Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade freio a disco
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade freio a disco

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
decovskii Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decovskii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade freio a disco
    Postado: 05 Dez 2019 as 23:39
Olá pessoal. Este é meu primeiro post aqui no fórum. Eu tenho uma speed specialized com grupo Ultegra R6800 e V-brakes. Gostaria de saber se é possível fazer upgrade de freios, ou seja, colocar freios a disco sem precisar trocar o grupo inteiro. É possível?
Obrigado 
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 00:18
Originalmente postado por decovskii decovskii escreveu:

Olá pessoal. Este é meu primeiro post aqui no fórum. Eu tenho uma speed specialized com grupo Ultegra R6800 e V-brakes. Gostaria de saber se é possível fazer upgrade de freios, ou seja, colocar freios a disco sem precisar trocar o grupo inteiro. É possível?
Obrigado 


O grupo todo não. Somente os STIs, os cubos, o quadro, e o garfo se esses não tiverem furação para freio a disco. Coisa simples!!!!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 10:36
melhor perguntar no forum de speed sobre essa especificidade.

mas chutando por cima, caso vc tenha ou esteja disposto a colocar cubos pra disco, e seu quadro e garfo tenham suporte pra disco, daria pra colocar pinças mecânicas ou semi-hidraulicas (operadas por cabo).
essas funcionam bem com manetes de freio speed a cabo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 11:36
O único quadro híbrido (suporte p/ ferradura e disco) que conheço é o Willier CENTO 10 NDR:


Dito isso, é praticamente certo que vc não conseguirá fazer esse 'up' sem seguir a receita 'simples' do zoda (kkkk): STIs, os cubos, o quadro, e o garfo.

Cara, sua bike está com uma configuração excelente e seus freios são muito bons para a proposta da speed.

Cuide da regulagem/alinhamento dos freios, atente para sempre manter cabeamento em boas condições e, caso precise de melhor potência nas frenagens, busque por sapatas de melhor qualidade (como uma swisstop da vida).
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 12:48
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

O único quadro híbrido (suporte p/ ferradura e disco) que conheço é o Willier CENTO 10 NDR:


Dito isso, é praticamente certo que vc não conseguirá fazer esse 'up' sem seguir a receita 'simples' do zoda (kkkk): STIs, os cubos, o quadro, e o garfo.

Cara, sua bike está com uma configuração excelente e seus freios são muito bons para a proposta da speed.

Cuide da regulagem/alinhamento dos freios, atente para sempre manter cabeamento em boas condições e, caso precise de melhor potência nas frenagens, busque por sapatas de melhor qualidade (como uma swisstop da vida).

Vou na mesma linha. Troca pra freio com pinças (hidraulico ou não) em um sistema não projetado pra ele desde o inicio vai custar caro, muito caro, pra um benefício questionável no meu modo de ver

Se fizer questão, melhor trocar logo de bike. Speedeiro (pelo menos na minha região) faz questão nenhuma de freio hidraulico logo, não terás desvalorização POR CAUSA disso.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2019 as 12:50
Originalmente postado por decovskii decovskii escreveu:

Olá pessoal. Este é meu primeiro post aqui no fórum. Eu tenho uma speed specialized com grupo Ultegra R6800 e V-brakes. Gostaria de saber se é possível fazer upgrade de freios, ou seja, colocar freios a disco sem precisar trocar o grupo inteiro. É possível?
Obrigado 

Bem-vindo ao foruum!!

Nao, os quadros sao projetados para freio a disco ou no aro.
Com rarissimas exceçoes, permitem escolher entre um ou outro.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2019 as 07:22
Cara, isso vai ficar muito caro. Como já falaram, vai ter que trocar os aros (tv nem precise...), os cubos (para um conjunto com fixação dos rotores de freio), tem que ver se o quadro e o garfo já tem os suportes para freios a disco (não use adaptações) para a fixação das pinças (caliper):



E ainda tem os cabos para colocar nos STI's e, por conta disso, precisaria ser freio a disco mecânico e não hidráulico ou "semi-hidráulico". Tudo DEVE sair (atenção, eu disse d-e-v-e...) com peças decentes, sem trocar os aros e sem adaptações, em torno de umas 600 pilas.


Originalmente postado por decovskii decovskii escreveu:

Olá pessoal. Este é meu primeiro post aqui no fórum. Eu tenho uma speed specialized com grupo Ultegra R6800 e V-brakes. Gostaria de saber se é possível fazer upgrade de freios, ou seja, colocar freios a disco sem precisar trocar o grupo inteiro. É possível?
Obrigado 
Voltar ao Topo
decovskii Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decovskii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2019 as 19:20
Galera,
Muito obrigado pelas respostas. Eu vou comprar um quadro novo e queria saber se poderia fazer upgrade do meu grupo atual ou não. Pelo que pude ver, acho que vale a pena eu comprar um novo grupo também.
Um abraço a todos
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2019 as 21:45
Eu acho mais prático vender a bike e completar o valor de uma bike nova com o que vc quer...

Originalmente postado por decovskii decovskii escreveu:

Galera,
Muito obrigado pelas respostas. Eu vou comprar um quadro novo e queria saber se poderia fazer upgrade do meu grupo atual ou não. Pelo que pude ver, acho que vale a pena eu comprar um novo grupo também.
Um abraço a todos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X