Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade de kit transmissão na audax sx compensa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade de kit transmissão na audax sx compensa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade de kit transmissão na audax sx compensa?
    Postado: 16 Mai 2021 as 22:44
Boa noite galeraa!!primeiramente gostaria de agradecer ao forum e aos componentes por existirem.
Pedalo já tem quase 2 anos, mas de pouco tempo pra cá que estou buscando conhecer mais sobre o universo das bikes, e acabei achando o forum,sendo um novato aqui e um quase leigo.vão desculpando minha falta de conhecimento.
Minha namorada adquiriu uma audax SX( Shimano TY200 Tourney, 6/7 velocidades ) recentemente pelo valor de 2.800$,há 30 dias.Nos primeiro momento,como ela tava se reacostumando a andar de bike,pegando coordenação motora,aprendendo a passar as marchas etc, a gnt tava pedalando em media 20km todo dia,e até aí a bike estava atendendo as necessidades dela.porém,como estavamos pedalando todo dia,ela foi pegando o jeito rápido e estamos pedalando 40, 50km por dia.daí ela começou a sentir a necessidade de um grupo de marchas que desse mais possibilidades dentro do pedal..

Enfim,a minha dúvida é:
Quais componentes do grupo de marchas eu teria que trocar?
Compensaria fazer o upgrade para o grupo acera ou alivio, e do freio hidraulico na bike ou seria melhor vendê-la e comprar outra já com um um desses grupos?
Voltar ao Topo
Carmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 22:46
Agradeço antes mesmo de me ajudarem
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 07:50
Vai na segunda opção! Trocar a bike inteira pro outra!

Por ela ser de 6/7 marchas atrás, usa catraca roda livre ao invés de cassete. Aí tem que trocar o cubo traseiro junto! 

Se fizer upgrade de transmissão, freios e tudo mais, o custo será maior que dar a bike original de entrada e colocar a diferença $$$ pra uma superior! 




Editado por GabrielSL329 - 17 Mai 2021 as 07:52
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 08:27
40-50 por dia em estrada ou 40-50 geral?

a primeira bike ser uma MTB generalista é massa, a partir disso precisa ser pensado direitinho tudo, se ela tiver andando só em asfalto pega logo uma híbrida com 24v ou uma speed com 16 ou 18v pois o problema pode ser falta de velocidade final, se ela estiver pedalando em todo terreno e estiver com problema para subir ladeira vale a pena por na ponta do lápis: preço dos componentes novos + serviço em relação a preço de uma bike nova 24v - preço de revenda da atual. Caso escolha um upgrade de relação veja a amplitude do cassete novo, em geral de 7 para 8 (21 para 24) existem ganhos nas duas pontas de amplitude





Editado por RuanRAC - 17 Mai 2021 as 08:30
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 10:10
acho  melhor trocar de uma vez.

Pega uma Alivio ou se quiser gastar sram sx ou deore .

Audax esta com uma alivio legal, acho que é NX.

mauriciomsr
Voltar ao Topo
Carmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 11:02
Geral manoo,pegando trecho de trilha e trecho de asfalto
Voltar ao Topo
Carmelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2021
Teresina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carmelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 11:02
Capitei galera,agradeço as informaçoes!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X