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Upgrade em Bike Barata

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bcdutra Ver Drop Down


Registrado: 18 Abr 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bcdutra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Upgrade em Bike Barata
    Enviado: 19 Nov 2019 as 17:12
Boa tarde!

Iniciei meus pedais (uso urbano e lazer) a pouco tempo e comprei uma Caloi Alloy Sport.
Gostsria de saber se vale a pena investir em ups nessa bike baratinha ou comprar outra.

Peço desculpas se minha postagem infrigir as regras do fórum.

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Dynamoo Ver Drop Down
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Registrado: 10 Ago 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Dynamoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 18:09
Quase sempre compensa comprar outra nova, que é o seu caso. Talvez uma urbana case com seu estilo de pedal, ou mtb. Depende da enfase que vc quer dar para o esporte.
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azazel66 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Mar 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 18:52
concordo com o colega, e o de sempre, qual resultado ou objetivo exato do up pretendido?
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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bcdutra Ver Drop Down


Registrado: 18 Abr 2017
Presidente Prud
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bcdutra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 19:18
Obrigado pelas respostas. O objetivo é continuar pedalando pequenos trajetos e nos fds fazer treinos de 20 a 40km. Minha cidade tem muita subida e acho wue a suspensão que veio na minha bike só atrapalha. Não sei ainda se vou me aventurar em estradas de terra. Penso em comprar uma bike até 2000.
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dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 19:56
Originalmente Postado por bcdutra bcdutra Escreveu:

Obrigado pelas respostas. O objetivo é continuar pedalando pequenos trajetos e nos fds fazer treinos de 20 a 40km. Minha cidade tem muita subida e acho wue a suspensão que veio na minha bike só atrapalha. Não sei ainda se vou me aventurar em estradas de terra. Penso em comprar uma bike até 2000.


Se nao vai pra terra e quer andar tranquilo, vende sua bike e compra um City Tour Comp (2500) ou Sense Activ (prefiro a City) e rode feliz com penus mais finos e freuos a disco sem suspensao pra pesar na subida! Sao confortaveis e ageis.
Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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azazel66 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Mar 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2019 as 22:25
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:


Se nao vai pra terra e quer andar tranquilo, vende sua bike e compra um City Tour Comp (2500) ou Sense Activ (prefiro a City) e rode feliz com penus mais finos e freuos a disco sem suspensao pra pesar na subida! Sao confortaveis e ageis.


Concordo
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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hug0.dts Ver Drop Down
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Registrado: 21 Nov 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2019 as 10:46
Para o que você vai fazer, não é necessário uma bike nova.

Coloque pneus slick (1.5)
Substitua os aros por um par com folha dupla (Vzan escape).
Coloque um movimento central selado caso o original dê problema.
Use um selim novo, caso a sua bunda reclame.
A troca do garfo pode ser feita mas não é tão necessária se quiser manter um baixo custo. Um garfo meia boca não sai por menos de 100 reais.

E aprenda a regular ao menos o câmbio traseiro, que terá a tendência de desregular fácil.

É usar e substituir as peças conforme a necessidade apenas.

Mas se quiser uma bike nova, já deram recomendações.

Edit
Vi que o pedivela é 42/32/22. Deixa a relação muito curta por conta da catraca, que é 14/28. Você poderia substituir por uma 48/38/28 para alongar a relação e ter um pouco mais de velocidade final.



Editado por hug0.dts - 20 Nov 2019 as 10:50
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dwsmartins Ver Drop Down
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Registrado: 16 Abr 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2019 as 11:52
Falar em bike de entrada com upgrade é me chamar...

O caso é o seguinte: uma bicicleta mais cara vai ser mais barata a longo prazo e ainda vai permitir mais tempo pedalando. MAS, como eu curto tanto pedalar quanto a mecânica, não optei por esse caminho.

Minha bike atual é uma BTwin aro 26 de aço, comprada de um vizinho que comprou e só guardou ela. É toda preta, daí batizei ela de Xica da Silva. Definitivamente é uma bike simples, até pelo preço nova: R$500,00.

Mas ela herdou os componentes de outra bike, tb de entrada, que me acompanhava por 8 anos, muitos quilos a menos e muita saúde a mais, que eu chamava carinhosamente de Dama. Percebe que tem uma questão emocional aqui, né?

A Xica tem cubos Shimano 36 furos (pra aguentar meu peso), aros Vzan Vmaxx (pesados e fortes), raios bons em inox, v-brakes GTS (to querendo trocar pra Shimano ou Tektro), movimento central selado Shimano de ponta quadrada, mesa e guidão de 31,8mm, passadores integrados com manetes Shimano ST-EF500, cambio Shimano RD-M370 e FD-M371, cassete SunRace CSM680 e pedivela SunRace FCM918 (esses dois últimos pra dar uma relação ampla, típica de cicloturismo). A corrente é uma SunRace 8v, mas já to pensando em trocar por uma KMC x8 prateada.

Tirando o quadro, canote, garfo rígido (que eu quero trocar por um aheadset assim que possível) e o selim (que eu me adaptei bem ao original), ela não tem nada original.

Ficou barato? Depende. Eu aprendi muito sobre mecânica com as minhas “ratonas”. Hoje em dia, tirando a raiação, eu mexo em tudo da bike, o que me permite economizar com a mão de obra. Contando os valores dela e das peças que estão instaladas (desconsiderando as peças que foram desgastadas anteriormente), eu investi cerca de R$2400,00. É muito pra uma bike aro 26”, mas ela tem os componentes pensados em durabilidade, em um pacote que eu não encontro no mercado em uma configuração pronta.

Se fosse pra pegar uma nova, eu tb iria de City Tour Comp, pq já oferece muita coisa interessante, mas ainda faltaria a relação ampla que eu tanto gosto. Mas o que vc tem em mãos tem um bom potencial nas mãos certas, isso se vc estiver afim de aprender sobre mecânica, claro.
Bora pedalar, senão estressa!
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bcdutra Ver Drop Down


Registrado: 18 Abr 2017
Presidente Prud
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Obrigado gwlera! Me animei wgorw, até pq tive uns imprevistos e vou ter wue ficar com essa bike mesmo. Conforme as peças forem se dewgastando, vou colocando melhores. Valeu!!
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