Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade na relação da SPZ Myka
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade na relação da SPZ Myka

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade na relação da SPZ Myka
    Postado: 21 Out 2014 as 23:42
Comprei para minha noiva começar a pedalar uma Specialized Myka 26 tem uns 8 meses e as vezes sinto que "falta marcha" para ela. A Myka 26 é a entrada das femininas e vem com uma relação bem simples, conjunto Shimano Tourney com roda livre 14-28D.

Pensei em fazer um upgrade para um conjunto de 24v e aí começaram as dúvidas:

Cassete: 11-30D  ou 11-32D / HG-31 ou HG-41 (115g de diferença)
Câmbio traseiro/dianteiro: Altus M310 ou Acera M360
Cubos: Altus RM35 (730g par), Altus RM66 (780g par) ou Alivio M4000 (638g par)
Corrente: HG40 ou UG51

O pedivela será mantido o mesmo por enquanto. As coroas tem 24x34x42D.

Escolhi este conjunto pelo baixo custo e pelo maior "range" que ela terá na bike com a troca do cassete.
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 09:12
EAE CARA BLZA ???

Tinha comprado uma Hardrock para minha mulher... que vem com 24 marchas.. .Sram...
Coloquei um Alivio de 27marchas... ficou bem melhor !!! 

Acredito que um de 24 marchas nao vai fazer MUITA diferença pra voce trocar ! 

E o preço de 27 marchas.. é pouca coisa mais caro.
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 13:10
Boa tarde.

Olhe a quantidade de dentes da coroa menor da pedivela, e da coroa maior do cassete. 27v shimano tem 22 pedivela e 34 no cassete. 30v shimano tem 24 pedivela e 36 cassete....praticamente a mesma coisa. <as na 30v vc tem mais opçoes intermediarias.
Não sei dizer sobre sram.

Em termos de valor, 27v eh mais barato q 30v.....e essas duas opçoes farão um agrande diferença.
Uma outra opção seria utilizar cassetes com mega range...onde a coroa maior tem 32 dentes, ou trocar a coroa menor da pedivela por uma de 22 dentes.

Bom pedal a todos
Voltar ao Topo
rmartignoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Bauru
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmartignoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 13:40
Originalmente postado por JuniorE JuniorE escreveu:

EAE CARA BLZA ???

Tinha comprado uma Hardrock para minha mulher... que vem com 24 marchas.. .Sram...
Coloquei um Alivio de 27marchas... ficou bem melhor !!! 

Acredito que um de 24 marchas nao vai fazer MUITA diferença pra voce trocar ! 

E o preço de 27 marchas.. é pouca coisa mais caro.

Junior, eu acredito que a mudança para 24v vá fazer diferença partindo do principio que hoje o cassete tem 14-28D... Quando ela chega perto dos 25km/h ela já está no limite que a relação pode entregar e aí não há mais nada o que fazer. Da mesma forma, na outra ponta os 28D parecem faltar um pouco em algumas regiões.

Eu sei que alivio é melhor mas no momento quero me limitar às peças que citei inicialmente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X