Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade na Trek Marlin 6 - Dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade na Trek Marlin 6 - Dúvidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rubasso Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2016
Espírito Santo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade na Trek Marlin 6 - Dúvidas
    Postado: 14 Jul 2016 as 23:31
Sou iniciante no pedal e tenho uma Marlin 6, adquirida há 2 meses, e estou querendo fazer uns upgrades, aproveitando a oportunidade que terei de trazer umas peças da gringolândia. Não queria gastar muito mais que 300 dólares na bike, pois também pretendo comprar um bom capacete com mais cobertura, tipo Bell Super, Giro Montaro, Fly Racing Freestone etc..

Agora a dúvida é: O que vale mais a pena para um iniciante como eu? Um up na transmissão toda colocando Alivio ou Deore 9v/10v pra me ajudar nas ladeiras ou compro uma suspensão a ar e coloco um câmbio traseiro mais confiável, como um Deore Shadow (RD-M610)?

Por razões estéticas gostaria de colocar um pedivela preto na bike, mas gostaria de colocar um melhor do que o Altus que já está nela. Será que casa colocar um Alivio de 9v (FC-M430) caso eu não substitua a transmissão toda?

O meu esporte mesmo é o surf, o ciclismo entrou para complementar a preparação física e aumentar minhas possibilidades de diversão, não pretendo, ao menos por enquanto, participar de eventos, mas apenas andar em estradões de terra e trilhas não muito técnicas.

Desculpe o excesso de perguntas, mas sou totalmente leigo. Li bastante esse fórum antes e depois de comprar a bike, mas fiquei com ainda mais dúvidas. Abraço a todos!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 10:16
cara se você está começando agora e não quer gastar usa a bike até ela desgastar e depois faz os ups, a marlin do jeito que vem já da pra brincar legal. 

Ai quando gastar e se você continuar gostando do esporte bota uma relação boa nela, pensa em rodas melhores e numa suspensão legal depois. 

Não se aperreie no começo, possa ser que você acabe montando uma bike excelente e encontre outro hobby logo depois, perdendo o investimento (bike não valoriza com peças, muito pouco, o preço dela vai cair mesmo você tendo investido bem)
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 11:44
Passei por isso com minha bike também, e por experiência própria, a relação vai te trazer um ganho maior nesse primeiro instante do que a suspensão ou outro componente. Um kit completo Alívio 27V, ou Deore 30V ou mesmo 20V ajudam bastante, com trocas mais precisas e uma relação melhor escalonada do que essas de 24v com "mega range" que vem nas bikes de entrada, que suprem apenas na cidade, em trilhas são ruins.

Trocar só o cambio traseiro não vai dar ganho algum, e um Deore Shadow 10v não vai funcionar com seus trocadores 8v.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 14:59
O up de forma mais eficiente deveria ser no que mais te incomoda e não pelo aspecto visual. A Marlin não é uma bike sofisticada e gastar muita grana nela só será importante para você porque na hora de vender não vai valorizar muito. Minha sugestão é trazer da gringa um grupo Deore com coroa dupla. Depois quando juntar mais grana, comprar uma suspensão a ar como a Rock Shox 30 e mais nada! Acima disso é melhor vender a bike. OBS: sua Trek já tem freios hidráulicos, né? Se não tiver, providencie que isso vale a pena.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Rubasso Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mai 2016
Espírito Santo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2016 as 00:01
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

O up de forma mais eficiente deveria ser no que mais te incomoda e não pelo aspecto visual. A Marlin não é uma bike sofisticada e gastar muita grana nela só será importante para você porque na hora de vender não vai valorizar muito. Minha sugestão é trazer da gringa um grupo Deore com coroa dupla. Depois quando juntar mais grana, comprar uma suspensão a ar como a Rock Shox 30 e mais nada! Acima disso é melhor vender a bike. OBS: sua Trek já tem freios hidráulicos, né? Se não tiver, providencie que isso vale a pena.

Sim, tem freio hidráulico. Tektro Auriga, mas está funcionando bem, apesar de no início parecer que não travava a roda. Quero me limitar a isso aí, no máximo pegar um grupo de transmissão intermediário e uma suspensão a ar, enfim, melhorar um pouco o equipamento sem ter de pagar o preço absurdo do Brasil.

Bol, se eu escolher o pedivela duplo, qual tamanho das coroas eu devo optar, de modo a não sofrer nas subidas? E o cassete?

Obrigado a todos pela ajuda!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2016 as 02:12
Originalmente postado por Rubasso Rubasso escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

O up de forma mais eficiente deveria ser no que mais te incomoda e não pelo aspecto visual. A Marlin não é uma bike sofisticada e gastar muita grana nela só será importante para você porque na hora de vender não vai valorizar muito. Minha sugestão é trazer da gringa um grupo Deore com coroa dupla. Depois quando juntar mais grana, comprar uma suspensão a ar como a Rock Shox 30 e mais nada! Acima disso é melhor vender a bike. OBS: sua Trek já tem freios hidráulicos, né? Se não tiver, providencie que isso vale a pena.

Sim, tem freio hidráulico. Tektro Auriga, mas está funcionando bem, apesar de no início parecer que não travava a roda. Quero me limitar a isso aí, no máximo pegar um grupo de transmissão intermediário e uma suspensão a ar, enfim, melhorar um pouco o equipamento sem ter de pagar o preço absurdo do Brasil.

Bol, se eu escolher o pedivela duplo, qual tamanho das coroas eu devo optar, de modo a não sofrer nas subidas? E o cassete?

Obrigado a todos pela ajuda!


Se você gosta de pedalar rápido (cadência alta) nas trilhas, escolha coroas menores e se gosta também de subidas, escolha um pedivela cuja coroinha seja 24T. Se encontrar um pedivela duplo 38-24 seria perfeito! E de cassete basta o Shimano HG50 11-36, barato, bem feito e resistente Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Gerreiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerreiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 22:57
Boa noite amigo...estou super feliz tb comprei uma marlin 6 depois de pesquisar mais de um mês o que mais se enquadrava comigo...sou um entusiasta meu uso é mais urbano e algumas trilhas com equipes.. algumas até difíceis...quer saber amigo curte sua bike e divirta-se com ela assim como eu faço e na sequência dê um upgrade para a marlin 7 que é mais show de bola ainda...depois que ficar muito fera aí sim vou cair pro grupo de elite da Shimano..esse conjunto da 2019..tem excelente custo benefício alem de ser linda...!!!Grande abraço
Voltar ao Topo
AmiL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2019
Belo horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AmiL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2019 as 14:28
Opa amigo, beleza, você pegou a Marlin 6 2020? 

Acabei de comprar uma também, to super feliz com a bike ela é linda. Li algumas coisas negativas a respeito dela (mov central e suspensão), mas como ainda tem baixa km eu não sei dizer se realmente ela tem esses problemas ou se é um caso a parte.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X