Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade de freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade de freio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade de freio
    Postado: 02 Jul 2020 as 13:19
Boa tarde !
Sou novo aqui no fórum e no pedal também.
Preciso de um conselho dos mais experientes que o fórum tem.
Tenho um Trek série 4 com freio em V da marca Tektro, é possível fazer um upgrade para freio a disco mecânico em que eu possa aproveitar as maçanetas ?
Se for possível qual marca seria a mais interessante ?
Desde já agradeço a atenção 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 13:46
nop, para botar freio a disco seria necessário que o quadro e garfo tivesse os pontos de fixação (parece que não é o caso da série 4)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 13:51
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Boa tarde !
Sou novo aqui no fórum e no pedal também.
Preciso de um conselho dos mais experientes que o fórum tem.
Tenho um Trek série 4 com freio em V da marca Tektro, é possível fazer um upgrade para freio a disco mecânico em que eu possa aproveitar as maçanetas ?
Se for possível qual marca seria a mais interessante ?
Desde já agradeço a atenção 


Confira se os cubos aceitam disco. O quadro e garfo TB.
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 15:02
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Boa tarde !
Sou novo aqui no fórum e no pedal também.
Preciso de um conselho dos mais experientes que o fórum tem.
Tenho um Trek série 4 com freio em V da marca Tektro, é possível fazer um upgrade para freio a disco mecânico em que eu possa aproveitar as maçanetas ?
Se for possível qual marca seria a mais interessante ?
Desde já agradeço a atenção 


Confira se os cubos aceitam disco. O quadro e garfo TB.

Obrigado pela atenção.
Esqueci de mencionar que o quadro tem uma furação e os cubos também tem furação para o disco 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 15:44
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Boa tarde !
Sou novo aqui no fórum e no pedal também.
Preciso de um conselho dos mais experientes que o fórum tem.
Tenho um Trek série 4 com freio em V da marca Tektro, é possível fazer um upgrade para freio a disco mecânico em que eu possa aproveitar as maçanetas ?
Se for possível qual marca seria a mais interessante ?
Desde já agradeço a atenção 


Podes postar fotos dos cubos, garfo/quadro e manetes?
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 15:59
Segue a foto da parte de trás : Cubo e quadro traseiro 



Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 16:06
Suspensão e cubo dianteiro :






Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 16:11
OK, bike pode receber upgrade de freio a disco.

Mas a tua dúvida original era sobre os manetes, certo? Tens a foto deles?

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 16:15
Manete esquerdo :



Manete direito :


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 16:23
Ah! Sim! As manetes não são integradas com os passadores. Em princípio com freio a disco mecânico não deve haver problema algum.

Que mal eu pergunte? Porque queres fazer o upgrade do Vbrake para disk nessa bike? Não está freando bem?


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 09:29
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Ah! Sim! As manetes não são integradas com os passadores. Em princípio com freio a disco mecânico não deve haver problema algum.

Que mal eu pergunte? Porque queres fazer o upgrade do Vbrake para disk nessa bike? Não está freando bem?



Marcos bom dia !

Muito obrigado pela atenção e resposta.
Eu moro aqui em SP e outro dia levei um susto numa ladeira aqui no meu bairro é que molhou a roda e a bike não parou.
Fora esse susto o v brake freia bem sim
Mais uma vez muito obrigado pela atenção 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 11:05
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Ah! Sim! As manetes não são integradas com os passadores. Em princípio com freio a disco mecânico não deve haver problema algum.

Que mal eu pergunte? Porque queres fazer o upgrade do Vbrake para disk nessa bike? Não está freando bem?



Marcos bom dia !

Muito obrigado pela atenção e resposta.
Eu moro aqui em SP e outro dia levei um susto numa ladeira aqui no meu bairro é que molhou a roda e a bike não parou.
Fora esse susto o v brake freia bem sim
Mais uma vez muito obrigado pela atenção 


ah sim!

VBrake não se dá muito bem com chuva. Mas não é culpa do tipo de freio. O problema são as balacas.


Tem que usar essa aí da Kool Stop de duplo composto (preto = seco / bege = chuva)  ou só a específica para chuva.  Além de melhorar a eficiência na frenagem, ela não desgasta tão rápido.

Nas minhas bikes eu tenho elas. E mesmo com chuva, preciso modular a pressão nos mantetes principalmente na roda dianteira, pois se grudar com tudo a roda trava e aí o tombo é certo.

Quem sabe isso e uma boa regulagem nos freios da tua bike não resolveria o problema?

Abraço!

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 13:03
Falou tudo Marcos, eu já desci um morro aqui debaixo de chuva com minha bike terminando o pedal e meus freios não me decepcionaram, e foi assim que testei as balacas sob tempo chuvoso. Elas ainda estão na bike e pelo jeito vai durar esse resto de ano ainda todo.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 18:32
Upde freio e sempre bem vindo. Um MT200 hidráulico é barato e bem eficiente. Mecânico só os Avid BB7
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 09:44
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Ah! Sim! As manetes não são integradas com os passadores. Em princípio com freio a disco mecânico não deve haver problema algum.

Que mal eu pergunte? Porque queres fazer o upgrade do Vbrake para disk nessa bike? Não está freando bem?



Marcos bom dia !

Muito obrigado pela atenção e resposta.
Eu moro aqui em SP e outro dia levei um susto numa ladeira aqui no meu bairro é que molhou a roda e a bike não parou.
Fora esse susto o v brake freia bem sim
Mais uma vez muito obrigado pela atenção 


ah sim!

VBrake não se dá muito bem com chuva. Mas não é culpa do tipo de freio. O problema são as balacas.


Tem que usar essa aí da Kool Stop de duplo composto (preto = seco / bege = chuva)  ou só a específica para chuva.  Além de melhorar a eficiência na frenagem, ela não desgasta tão rápido.

Nas minhas bikes eu tenho elas. E mesmo com chuva, preciso modular a pressão nos mantetes principalmente na roda dianteira, pois se grudar com tudo a roda trava e aí o tombo é certo.

Quem sabe isso e uma boa regulagem nos freios da tua bike não resolveria o problema?

Abraço!


Marcos bom dia !

Mais uma vez obrigado pela atenção.
Onde compro essa pastilha ?

Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 09:50
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Upde freio e sempre bem vindo. Um MT200 hidráulico é barato e bem eficiente. Mecânico só os Avid BB7

Obrigado pela atenção

Esse Avid 77 acha aqui no Brasil ?


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 10:10
Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:


Marcos bom dia !

Mais uma vez obrigado pela atenção.
Onde compro essa pastilha ?



Basta colocar no Seo Google "pastilha Kool Stop duplo composto" e vai aparecer lojas que vendem.

Big smile

Eventualmente se estiverem sem estoque, aí é só comprar no Ebay.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X