Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade em Gallo Speed. É possível?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade em Gallo Speed. É possível?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GarciaDeMoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2021
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GarciaDeMoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade em Gallo Speed. É possível?
    Postado: 06 Nov 2021 as 14:56
Saudações! É minha primeira participação no fórum.
A internet tem muita informação dispersa que é difícil pra gente montar um quebra cabeça pra dirimir as dúvidas.
Estou pensando em iniciar na speed e - sim - não tenho dinheiro pra investir em nada caro.
Existem bikes da marca Gallo que sei, não são "grande coisa", mas pelo preço que estão sendo vendidas, pode ser possível (ou não) algum upgrade.
Minha pergunta é:
O que dá pra melhorar nelas? Não sei medidas de cubos, não sei medidas ou tipos de rosca de mesa, de movimento central etc. Também não se encontra esse tipo de informação. Já procurei.
Se alguém tiver conhecimento disso e puder só dizer se é possível melhorar pedivela, relação, cubos etc, gostaria de saber de é viável, pra não comprar um "elefante branco".
Isso, partindo do princípio que eu encontre uma com o quadro minimamente compatível com a minha estatura, que é 1,78m.Ouch
Obrigado a todos!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2021 as 15:38
Originalmente postado por GarciaDeMoura GarciaDeMoura escreveu:

Saudações! É minha primeira participação no fórum.
A internet tem muita informação dispersa que é difícil pra gente montar um quebra cabeça pra dirimir as dúvidas.
Estou pensando em iniciar na speed e - sim - não tenho dinheiro pra investir em nada caro.
Existem bikes da marca Gallo que sei, não são "grande coisa", mas pelo preço que estão sendo vendidas, pode ser possível (ou não) algum upgrade.
Minha pergunta é:
O que dá pra melhorar nelas? Não sei medidas de cubos, não sei medidas ou tipos de rosca de mesa, de movimento central etc. Também não se encontra esse tipo de informação. Já procurei.
Se alguém tiver conhecimento disso e puder só dizer se é possível melhorar pedivela, relação, cubos etc, gostaria de saber de é viável, pra não comprar um "elefante branco".
Isso, partindo do princípio que eu encontre uma com o quadro minimamente compatível com a minha estatura, que é 1,78m.Ouch
Obrigado a todos!

Garcia, bem-vindo!
Concordo contigo, está cada vez mais difícil encontrar informação. O Google já foi uma boa fonte, mas é quase impossível achar informação isenta no meio de tantos conteúdos pagos.

Não achei essa bike em específico, se vc puder colocar o link vai ajudar.
Geralmente sempre tem alguns upgrades que melhoram a performance e/ou conforto.
Selim, pneus, até mesmo ajustes simples vão ajudar. Não necessariamente os itens mais caros como rodas e etc são os que vão trazer mais melhorias.

Normalmente essas bikes mais em conta, são uma baita porta de entrada para o esporte. Praticamente todos aqui começaram com uma bike mais simples, as vezes reativaram uma antiga parada e daí foram melhorando aos poucos, um passo por vez. Parte da graça do ciclismo é ir evoluindo o equipamento.
Voltar ao Topo
GarciaDeMoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2021
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GarciaDeMoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2021 as 22:56
Olá, Degan!
Agradeço pela resposta!
Vou procurar um link dela e já posto:

http://www.nakashimabikeshop.com.br/product_info.php?products_id=11976
http://erobikebicycles.blogspot.com/2008/03/bicicletas-gallo-e-quadro.html

É difícil encontrar informações sobre ela. O primeiro link é antigo, tinha o preço de nova. Atualmente se acha elas usadas na faixa de 500-800 reais em bom estado.
Tem uma aqui perto de onde moro por 300 píla (beeem judiada) mas tô nessa, de não saber especificações pra saber se aceita peças atuais (grupos razoáveis, STI etc).

Minha preocupação é saber medidas internas para movimento central, caixa de direção etc. Sem saber isso pode ser um tiro no pé comprar uma bike dessa, pois, na hora de faer upgrade NADA será compatível.
Tenho uma velha Monark alumínio que gosto dela, porém a geometria é totalmente errada pra mim. É muito pequena. Dá dor nos trapézios e formigamento nas mão andar nela. Não tem mais o que eu possa fazer em termos de ajuste. O quadro é pequeno (não sei medida). Essa Monark é um elefante branco que está aqui. Gastei uma nota nela. Pena que quando comprei não tinha a menor ideia sobre bike fit... se eu soubesse não teria comprado ela.
Voltar ao Topo
GarciaDeMoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2021
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GarciaDeMoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2021 as 00:26
Editando:
encontrei uma ficha técnica do modelo Evolution (que parece ser a melhor delas):

http://www.sjciclismo.com.br/materia_equipe_2012/materia_nova_gallo_evolution.htm?v=zBQKWsAJO7c&feature=youtu.be

Há também o modelo Initiation que é bem mais básico.

Pelo o que vi, talvez seja uma opção, caso ache uma com bom preço, para dar um upgrade.
No OLX achei uma por R$2.225,00 e uma por R$1.300,00, achei caro.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2021 as 19:10
O modelo evolution é interessante.

Pontos positivos:
Canote, guidao e mesa sao compativeis com as medidas mais modernas.
Senao me engano a troca a de marchas desse Microshift é no STI.
Bom escalonamento do cassete

Pontos de atencao
Bike parece ser bem pesada
Garfo usa uma tecnologia mais antiga, mas tbm não é nada q desabone
Pneu, se for o modelo de entrada da Kenda fura bastante, vai precisar de fita antifuro

Pontos negativos
Coroa 52/42: para ter uma ideia, normalmente usamos 52/36, 53/39 (brutos), 50/34 (qyem gosta de subir). Essa coroa combinada com cassete 11/23, vai fazer vc sofrer mto nas subidas acima de 8, 9% de inclinação. Por outro lado vai fazer vc ganhar mta forca. Se mora em locais q tem opcao de evitar subidas íngrimes, ok. Mas se mora numa regiao q pega subida ate na rua de casa, ai complica.


Voltar ao Topo
GarciaDeMoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2021
SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GarciaDeMoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 12:49
Saudações!
Após muito pesquisar e pesquisar, acabei pegando uma Caloi 10 dessa última geração branca e cinza.
Vou buscar hoje 12/11/2021. Peguei por um preço bom, então vou pensar em alguns upgrades em breve.
Acabei desistindo da Gallo por medo de não encontrar peças de reposição e upgrades.
Agradeço os esclarecimentos!
De Caloi 10 é mais difícil de errar, aliás, minhas pretensões são sair do sedentarismo e melhorar a dor das protusões da lombar, como melhorei antes quando pedalava.
Não tenho pretensões esportivas, nada do gênero. Só mesmo uns pedais médios ou um pouco mais longos sem abusar de força ou velocidade, sempre monitorando, no mínimo, com o Strava.

Valeu!

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2021 as 15:15
Originalmente postado por GarciaDeMoura GarciaDeMoura escreveu:

Saudações!
Após muito pesquisar e pesquisar, acabei pegando uma Caloi 10 dessa última geração branca e cinza.
Vou buscar hoje 12/11/2021. Peguei por um preço bom, então vou pensar em alguns upgrades em breve.
Acabei desistindo da Gallo por medo de não encontrar peças de reposição e upgrades.
Agradeço os esclarecimentos!
De Caloi 10 é mais difícil de errar, aliás, minhas pretensões são sair do sedentarismo e melhorar a dor das protusões da lombar, como melhorei antes quando pedalava.
Não tenho pretensões esportivas, nada do gênero. Só mesmo uns pedais médios ou um pouco mais longos sem abusar de força ou velocidade, sempre monitorando, no mínimo, com o Strava.

Valeu!


Parabéns pela aquisição Garcia!
fez uma boa escolha e torço p que a bike te ajude a alcançar o objetivo!
Já tive que operar de hérnia de disco e ainda tenho algumas aqui que não me incomodam se eu tiver treinando bem, principalmente musculação.
Com certeza vai te ajudar bastante, mas precisa criar o hábito de ser consistente.
Voltar ao Topo
Cotocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2013
SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cotocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 13:11
Originalmente postado por GarciaDeMoura GarciaDeMoura escreveu:

Saudações!
De Caloi 10 é mais difícil de errar, aliás, minhas pretensões são sair do sedentarismo e melhorar a dor das protusões da lombar, como melhorei antes quando pedalava.
Não tenho pretensões esportivas, nada do gênero. Só mesmo uns pedais médios ou um pouco mais longos sem abusar de força ou velocidade, sempre monitorando, no mínimo, com o Strava.
Valeu!

Parabéns. Clap
Com ela sua saída do sedentarismo está garantida, use-a bastante só troque peças na medida que for desgastando.
Tenho uma dessas também e faço uso pesado dela, já troquei muita coisa porém foi bem gradativo e na medida da necessidade.

O importante é pedalar, pedale que a qualidade de vida agradece! Wink

Abrax!





Editado por Cotocs - 19 Dez 2021 as 18:36
-   -
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X