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Upgrade em Specialized Rockhopper - Ajuda

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muchalski7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2019
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    Postado: 17 Jan 2019 as 13:23
Olá colegas, tehno uma Specialized Rockhopper. Essa é a ficha técnica dela: https://www.specialized.com/br/pt/rockhopper-29/p/106525

Estou querendo dar um upgrade, pensei em vendê-la, e comprar uma nova, mas as que seriam com o kit que penso, estão na casa de 7/8 mil reais. E a minha, no máximo consigo uns 2,5/3 mil reais.

Realizo bastante importação de produtos da china, e andei vendo os kits de relação slx/xt. Estou pensando em comprar um kit desses (xt = 1.470 ou slx = 1170), ambos sem freios, a minha veio com freio hidráulico já, é um de entrada, mas pra minha necessidade está ok. Minha relação é uma acerca 3x8, iria para uma bem superior 2x11. 

Posteriormente trocaria também a suspensão, por alguma melhor, uma com trava remota e a ar, mas isso não seria investimento imediato.

Gostaria de saber a opinião dos colegas, se vale a pena investir nesse quadro/conjunto que possuo, ou se vale a pena guardar o dinheiro, e em um futuro distante trocar ela por completo, uma bike nova mais top.





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Weber Dias Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 13:54
Cara sua bike é simples mas é uma bike legal... se vc investir eu indico o XT... mas eu montaria um 1x11 Com K7 11-50 e coroa 34 dentes... vc ficaria com uma bike bem atual e lá na frente quando quiser/puder trocar esse grupo vai ajudar a vender ela...
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muchalski7 Ver Drop Down


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Schroeder/SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muchalski7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:03
Então, pensei também nesta opção de 1x11. Mas, não sei se seria o ideal (pro meu uso). Sou ciclista amador, não vou fazer provas e/ou trilhas. O que quero com esse upgrade, é facilitar meu pedal cotidiano e as aventuras de finais de semana. Na minha região, que é interior, temos belas estradas de chão, plainas, mas, muito perto da minha casa (cerca de 10km) temos alguns morros que em questão de 10km de trajeto dão cerca de 800 de altimetria acumulada. Meu foco é esse, um trajeto misto, estradão, mas que me atenda também para essas subidas, que hoje em dia, muitas das vezes, faço 50% empurrando a bike. Por isso pensei no 2x11, e não no 1x11, justamente pelos morros.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:07
No mercado nacional vc encontra NX Eagle 12v 11-50 em um preço razoável. Tanto novo quanto semi novo que foi retirado de bike recém comprada.
Talvez seja uma opção.
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muchalski7 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muchalski7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

No mercado nacional vc encontra NX Eagle 12v 11-50 em um preço razoável. Tanto novo quanto semi novo que foi retirado de bike recém comprada.
Talvez seja uma opção.

Estive procurando sobre a SRAM. Esse kit citado, pelo que andei pesquisando, completo, ficaria em média de 2,3-2,5k (novo). Os kits que eu citei ali em cima, seriam na casa de 1,2-1,5k (novos), é muita diferença de preço. SRAM não achei para importar, só em alguns sites que desconheço, aí prefiro não arriscar. Estou procurando mais sobre esse 1x11 11-50t XT que o colega citou, mas pelo que vi, a casa de preços é praticamente a mesma do 2x11 11-46t, diferença de uns R$ 200,00 apenas.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:17
Eu já vi anunciado várias vezes a menos de 1500 reais (câmbio, cassete, trocador e corrente).

Editado por ghd - 17 Jan 2019 as 14:18
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am.araujo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:18
Sua bike tem um quadro bom, uma configuração legal, esse grupo cairia muito bem. Se vc consegue trazer de fora é um ótimo negocio, vale o investimento.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:29
Se você quer uma relação para tudo e quer economizar por que não uma relação 2x10 ou 3x9?


a 3x9 é uma corrente, um cassete e o trocador (nem o câmbio tu precisa trocar e corrente se troca nesses casos para poupar o cassete)

Outra coisa, veja qual o cassete que você usa, quem sabe seu problema é resolvido apenas com um cassete megarange.


P.s.: todas as dicas dadas anteriores são válidas, no teu caso com a tua bike iria de 2x11 (ou 2x10) com cassete 11-42 




Editado por RuanRAC - 17 Jan 2019 as 14:33
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muchalski7 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muchalski7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:32
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu já vi anunciado várias vezes a menos de 1500 reais (câmbio, cassete, trocador e corrente).

Então, os kits citados, naqueles preços (1,2-1,5k slx/xt), são compostos também por pedivela, eles são completinhos. O valor que citei do sram (2,3-2,5 nx 12v), é completinho também.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:35
Entendi, nesse caso ficaria +500 reais pra um pedivela então...
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muchalski7 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muchalski7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:43
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Se você quer uma relação para tudo e quer economizar por que não uma relação 2x10 ou 3x9?


a 3x9 é uma corrente, um cassete e o trocador (nem o câmbio tu precisa trocar e corrente se troca nesses casos para poupar o cassete)

Outra coisa, veja qual o cassete que você usa, quem sabe seu problema é resolvido apenas com um cassete megarange.


P.s.: todas as dicas dadas anteriores são válidas, no teu caso com a tua bike iria de 2x11 (ou 2x10) com cassete 11-42 



O termo economizar não é bem o correto pra esse caso, estou disposto a tirar a mão do bolso pra gastar 1.5k e investir em um XT (importando), ou esperar mais alguns meses, e comprar uma bike nova de uns 7/8k. O que pegou na dúvida é: será que não vale a pena dar upgrade invés de trocar? Como comprei uma bike e paguei caro, tenho medo de fazer o mesmo novamente, pagar 7/8k em uma bike que, talvez com 2/3k de upgrade eu consiga deixá-la igual ou melhor. 

Meu upgrade não é só para ter uma "marcha" mais leve, definitivamente não é essa finalidade, isso se resolve com o cassete megarange como você citou. Estou pensando em unir o útil com o agradável. Facilitar isto, de subir morros, mas também quero ter um desempenho melhor no geral, e acredito que um câmbio melhor, nesse momento, seria a melhor opção. Posteriormente, suspensão a ar etc.

Sabemos que a diferença de um kit xt para um alívio misturado com o acera (que seria o 3x9 citado) é bem inferior em outras coisas, como durabilidade, peso, precisão nas trocas, etc. Por isso pensei em gastar um pouco mais e pegar um kit melhor.

O kit eu eu estava vendo (xt) é 26/36t com 11-46t. Seria melhor nesse caso um 11-42t você acha?
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 14:49
Se vc quer a bike melhor de modo geral e não somente melhorar a questão das marchas, com certeza é melhor aguardar e trocar de bike.

Apesar de ser uma Specialized legal, é um quadro bem simples. Esse desenho já saiu de linha nem sequer possui caixa cônica e outros detalhes mais atualizados.
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Schroeder/SC
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se vc quer a bike melhor de modo geral e não somente melhorar a questão das marchas, com certeza é melhor aguardar e trocar de bike.

Apesar de ser uma Specialized legal, é um quadro bem simples. Esse desenho já saiu de linha nem sequer possui caixa cônica e outros detalhes mais atualizados.

Então, olha só, minha questão também é matemática, vamos ver se você pode novamente me auxiliar então. Estive vendo seu guia, que por sinal, é muito legal (parabéns), e minha disponibilidade financeira, em uns meses entra nessa casa de preço (isso considerando a venda da minha):
 

< ="text/">
R$ 8.000
1 http://sensebike.com.br/mtb/hard-tail/impact-race - Sense Impact Race 2019R$ 8.490GX Eagle 12VRock Shox Judy GoldM500X12 kg19/8/18
2 http://groovebikes.com.br/bike/riff-90-12v/ - Groove Riff 90 2019R$ 7.699NX Eagle 12VRock Shox Recon RLM40012,5 kg30/9/18Aro 19mm interno
3 https://www.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/air-9/air-9-2-star-nx-eagle-my19 - Niner Air 9 2 Star 2019R$ 8.766NX Eagle 12VRock Shox Judy GoldSram LevelX29/8/18Pneus 2.5. Aceita rodas 27,5+
4 https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-729-nx-eagle-12v/ - Soul SL729 NX EagleR$ 8.690NX Eagle 12VRock Shox XC30Sram Level T30/9/18
5 http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-75-NX-Eagle-2019-28025 - Oggi Big Wheel 7.5 2019R$ 7.999NX Eagle 12VManitou Machete CompSram Level TL10/1/19Cassete Sram GX Eagle 10-50 Dentes
6 https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-600-9889. - Merida Big Nine 600R$ 7.999SLX M7000 11VManitou Machete CompM31512 kg29/10/17Cassete Sunrace 11-50T e pedivela 30T. Freio fraco para a faixa de preço.
7 https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p - BTWin Rockrider XC500R$ 7.999GX/NX 11VRock Shox RebaSram Level T11,5 kg9/10/18Aros SunRingle 27mm internos. Cassete 11-42T.
8 http://www.caloi.com.br/bike/elite-carbon-s---2018#specs-da-bike/ficha-tecnica - Caloi Elite Carbon Sport 2018R$ 8.699SLX M7000/M677 20VRock Shox Recon Silver Solo AirM6152/11/17Cambio traseiro M7000, dianteiro M677 e trocadores M670. Aros VZAN Strike.
9 https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-929-2/ - Soul SL929R$ 8.990GX Eagle 12vRock Shox Recon RLSram Level TL11,5 kg29/8/18
10 https://www.scott-ss.com/br/pt/product/scott-scale-980-black-white-bike?article=269742010 - Scott Scale 980 2019R$ 8.499NX Eagle 12VRock Shox 30 Silver TK Solo AirM201X12,6 kg4/9/18Bost 141 (quick release)
11 https://www.scott-ss.com/br/pt/product/scott-scale-970-bike?article=269740007 - Scott Scale 970 2019R$ 7.999SLX M7000/Deore M6000 20VRock Shox 30 Silver TK Solo AirM201X12,9 kg4/9/18Bost 141 (quick release)

Eu iria de scott, caloi, oggi ou soul, as outras não são muito faladas aqui onde moro, então teria um pouco de receio.

Mas a matemática é: 2.5k (minha bike) - 8,5k (média de preços da nova bike a ser adquirida) = 6k. Com esses 6k de investimento, eu não conseguiria as vezes um retorno melhor na minha SPZ? Ou talvez, algo bem próximo, que não justifique todo esse investimento?



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ghd Ver Drop Down
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Talvez sim, mas não tenho certeza.
Vc vai ter que levar em conta que na bike nova terá rodas melhores, suspensões melhores e transmissão.
Esses 3 itens são caros, e mesmo que vc os compre abaixo de 6k vc ainda terá que ficar com seu quadro simples e mais antigo.

Uma pessoa aqui do fórum pegou a Oggi 7.5 por 6800 parcelado em 10x. Compare com ela que vc vai ver que vai ser complicado dar upgrade e deixar no mesmo nível.

Editado por ghd - 17 Jan 2019 as 15:10
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Originalmente postado por muchalski7 muchalski7 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se vc quer a bike melhor de modo geral e não somente melhorar a questão das marchas, com certeza é melhor aguardar e trocar de bike.

Apesar de ser uma Specialized legal, é um quadro bem simples. Esse desenho já saiu de linha nem sequer possui caixa cônica e outros detalhes mais atualizados.

Então, olha só, minha questão também é matemática, vamos ver se você pode novamente me auxiliar então. Estive vendo seu guia, que por sinal, é muito legal (parabéns), e minha disponibilidade financeira, em uns meses entra nessa casa de preço (isso considerando a venda da minha):
 

< ="text/">http://www.w3.org/1999/" cellspacing="0" cellpadding="0" dir="ltr" border="1" style="table-layout:fixed;font-size:10pt;font-family:arial,sans,sans-serif;width:0px;border-collapse:collapse;border:none">R$ 8.0001http://sensebike.com.br/mtb/hard-tail/impact-race";"Sense Impact Race 2019""> http://sensebike.com.br/mtb/hard-tail/impact-race - Sense Impact Race 2019R$ 8.490GX Eagle 12VRock Shox Judy GoldM500X12 kg19/8/182http://groovebikes.com.br/bike/riff-90-12v/";"Groove Riff 90 2019""> http://groovebikes.com.br/bike/riff-90-12v/ - Groove Riff 90 2019R$ 7.699NX Eagle 12VRock Shox Recon RLM40012,5 kg30/9/18Aro 19mm interno3https://www.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/air-9/air-9-2-star-nx-eagle-my19";"Niner Air 9 2 Star 2019""> https://www.ninerbikesbrasil.com.br/bikes/modelo/air-9/air-9-2-star-nx-eagle-my19 - Niner Air 9 2 Star 2019R$ 8.766NX Eagle 12VRock Shox Judy GoldSram LevelX29/8/18Pneus 2.5. Aceita rodas 27,5+4https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-729-nx-eagle-12v/";"Soul SL729 NX Eagle""> https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-729-nx-eagle-12v/ - Soul SL729 NX EagleR$ 8.690NX Eagle 12VRock Shox XC30Sram Level T30/9/185http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-75-NX-Eagle-2019-28025";"Oggi Big Wheel 7.5 2019""> http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-75-NX-Eagle-2019-28025 - Oggi Big Wheel 7.5 2019R$ 7.999NX Eagle 12VManitou Machete CompSram Level TL10/1/19Cassete Sram GX Eagle 10-50 Dentes6https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-600-9889.";"Merida Big Nine 600""> https://www.merida-bikes.com/pt_br/bikes/hardtails/29-hardtails/2018/big-nine-600-9889. - Merida Big Nine 600R$ 7.999SLX M7000 11VManitou Machete CompM31512 kg29/10/17Cassete Sunrace 11-50T e pedivela 30T. Freio fraco para a faixa de preço.7https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p";"BTWin Rockrider XC500""> https://www.decathlon.com.br/xc-500-29--rr/p - BTWin Rockrider XC500R$ 7.999GX/NX 11VRock Shox RebaSram Level T11,5 kg9/10/18Aros SunRingle 27mm internos. Cassete 11-42T.8http://www.caloi.com.br/bike/elite-carbon-s---2018#specs-da-bike/ficha-tecnica";"Caloi Elite Carbon S 2018""> http://www.caloi.com.br/bike/elite-carbon-s---2018#specs-da-bike/ficha-tecnica - Caloi Elite Carbon Sport 2018R$ 8.699SLX M7000/M677 20VRock Shox Recon Silver Solo AirM6152/11/17Cambio traseiro M7000, dianteiro M677 e trocadores M670. Aros VZAN Strike.9https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-929-2/";"Soul SL929""> https://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-929-2/ - Soul SL929R$ 8.990GX Eagle 12vRock Shox Recon RLSram Level TL11,5 kg29/8/1810https://www.scott-ss.com/br/pt/product/scott-scale-980-black-white-bike?article=269742010";"Scott Scale 980 2019""> https://www.scott-ss.com/br/pt/product/scott-scale-980-black-white-bike?article=269742010 - Scott Scale 980 2019R$ 8.499NX Eagle 12VRock Shox 30 Silver TK Solo AirM201X12,6 kg4/9/18Bost 141 (quick release)11https://www.scott-ss.com/br/pt/product/scott-scale-970-bike?article=269740007";"Scott Scale 970 2019""> https://www.scott-ss.com/br/pt/product/scott-scale-970-bike?article=269740007 - Scott Scale 970 2019R$ 7.999SLX M7000/Deore M6000 20VRock Shox 30 Silver TK Solo AirM201X12,9 kg4/9/18Bost 141 (quick release)
Eu iria de scott, caloi, oggi ou soul, as outras não são muito faladas aqui onde moro, então teria um pouco de receio.

Mas a matemática é: 2.5k (minha bike) - 8,5k (média de preços da nova bike a ser adquirida) = 6k. Com esses 6k de investimento, eu não conseguiria as vezes um retorno melhor na minha SPZ? Ou talvez, algo bem próximo, que não justifique todo esse investimento?






Editado por gomes.ad - 17 Jan 2019 as 16:45
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Originalmente postado por muchalski7 muchalski7 escreveu:

Olá colegas, tehno uma Specialized Rockhopper. Essa é a ficha técnica dela: https://www.specialized.com/br/pt/rockhopper-29/p/106525

Estou querendo dar um upgrade, pensei em vendê-la, e comprar uma nova, mas as que seriam com o kit que penso, estão na casa de 7/8 mil reais. E a minha, no máximo consigo uns 2,5/3 mil reais.

Realizo bastante importação de produtos da china, e andei vendo os kits de relação slx/xt. Estou pensando em comprar um kit desses (xt = 1.470 ou slx = 1170), ambos sem freios, a minha veio com freio hidráulico já, é um de entrada, mas pra minha necessidade está ok. Minha relação é uma acerca 3x8, iria para uma bem superior 2x11. 

Posteriormente trocaria também a suspensão, por alguma melhor, uma com trava remota e a ar, mas isso não seria investimento imediato.

Gostaria de saber a opinião dos colegas, se vale a pena investir nesse quadro/conjunto que possuo, ou se vale a pena guardar o dinheiro, e em um futuro distante trocar ela por completo, uma bike nova mais top.



Eu partiria para um 1x11 mais simples, com pouco custo..

Exemplo



gastaria em torno de 1500 + montagem.. a bike ficaria mais leve, perderia um pouco em final, mas nada absurdo..

Eu ando de coroa 32 e meu k7 na menor são 10 dentes, raramente uso..
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Originalmente postado por muchalski7 muchalski7 escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Se você quer uma relação para tudo e quer economizar por que não uma relação 2x10 ou 3x9?


a 3x9 é uma corrente, um cassete e o trocador (nem o câmbio tu precisa trocar e corrente se troca nesses casos para poupar o cassete)

Outra coisa, veja qual o cassete que você usa, quem sabe seu problema é resolvido apenas com um cassete megarange.


P.s.: todas as dicas dadas anteriores são válidas, no teu caso com a tua bike iria de 2x11 (ou 2x10) com cassete 11-42 



O termo economizar não é bem o correto pra esse caso, estou disposto a tirar a mão do bolso pra gastar 1.5k e investir em um XT (importando), ou esperar mais alguns meses, e comprar uma bike nova de uns 7/8k. O que pegou na dúvida é: será que não vale a pena dar upgrade invés de trocar? Como comprei uma bike e paguei caro, tenho medo de fazer o mesmo novamente, pagar 7/8k em uma bike que, talvez com 2/3k de upgrade eu consiga deixá-la igual ou melhor. 

Meu upgrade não é só para ter uma "marcha" mais leve, definitivamente não é essa finalidade, isso se resolve com o cassete megarange como você citou. Estou pensando em unir o útil com o agradável. Facilitar isto, de subir morros, mas também quero ter um desempenho melhor no geral, e acredito que um câmbio melhor, nesse momento, seria a melhor opção. Posteriormente, suspensão a ar etc.

Sabemos que a diferença de um kit xt para um alívio misturado com o acera (que seria o 3x9 citado) é bem inferior em outras coisas, como durabilidade, peso, precisão nas trocas, etc. Por isso pensei em gastar um pouco mais e pegar um kit melhor.

O kit eu eu estava vendo (xt) é 26/36t com 11-46t. Seria melhor nesse caso um 11-42t você acha?

Aí muda um pouco a história, se você pode comprar uma bike de 7/8k daqui uns meses, eu esperaria e compraria essa bike..

Sense impact race..
Oggi 7.5
Oggi 7.4
Groove RIff 70..

sem citar as importadas
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 15:46
Matematicamente é mais vantajoso a bike nova.

Juntando o preço de todas as peças + MDO que gastaria p/ deixar sua SPZ no nível de uma atual, o gasto será maior.

Como disseram, bike nova = tudo novo: rodas, pneus etc..

No fim das contas, o que define é seu apego pela bike atual e a paciência p/ a troca.

Se vc já sabe de antemão que daqui X meses conseguirá inteirar a grana p/ uma nova e esse tempo X for razoável p/ vc aguardar, no seu lugar eu partiria p/ uma nova.

Dá uma olhada na Sense Impact Race que ela está show de bola! Se eu tivesse 8k hoje, iria nela.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 16:10
É só aqui ou o tópico bugou toda a formatação?
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muchalski7 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muchalski7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 16:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

É só aqui ou o tópico bugou toda a formatação?

Ficou bugado exatamente na postagem do gomes às 15:29.
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gomes.ad Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 16:15

Acho que foi mesmo..

Porque eu respondi, e vi que não subiu a resposta, depois respondi novamente e bugou
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 16:17
Gomes.ad, edita sua resposta em que vc citou a mensagem com a tabela. Remove a tabela da citação que vai desbugar.
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muchalski7 Ver Drop Down


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Schroeder/SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muchalski7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 16:18
Então pessoal. Como moro em SC, é relativamente perto do Paraguai. Consegui em uma loja a Scott 950-2019 pelo valor de R$ 8.600,00 (entregue na minha casa, com frete, seguro, tudo pago). Ela não é superior em câmbio do que a 980/970, mas acredito que a suspensão é um dos diferenciais. Na loja que consegui fazer com que entreguem, só vendem bikes da Scott, Specialized, Giant, Cannondale e GT. Acho que é uma boa pedida essa bike né?
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gomes.ad Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 16:23

Pela diferença de preço não vale a pena na minha opinião.

uma Scott 980 você consegue por 5k
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 16:42
Pra quem não importa de comprar uma bike sem garantia, o PY é uma opção.

(a)gomes.ad, edita sua primeira mensagem no tópico, tira a tabela que está na citação, senão esse tópico vai ficar ilegível.
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gomes.ad Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 16:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pra quem não importa de comprar uma bike sem garantia, o PY é uma opção.

(a)gomes.ad, edita sua primeira mensagem no tópico, tira a tabela que está na citação, senão esse tópico vai ficar ilegível.

Wink
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am.araujo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 17:55
Se for pra melhorar um pouco a sua, deixar ela mais esperta e ágil, o upgrade é bem vindo. Mas se for pra deixar ela igual aos modelos superiores, acho melhor comprar uma nova mesmo, além do grupo, também tem a suspensão, rodas, pneus, não ficaria barato, também tem a geometria que pode ser um ponto a favor num modelo melhor.
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tiagolage Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 18:34
Upgrades só valem a pena se forem pontuais. Por exemplo: Melhorar um freio porque você está fazendo trilhas mais técnicas, ou as rodas para reduzir peso, etc. Nesse caso, seriam interessantes se o conjunto da obra já fosse bom e atual.

No seu caso, a bike já tem um geometria mais antiga, rodas e suspensão pesadas. Daí fazer apenas o upgrade da relação, no final, não seria um bom negócio e a melhora geral da bike seria pequena.

Obviamente, dinheiro não dá em árvore, mas se você esperar um pouco mais como disse que pode fazer, sugiro comprar outra bike. Mesmo que faça o upgrade da relação, daqui um ano ou menos você vai querer upar mais coisa ou mesmo trocar a bike. Aí vai sair mais caro.

Se fosse trocar, considerando as bikes que postou, eu sugeriria a Sense. Tem vários reviews dela no youtube. Dá um google que você vai encontrar basicamente todo mundo falando a mesma coisa. A bike é muito boa. Ela tem geometria atualizada e já vem com GX eagle.

Eu, particularmente, não compraria a Scott. Acho que bikes de entrada e intermediárias de grandes marcas não tem boa relação custo x benefício. 

Isso de dizer que a geometria do quadro é diferenciada ficou no passado (acho que só no caso das bikes mais caras se aplica). Vide a Sense, com sua excelente geometria nas bikes de alumínio, não devendo nada para as de grandes marcas.

Abraço


Niner air 9
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