Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade de Rodas ou troca da Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade de Rodas ou troca da Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade de Rodas ou troca da Bike
    Postado: 30 Jun 2021 as 00:07
Olá pessoal,
gostaria de uma opinião de vocês.
tenho uma Trek Emonda ALR 5 comprada em 2020 e com menos de 3 mil KM, e surgiu a oportunidade de comprar um par de rodas Mavic Krsium Pro SL (as Bontrager delas são péssimas de rolagem), que são leves e com ótima rigidez e rolagem.

Minha duvida é se este Up vale a pena, ou seria melhor trocar a bike por uma com quadro de carbono e freio a disco?

Para comprar as rodas semi-novas (praticamente sem uso) vou gastar 4.5K no troca pelo menos uns 9k.

OBS.:
A Emonda esta pesando 8,6 com pedais e suporte de caramanhola, o que é menos do que as bikes de carbono de entrada.

Valeu.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2021 as 14:53
sua Emonda está com qual grupo? 8,6kg numa bike de aluminio já é um peso bem leve. com certeza a troca das rodas vai te dar umas 300g a menos ainda.

gastar o dobro e trocar de bike (se for a disco), com certeza terá uma bike um pouco mais pesada e dependendo de qual bike for, terás a mesma percepção de rolagem das rodas (ruim) e irá querer trocar a curto prazo, gastando teoricamente mais $$$.

se sua bike lhe atende, faça o up.

falo isso pois, tenho uma Allez 2012, toda Ultegra 10v... pesa 9kg (com pedais, suportes e blau) e pra trocar ela por uma de carbono, tenho que injetar pelo menos 10K... dureza esse BR
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2021 as 18:51

fzpereira a minha é 105 que pesa 8,6 kg originalemente, mas o peso caiu com a troca da mesa (devido ao bike fit) e com a troca dos pneus.

Para ajudar, as opções de troca são:

1. Swift Carbon Ultravox 105 disco, além da vantagem do disco, ela tem o quadro de carbono e rodas DT Swiss Spline 1800 (gostei das rodas).

2. Super Six Evo 105, tb com disco, quadro de carbono e rodas Maddux.

Meu maior interesse é no freio a disco, embora muitos tenham a opinião que não compensa para Road.

Infelizmente o valor das bikes no Br são os maiores do mundo, e estão mais altos ainda após a pandemia.



Editado por acfsilva - 30 Jun 2021 as 19:09
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2021 as 19:49
Fica na Emonda. A Ultravox, mesmo com rodas Dt pesa o mesmo que sua bike.

As Mavic não são lá muito leves mas são boas no que você precisa (rolagem) e sem os adesivos são discretas.

Se fizer questão do disco recomendo a Caad13, é confortável, ágil e leve (a minha pesa 8,8kg com pedais - 105 e Maddux 2.0 que pesam quase 2kg), roda bem, tem perfil mais aero, um clearance enorme (estou com pneus 32 (34mm montados) sem problemas, a relação é 52-36x11-30 na medida pra pneus maiores e se fizer pequenos upgrades da pra chegar nos 8kg sem muito investimento.

Tenho uma Tarmac com Ultegra, peso próximo dos 7kg sem disco e com pneus na medida tradicional 24/24cte digo, com carbono o cuidado é as manutenções são diferenciados. Quanto ao disco, estou usando a mais de um ano e cerca de 5000km+ sem nenhuma manutenções e as pastilhas estão em estado muito bom, a segurança na chuva é maior e o cansaço em descidas decorrente do acionamento é bem menor.

Bike de alumínio com pneu 28c já é tão confortável e absorve tanta vibração quanto uma de carbono com 23c. Vejo vantagem apenas se o peso for sua única preocupação (em quadro modernos, os mais antigos são tão pesados quanto um de alumínio moderno)

Se fosse comprar uma bike nova hoje ficaria entre a CaadDisc (pelo bom conjunto, rigidez e baixo peso), Emonda ou Dmoane Alr Disc (são eficientes e bastante confortaveis) e AllezSprint Disc (se buscasse mais desempenho em detrimento do conforto).

Com a diferença de uma ótima bike de alumínio para uma equivalente em carbono... eu compraria uma MTB de entrada pra andar de vez em quando (ando pensando em voltar pro estradao!).

Grande abraço... eu, pessoalmente, faria o upgrade l, venderia as Bontrager e ficaria de boas por aí!


Editado por dimas2dimas - 30 Jun 2021 as 19:51
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2021 as 21:28
Dimas2Dimas, obrigado pela opinião.

Na verdade o foco não é peso, mas eu comparo pois as bicicletas de carbono com valor em torno de 20K realmente são mais pesadas que a minha de alunimio, embora possam compensar em outros quesitos, como aerodinâmica.

Gosto da Emonda, porém a SL5 nova pesa 9,15 kg e custa 24K, e a SL6 que é quase sonho de consumo, custa 29k (valor que não da para justificar com o que pedalo e com o meu objetivo).

Uso a Road por falta de tempo para a MTB, mas prefiro ir para estradão ou trilhas, e o treino no asfalto é para melhorar no MTB.

As Mavics Krsium Pro Sl estão com 1,5 Kg, bem leves, só que não tem perfil aero.

valeu.

MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2021 as 00:57
Originalmente postado por acfsilva acfsilva escreveu:

Dimas2Dimas, obrigado pela opinião.

Na verdade o foco não é peso, mas eu comparo pois as bicicletas de carbono com valor em torno de 20K realmente são mais pesadas que a minha de alunimio, embora possam compensar em outros quesitos, como aerodinâmica.

Gosto da Emonda, porém a SL5 nova pesa 9,15 kg e custa 24K, e a SL6 que é quase sonho de consumo, custa 29k (valor que não da para justificar com o que pedalo e com o meu objetivo).

Uso a Road por falta de tempo para a MTB, mas prefiro ir para estradão ou trilhas, e o treino no asfalto é para melhorar no MTB.

As Mavics Krsium Pro Sl estão com 1,5 Kg, bem leves, só que não tem perfil aero.

valeu.



As vezes me pego pensando em bike de 30k mas não tem como justificar! Prefiro as 2, uma de vitrine (Tarmac que só anda de vez em quando) e outra pra ralar (até trabalhar de Caad vou quando não está tão frio)

Perfil aero seja de quadro ou aro não se justifica em locais que não sejam muito planos e com médias de velocidade muito altas, onde se consegue algo com 18 segundos em 1 hora (com potência média elevada e a mais de de 40 km/h de media)! Para o uso amador é vaidade e só.

Também ando totalmente sem tempo e os 1000km mensais hoje são 200km quando consigo! Pandemia, filho pequeno, trabalho... tô engolido pela correria! Ahhh, e o inverno tem sido rigoroso por aqui, hoje fez máxima de 11°, as madrugadas negativas... e assim vai! Esperança de voltar a pedalar em agosto! Rsrsrs

Grande abraço e bons pedais!





Editado por dimas2dimas - 01 Jul 2021 as 01:01
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2021 as 01:10
Dimas2Dimas, para rodar 500 por mês é uma luta danada, pandemia e filho pequeno que preciso cuidar durante o dia e trabalhar a noite, para conciliar com os horários da esposa.

Vi que mora em Cascavel, sou de Londrina e esta semana não tive coragem de sair ainda.

Obrigado e bons pedais.
abraço.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2021 as 14:54
se vcs ai no PR tão achando frio... imaginem como tem sido aqui na serra catarinense! kkkkk

queria muito, mas muito mesmo poder embarcar numa tarmac... é meu sonho de consumo... não precisa ser uma zero KM... mas uma aí 2017, 2018... SL4 ou SL5... mas tá tão foda os preços que desanima.

enquanto isso vou sendo feliz com minha allez!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2021 as 15:59
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

se vcs ai no PR tão achando frio... imaginem como tem sido aqui na serra catarinense! kkkkk

queria muito, mas muito mesmo poder embarcar numa tarmac... é meu sonho de consumo... não precisa ser uma zero KM... mas uma aí 2017, 2018... SL4 ou SL5... mas tá tão foda os preços que desanima.

enquanto isso vou sendo feliz com minha allez!


Rapaz, ai não tem como nem sair de dentro de casa.

Por aqui melhorou a temperatura, no final de semana já da para fazer uns 2 pedais..

Decidi ficar feliz com minha Emonda tb.
Bons pedais.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2021 as 17:19
Trek é uma boa bike e compensa dar um upgrade, sempre tem uma roda melhor no mercado que você  vai ficar interessado.


Logicamente uma bike nova e sempre melhor mas eu ainda gosto da Trek Emonda. Nunca tive Trek mas um dia pretendo comprar.

Em relação ao frio, eu pedalo o ano todo, durante o verão uns 500km por semana e no inverno uns 300. No mês de julho eu sempre pego uma semana de folga e faço 7 dias, 7 pedals minimum 120km por dia. Em agosto em faço um pedal de 300km. 



Kr >>> DV
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 17:53
Opa.... vou palpitar aqui.
Tenho uma Emonda ALR5 disco, 2020, que comprei em final de Janeiro 2021.
E no dia seguinte já comecei a pedalar em pelotão aqui no RJ.
Minha primiera bike speed e meu primeiro grupo de pedal.
Senti que a minha não tinha uma rolagem tão boa e assim que pintou no ML comprei um par de rodas Bontrager Aeolus Pro 37 e coloquei pneus Continental 5000 28c.
Investi quase o valor da bike e mudou drasticamente o conforto e a rolagem dela.
Não me empolguei com as bikes de carbono, pois as de carbono de entrada da Trek são mais que o dobro, e pesam a mesma coisa. Para equivaler ao que tenho hoje, ou ficar ligeiramente mais leve, seria o triplo...
Na minha opinião valeu muito o investimento, e ainda deixei minhas rodas e pneus originais guardados, para um dia vender ou colocar de volta na bike caso venda... mas para subir de nível teria que gastar mais de 30K facilmente...
O que ainda pretendo me aprofundar e não fiz, é talvez uns upgrades pontuais para ganhar mais umas gramas...

Abraços.
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 18:55
Originalmente postado por Fabiopaiva Fabiopaiva escreveu:

Opa.... vou palpitar aqui.
Tenho uma Emonda ALR5 disco, 2020, que comprei em final de Janeiro 2021.
E no dia seguinte já comecei a pedalar em pelotão aqui no RJ.
Minha primiera bike speed e meu primeiro grupo de pedal.
Senti que a minha não tinha uma rolagem tão boa e assim que pintou no ML comprei um par de rodas Bontrager Aeolus Pro 37 e coloquei pneus Continental 5000 28c.
Investi quase o valor da bike e mudou drasticamente o conforto e a rolagem dela.
Não me empolguei com as bikes de carbono, pois as de carbono de entrada da Trek são mais que o dobro, e pesam a mesma coisa. Para equivaler ao que tenho hoje, ou ficar ligeiramente mais leve, seria o triplo...
Na minha opinião valeu muito o investimento, e ainda deixei minhas rodas e pneus originais guardados, para um dia vender ou colocar de volta na bike caso venda... mas para subir de nível teria que gastar mais de 30K facilmente...
O que ainda pretendo me aprofundar e não fiz, é talvez uns upgrades pontuais para ganhar mais umas gramas...

Abraços.


Fabio, só não fiz o Up ainda pois a minha bike não é freio a disco, e fico com receio de gastar muito em rodas para freios no aro. No seu caso, se trocar a bike fica com as rodas para uma nova.

Infelizmente nem os fabricantes estão disponibilizando muitos modelos com freio no aro.

Pensando no peso da bike, não tem pq trocar a Emonda. Já estou com pneu 28 e mesmo com as rodas de aluminio, esta bem confortável.

Valeu pela opinião.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 02:50
eu ainda uso calliper freios e na minha opinião eles vai ficar por mais alguns anos. Eu acho que ainda vale a pena comprar pois traz benefício imediato, assim como uma bike de carbono. O Fábio comentou sobre o peso mas o power-transfer de uma bike de carbono e muito superior ao de alumínio.

Seria legal se achasse algo usado. 
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 08:33
Originalmente postado por acfsilva acfsilva escreveu:

Fabio, só não fiz o Up ainda pois a minha bike não é freio a disco, e fico com receio de gastar muito em rodas para freios no aro. No seu caso, se trocar a bike fica com as rodas para uma nova.

Infelizmente nem os fabricantes estão disponibilizando muitos modelos com freio no aro.
cara, tem bike com 10 anos ainda sendo vendida pra performance por aqui.. claro que eram as bikes top de linha da epoca, mas ainda tem mercado, só como exemplo

freio no aro ainda vai durar uns bons anos.. o mercado ta mudando pro disco, a tecnologia tá evoluindo bastante e reduzindo as "desvantagens" (peso, custo, manutenção) e isso facilita a dominação..
mas msm com esse movimento, acho que os fabricantes ainda vão manter no mercado um tempo, reduzindo volume claro e isso pode impactar oferta e preço, mas vai ter como encontrar
e no final se der ruim voce ainda vai conseguir vender, pq tem bastante gente que ainda prefere freio no aro, ou que vai preferir ainda pagar um pouco menos
pq a diferença Disco VS Aro tá diminuindo no mercado primário, mas no secundário acho que dura um pouco mais
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 14:39
Originalmente postado por acfsilva acfsilva escreveu:

Originalmente postado por Fabiopaiva Fabiopaiva escreveu:

Opa.... vou palpitar aqui.
Tenho uma Emonda ALR5 disco, 2020, que comprei em final de Janeiro 2021.
E no dia seguinte já comecei a pedalar em pelotão aqui no RJ.
Minha primiera bike speed e meu primeiro grupo de pedal.
Senti que a minha não tinha uma rolagem tão boa e assim que pintou no ML comprei um par de rodas Bontrager Aeolus Pro 37 e coloquei pneus Continental 5000 28c.
Investi quase o valor da bike e mudou drasticamente o conforto e a rolagem dela.
Não me empolguei com as bikes de carbono, pois as de carbono de entrada da Trek são mais que o dobro, e pesam a mesma coisa. Para equivaler ao que tenho hoje, ou ficar ligeiramente mais leve, seria o triplo...
Na minha opinião valeu muito o investimento, e ainda deixei minhas rodas e pneus originais guardados, para um dia vender ou colocar de volta na bike caso venda... mas para subir de nível teria que gastar mais de 30K facilmente...
O que ainda pretendo me aprofundar e não fiz, é talvez uns upgrades pontuais para ganhar mais umas gramas...

Abraços.


Fabio, só não fiz o Up ainda pois a minha bike não é freio a disco, e fico com receio de gastar muito em rodas para freios no aro. No seu caso, se trocar a bike fica com as rodas para uma nova.

Infelizmente nem os fabricantes estão disponibilizando muitos modelos com freio no aro.

Pensando no peso da bike, não tem pq trocar a Emonda. Já estou com pneu 28 e mesmo com as rodas de aluminio, esta bem confortável.

Valeu pela opinião.


Ah! Tenho visto muitas bikes e rodas seminovas com freio de aro com ótimos preços.
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 18:27
Originalmente postado por Fabiopaiva Fabiopaiva escreveu:

Originalmente postado por acfsilva acfsilva escreveu:

Originalmente postado por Fabiopaiva Fabiopaiva escreveu:

Opa.... vou palpitar aqui.
Tenho uma Emonda ALR5 disco, 2020, que comprei em final de Janeiro 2021.
E no dia seguinte já comecei a pedalar em pelotão aqui no RJ.
Minha primiera bike speed e meu primeiro grupo de pedal.
Senti que a minha não tinha uma rolagem tão boa e assim que pintou no ML comprei um par de rodas Bontrager Aeolus Pro 37 e coloquei pneus Continental 5000 28c.
Investi quase o valor da bike e mudou drasticamente o conforto e a rolagem dela.
Não me empolguei com as bikes de carbono, pois as de carbono de entrada da Trek são mais que o dobro, e pesam a mesma coisa. Para equivaler ao que tenho hoje, ou ficar ligeiramente mais leve, seria o triplo...
Na minha opinião valeu muito o investimento, e ainda deixei minhas rodas e pneus originais guardados, para um dia vender ou colocar de volta na bike caso venda... mas para subir de nível teria que gastar mais de 30K facilmente...
O que ainda pretendo me aprofundar e não fiz, é talvez uns upgrades pontuais para ganhar mais umas gramas...

Abraços.


Fabio, só não fiz o Up ainda pois a minha bike não é freio a disco, e fico com receio de gastar muito em rodas para freios no aro. No seu caso, se trocar a bike fica com as rodas para uma nova.

Infelizmente nem os fabricantes estão disponibilizando muitos modelos com freio no aro.

Pensando no peso da bike, não tem pq trocar a Emonda. Já estou com pneu 28 e mesmo com as rodas de aluminio, esta bem confortável.

Valeu pela opinião.


Ah! Tenho visto muitas bikes e rodas seminovas com freio de aro com ótimos preços.


Rapaz, atualmente não tem nada relacionado a Bikes com ótimo preço.. kkkkk

Estou tentando fechar a compra de um par de Mavic Ksyrium SLE Exalith, vamos ver se da certo.


MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 12:18
pessoal só dando um retorno, comprei as rodas e coloquei na bike.
Ontem foi meu primeiro pedal com elas.

Rodei 55 Km e achei que a bike ficou mais "dura", mas tb não sei se foi calibragem dos pneus, que desta vez foi feita na oficina.





Achei que a rodagem melhorou e com isso manter a velocidade ficou mais facil, fora o peso que caiu bem.

Valeu pessoal.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 17:43
Originalmente postado por acfsilva acfsilva escreveu:

pessoal só dando um retorno, comprei as rodas e coloquei na bike.
Ontem foi meu primeiro pedal com elas.

Rodei 55 Km e achei que a bike ficou mais "dura", mas tb não sei se foi calibragem dos pneus, que desta vez foi feita na oficina.





Achei que a rodagem melhorou e com isso manter a velocidade ficou mais facil, fora o peso que caiu bem.

Valeu pessoal.

Ficou top hein! parabéns! Clap
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 19:15
Linda, parabéns! Qual o peso final dela?
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2021 as 19:24
Rodrigo ela ficou com 8,4 Kg já com os pedais, suporte de caramanhola e GPS.

Antes eu estava andando com tubeless na dianteira, agora esta com camara de ar com selante nas duas rodas.

MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 15:57
muito bonita.


Deve estar boa pra fazer escalada. Você só precisa de mais água ali rapaiz.😂
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 17:01
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

muito bonita.


Deve estar boa pra fazer escalada. Você só precisa de mais água ali rapaiz.😂




rapaz, levo uma garrafa de 600M Ls e um isotonico, que vai no bolso da camisa, da para mais de 2 horas de pedal, depois normalmente faço uma parada para reabastecer.

Estou mal de escalada, mas agora tenho um incentivo a mais para treinar..
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 18:23
fiou bem bonita! Gosto bastante da geometria desse quadro, tenho a impressão que é uma bike que deixa numa posição bem agradável, especialmente para as subidas em pé.
Voltar ao Topo
acfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2010
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2021 as 20:52
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

fiou bem bonita! Gosto bastante da geometria desse quadro, tenho a impressão que é uma bike que deixa numa posição bem agradável, especialmente para as subidas em pé.


Degan eu estava sentindo uma certa dificuldade para pedalar em pé, porém com a troca de roda melhorou bem.

A rigidez das rodas fez muita diferença neste ponto.

Eu particularmente acho a geometria dele muito confortável.
MTB = Sense Impact Carbon Comp.
Speed = Emonda ALR 5.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X