trocar a catraca por um k7 pois precisava de 11 pinos no pinhao menor.

Dedpois troquei o pedivela que estava todo destruido por um shimano comum 28x38x48


Na parte dianteira nao tenho do que reclamar... me atende muito bem 


Meu objetivo agora é dar um up na parte traseira... pensie em


- Trocar o cubo por um shimano freehub 8/9v

- Cambio Traseiro Alivio Shadow

- K7 Shimano de 9 velocidades 

- Passadores intergrado com manetes de freio para 9v


Cotei em lojas no Paraguai (estou indo pra FOZ em 1 semana), na http://www.chainreactioncycles.com e também no mercado livre.

Os cubos eu ate pensei em trocar tmb as rodas ae ja comprava um kit com os cubos ja instalados......

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711501562-rodas-26-mtb-v-brake-cubo-shimano-aero-raios-inox-_JM

Queria a opinao de voces sobre o up.

Seria pra uso estrito na cidade e as vezes em treino na estrada (caminho do mar e por ae vai)





Editado por Pacote-san - 19 Fev 2017 as 11:24
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 14:52
Se for trocar, monta com k7 de 8v e passadores de 8v, assim vc vai evitar problemas com pedivela(Uns dizem que funciona com 9v outros não sabem assim como eu)...., A catraca 11-32 de 8v vai te atender bem e vai deixar as marcas intermediarias um pouco mais leves que no K7 11-34 de 8v ....

Eu falei do pedivela, porque o pedivela 27v assim como todo o sistema 27v usa uma corrente mais fina que a do 21v/24v .... E eu não sei dizer até que ponto essa corrente mais fina pode funcionar bem no pedivela..... Vc não passou o seu modelo de passadores dianteiros....

Uma alternativa mais em "conta" seria comprar o grupo inteiro, assim vc pagaria mais barato por peça e não teria problemas com incompatibilidades.... 

Ahhh O cambio traseiro Shadow 9v funciona perfeitamente com k7 7v ,8v.....

Espere a opinião do pessoal  do fórum, ele podem ter outras alternativas...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 18:27
Obrigado, ficarei no aguardo.

No caso o passador dianteiro é ou tourney simples ou acera, preciso confirmar.

Os kits que vi acabam ficando mais caro pois vinham todos com pedivela 42 ou 44.

Estou bastante feliz com a relaçao 11x48 e não pretendo diminuir ela
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 10:25
Esse ups são bons, são itens pontuais que vão aumentar a resistência da bike. Se sua rodas não tem folhas de parede dupla, trocar a roda toda é uma ótima escolha, folhas de parede dupla são bem mais resistentes a empenos de aro. No passador eu prefiro os que não são integrados, os freios hidraulicos da shimano estão cada vez mais acessíveis, pode ser que no futuro você queira fazer um up e os passadores integrados vão atrapalhar. Quanto ao pedivela, o modelo mais básico da shimano costuma funcionar com algumas correntes, como as da própria shimano, mas eu já tentei fazer esse mix usando corrente kmc e foi um desastre, então depende um pouco dos itens que vc vai usar.

Se vc pretende migra pra 9v, melhor mesmo trocar o pedivela por um compatível. Se vc pretende rodar na estrada e usa pouco a coroinha de 28, um pedivela duplo de 50x34 pode ser um boa alternativa.
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 12:41
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Esse ups são bons, são itens pontuais que vão aumentar a resistência da bike. Se sua rodas não tem folhas de parede dupla, trocar a roda toda é uma ótima escolha, folhas de parede dupla são bem mais resistentes a empenos de aro. No passador eu prefiro os que não são integrados, os freios hidraulicos da shimano estão cada vez mais acessíveis, pode ser que no futuro você queira fazer um up e os passadores integrados vão atrapalhar. Quanto ao pedivela, o modelo mais básico da shimano costuma funcionar com algumas correntes, como as da própria shimano, mas eu já tentei fazer esse mix usando corrente kmc e foi um desastre, então depende um pouco dos itens que vc vai usar.

Se vc pretende migra pra 9v, melhor mesmo trocar o pedivela por um compatível. Se vc pretende rodar na estrada e usa pouco a coroinha de 28, um pedivela duplo de 50x34 pode ser um boa alternativa.

O quadro não suporta freio a disco já tendo andado em algumas bikes com freio a disco hidraulico digo que estou bem feliz com o meu v-brake hehe

De fato pesquisando vi que indo pra 9v a corrente por ser mais fina, iria ter problemas com o pedivela que estou usando.

So uso 28 em subida muito ingremes, que no meu percurso semanal é uma apenas de 4 quarteiroes apenas.

Mas ainda estou pensando no up... pq pelo meu uso eu provavelmente nao veria muita diferença sair de 21v pra 24 ou 27v já que nao faço nenhum tipo de trilha e é tudo na cidade e/ou rodovias.

Vou pensar melhor e agradeço antecipadamente todas dicas :)

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X