Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Freio Hidraulico Rockrider 5.3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Freio Hidraulico Rockrider 5.3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Freio Hidraulico Rockrider 5.3
    Postado: 29 Mar 2014 as 14:20
Estou me preparando para os primeiros ups na minha RR 5.3

Vou comprar freios hidraulicos, ainda não me decidi qual marca/modelo, mas muito provavelmente graças aos rotores que vem na mesma devo colocar os Shimano M44(5-6ou7) ou mesmo o M395, não sei se tem outros freios compativeis com as pastilhas de resina, que ao menos diz que meus rotores são exclusivos pra este tipo.

Até aí tudo bem, mas o problema é a guia do cabo, na RR não há espaço para a mangueira, a guia do cabo do freio mecanico não vai servir para o hidraulico.

Aí alguém sabe como faço?
Voltar ao Topo
Daniel® Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 14:31
comprei ambos no ebay.

este para o quadro.
http://www.ebay.com/itm/gobike88-Jagwire-Alloy-Stick-on-Housing-Cable-Guide-5-pieces-Black-J98A-/151129429652?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item2330041694

este para fixar nos furos originais e prender as mangueiras.
http://www.ebay.com/itm/Bicycle-Jagwire-Cable-Grip-DCA008-2pcs-set-/130540563488?hash=item1e64d2ec20
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 14:46
Originalmente postado por lclucas lclucas escreveu:

Estou me preparando para os primeiros ups na minha RR 5.3

Vou comprar freios hidraulicos, ainda não me decidi qual marca/modelo, mas muito provavelmente graças aos rotores que vem na mesma devo colocar os Shimano M44(5-6ou7) ou mesmo o M395, não sei se tem outros freios compativeis com as pastilhas de resina, que ao menos diz que meus rotores são exclusivos pra este tipo.

Até aí tudo bem, mas o problema é a guia do cabo, na RR não há espaço para a mangueira, a guia do cabo do freio mecanico não vai servir para o hidraulico.

Aí alguém sabe como faço?



Olá, dando uma olhada no site da decathlon, parece que o conduíte de freio é inteiro, mas a foto esta muito pequena. Coloque fotos mais detalhadas aqui para podermos ajudar melhor.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
Daniel® Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 15:07
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por lclucas lclucas escreveu:

Estou me preparando para os primeiros ups na minha RR 5.3

Vou comprar freios hidraulicos, ainda não me decidi qual marca/modelo, mas muito provavelmente graças aos rotores que vem na mesma devo colocar os Shimano M44(5-6ou7) ou mesmo o M395, não sei se tem outros freios compativeis com as pastilhas de resina, que ao menos diz que meus rotores são exclusivos pra este tipo.

Até aí tudo bem, mas o problema é a guia do cabo, na RR não há espaço para a mangueira, a guia do cabo do freio mecanico não vai servir para o hidraulico.

Aí alguém sabe como faço?



Olá, dando uma olhada no site da decathlon, parece que o conduíte de freio é inteiro, mas a foto esta muito pequena. Coloque fotos mais detalhadas aqui para podermos ajudar melhor.

os cabos da rockrider 5.3 passam por cima do top tube. o conduíte não é inteiriço. Possuem  uns anéis de borracha pra não ficarem batendo no quadro.

na troca que ele fizer, aí sim será um inteiriço (mangueira hidraulica).

usa essas presilhas que passei e seja feliz. ou prenda com abraçadeiras de nylon.
Voltar ao Topo
Daniel® Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 15:09
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 16:16
Originalmente postado por Daniel® Daniel® escreveu:





Confundi com a RockRider BIG 5.3

Minha antiga Sundown Team era assim também, e quando instalei freios a disco hidráulicos, comprei os mesmos adaptadores que o Daniel disse anteriormente.

Editado por Oscar Costa - 29 Mar 2014 as 16:17
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
RAMONES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2013
Arapongas - PR
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAMONES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 18:44
lclucas, eu também tenho uma 5.3.


 os freios originais não estão dando conta do recado ?
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 19:35
Eu conheço uns adaptadores profissionais, mas são BEM caros:
Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 02:24
Originalmente postado por RAMONES RAMONES escreveu:

lclucas, eu também tenho uma 5.3.


 os freios originais não estão dando conta do recado ?


Sim estão dando conta sim, mas depois de uma semana quase 200km rodados acho que preciso ajustar a pastilha fixa de novo, aliás vou fazer isso assim que comprar um kitzinho de chave allen

e os preços lá fora, bem falam por si só


Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 02:27
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Eu conheço uns adaptadores profissionais, mas são BEM caros:


eauheuaeh, mas é justamente as abraçadeiras que eu não queria usar.

Ainda mais por que são BEM caros, ehhehehe

A questão nem é preço era ficar mais organizado
Voltar ao Topo
courage_dog Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar courage_dog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 11:02
Eu já fiz um up parcial colocando freio hidraulico avid 1 ( sem abraçadeiras já o quadro pronto para a atualização)  e agora aguardando chegada das peças importadas cambio deore shadow 27v mega porque a minha comprei com 24 marchas. (Rockrider 5.2)
Voltar ao Topo
courage_dog Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar courage_dog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 11:14
Originalmente postado por courage_dog courage_dog escreveu:

Eu já fiz um up parcial colocando freio hidraulico avid 1 ( sem abraçadeiras já o quadro pronto para a atualização)  e agora aguardando chegada das peças importadas cambio deore shadow 27v mega porque a minha comprei com 24 marchas. (Rockrider 5.2)


Sugestão de up que percebi uma melhor rolamento da bike colocando aro/pneu 27.5 na frente e 26 atrás. De inicio usei pneu 1.95 atrás e 2.10 na frente mas percebi pequena instabilidade nas descida então agora uso nos dois 2.10 com performance ótima.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 11:21
Originalmente postado por courage_dog courage_dog escreveu:

Originalmente postado por courage_dog courage_dog escreveu:

Eu já fiz um up parcial colocando freio hidraulico avid 1 ( sem abraçadeiras já o quadro pronto para a atualização)  e agora aguardando chegada das peças importadas cambio deore shadow 27v mega porque a minha comprei com 24 marchas. (Rockrider 5.2)


Sugestão de up que percebi uma melhor rolamento da bike colocando aro/pneu 27.5 na frente e 26 atrás. De inicio usei pneu 1.95 atrás e 2.10 na frente mas percebi pequena instabilidade nas descida então agora uso nos dois 2.10 com performance ótima.

Você tem foto da sua bike? Tenho uma RR 5.2 também, mas do modelo antigo, gostaria de ver como que fica com 27.5 na frente e 26 atras. Na minha vou colocar freios Avid BB5 (esperando chegar), cubos Sram e mudar a suspensão, estou pensando na Rockshox XC30.

Valeu!
Voltar ao Topo
*fantasma* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar *fantasma* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 19:36
Cara, os 445/446 são da alivio, já os 395 são equivalentes a altus. Portando e por conta de terem os mesmos valores pegue 445/446.  Outra coisa é que por aqui (Brasil) vc vai encontrar mais os 445/446 em custo beneficio. A menos que importe. Antes de comprar os meus, pensei em importar, más fiz as contas e os 445/446 se encaixaram muito bem no custo beneficio. Pesquise no merc. livre. Já com relação as pastilhas, creio eu que os rotores funcionam perfeitamente com elas, caso contrário são vendidas separadamente e vc pode comprar do tipo que quiser. Com relação aos encaixes do freio, aconselho primeiro comprar os mesmos. Sua bike é modelo novo e não creio que não sirva, pois os cabos não diferem muito, á óleo e mecanico. Na minha coube perfeitamente, as vezes parece que ñ vai dar, más se encaixa sim. Att...
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2014 as 19:36
Originalmente postado por lclucas lclucas escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Eu conheço uns adaptadores profissionais, mas são BEM caros:


eauheuaeh, mas é justamente as abraçadeiras que eu não queria usar.

Ainda mais por que são BEM caros, ehhehehe

A questão nem é preço era ficar mais organizado

Tem uma maneira em que se passa a abraçadeira pelo outro terminal e nem parece gambiarra.. Minha Moço também não tem esses terminais para disco, mas ainda uso v-brake..
Voltar ao Topo
lclucas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lclucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 00:27
Originalmente postado por *fantasma* *fantasma* escreveu:

Cara, os 445/446 são da alivio, já os 395 são equivalentes a altus. Portando e por conta de terem os mesmos valores pegue 445/446.  Outra coisa é que por aqui (Brasil) vc vai encontrar mais os 445/446 em custo beneficio. A menos que importe. Antes de comprar os meus, pensei em importar, más fiz as contas e os 445/446 se encaixaram muito bem no custo beneficio. Pesquise no merc. livre. Já com relação as pastilhas, creio eu que os rotores funcionam perfeitamente com elas, caso contrário são vendidas separadamente e vc pode comprar do tipo que quiser. Com relação aos encaixes do freio, aconselho primeiro comprar os mesmos. Sua bike é modelo novo e não creio que não sirva, pois os cabos não diferem muito, á óleo e mecanico. Na minha coube perfeitamente, as vezes parece que ñ vai dar, más se encaixa sim. Att...


Pois é, mas acho que não serve mesmo, no conduíte se percebe que o espaço passa só o cabo de aço mesmo. Penso em importar não seria problema, meu irmão vai pros EUA todo ano, é só pedir pra entregar numa amiga dele que quando ele for ele recebe.

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Tem uma maneira em que se passa a abraçadeira pelo outro terminal e nem parece gambiarra.. Minha Moço também não tem esses terminais para disco, mas ainda uso v-brake..


Eu preferia que viesse com VBrake, ajustar o freio em casa é bem mais simples, mas estou gostando do freio mecânico, esses dias tem chovido um bocada e sinto mais segurança que de V Brake
Voltar ao Topo
courage_dog Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar courage_dog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 14:51
Segue a foto com o up Rockrider 5.2 pneus/aros 27.5 dianteiro e 26 traseiro.




Voltar ao Topo
courage_dog Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Campinas - SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar courage_dog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 15:01
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Originalmente postado por courage_dog courage_dog escreveu:

Originalmente postado por courage_dog courage_dog escreveu:

Eu já fiz um up parcial colocando freio hidraulico avid 1 ( sem abraçadeiras já o quadro pronto para a atualização)  e agora aguardando chegada das peças importadas cambio deore shadow 27v mega porque a minha comprei com 24 marchas. (Rockrider 5.2)


Sugestão de up que percebi uma melhor rolamento da bike colocando aro/pneu 27.5 na frente e 26 atrás. De inicio usei pneu 1.95 atrás e 2.10 na frente mas percebi pequena instabilidade nas descida então agora uso nos dois 2.10 com performance ótima.

Você tem foto da sua bike? Tenho uma RR 5.2 também, mas do modelo antigo, gostaria de ver como que fica com 27.5 na frente e 26 atras. Na minha vou colocar freios Avid BB5 (esperando chegar), cubos Sram e mudar a suspensão, estou pensando na Rockshox XC30.

Valeu!



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X