Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade na Oggi 7.4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade na Oggi 7.4

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lukety92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Canela
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukety92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade na Oggi 7.4
    Postado: 12 Dez 2016 as 16:35
Boaaa tarde galerinha, quero uma ajuda de vocês, tenho uma Oggi 7.4 modelo 2015, não queria trocar de bike pois acho que para minha atividade ela da conta do recado, mas queria fazer alguns upgrades nela, o que vocês achariam mais interessante (e útil) para trocar nela? O grupo particularmente não queria mexer, pois como disse para os pedais que eu uso da conta do recado. Lembrando que o upgrade quero me focar no peso (diminuir o peso dela), desde já agradeço pela atenção de todos e que continuamos sempre unidos divulgando esse esporte que muda a vida das pessoas. Segue as configurações atual da bike.

Especificações: 
Quadro: em alumínio 6061 T6. Freio Post-Mount. Nova traseira Touch Curve Head Tube Super Over Size.

Suspensão: Rock Shox XC 32, Eixo 15mm, 100mm de curso, + Pop lock, trava no guidão. 

Guidão: MTB ITM XX7 31.8x680mm alumínio preto. 

Suporte de guidão: Aheadset ITM XX7 31.8x90mm alumínio preto. 

Caixa de direção: Semi-integrado e reforçado 

Manopla: Velo VLG 975 132mm em Kraton com anel de alumínio 

Pedivela: Shimano SLX M675 - 175mm - 38x24 dentes. 

Freio: Shimano SLX M675 hidráulico preto c/ rotor RT68 160mm 

Cubos: Shimano SLX M675 10v c/ quick release e Center Lock 32 furos 

Aros: Vzan Extreme alumínio parede dupla, cor preto, 32 furos. 

Raios: preto inox 

Pneus: Kenda Small Block Eight 29x2.10 120 TPI 

Selim: MTB San Marco Ponza Competition 

Canote do selim: ITM XX7 31,6x350mm alumínio 

Alavanca de câmbio: Shimano SLX SL-M670 I-Spec 10v x 2v 

Câmbio dianteiro: Shimano SLX M676 10v Double 

Câmbio traseiro: Shimano Deore XT SM-M786 10v Shadow Plus 

Corrente: Shimano HG75 10v 

Cassete: Shimano SLX HG81 11-36D 

Acompanha Pedal Shimano Clip M520 !!!
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 17:32
Brother, o primeiro e mais importante upgrade que vc pode fazer, não apenas para tirar peso mas principalmente para sua segurança, é trocar o QUADRO. O meu, e váááários outros já trincaram e é quase certo que o seu também trincará. A Oggi não irá se dar ao luxo de fazer um recall do quadro, isso é óbvio, mas deveria...
Particularmente na minha 7.4 não troquei as rodagens por causa do meu estilo de pedal ser muito bruto. As rodas Extreme da Vzan não são leves, mas são bastante resistentes.
Já a suspa sem dúvidas vale um up, e eu escolhi uma Manitou Marvel Pro, que é quase 1kg mais leve e de funcionamento bem melhor que a XC32 que vem na bike. Troquei também o cockpit, mas não por questão de peso, então não posso te indicar um up nesse sentido.
O grupo da bike é muito bom e eu também não mexi nele, apenas no rotor dianteiro que coloquei de 180 e as pastilhas de freio, XT com dissipadores de calor.
Mais uma vez, meus UP's não foram pra tirar peso!! Wink

Abraço e bons pedais!!!
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 17:45
Concordo com o Kaboom, a primeira coisa a se fazer na sua bike é trocar justamente o quadro,  existem vários casos de problemas com o quadro da 7.4 ano 2015, sem falar que um quadro novo pode valorizar todo o seu conjunto.

Depois quem sabe a suspensão... não conheço a XC 32, mas se ela estiver te agradando eu pensaria nas rodas primeiro... se o intuito é tirar peso as rodas sempre é a melhor opção...
Voltar ao Topo
Lukety92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Canela
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukety92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 18:00
E que quadro vocês me recomendariam? Abraços a todos e obrigado pelas respostas :)
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2016 as 20:50
UP seria quadro e rodas mesmo.... mas quadro só se for por um BOM mesmo, se o seu der defeito, a Oggi vai dar um atualizado que me parece, não apresentou mais problemas....e as rodas não são ruins, cubos SLX + extreme dão um conjunto durável e relativamente barato, as umas everest ou superior dá um ganho de peso legal....
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 10:11
Trocar quadro é meio chato.

Sempre rola umas incompatibilidades chatas. Só ficar de olho nessas detalhes.
Voltar ao Topo
Lukety92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Canela
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukety92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 11:24
Resumindo galera, vou trocar as rodas e colocar umas Shimano XT cm tubless, o que acham? Ou me recomendariam outra roda? Qual seria um bom custo beneficio com tubless?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 12:12
Pessoal se atentem antes de responder...

O Quadro da 7.4 2015 com canote de 31,6mm é o novo da oggi, sem nenhum relato de tricas ate o momento... A do modelo 2014 é o antigo, com canote de 27,2 mm, que tem tricado justamente no tudo do canote, que ainda mantiverem em alguns modelos (7.0, 7.1 e 7.2) em 2015, porem foram todos subsistidos em 2016... Esse quadro esta super confiável, ate capricharam mais nas soldas, o que não deixou sua aparência muito botina devido a solda não ser lixada...

Cara unica coisa que vejo para abaixar o peso, seria as Rodas, kit Canote, Guidão e Mesa de Carbono e Suspensão... 

Se você quer uma Tubeless Ready, pode ser a Shimano XT ou Vzan Everest XLCi Tubeless....

Se você pesa ate uns 80 kg, eu esperaria um pouco, a Vzan esta colocando no mercado a nova MGCi 2017, com novos cubos que pedem manutenção a cada 1500km e aguentam ate 90kg, depois vc faz a conversão dela com Gorila Tape...

O Kit Canote, Mesa e Guidão ITM, já são leves para alumínio, não vale a pena trocar por outros de alumínio, e os de carbono de qualidade são caros....

Suspensão, uma Manitou Marvel Comp, que as 7.4 2016 e 2017 já usam, ou uma da linha Gold ou Reba da Rox Shock....

Se for trocar tudo, compensa vender a bike e comprar uma do modelo 2017, rs... Suspensão Matinou e Grupo SLX 22v completo....
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 12:59
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pessoal se atentem antes de responder...

O Quadro da 7.4 2015 com canote de 31,6mm é o novo da oggi, sem nenhum relato de tricas ate o momento... A do modelo 2014 é o antigo, com canote de 27,2 mm, que tem tricado justamente no tudo do canote, que ainda mantiverem em alguns modelos (7.0, 7.1 e 7.2) em 2015, porem foram todos subsistidos em 2016... Esse quadro esta super confiável, ate capricharam mais nas soldas, o que não deixou sua aparência muito botina devido a solda não ser lixada...

Cara unica coisa que vejo para abaixar o peso, seria as Rodas, kit Canote, Guidão e Mesa de Carbono e Suspensão... 

Se você quer uma Tubeless Ready, pode ser a Shimano XT ou Vzan Everest XLCi Tubeless....

Se você pesa ate uns 80 kg, eu esperaria um pouco, a Vzan esta colocando no mercado a nova MGCi 2017, com novos cubos que pedem manutenção a cada 1500km e aguentam ate 90kg, depois vc faz a conversão dela com Gorila Tape...

O Kit Canote, Mesa e Guidão ITM, já são leves para alumínio, não vale a pena trocar por outros de alumínio, e os de carbono de qualidade são caros....

Suspensão, uma Manitou Marvel Comp, que as 7.4 2016 e 2017 já usam, ou uma da linha Gold ou Reba da Rox Shock....

Se for trocar tudo, compensa vender a bike e comprar uma do modelo 2017, rs... Suspensão Matinou e Grupo SLX 22v completo....

É aquela história... pra tirar a má impressão vai tempo.... por enquanto sempre que falar Oggi já vão associar com quebras de quadro... mesmo com garantia vitalícia.


Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 17:51
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pessoal se atentem antes de responder...

O Quadro da 7.4 2015 com canote de 31,6mm é o novo da oggi, sem nenhum relato de tricas ate o momento... A do modelo 2014 é o antigo, com canote de 27,2 mm, que tem tricado justamente no tudo do canote, que ainda mantiverem em alguns modelos (7.0, 7.1 e 7.2) em 2015, porem foram todos subsistidos em 2016... Esse quadro esta super confiável, ate capricharam mais nas soldas, o que não deixou sua aparência muito botina devido a solda não ser lixada...

Cara unica coisa que vejo para abaixar o peso, seria as Rodas, kit Canote, Guidão e Mesa de Carbono e Suspensão... 

Se você quer uma Tubeless Ready, pode ser a Shimano XT ou Vzan Everest XLCi Tubeless....

Se você pesa ate uns 80 kg, eu esperaria um pouco, a Vzan esta colocando no mercado a nova MGCi 2017, com novos cubos que pedem manutenção a cada 1500km e aguentam ate 90kg, depois vc faz a conversão dela com Gorila Tape...

O Kit Canote, Mesa e Guidão ITM, já são leves para alumínio, não vale a pena trocar por outros de alumínio, e os de carbono de qualidade são caros....

Suspensão, uma Manitou Marvel Comp, que as 7.4 2016 e 2017 já usam, ou uma da linha Gold ou Reba da Rox Shock....

Se for trocar tudo, compensa vender a bike e comprar uma do modelo 2017, rs... Suspensão Matinou e Grupo SLX 22v completo....

Eu particularmente não sabia que existia duas medidas de canote nas Oggi 2015, acreditava que eram todos 27,2mm, sendo assim penso que o amigo poderia nos relatar qual é a medida do canote dele...

Na realidade acredito que ninguém aqui respondeu nada no "achismo" ou com desatenção, já vi casos na aqui na cidade onde moro de quadros Oggi quebrados (não foi apenas um), o próprio Kaboom que foi um dos primeiros a se manisfestar sobre a troca do quadro, relatou em um outro tópico todo seu problema com um quadro Oggi 7.4 2015 e todo o processo de garantia.

Particularmente não tenho nada contra a marca, acredito que quanto mais marcas de qualidade tivermos no mercado melhor para nós ciclistas, agora que a confiabilidade em uma marca que coloca produtos defeituosos no mercado vai pro espaço, ahhh isso vai... e detalhe em, nunca ouvi falar de recall, e acredito que seria o caso. 

Note não estamos aqui falando de um cage de cambio errado como ocorreu com as Elites em 2012/2013, estamos falando do quadro,  isso ai tem potencial de causar um acidente gravíssimo.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 18:22
Sim... Quando a confiança é quebrada é difícil de superar... Mas os novos quadros da Oggi 2015/2016 estão todos ok... 
O que pode acontecer é uma pessoa comprar uma bike em meados de 2015, ou ate mesmo em 2016 de algum estoque parado e acreditar que ja era do modelo novo....

Mas os novos   estão ok... Segue duas imagens para mostrar a diferença dos dois quadros..


Quadro usado ate 2014/2015 



Aqui uma foto do Quadro novo 2015/2016 (já presente em toda linha Big Wheel 7) - Percebam a mudança no posicionamento dos freios traseiro para fixação intena, o chain Stain mais reforçado, a mundança do canote não da para reparar, mas as soldas parem mais grossas....



E novo quadro 2016/2017, apenas para as 7.4, mudou para suspensão tapared (cônica)




Editado por rafael_rtg - 13 Dez 2016 as 19:42
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 19:13
E o 2017 já é atualização deste ai de cima.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 19:29
No caso da 7.4 2016/2017 sim, recebe uma atualização para suspensão tapered (espiga cônica), isso junto com a mudança para Suspa Manitou, mas só percebi essa mudança também, nenhuma melhora aparente no acabamento... 

Imagino essa Oggi 7.4 2017 com cabeamento interno, e uma adesivação mais bonita, iria matar a pau... 

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

E o 2017 já é atualização deste ai de cima. 


Editado por rafael_rtg - 13 Dez 2016 as 19:32
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 19:54
Resumindo, a marca evoluiu, pecou pelo fato de não reconhecer o erro e fazer um recall, o que colocaria ela na frente da concorrentes.... 

Pelos valores praticas e componentes utilizados, tem sido uma ótima escolha, custo beneficio excelente...

Eu pessoalmente acho a Groove mais bonita, porem esperava mais dela, um pouco menos economia na escolha dos componentes,  porem ainda mistura uma linha com outra, a Riff 70, mistura Cambios SLX, com cubos Deore e Freios Acera...

A Sense e Audax, deixaram os elogios iniciais subirem a cabela, e os valores também...

Caloi pela falta de controle de qualidade (quadros desalinhados), mas também tem bons custos benefícios... 




Editado por rafael_rtg - 13 Dez 2016 as 19:54
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 21:53
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Resumindo, a marca evoluiu, pecou pelo fato de não reconhecer o erro e fazer um recall, o que colocaria ela na frente da concorrentes.... 

Pelos valores praticas e componentes utilizados, tem sido uma ótima escolha, custo beneficio excelente...

Eu pessoalmente acho a Groove mais bonita, porem esperava mais dela, um pouco menos economia na escolha dos componentes,  porem ainda mistura uma linha com outra, a Riff 70, mistura Cambios SLX, com cubos Deore e Freios Acera...

A Sense e Audax, deixaram os elogios iniciais subirem a cabela, e os valores também...

Caloi pela falta de controle de qualidade (quadros desalinhados), mas também tem bons custos benefícios... 



Não fez recall, mas troca sem encher o saco e mudou a garantia pra vitalicia.... se tratando de Brasil, já é uma vitoria kkk

Mas, considerando que se vc comprar o M7000 + suspa manitou avulsos, sobra 600,00 pra comprar aros, raios, canote/ mesa/ guidão, caixa de direção, selim, câmeras, pneus e o QUADRO.... se faz bem encare da seguinte forma, o quadro é feio mas sai de GRAÇA kkkk
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 08:31
Rafael_rtg, parabéns pelas respostas detalhadas (até com fotos) e a disposição de ajudar aos demais... É justamente esse o intuito do forum!! Clap Clap Clap

Só preciso fazer uma observação, pois minha 7.4 era 2015, com canote 27,2 e justamente o modelo da 2a. foto que vc postou, e foi ele mesmo que trincou. No 2o. semestre de 2015, no auge dos problemas com os quadros das 7.4, a Oggi fez um reforço do já usual tubo do canote 27,2, alterando um pouco o ângulo do toptube na junção com o tubo do canote, e deixando a parte que sobra do tubo do canote pra cima do toptube menor e menos propença a trincar.
A atualização da medida do canote, que passou pra 31,6 foi só nos modelos 2016 com cx direção tapered, no que eles mesmos chamam de versão 3.0 dos quadros, sendo que isso tudo foi citado pra mim pelas atendentes da garantia quando solicitei a garantia do meu quadro, e eles queriam me enviar esse quadro com canote 27,2 reforçado, garantindo que não daria mais problemas, mas eu não aceitei. Daí me solicitaram confirmação por email sobre a responsabilidade dos custos adicionais para me enviarem a v.3 do quadro (suspa tapered + movimento de direção tapered + canote 31,6 + possivelmente conduítes) tudo que realmente foi necessário para a mudança do meu quadro da linha 2015 para a 2016.

Em tempo, estou completamente descrente na seriedade da Oggi, ontem fui fazer o primeiro pedal com o quadro que chegou da garantia e aí que percebi que o quadro tem a traseira completamente desalinhada, a ponto de não conseguir deixar um rastro apenas na estrada... Angry Ouch Dead

Mais tarde vou criar um tópico pra relatar os detalhes e colocar umas fotos...

Abraço e bons pedais!! Confused


Editado por Kaboom - 14 Dez 2016 as 09:06
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 13:41
Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:

Em tempo, estou completamente descrente na seriedade da Oggi, ontem fui fazer o primeiro pedal com o quadro que chegou da garantia e aí que percebi que o quadro tem a traseira completamente desalinhada, a ponto de não conseguir deixar um rastro apenas na estrada... Angry Ouch Dead

Mais tarde vou criar um tópico pra relatar os detalhes e colocar umas fotos...

Abraço e bons pedais!! Confused

Que pena Kaboom, realmente sua experiencia com a Oggi pode ser classificada como traumática...

Oque eu realmente acho triste é ver o descaso de uma marca justamente com o quadro... que é o componente que deveria receber mais atenção da mesma, tudo em uma bike é importante obvio... mas o quadro é quem da a identidade á bike, é quem dita o comportamento. 

Me desculpem quem tem Oggi e gosta da bike, nada contra, realmente entendo a premissa de quem compra achando que é um senhor custo beneficio, mas esse tipo de relato me faz pensar que a politica deles é colocar componentes atrativos que vão fornecer ao vendedor um bom agrumeto de venda, e para equilibrar as contas, economizam onde pode no quadro.

Essa politica pra mim não faz sentido, já que a bike é um conjunto, não adianta você colocar um senhor grupo em um quadro que fica aquém de tudo isso, e vice versa, acredito que deve haver um equilíbrio, e detalhe um com quadro não é barato.

-----------------------------------------

Mas voltando ao foco do tópico...

Acredito que todos os componentes da sua Oggi sejam de boa qualidade, podem não ser os mais leves, mas tem sua confiabilidade, a unica coisa que fica com sua qualidade questionável é o quadro... ok você pode até ficar com seu atual quadro e quando quebrar, isso se quebrar, você aciona a garantia, mas ai entra a questão segurança... 
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 20:40
Tá aí o post prometido, com linha do tempo  e fotos... Espero ter ajudado!


Abraço e bons pedais!
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
RenatoCearense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Parnamirim-RN
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoCearense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2016 as 15:35
Olá pessoal!
Depois de 5 anos estou querendo voltar a pedalar e tenho pesquisado as bikes no mercado é vi algumas bikes novas nacionais.
Das que eu pesquisei, a bike que me atraiu mais foi a oggi 7.4 e a Vitus dá Caloi porém fiquei sabendo que está saiu de fabricação. Com isso, sobrou a oggi 7.4 e vi que o modelo 2017 veio com algumas modificações na relação e me interessei por ela. Vi em muitas mensagens neste post sobre o problema com relação ao quadro da bike. Gostaria de saber se o problema dá quebra do quadro e do desalinho já foi corrigido nos modelos 2016 e 2017?
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 14:46
Originalmente postado por RenatoCearense RenatoCearense escreveu:

Olá pessoal!
Depois de 5 anos estou querendo voltar a pedalar e tenho pesquisado as bikes no mercado é vi algumas bikes novas nacionais.
Das que eu pesquisei, a bike que me atraiu mais foi a oggi 7.4 e a Vitus dá Caloi porém fiquei sabendo que está saiu de fabricação. Com isso, sobrou a oggi 7.4 e vi que o modelo 2017 veio com algumas modificações na relação e me interessei por ela. Vi em muitas mensagens neste post sobre o problema com relação ao quadro da bike. Gostaria de saber se o problema dá quebra do quadro e do desalinho já foi corrigido nos modelos 2016 e 2017?
Olá brother! Que bom que está voltando ao mundo dos pedais, seja muito bem vindo!!!

Não ouvi falar de quebras e desalinhamento nos modelos 2017, que são a versão 4 dos quadros (A Oggi chama de v.4 Ultra Light). O meu v.3 2016 veio desalinhado, e o v.2 2015 trincou na solda superior do tubo do canote.

Abraço e bons pedais!
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Vitoraredes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2015
SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitoraredes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 19:22
Também estou na dúvida.
Audax auge 600 gx ou Oggi 7.4.
Sei que a Oggi está com garantia vitalicia para os quadros.
Audax RS Recon.

Att 
Voltar ao Topo
ribaslp Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2015
Araranguá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribaslp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 15:43
Peguei a minha hoje, fiz um up para um pedivela xt m780 24x32x42 e o cambio trazeiro xt m8000. Resolvi ficar com a bike pelo custo beneficio que ela me trouxe, e também por ter me adaptado muito bem com a minha antiga 7.2, nuca tive problemas com a bike antiga e olha que peso 108kg e não cuido muito dela não, é pauleira direto.
Voltar ao Topo
GusXokleng Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2017
Araranguá/SC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GusXokleng Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 18:45
Oggi 7.4 SLX 2x11 Coroa 26-36 cassete 11-42. 

Tava pensando em trocar a coroa maior de 36 por uma 38, para ter pouco mais de ganho na reta final. Mas vi que o câmbio é 10t, a diferença entre as coroas deve ser de apenas dez dentes. Mas se trocar as duas para 28-38 perco nas subidas. 

E agora? Dá de fazer, pode mas não deve? Pode desgastar o sistema, prejudicar o funcionamento ou estragar alguma coisa?


Originalmente postado por ribaslp ribaslp escreveu:

Peguei a minha hoje, fiz um up para um pedivela xt m780 24x32x42 e o cambio trazeiro xt m8000. Resolvi ficar com a bike pelo custo beneficio que ela me trouxe, e também por ter me adaptado muito bem com a minha antiga 7.2, nuca tive problemas com a bike antiga e olha que peso 108kg e não cuido muito dela não, é pauleira direto.

Pegou depois que o Mateus mostrou a minha? LOL

Mas para usar esse pedivela teve que trocar passador e câmbio né? Vai andar bem com esse 42/11.

Abraço.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X