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Upgrade no câmbio da Btwin Riverside 520 |
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felipetavares
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Cadastrado em: 13 Jun 2020 Natal Offline Mensagens:4 |
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Postado: 28 Jun 2020 as 11:39 |
Olá, gente.
Recentemente comprei essa bicicleta na Decathlon: https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-riverside-520/ Após uma longa pesquisa sobre bicicletas híbridas na faixa de R$ 1500, cheguei a esse modelo. Os meus objetivos com a bike são pedaladas de passeio com cerca de 10km e, 2 ou 3 vezes por semana, pegar asfalto para pedaladas de cerca de 30km como prática de atividade física. Quando peguei essa bicicleta já cogitava a possibilidade de colocar um sistema de câmbio dianteiro, já que ela vem apenas com uma coroa, possibilitando apenas 8 velocidades. Os meus planos eram torná-la um bike apta a 24v. Então preciso de ajuda para tirar as seguintes dúvidas: 1º. A bicicleta/quadro suporta o câmbio dianteiro com sistema de 3 coroas? 2º. Caso a bike possa receber as 3 coroas, eu quero comprar os novos componentes compatíveis com o câmbio traseiro Shimano Altus que vem na bicicleta. Os componentes abaixo são compatíveis? - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1422579588-passador-trocador-rapid-fire-shimano-altus-sl-m370-3v-esq-_JM#=1&=item&tracking_id=e0e60a57-7f0c-4c75-b7e4-1d7618da6383 - Passador Trocador Rapid Fire Shimano Altus Sl-m370 3v Esq. - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1066212654-cmbio-dianteiro-shimano-altus-fd-m310-3x7v-3x8v-abrac-baixa-_JM#=3&=item&tracking_id=61e8bb35-114a-4e2b-8737-8b362c13f9a3 - Câmbio Dianteiro Shimano Altus Fd M310 3x7v 3x8v Abraç Baixa 3º. Qual a pedivela recomendada (de preferência Shimano Altus) para a melhor compatibilidade com os componentes acima? 4º. Nas minhas pesquisas sobre a pedivela, alguns anúncios traziam "pedivela + movimento central". Qual é a diferença entre uma pedivela com ou sem movimento central? Seguem abaixo as informações técnicas da bicicleta. Desde já agradeço bastante pela atenção. QUADROFabricado em alumínio 6061 T4T6Entradas para bagageiro, para dois suportes de caramanhola e para-lamas SUSPENSÃO DIANTEIRAZOOM CH-T187 AMS ML/O aro 700 para Trekking, com 65mm de curso e trava mecânica. TRANSMISSÃOCambio traseiro: Shimano Altus RD-M310 (8 velocidades) FREIOSV-Brake Promax em alumínio RODASAros VZAN de parede dupla para 36 raios DIREÇÃOGuidão em alumínio, curvo/elevado, de 620x25,4mm SELIMSelim DDK D2020 masculino |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Veja no quadro se tem os engates para colocar as mangueiras para o câmbio dianteiro.
Veja o diâmetro do tubo onde vai ser fixado o câmbio e também a compatibilidade do câmbio com o tubo e pedivela que vc quer colocar no site da Shimano. |
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felipetavares
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Cadastrado em: 13 Jun 2020 Natal Offline Mensagens:4 |
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Obrigado pela resposta, LeoSilva. Ainda não recebi a bike, mas, pelas fotos, aparentemente o quadro não tem os engates para as mangueiras do câmbio dianteiro. Você sabe se há alguma solução caso realmente não haja os engates?
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Felipe, assim que ela chegar confirme se ela tem ou não tem as guias do câmbio dianteiro e poste aqui, por favor. Sugeri ela pra um amigo que cogita colocar um câmbio dianteiro e pedivela 2x, caso sentisse que a relação que ela vem é insuficiente pra necessidade dele (Belo Horizonte e seus morros...). Se ela não tiver, eu fiz uma cagada com ele... |
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Bora pedalar, senão estressa!
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3740 |
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Vi ali as fotos da masculina , tem o encaixe dos cabos.
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Acabei de ver tb. Ufa!!! Valeu o toque tb, Misera. Mas ela tem uns encaixes que eu achei estranhos, olha só: Além das guias pros cabos dos câmbios passando por baixo do central, ainda tem uma terceira no meio. Seria pra freio hidráulico traseiro? Achava que o normal seria junto ao top tube. Será que não fica muito exposto ali? Pensei que algo poderia bater ali e cortar a mangueira. O que me dizem? Não tenho experiência com roteamento de mangueiras hidráulicas ainda. |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3740 |
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Não reparei onde fica o suporte de disco traseiro dela , mais imagino que seja dentro do triângulo traseiro , nesse caso é normal passar por ali.
Passando por cima ficaria bem estranho , geralmente se passa por cima quando é aquele suporte que fica acima do triângulo. |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3740 |
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Ta vendo é dentro , é normal o cabo passar ali. Mangueira hidráulica é bem dura , mais nunca se sabe , a minha passa ali e não tive problemas. Editado por misera - 01 Jul 2020 as 18:00 |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Mas essa bike vem com freios vbrake. Com relação ao cambio dianteiro tem que ver também por onde o cabo vai ser puxado. Por cima ou pela lateral. Para comprar um que seja compatível.
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balani
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Cadastrado em: 09 Jul 2020 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Felipe, depois poste por favor a sua opinião sobre a bike, estou pensando em comprar tb. Queria saber se as 8 marchas dão conta na cidade. Obrigado
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Balani, vou meter o bedelho na sua pergunta: vai depender da cidade onde vc mora e da sua perna.
Veja o meu caso: moro em Belo Horizonte, que já tem bastante morro, e pra piorar subo quase 200m na vertical na ida pro trabalho, com inclinação média de 3% e picos de 15%. Fora do meu trajeto pro trabalho, eu passo rotineiramente por subidas de até 17% e sou pesado (120kg+). Pra mim, 1x8 não dá. Veja os gráficos comparativos abaixo, primeiro da Riverside 520: Depois, veja a relação “de acordo com o manual” que eu teria na minha bike atual (pedivela Shimano FC-T4060 48-36-26d e cassete CS-HG50-8 11-34d): Observe que tem duas marchas mais leves à esquerda, na linha da coroa 26d, e duas mais pesadas à direita, na linha da 48d. Se fosse apenas pela subida, eu poderia optar por uma pedivela dupla 36-22d, que me deixaria com algo ainda mais leve, mas inadequado pra minha situação (a volta é só descida e eu curto pedalar nelas tb pra ganhar tempo, tem que ser na linha do 48/11 mesmo). Editado por dwsmartins - 09 Jul 2020 as 20:37 |
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felipetavares
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Desculpa pela demora para responder. Poucos dias após receber a bike sofri um pequeno acidente, tomei uma pancada no tórax da qual ainda estou me recuperando, então estive impossibilitado de pedalar. Ontem usei a bike pela primeira vez em 2 semanas Como usei muito pouco a bicicleta, não tive tempo pra criar uma impressão mais definitiva. Mas sobre a relação que veio na bike, eu acabei me surpreendendo positivamente. Sou um ciclista bastante inexperiente e a minha referência de relação era 3x7 numa Caloi Aluminum com componentes bem meia boca e com o câmbio sem conseguir pegar uma boa regulagem. Quando comprei a Btwin já estava meio que determinado a mudança-la de 1x8 para 3x8, mas as 3 pedaladas que fiz me levaram a mudar de ideia. Eu moro em Natal, que é uma cidade não tão plana (foi erguida em cima de Dunas), então nos meus trajetos eventualmente pego algumas ladeiras. A sensação que tive nas poucas vezes que usei a bike é que com ela tenho bem mais facilidade para encarar os aclives do que com a Caloi Aluminum com 3x7. Mas, como disse, o câmbio da antiga bicicleta tinha componentes genéricos e sempre mal regulados. Então a minha margem de comparação é bem limitada. Aos poucos retomarei os pedais e estou à disposição para tirar dúvidas de quem estiver mirando na Riverside. Fiquem à vontade para perguntar. Também agradeço aos que me responderam no início do tópico.
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2362 |
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A depender de como você passar a usar a bike mais pra frente, talvez você sinta a necessidade de mais marchas. Aí sim vale a pena considerar um upgrade. Até lá, vá pedalando, ganhando experiência e condicionamento. A propósito, poste umas fotos reais da bike.
Editado por hug0.dts - 18 Jul 2020 as 09:51 |
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felipetavares
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Pode deixar. Farei algumas fotos nos próximos dias e postarei aqui.
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alemellado
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sera que esse conjunto seria adequado para essa bike e valeria a pena gastar esse valor? deore m5100 sx m7000, 1x11https://pt.aliexpress.com/item/32721505058.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.478456b6kFqzEx&algo_pvid=c3f283ca-6db0-48e6-a8af-6c21f95060bd&algo_expid=c3f283ca-6db0-48e6-a8af-6c21f95060bd-5&btsid=0ab6fa8115966354800806368ed4a7&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ |
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boniglovovisck
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Cadastrado em: 24 Ago 2020 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Tenho essa Bike faz um tempo. Ela possui espaço sim, pensei em fazer a mesma coisa quando comprei.
Minha sugestão seria pedalar durante um tempo antes de fazer as modificações. É uma bike muito legal de ótimo custo benefício. Achei as 8 vel. mais do que o suficiente para o dia a dia e pedaladas mais longas também. Eu entendi que não valia a pena o investimento, e também complicar um pouco mais o sistema e aumentar uma possível manutenção. Claro, essa foi a minha percepção. Mas é uma ótima bike, muito versátil. Dê um tempinho para se acostumar antes de efetuar qualquer modifiação. A única coisa que eu diria é para trocar o selim. rs. De resto ela e ótima. |
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boniglovovisck
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Cadastrado em: 24 Ago 2020 São Paulo Offline Mensagens:2 |
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Dão sim!
Eu uso ela no dia a dia, pedalando entre 30k e 40k. Ela tem as velocidades muito bem reguladas. Eu pedalava com uma híbrida antes, Trek Dual Sport 2. Muito mais cara, e depois peguei essa. Essa Riverside me atende muito bem. E por menos da metade do valor da Trek. Me apaixonei pela bike. Por esse valor você não encontra nada melhor. Indiquei para o meu irmão que gostou muito também. Vai sem medo! |
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alemellado
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Cadastrado em: 04 Ago 2020 São Bernardo do Offline Mensagens:2 |
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Verdade, estou vendo que as 8 marchas, me atendem suficientemente, quanto ao selim, foi a primeira coisa que mudei. |
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danielshoes
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Cadastrado em: 29 Out 2020 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2 |
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Olá Felipe! Eu comprei em setembro uma BTWIN Riverside 520, igual à sua e fiz um upgrade, acrescentando marcha dianteira. Vou contar a minha experiência. Antes de mais nada, é importante você verificar as compatibilidades no próprio site da SHIMANO, utilizando o part number dos componentes, para checar a interoperabilidade dos componentes, em: https://productinfo.shimano.com/#/com/ Nossa bike vem equipada com: - Câmbio traseiro Altus RD-M310 "Smart cage". - Cassete Altus CS-HG31-8, na combinação "ao" de 11-34 dentes (11-13-15-17-20-23-26-34), no acabamento fosfatado preto. - Passador traseiro Altus SL-M315-8R, de 8 velocidades. No meu caso, eu quis adicionar uma coroa dianteira de 2 velocidades, ficando 2x8 = 16v Puxei o line-up para esse cassete: https://productinfo.shimano.com/#/lc/acera_altus/2x8?q=CS-HG31-8&enter= A indicação era instalar: - Pedivela Altus FC-M315-2, de 36-22 dentes. - Passador Altus SL-M315-2L, de 2 velocidades. - Câmbio dianteiro FD-M315-TS, de duas velocidades. Mas no seu caso, você quer adicionar uma coroa dianteira de 3 velocidades, ficando 3x8 = 24v O line-up, para esse cassete, para você se basear, é: https://productinfo.shimano.com/#/lc/acera_altus/3x8?q=CS-HG31-8&enter= Ou seja, a indicação é você instalar: - Pedivela Tourney TX (isso mesmo, não é Altus) FC-TX801, que está disponível nas combinações 48-38-28 dentes ou 42-32-22 dentes. - Passador Altus SL-M315-L, de 3 velocidades. - Câmbio dianteiro FD-M313-3, de 3 velocidades. Há ainda, para esse cassete, um line-up todo em Tourney TX para combinar o 3x8, que é: https://productinfo.shimano.com/#/lc/tourney_tx/3x8?q=CS-HG31-8&enter= Só que aí não fica legal, pois o passador ficaria diferente, então fique mesmo com a linha SL-M315. Um pequeno probleminha que eu encontrei após ter feito a instalação do câmbio dianteiro foi que o cabo toca o quadro em um ponto. A rota do cabo passa sob o movimento central e puxa o câmbio por baixo. Ocorre que a guia plástica do cabo que vem na bike não tem comprimento suficiente para cobrir todo o contorno do movimento central e o cabo fica raspando no quadro. Na minha avaliação, há uma pequena falha de design ali. Com o tempo, vai roçar e provocar desgaste no cabo e na tinta/quadro. Ainda preciso ver como faço para arrumar isto. Voltei na Decatlhon e mostrei as fotos. Me indicaram um mecânico experiente para avaliar uma possível solução. Espero que ajude! Um forte abraço.
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danielshoes
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Cadastrado em: 29 Out 2020 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2 |
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...mas, honestamente, para o que a linha Riverside se propõe, com esse cassete de 11 a 34 dentes, o famoso "megarange", adicionar um pedivela com 2 coroas já fica excelente. A relação mais leve encara qualquer subida e a relação mais pesada fica boa, apesar de não ser muito longa. Inclusive, a tendência é que 3 coroas caia em desuso, sendo 2 coroas ou mesmo 1, só que nesse último caso estaríamos falando de cassetes com 10-11-12 velocidades, bem mais caros e fora do propósito. Essa linha M31x da Altus foi concebida para operar no 2x8. Sucesso!
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Jascambraia
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Cadastrado em: 03 Jan 2021 Araras Offline Mensagens:1 |
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Eu tenho uma bike igual e estou fazendo o upgrade esta semana (esta na oficina). Quando finalizar e testar falo como gicou.
Porem optei por trocar o eixo central por um fc mt210, pedivela movimento tipo hollowtech |
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Roberto Pacheco
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Cadastrado em: 08 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:12 |
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Pessoal, boa tarde! Eu tenho a Btwin Riverside 500, a ganhei de presente, e a estou usando para pedais de 20 a 30 km/dia. O uso é para mobilidade urbana e às vezes em estrada não pavimentada.
Indo direto ao assunto: - nos locais mais planos, sinto a bicicleta muito leve e por isso pensei em ter um cog menor. Compensaria investir em cubo para catraca cassete e usar o cassete 11-34? ela vem com catraca de rosca 14-34 - o passador é o Rotativo indexado Shimano Tourney Revosh*t SL-RS25 (7 Marchas), o câmbio é o Shimano Tourney RD-TY500 e pensei em trocar ambos por algum que seja melhor que esses. Compensaria? Se puderem me dar uma ideia, quanto a esses upgrades ou até outros, com sugestão de peças ou importação, pelo aliexpress, ficarei muito grato. Posso gastar até 1.000 reais em upgrades e como gostei muito da pilotagem, do quadro, de ter apenas marchas traseira, não gostaria de trocar a bike. |
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norbertpeschh
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Cadastrado em: 24 Abr 2013 Angra dos Reis Offline Mensagens:14 |
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Dependendo vc ganha tambem esses 20% de velocidade trocando o pedivela. |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Com esse orçamento, daria um conjuntinho Alivio pra fazer 1x9, comprado no aliexpress (K7, câmbio, corrente e passador). Junto, pegar um cubo com free hub novatek/koozer/arc
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Roberto Pacheco
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Cadastrado em: 08 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:12 |
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Valeu pelas indicações! muito obrigado
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nickhilda
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Cadastrado em: 13 Mai 2021 Belo Horizonte Offline Mensagens:2 |
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E como tá sendo a experiência com a bike hoje em dia, depois que você fez as modificações? Conseguiu resolver o problema no design? Quanto que ficou para você adicionar a dianteira de 2v (peças + mão de obra)?
Desculpa as muitas perguntas mas é porque vou comprar uma Btwin Riverside 520 também, e na faixa do preço das bikes urbanas hoje em dia (com a pandemia), ela é a que vi com melhor custo-benefício e possibilidades de várias melhorias. Inicialmente, vou usar para atividade física mesmo em ciclovia (nada muito pesado). Porém, ao longo prazo pretendo usar para ir ao trabalho e faculdade, meu medo é que moro em Belo Horizonte e nesses trajetos enfrento uns morros e não sei se as 8v vão dar conta.
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nickhilda
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Cadastrado em: 13 Mai 2021 Belo Horizonte Offline Mensagens:2 |
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E como tá sendo a experiência com a bike hoje em dia, depois que você fez as modificações? Conseguiu resolver o problema no design? Quanto que ficou para você adicionar a dianteira de 2v (peças + mão de obra)?
Desculpa as muitas perguntas mas é porque vou comprar uma Btwin Riverside 520 também, e na faixa do preço das bikes urbanas hoje em dia (com a pandemia), ela é a que vi com melhor custo-benefício e possibilidades de várias melhorias. Inicialmente, vou usar para atividade física mesmo em ciclovia (nada muito pesado). Porém, ao longo prazo pretendo usar para ir ao trabalho e faculdade, meu medo é que moro em Belo Horizonte e nesses trajetos enfrento uns morros e não sei se as 8v vão dar conta. |
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AndreKC
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Cadastrado em: 02 Abr 2021 São Paulo Offline Mensagens:616 |
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Amigo, tenho uma Riverside 540 que fiz o upgrade, acrescentando um câmbio dianteiro de 2v. Substitui o pedivela original por um outro da ProWheel com movimento central integrado (comprado no aliexpress por R$ 290,00) com 2 coroas - 26 e 38D, passador e cambio dianteiro Acera M3000 e a qualidade do meu tipo de pedal melhorou significativamente. Não faltam marchas para as subidas e nem para os retões. Para fazer esse upgrade gastei cerca de R$ 800,00. Uma solução mais em conta seria substituir somente a coroa do pedivela por uma de 30d, mas no caso da 520 a furação é diferente da 540, pois usam pedivelas de modelos diferentes. Ah, se não comprou a bike ainda, sugiro dar uma olhada no site da Decathlon, pois a 540 tem reaparecido em estoque e é um modelo significativamente superior a 520, apesar da diferença de preço de R$ 700,00. https://www.decathlon.com.br/bicicleta-hibrida-riverside-540/p
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Louroza
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Cadastrado em: 05 Out 2022 Rio de Janeiro- Offline Mensagens:2 |
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Boa noite pessoal!
Sou novo aqui no fórum e
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Louroza
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Cadastrado em: 05 Out 2022 Rio de Janeiro- Offline Mensagens:2 |
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Boa noite pessoal!
Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber como ficou o upgrade de câmbio dianteiro na riverside 520. Tenho essa bike e também fiz o mesmo upgrade,mas acho que vou ter que trocar o movimento central original,por um de eixo maior. Vcs também precisaram trocar? |
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