Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade na Caloi da esposa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade na Caloi da esposa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade na Caloi da esposa
    Postado: 03 Mai 2013 as 08:35
E ae pessoal, meu primeiro tópico!

Venho acompanhando este forum a bastante tempo somente lendo e consegui muitas boas dicas aqui pra montar a minha bike. Pretendo colaborar também, mas hoje venho pedir mais uma ajuda da comunidade.

Eu sou bem leigo no assunto, então me deem um desconto, ok?

Minha esposa é bem baixinha (1,50m) e estávamos com a grana bem curta quando fomos pegar uma bike pra ela, dai que após ela testar várias bikes, ela optou por pegar a Caloi MAX aro 24 ( http://www.caloi.com/bikes/maxaro24linha2012 - http://www.caloi.com/bikes/maxaro24linha2012)

Pois bem, agora passado o aperto financeiro que nos acometeu na época, estou com dó da bike dela e quero fazer uns upgrades leves, pra melhorar um pouco a vida dela!

Pensei em várias coisas, mas penso em começar colocando um grupo Shimano Tourney ou ALTUS. O bom o Tourney é o preço, mas com o ALTUS ela ganharia umas marchinhas a mais, e quem sabe não precisaríamos empurrar a bike em algumas subidas dos nossos passeios!

Penso também em colocar uns pneus de uso misto, visto que andamos predominantemente em asfalto.

Ela me pede também pra subir um pouco o guidão! Não sei se da pra trocar a mesa e guidão de bicicletas assim!!

Pro futuro, penso em colocar uma suspensão e quem sabe até trocar o quadro por um de alumínio, que esse dela é aço carbono, da até dó!

Mas enfim, é isso! Queria saber do pessoal se esses upgrades (grupo shimano e pneus) fazem sentido, se vão realmente melhorar a bike. Precisava também saber se todo o grupo ALTUS é compatível com essa bike (catraca, cubos, movimento central, pedivela, etc...).

Aceito sugestões, mas por favor, sejam realistas, a grana nunca está a vontade, não vou poder dar uma SPZ pra ela nesse momento!!!

Desde já, muito obrigado por ter lido!
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 08:37
Se você já tem grana prá fazer os ups, é melhor vender essa e comprar logo outra melhor. Tem uma GT aro 24 na Centauro que seria ótima prá ela.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 08:41
Black em quaeros aro 24 utilizam menos elos da corrente que uma 26? Ou a distancia é a mesma?
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 08:43
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Se você já tem grana prá fazer os ups, é melhor vender essa e comprar logo outra melhor. Tem uma GT aro 24 na Centauro que seria ótima prá ela.

Legal essa GT!

A própria Caloi tem uma bem interessante também:  http://www.caloi.com/bikes/wild24linha2012 - http://www.caloi.com/bikes/wild24linha2012

Comprar outra é uma opção, mas teria que arrumar um comprador pra bike dela! Não sei se isso seria uma tarefa fácil!
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 09:37
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Black em quaeros aro 24 utilizam menos elos da corrente que uma 26? Ou a distancia é a mesma?

Pela lógica, o quadro para aro 24 é menor que o quadro para aro 26, então a distância entre o cassete e o pedivela teoricamente é menor, donde se conclui que a corrente deverá ser encurtada.

Talvez eu esteja errado.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:02
eu sei q ela é baixinha mas nao seria a hora de tentar uma aro 26 ou 700?


essa tem rodas 700 quadro rebaixado e ja é toda tourney com rapidfire e tudo.
da uma passada na centauro e faça o teste drive.

tem a aj feminina soul flora


mas imagino q vc nao esteja a fim de gastar muito entao...

acho q a cx de direçao desta sua caloi é standart, acho dificil ter como levantar o guidao.

pneus compre os kenda slick de 1.5 nao sei se tem pra aro 24 mas quem sabe de outra marca nao é.

troque cambio traseiro tourney tx ou acera m360 e coloque rapidfire

suspensao acho difícil tb vc ate pode colocar uma com pouco curso da zoom ou mode mas o freio nao tera como ser instalado.e vc esbarra novamente no problema da cx de direçao ser antiga/standart.
a suspa ate resolveria o problema do guidao baixo pois a bike ficaria mais alta na frente
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:15
Tinha uma bike feminina 26" da GT na centauro com quadro bem pequeno, acho que 14 ou 14.5", um tempo atrás. Acho que era a Laguna, que também tem em aro 24. Dá uma olhada, talvez valha mais a pena que invesir na caloi.

http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-laguna-2013-w.html?cor=01&csParam={%22feature%22%3A%22similaritems%22%2C%22source%22%3A%22product%2FNsa%22}

http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-laguna-24-jr.html?cor=02&csParam={%22feature%22%3A%22similaritems%22%2C%22source%22%3A%22product%2FNsa%22}

Faz o bikefit da tua pobre mulher. Acho que com 1,50m aindá dá pra colocar uns aros 26 pra aumentar o rendimento da pedalada.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:29
Minha esposa tem 1,54 e usa uma caloi 500 aro 26. Acho que não tem problema ela usar uma aro 26 ou maior, devendo se preocupar com o tamanho do quadro. Minha dica tb seria vender a dela e pegar uma melhor conforme disseram acima.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:30
Seria legal dizer quanto $$$$ tem para investir, talvez assim o pessoal possa te ajudar mais.
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:37
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Seria legal dizer quanto $$$$ tem para investir, talvez assim o pessoal possa te ajudar mais.

Pela unanimidade, to vendo que o melhor seria trocar mesmo! Que droga, quem paga barato paga duas vezes, não tem jeito!

Na época da compra tentei convencer minha esposa disso, mas ela, econômica como é, não admitiu comprar uma bike de 1000 dilmas. Agora que a gente tem passeado juntos, ela tem percebido as diferenças!!

Agora agora, posso gastar R$ 500,00 com upgrades, mas estou quase descartando a ideia do UP! To achando melhor esperar um pouco, guardar um pouco mais e botinar uma bike nova.

Mas vamos esperar pra ver se a turma da gambiarra responde ai, rs... Vai que eles tem uma ideia mirabolante.... (não sou mto fã de gambiarra, mas tbm não quero pecar pelo excesso!)
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:40
Vai de nova. Fazer up numa bike dessas é o mesmo que tunar Fiat 147.

No fim das contas vai ser uma bike nova, visto que até o quadro você tem pretensão de trocar.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 12:13
Tb voto para pegar uma nova aro 26.
Não vale mesmo a pena upar essa bike , vai se virando com ela e guarda a grana para outra bike. Ou faz em vezes e ja pega agora se estão sentindo necessidade de uma bike melhor.
Uma kit Altus para bike de mulher que faz mais passeios é mais que suficiente.
Na bike da minha mulher tem um misto de Alivio e Altus e está ótimo. Ela só anda fins de semana comigo em estradas de chão batido.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
apfnet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2012
GOVAL/MG
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apfnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 14:17
Melhorar os componentes desta bike não compensa Cry
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 14:21
Putz, espero que esse tópico ao menos sirva de lição pros incautos que insistem em comprar bike de supermercado!
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 14:24
Originalmente postado por dimascsoares dimascsoares escreveu:

Putz, espero que esse tópico ao menos sirva de lição pros incautos que insistem em comprar bike de supermercado!

É difícil cara , só depois que se entra no mundo das bikes que a pessoa vê que bikes custam a partir de mil reais.
Quem não pedala acha absurdo os valores de bikes e peças ( e são caros mesmo ).
Compra uma nova e usa essa aro 24 pra ir na padaria e afins.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 14:26
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por dimascsoares dimascsoares escreveu:

Putz, espero que esse tópico ao menos sirva de lição pros incautos que insistem em comprar bike de supermercado!

É difícil cara , só depois que se entra no mundo das bikes que a pessoa vê que bikes custam a partir de mil reais.
Quem não pedala acha absurdo os valores de bikes e peças ( e são caros mesmo ).
Compra uma nova e usa essa aro 24 pra ir na padaria e afins.
Será que não consegue nem uns 200 nela?

Já daria 700 dilmas, dá pra comprar uma bike melhor.
Voltar ao Topo
dimascsoares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2013
SJC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimascsoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 14:31
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:


É difícil cara , só depois que se entra no mundo das bikes que a pessoa vê que bikes custam a partir de mil reais.
Quem não pedala acha absurdo os valores de bikes e peças ( e são caros mesmo ).
Compra uma nova e usa essa aro 24 pra ir na padaria e afins.

Pois é, o argumento da minha esposa era: "Na minha época, bicicleta custava R$ 150,00. Já to achando um absurdo pagar R$ 500,00."

O problema desse comparativo é que antes as coisas baratas eram apenas simples. Hoje, o barato é simples e muito ruim!

Até ano passado minha mãe tinha como o fogão mais querido da casa o fogão de quatro bocas dela, do casamento! Ela dizia que era muito melhor que esses fogões moderninhos. Hj em dia, esses fogõezinhos baratos são um "piece of sh*t"!

Acho que isso vale pra bike tbm!


Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

  
Será que não consegue nem uns 200 nela?

Já daria 700 dilmas, dá pra comprar uma bike melhor.

Vou tentar isso mesmo! Não sei se essas bicicletarias da minha cidade pegam essas bikes, vou conferir isso, senão vou ter que colocar num classificados da vida!
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 14:57
Originalmente postado por dimascsoares dimascsoares escreveu:

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:


É difícil cara , só depois que se entra no mundo das bikes que a pessoa vê que bikes custam a partir de mil reais.
Quem não pedala acha absurdo os valores de bikes e peças ( e são caros mesmo ).
Compra uma nova e usa essa aro 24 pra ir na padaria e afins.

Pois é, o argumento da minha esposa era: "Na minha época, bicicleta custava R$ 150,00. Já to achando um absurdo pagar R$ 500,00."

O problema desse comparativo é que antes as coisas baratas eram apenas simples. Hoje, o barato é simples e muito ruim!

Até ano passado minha mãe tinha como o fogão mais querido da casa o fogão de quatro bocas dela, do casamento! Ela dizia que era muito melhor que esses fogões moderninhos. Hj em dia, esses fogõezinhos baratos são um "piece of sh*t"!

Acho que isso vale pra bike tbm!


Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

  
Será que não consegue nem uns 200 nela?

Já daria 700 dilmas, dá pra comprar uma bike melhor.

Vou tentar isso mesmo! Não sei se essas bicicletarias da minha cidade pegam essas bikes, vou conferir isso, senão vou ter que colocar num classificados da vida!
corretíssimo ... só tente fazer o bikefit paea acertar no quadro ... quadros femininos sao meio complicados de achar mesmo ...
Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X