Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade de kit Tourney para Alívio em MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade de kit Tourney para Alívio em MTB

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade de kit Tourney para Alívio em MTB
    Postado: 24 Jun 2017 as 12:42
Bom dia galera, venho recorrer a vocês mais uma vez para retirar uma dúvida.
Vou fazer um up na minha bike, de Kit Tourney para um Alívio, pra poder fazer algumas trilhas sem medo de ter algum problema com meu kit atual.
Disponho de R$: 1600,00 pra investir agora, e estou quase finalizando a compra deste kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824387890-kit-shimano-alivio-completo-4050-rodas-v-nine-ou-extreme-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=l7_to_l7-ngrams&reco_client=vip&reco_id=25555b1a-f3bf-4f16-a15e-d02c5d6a08d9

Mas me surgiram algumas dúvidas:

1ª - Posso escolher entre duas opções de rodas sem acréscimo no preço, sendo Vzan V-Nine e Vzan Extreme ambas 29", não entendo muito ainda de rodas e aros,  mas a melhor escolha pelas pesquisas que fiz aqui no fórum seriam as Extreme, certo?

2ª - Esses cubos shimano "Cubo Dianteiro/Traseiro Shimano RM66 ou RM33 ou TX505 Center Lock" são melhores do que os que tenho atualmente em minha bike, mas por 80 reais a mais, poderia colocar os cubos Alívio M4050. Vale a pena esse gasto extra nos cubos, ou não teria uma diferença significativa entre eles?

Fico esperando a resposta de vocês nessa dúvida que tenho, e se ficou faltando algum dado, eu colocarei posteriormente
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 13:11
Cara, me desculpa, mas eu tô meio confuso com seus ultimos posts.

nada contra, mas parece que você perguntou umas 400 vezes a mesma coisa. E tbm notei que você já deu várias sugestões de vender a bike e comprar uma usada ou uma nova melhor....

Era exatamente isso que eu iria te sugerir..

Se vc tem 1600, não é melhor vender sua bike atual, por sei lá, uns 600 reais (não sei qual sua bike), daí procura alguma bike por 2500 e pede desconto... Se for aro 26, vai vir bem top... 29, no mínimo alívio com suspa boa.
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 13:24
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Cara, me desculpa, mas eu tô meio confuso com seus ultimos posts.

nada contra, mas parece que você perguntou umas 400 vezes a mesma coisa. E tbm notei que você já deu várias sugestões de vender a bike e comprar uma usada ou uma nova melhor....

Era exatamente isso que eu iria te sugerir..

Se vc tem 1600, não é melhor vender sua bike atual, por sei lá, uns 600 reais (não sei qual sua bike), daí procura alguma bike por 2500 e pede desconto... Se for aro 26, vai vir bem top... 29, no mínimo alívio com suspa boa.

Não precisa se desculpar por nada Daniel, creio que estou tão ou até mais confuso que você. Hahaha
Sou extremamente indeciso, e isso acaba me deixando confuso quanto a várias coisas, e eu ainda não entendo muito sobre os equipamentos de bikes, meu conhecimento é bem superficial ainda Sleepy

Mas então, deixa eu tentar explicar... Uma das dicas que me deram, era vender minha bike, investir um pouco mais e comprar um Gonew 8.3, mas tive muita dificuldade em conseguir vender minha bike atual, que é bem simples, e as 8.3 saíram de estoque já faz alguns dias, entrei em contato com a Netshoes e eles não puderam me informar se irá demorar ou não pra voltar em estoque (Suspeito que eles podem estar perto de lançar o modelo 2017), e vendo os relatos de problemas com esse modelo, acabei desistindo.
Com o valor que tenho pra gastar agora, não consigo comprar uma bicicleta muito diferente da minha, então não valeria a pena, ao meu ver. Esses 1.6k que tenho, são pra parcelar, e não à vista, infelizmente. E não consegui realizar nenhum negócio aqui na minha região em que eu me interessei e que o vendedor aceitasse minha bike mais o resto do valor parcelado.

Por isso acabei desistindo de pegar uma usada e decidi investir nela, até por ela ter certo valor sentimental... Cry
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 16:07
Entendi. Bom, se você n se importar tanto com suspensão, então acho que vale apena fazer o upgrade.

Qualquer coisa tu compra uma suspa boa depois, parcelada tbm.
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 18:13
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Entendi. Bom, se você n se importar tanto com suspensão, então acho que vale apena fazer o upgrade.

Qualquer coisa tu compra uma suspa boa depois, parcelada tbm.

Por enquanto não está me fazendo muita falta, e já li por aqui que não acha uma suspa boa por menos de mil reais, então vai ter que esperar até o fim do ano Cry

Mas e quanto as 2 dúvidas que postei, você saberia responder Daniel? Tentei pesquisar por aqui e na net, mas só achei sobre os aros, que aparentemente o Extreme é melhor, já quanto aos cubos, não achei nada, e não sei como definir qual seria melhor, e se vale o investimento extra
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 19:04
Pra mim tanto faz. Acho que a diferença do aro é só o peso, o que provavelmente pra você nesse momento é algo irrelevante quando se trata de poucas gramas.

E o cubo, tanto faz mais ainda. Comprei uma bike de 500 em em janeiro, com cubinho simples, rodei com ele mais de 2 mil km, não tive problemas. Não sei qual o benefício de um cubo "mais top".
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 19:49
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pra mim tanto faz. Acho que a diferença do aro é só o peso, o que provavelmente pra você nesse momento é algo irrelevante quando se trata de poucas gramas.

E o cubo, tanto faz mais ainda. Comprei uma bike de 500 em em janeiro, com cubinho simples, rodei com ele mais de 2 mil km, não tive problemas. Não sei qual o benefício de um cubo "mais top".

Bom, o aro eu nem fazia questão, mas como é parte do kit, então...
Eu também andei até hoje com um cubo genérico que não faço nem ideia de qual marca é, por isso pedi opiniões sobre esses que citei, mas se não faz uma diferença significativa, acho que não vou gastar a mais só pra pegar ele, e usar essa grana pra comprar um bar-end, que vai me ajudar um pouco nas subidas e nos pedais mais longos.

Só mudaria de ideia se aparecesse alguém e me explicasse qual a vantagem de pegar um cubo Alivio no lugar deste do anúncio.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 20:28
O extreme é melhor , além de mais resistente tem ilhós , o vnine é basicamente um aero 29.
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 21:17
Originalmente postado por misera misera escreveu:

O extreme é melhor , além de mais resistente tem ilhós , o vnine é basicamente um aero 29.

Opa, valeu misera, quanto a roda então está decidido, ficarei com a Extreme!
Só falta descobrir se os cubos tem alguma diferença significativa, que valha a pena a diferença de preço.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2017 as 21:55
Meu irmão teve duas mtb aro 29 e uma tinha grupo tourney da shimano e a outra Deore XT, esse é pra corrida e tals,mas acho que não muda muito o desenvolvimento da bike,Mas as rodas eram da Vzan uma Overhill de 400 reais na que tinha grupo tourney e uma Vzan Everest de 1000 na que tem o grupo Deore XT.

eu sei que a geometria do quadro e o grupo(leia-se atrito das peças) influencião no desempenho, mas ele fez um teste de rodar a roda com a mão e a bike parar e ver quanto tempo demora pra perder velocidade, a Overhill demora uns 45 segundos e começa a desacelerar;A Everest leva uns 2 minutos pra desacelerar.

As rodas Everest são mais leves e tem raios aero(formato de lâminas), mas pode ter certeza que os cubos são extremamente influentes no rodar da bike.

tanto que um dos poucos upgrade recomendado pra Caloi 10 com grupo Sunrace,era a troca os cubos por uns de boa qualidade quando os dela desse problema e a bike ficava muito mais solta e rápida.

Pegue os cubos Alivio se der, é um ótimo investimento.
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 17:37
Vc vai jogar dinheiro no lixo. Tourney, Alivio e Deore é a mesma porcaria da Shimano com nomes e preços diferentes, onde a Tourney anda a Deore anda também . Já tive as três, já joguei muito dinheiro no lixo e cada ano que passa as porcarias da Shimano estão durando menos. Relação da Shimano que durava 2, 3 mil km, hoje não consigo fazer mais de 1500. Compre só se vc realmente precisa trocar, do contrário não.
Outra coisa:
Quando for comprar aros montados no mercadolivre. manda montar a roda com raios e nipples em inox, sai mais caro mas vc nunca vai ter dor de cabeça. Já comprei rodas com raios pretos normais e depois de um tempinho enferrujou tudo. Quanto aos aros da Vzan, a qualidade deles é a mesma, os mais caros e os mais baratos são condizentes com o preço, nesse caso tanto faz.
Fernando Messina
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 18:01
aros vzan extreme que tem ilhois em inox e poe os raios em inox também!
M.CROESY
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 08:04
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Vc vai jogar dinheiro no lixo. Tourney, Alivio e Deore é a mesma porcaria da Shimano com nomes e preços diferentes, onde a Tourney anda a Deore anda também . Já tive as três, já joguei muito dinheiro no lixo e cada ano que passa as porcarias da Shimano estão durando menos. Relação da Shimano que durava 2, 3 mil km, hoje não consigo fazer mais de 1500. Compre só se vc realmente precisa trocar, do contrário não.
Outra coisa:
Quando for comprar aros montados no mercadolivre. manda montar a roda com raios e nipples em inox, sai mais caro mas vc nunca vai ter dor de cabeça. Já comprei rodas com raios pretos normais e depois de um tempinho enferrujou tudo. Quanto aos aros da Vzan, a qualidade deles é a mesma, os mais caros e os mais baratos são condizentes com o preço, nesse caso tanto faz.
Ta aí uma opinião bem destoante do que costuma se encontrar aqui no fórum, como disse anteriormente, sou praticamente iniciante no mundo das bikes, mas sempre disseram ter uma diferença grande estre esses grupos, até li vários reviews sobre eles e a opinião na diferença de "qualidade" era praticamente unânime. Mas achei interessante sua declaração, fora o que descreveu, teve algo que te levou a esta decisão?


Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

aros vzan extreme que tem ilhois em inox e poe os raios em inox também!
Já decidi quanto aos aros, vou ficar com o Extreme mesmo, agora só preciso ver com o vendedor se ele oferece os raios em inox. Valeu


Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Meu irmão teve duas mtb aro 29 e uma tinha grupo tourney da shimano e a outra Deore XT, esse é pra corrida e tals,mas acho que não muda muito o desenvolvimento da bike,Mas as rodas eram da Vzan uma Overhill de 400 reais na que tinha grupo tourney e uma Vzan Everest de 1000 na que tem o grupo Deore XT.

eu sei que a geometria do quadro e o grupo(leia-se atrito das peças) influencião no desempenho, mas ele fez um teste de rodar a roda com a mão e a bike parar e ver quanto tempo demora pra perder velocidade, a Overhill demora uns 45 segundos e começa a desacelerar;A Everest leva uns 2 minutos pra desacelerar.

As rodas Everest são mais leves e tem raios aero (formato de lâminas), mas pode ter certeza que os cubos são extremamente influentes no rodar da bike.

tanto que um dos poucos upgrade recomendado pra Caloi 10 com grupo Sunrace,era a troca os cubos por uns de boa qualidade quando os dela desse problema e a bike ficava muito mais solta e rápida.

Pegue os cubos Alivio se der, é um ótimo investimento.
É interessante ver certa diferença de opinião entre a galera, mas ao mesmo tempo acabo me confundindo ainda mais. Hahaha
Estou inclinado a pegar os cubos do grupo Alivio pra ficar com o kit "fechado".

Vou fechar a compra amanhã, então se alguém ainda tiver alguma opinião sobre, pode mandar. 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 08:51
Bom dia . Caso não tenha feito a compra vai um breve relato. Nos últimos 9 meses tive essa mesma dúvida. Tenho duas bikes uma Calou Aluminum e uma GT de 2002 e queria uma 29. Depois de varios posts e varias pesquisas e de rever meus conceitos decidi que o melhor seria manter minhas bikes e tirar o maximo delas, quando estiver no limite e elas não proporcionarem mais nenhum beneficio aí sim compro outra. Nesse meio tempo o que iria gastar em ups desnecessários vou juntando pra comprar uma melhor. Pra valer a pena e ter algo melhor tem que ser deore pra cima. Alivio abaixo nao muda muita coisa. As duas bikes que tenho são abaixo. Não sei qual sua bike mas pelo visto é básica e esse grupo no seu quadro atual, com pouco tempo vai querer trocar quadro e depois suspensão pois vai ver que o grupo esta além. No seu caso manteria essa do jeito que está e juntaria a grana pra comprar algo melhor no futuro. É sempre bom ter uma bike pro dia a dia e outra pras trilhas. As bikes que estão na minha lista são: Oggi BW 7.3, BTwin RR Big8, Endorphine 9.3, SPZ hockhopper Comp.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 09:26
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Vc vai jogar dinheiro no lixo. Tourney, Alivio e Deore é a mesma porcaria da Shimano com nomes e preços diferentes, onde a Tourney anda a Deore anda também .

Acho que sua opinião foi um pouco radical. Você está certo em dizer que os componentes da shimano estão durando cada vez menos, porem isso é uma questão de marketing. Venho usando correntes KMC e cassetes Sunrace e eles tem durado pelo menos o dobro. Os câmbios também tem muitas diferenças. Eu tive 2 tourneys que quebraram na minha mão, fora o tanto que desregulavam. Atualmente to com um Acera há 7 anos e tá durando.

O tourney é um grupo bem fraco, pegar um superior é uma proposta interessante. Mas é bom tomar cuidado, pois alguns componentes da shimano estão com a durabilidade bem reduzida.
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 09:30
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Vc vai jogar dinheiro no lixo. Tourney, Alivio e Deore é a mesma porcaria da Shimano com nomes e preços diferentes, onde a Tourney anda a Deore anda também .

Acho que sua opinião foi um pouco radical. Você está certo em dizer que os componentes da shimano estão durando cada vez menos, porem isso é uma questão de marketing. Venho usando correntes KMC e cassetes Sunrace e eles tem durado pelo menos o dobro. Os câmbios também tem muitas diferenças. Eu tive 2 tourneys que quebraram na minha mão, fora o tanto que desregulavam. Atualmente to com um Acera há 7 anos e tá durando.

O tourney é um grupo bem fraco, pegar um superior é uma proposta interessante. Mas é bom tomar cuidado, pois alguns componentes da shimano estão com a durabilidade bem reduzida.

Pois é, meu maior problema com esse Tourney é ter que ficar regulando ele todo pedal, muitas vezes ele desregula durante o pedal, e sem nem forçar muito, porque não estou levando muita confiança nele mais.
E queria algo mais resistente, que não precisasse me preocupar toda vez que fosse sair com a bike pra um pedal mais longo.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 09:51
Bom, eu estou apostando no alívio m4000, se for mesmo a "porcaria" que o colga disse, só vou saber testando. Depois dou mu feedback. A bike chega em 10 dias. Ansiedade a mil.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 09:58
Se a grana tiver curta, eu usei meu Acera com meu passador tourney 7v por muito tempo, funciona muito bem e não fica desregulando. Depois pegue uma relação 8v e continuei usando o cambio até hoje.
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 10:12
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Bom, eu estou apostando no alívio m4000, se for mesmo a "porcaria" que o colga disse, só vou saber testando. Depois dou mu feedback. A bike chega em 10 dias. Ansiedade a mil.

Tenho alguns amigos que usam o kit Alívio a alguns anos, nenhum deles tiveram reclamações quanto ao kit, inclusive foram eles que me indicaram este UP, e ao andar na bike deles, pude notar bastante diferença e ninguém reclamava de problemas com regulagem (mas todos fazem manutenção geral a cada 6 meses). Espero que nós dois também não tenhamos nenhum problema com isso. 
Vou comprar meu kit amanhã, deve chegar em umas duas semanas, ai ficará mais uns 2~3 dias na mecânica pra montagem e regulagem, só depois vou conseguir pedalar, já consegue imaginar a ansiedade neh... Hahaha LOL

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se a grana tiver curta, eu usei meu Acera com meu passador tourney 7v por muito tempo, funciona muito bem e não fica desregulando. Depois pegue uma relação 8v e continuei usando o cambio até hoje.
Não estou com muito dinheiro, mas fiz as finanças direitinho, então vou conseguir comprar esse kit sem riscos de ficar endividado ou com o orçamento apertado, então acho que vale a pena neh?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 11:09
Vale a pena o investimento sim, um amigo meu pegou um desses faz poucos meses, é um kit muito robusto e tem um design bonito, vale o investimento. Só recomendo se for pegar não usar a corrente HG43, a KMC X9 é bem melhor e tem preço equivalente.
Voltar ao Topo
DBG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2011
SP/SP
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DBG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 11:13
Se como você mesmo disse, é iniciante, consequentemente, o grau de exigência não é muito grande, então acho que seria um investimento que lhe teria um grande custo/benefício.

Eu tenho um Supra 2011 que tem exatamente Shimano Tourney. Já cogitei trocar, porém, tenho andando pouco e o investimento, não compensa. Preferi investir em questões de conforto e segurança como pneus slick (já que só estou andando em afalto), troquei os V-Brake originais da Logan por Shimano Alivio e agora estou trocando, mesa, canote e selim. O investimento é infinitamente menor do que trocar uma relação completa, me dará maior conforto e para a minha exigência atual, o que é necessário.
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 15:34
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Vale a pena o investimento sim, um amigo meu pegou um desses faz poucos meses, é um kit muito robusto e tem um design bonito, vale o investimento. Só recomendo se for pegar não usar a corrente HG43, a KMC X9 é bem melhor e tem preço equivalente.
Então, conversei com o vendedor, mas infelizmente ele só tem a corrente HG43, vou ter que ficar com ela mesmo, ai quando der algum problema, eu pego a KMC que você citou. Valeu pela ajuda New


Originalmente postado por DBG DBG escreveu:

Se como você mesmo disse, é iniciante, consequentemente, o grau de exigência não é muito grande, então acho que seria um investimento que lhe teria um grande custo/benefício. 

Eu tenho um Supra 2011 que tem exatamente Shimano Tourney. Já cogitei trocar, porém, tenho andando pouco e o investimento, não compensa. Preferi investir em questões de conforto e segurança como pneus slick (já que só estou andando em afalto), troquei os V-Brake originais da Logan por Shimano Alivio e agora estou trocando, mesa, canote e selim. O investimento é infinitamente menor do que trocar uma relação completa, me dará maior conforto e para a minha exigência atual, o que é necessário. 
Então, estou fazendo esse UP pra dar uma melhorada na bike e pra não ficar com receio de forçar ela nos pedais e ter algum problema, a próxima modificação vai ser a suspensão, mais isso mais pro final do ano só. 
Talvez irei trocar o selim também, e pretendo adicionar um bar-end nela. 
Assim já vou deixar ela "perfeita" pro uso que pretendo fazer.

Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 16:24
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Bom, eu estou apostando no alívio m4000, se for mesmo a "porcaria" que o colga disse, só vou saber testando. Depois dou mu feedback. A bike chega em 10 dias. Ansiedade a mil.

Eu to com o Alivio m4000 agora, antes tinha o Acera de 8v. Vamos as diferenças:

Relação: O Alívio me dá a oportunidade de colocar um cassete 9v que não era possível com o Acera. Eu tentei trocar só o cassete e os passadores e não deu, a roldana do câmbio Acera, por ser enorme devido ao Mega-Range espremia a corrente contra o pinhão na marcha mais leve, era terrível. Troquei para 9v pq o salto entre a primeira e a segunda marcha era enorme. Acredito que o Tourney sofre do mesmo problema. Sem contar que se o cassete 12-36 que eu comprei não for suficiente para subir as montanhas do Big Biker Taubaté eu posso colocar um cassete Sunrace 11-40.

Pedivela: Possibilidade do pedivela integrado. Meu pedivela Acera era ponta quadrada e depois de 2000 km já estava com folga. Imediatamente eu senti uma pedalada mais firme e o central BB é mais leve e resistente. 

Barulho: Com o Acera 8v minha corrente balança muito, isso melhorou bastante, claro que não é um shadow plus, mas é bem melhor. 

Eu acho que essas vantagens já foram suficientes para eu trocar de relação. É muito fácil falar que Alivio abaixo é tudo igual sendo que eu gastei 700 no grupo Alivio e teria que gastar 1500 no Deore e nem seria o Shadow Plus. É mais que o dobro do preço. Eu acho o Alivio um bom custo-benefício. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 17:37
Achando o grupo alivio por 700 é sim um ótimo custo benefício.
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 17:44
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Achando o grupo alivio por 700 é sim um ótimo custo benefício.

Eu troquei passadores por 120, cassete por 129,00 Câmbios dianteiro 90, Traseiro acho que foi 170, o pedivela foi 330, e a corrente 90. Na verdade deu 929. Tinha 700 na minha cabeça pq fiz a compra em 2 etapas e a segunda etapa deu 700. Mas mesmo assim Ficou bem mais abaixo que o Deore.


Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 17:55
Originalmente postado por André Rio Preto André Rio Preto escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Achando o grupo alivio por 700 é sim um ótimo custo benefício.

Eu troquei passadores por 120, cassete por 129,00 Câmbios dianteiro 90, Traseiro acho que foi 170, o pedivela foi 330, e a corrente 90. Na verdade deu 929. Tinha 700 na minha cabeça pq fiz a compra em 2 etapas e a segunda etapa deu 700. Mas mesmo assim Ficou bem mais abaixo que o Deore.


Acessei o Meu mercado livre e aqui vão os valores. Acho que hj acharia até mais barato. 

Passadores 150, Cassete 135, Corrente 69, Cabio Dianteiro foi 98, Traseiro 176, Pedivela 329. Total 957

Comprei primeiro os passadores, o cassete e a corrente. Tentei montar e não deu certo. Aí depois eu comprei o cambio traseiro, dianteiro e o pedivela. 
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 17:59
O preço é esse mesmo. Mais caro que isso só se for vendedor malandro, ou grupo com freio
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 19:50
Tava achando que vc tinha pego o grupo por 700 com freio , ai sim seria fino.
Apesar de não curtir alavanca hidraulica junto com o rapid fire.

Editado por misera - 26 Jun 2017 as 19:51
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 20:35
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Tava achando que vc tinha pego o grupo por 700 com freio , ai sim seria fino.
Apesar de não curtir alavanca hidraulica junto com o rapid fire.

Não gosta de freio/passadores integrados por que? 
Algum problema mecânico que pode surgir ou estética mesmo? Fiquei curioso. haha
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 22:07
Porque a shimano não vende peças de reposição , se vc cair e ferrar o manete perde o rapidfira tbm , prejuízo grande.
Esteticamente é bem bonito.

Editado por misera - 26 Jun 2017 as 22:08
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 07:37
Concordo com o amigo - my two cents, really. 

Eu fiz exatamente esse mesmo caminho de Tourney -> Alivio. Pra ser sincero, falta apenas o cambio dianteiro que é o Tourneyzão Sleepy

Não senti diferença de velocidade, desempenho, dureza nem nada. Mas durabilidade sim - estão novos mesmo com alguns anos, e a regulagem "fica" muito mais. 

Ainda assim, te digo o seguinte: É besteira gastar toda a grana num grupo todo. Vai trocando aos poucos conforme quebram. Por ex: Quebrou a pedivela? Ja compra uma melhorzinha com bom CxB. Agora foi o cambio? Então ja troca. 
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 15:30
Galera, fechei a compra do kit hoje, consegui pegar com cubos Alívio, aro Vzan Extreme com raios em inox sem alteração no preço final. Deve chegar até o dia 07/07, então quando chegar e já estiver instalada na bike eu dou minha opinião aqui sobre o que achei e se valeu a pena o investimento. Hahaha
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 17:14
Boa, 

tive tourney 21v c/ aero escape(rodei bastante mas não contei), dps altus 27v com vzan extreme(rodei 3k kms) e agora montei alivio4060 com blackflag comp, de fora do grupo só corrente e k7.

Assim que possível se livre da HG53... do meu grupo eu e mais um tivemos problemas com ela, fora os diversos relatos na net 

mandou bem na compra, boa sorte com novo grupo ! :D

Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 00:14
Bem, eu pedalo e faço manutenção em minhas bikes desde 1993. 
O povo do Brasil gosta de etiqueta de preço e no mercado de bikes a coisa ultrapassa o surrealismo. Já vi neguinho em loja de bike pagando fortuna por um grupo inferior ao que ele já tem instalado na bike porque pensa que é novidade e também porque o vendedor é bom em vender.  A Shimano tem mais de 20 tipos de grupos, 90% deles é da linha popular de performance amadora e a diferença de desempenho entre eles é quase nula os 10% restantes aí já vai ser XTR, Dura Ace mas pra fazer um " up" nesse nível só faria sentido se o cara do pedal for um ciclista  de alta performance, do contrário é como ter uma Ferrari com motor 1.0
Fernando Messina
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 20:34
Só pra atualizar o post, o grupo novo chegou hoje e já foi direto pra oficina pra ser feita a instalação. Amanhã já vou pegar ela e posto aqui as fotos. Ansiedade a 1000
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
chalenger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2015
RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chalenger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 01:59
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Bem, eu pedalo e faço manutenção em minhas bikes desde 1993. 
O povo do Brasil gosta de etiqueta de preço e no mercado de bikes a coisa ultrapassa o surrealismo. Já vi neguinho em loja de bike pagando fortuna por um grupo inferior ao que ele já tem instalado na bike porque pensa que é novidade e também porque o vendedor é bom em vender.  A Shimano tem mais de 20 tipos de grupos, 90% deles é da linha popular de performance amadora e a diferença de desempenho entre eles é quase nula os 10% restantes aí já vai ser XTR, Dura Ace mas pra fazer um " up" nesse nível só faria sentido se o cara do pedal for um ciclista  de alta performance, do contrário é como ter uma Ferrari com motor 1.0
concordo muito com vc, a galera mete pau em tourney, que desregula e tal mais isso deve ser de uns tempos pra cá, a era da falsificação tambem não ajuda, pq usei um por 10 anos de 6v um sis 515 e nunca me deixou na mão so havia trocado a roldana pra metalica mais nada.

não sou muito fan desse lance de grupo eu prefiro montar o que der no bolso e pronto.
correntes e cassetes são um bom exemplo qualidade e durabilidade
uma duraace não dura mais que um 105 porem é mais leve.

grupos mais caros não siginifcam mais duraveis pois em mecânica não há ganha-ganha!!

Voltar ao Topo
Francener Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2017
Joinville/SC
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francener Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 15:00
Originalmente postado por chalenger chalenger escreveu:

Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Bem, eu pedalo e faço manutenção em minhas bikes desde 1993. 
O povo do Brasil gosta de etiqueta de preço e no mercado de bikes a coisa ultrapassa o surrealismo. Já vi neguinho em loja de bike pagando fortuna por um grupo inferior ao que ele já tem instalado na bike porque pensa que é novidade e também porque o vendedor é bom em vender.  A Shimano tem mais de 20 tipos de grupos, 90% deles é da linha popular de performance amadora e a diferença de desempenho entre eles é quase nula os 10% restantes aí já vai ser XTR, Dura Ace mas pra fazer um " up" nesse nível só faria sentido se o cara do pedal for um ciclista  de alta performance, do contrário é como ter uma Ferrari com motor 1.0
concordo muito com vc, a galera mete pau em tourney, que desregula e tal mais isso deve ser de uns tempos pra cá, a era da falsificação tambem não ajuda, pq usei um por 10 anos de 6v um sis 515 e nunca me deixou na mão so havia trocado a roldana pra metalica mais nada.

não sou muito fan desse lance de grupo eu prefiro montar o que der no bolso e pronto.
correntes e cassetes são um bom exemplo qualidade e durabilidade
uma duraace não dura mais que um 105 porem é mais leve.

grupos mais caros não siginifcam mais duraveis pois em mecânica não há ganha-ganha!!


Depende muito do uso, usei por 4 anos cambio yamada que veio na caloi que comprei, cambio custava 10,00 fazia 20KM todo dia para ir trabalhar, ele desregulava toda semana, mas ia lá a ajustava e nunca deixou na mão, claro que não confiaria nele para um pedal longo. Hoje tenho bike com acera e altus, e preciso regular no máximo 1 vez por mês, não faço trilha, só pedais com amigos em estradões da região e vou pro trabalho com ela, faça chuva ou faça sol e não tenho do que reclamar, para meu uso está bom e ter um kit mais caro não vejo me trazendo uma vantagem que venha a valer a diferença de preços na hora de uma manutenção ou troca do kit de imediato.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 15:20
Tenho Tourney TX na minha urbana, caloi Aluminum, só regulei quando instalei, mas nem fico cambiando muito, maior parte do tempo na coroa do meio (28) e nos pinhões 16/18. Muita gente reclama de regulagem de câmbio, pincipalmente traseiro, mas nem lembra de limpar e lubrificar os cabos de aço, corrente e roda livre (cassete). Fora que relação de bike é igual carro, tem trocar no giro certo.
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 09:46
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tenho Tourney TX na minha urbana, caloi Aluminum, só regulei quando instalei, mas nem fico cambiando muito, maior parte do tempo na coroa do meio (28) e nos pinhões 16/18. Muita gente reclama de regulagem de câmbio, pincipalmente traseiro, mas nem lembra de limpar e lubrificar os cabos de aço, corrente e roda livre (cassete). Fora que relação de bike é igual carro, tem trocar no giro certo.

Então Hugo, talvez seja um pouco de sorte, ou da forma que é feito o uso.
Dependendo da trilha eu acabo trocando muito de marcha, e o meu maior problema era o câmbio traseiro, praticamente toda pedalada eu tinha que regular, e as vezes durante o pedal ele desregulava. Acho que estava forçando demais também, afinal, é um grupo de entrada. E mesmo fazendo manutenções a cada 2 meses, e limpeza e lubrificação após todo pedal, ainda tinha dores de cabeça com ele, infelizmente. Cry

Atualização sobre o novo kit: Somente ontem, durante a montagem da bicicleta que eu e o mecânico fomos perceber que veio com um certo problema nas manetes de freio/cambio (são integradas).
Quando fizemos a vistoria das peças no dia que chegou, nem passou pela nossa cabeça verificar este problema, mas o vendedor me enviou duas manetes esquerdas, então ficou faltando a direita.
Já entrei em contato com ele e o mesmo ficou de me enviar as manetes corretas. Enquanto isso, ficarei mais uns dias sem minha bicicleta CryCryCry
Meu Strava

Gonew Endorphine 6.3
- Grupo Alivio M4050;
- Rodas Vzan Extreme;
- Suspensão Proshock Onix;
- Pneus Schwalbe Rocket Ron;
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 09:56
Que chato isso... ainda bem que vc não comprou o kit de fora do país, senão a espera seria maior ainda rsrsrs...

Não esquece de postar fotos quando ela estiver montada com os componentes novos.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X